A Assembléia* de Deus será outra a partir de 2009, depois da eleição — ou reeleição — do presidente de sua convenção geral?


Às vésperas de seu centenário, a Igreja Evangélica Assembléia* de Deus, pioneira do Movimento Pentecostal no Brasil, elegerá neste ano — se o Senhor Jesus não voltar antes de abril — o presidente de sua convenção geral para um mandato de quatro anos. Teremos também as eleições de outros cargos que compõem a Mesa Diretora, como os cinco vice-presidentes, um por região.
Tenho orado pela nossa igreja e pensado seriamente em seu futuro. E estou esperançoso com a realização da próxima Assembléia* Geral Ordinária, em Vitória-ES, em abril deste ano, a qual — além de ser a maior de todos os tempos — poderá nos propiciar um recomeço, não por causa dos nomes escolhidos para formarem a Mesa Diretora da convenção, e sim por eu acreditar que as lideranças assembleianas aproveitarão essa valiosa oportunidade para fazerem um pacto em prol do cumprimento da quase-esquecida Grande Comissão.

O QUE PODERÁ MUDAR DEPOIS DA AGO?

Anseio por um novo começo, que resulte em recuperação do que perdemos nos últimos anos, pois avivamento, à luz da Palavra de Deus, não é, essencialmente, introdução no culto a Deus de novidades, e sim reconquista do que foi perdido (Lm 5.21; Jr 6.16). Não foi isso que aconteceu nos dias dos reis Ezequias e Josias? Sim, houve uma verdadeira renovação (2 Cr 29-30; 2 Rs 22-23).
Temos tido muitas perdas, sobretudo no que tange ao compromisso com a Palavra de Deus. Até quando os nossos cultos serão shows, e as nossas pregações, palestras motivacionais, que apenas entretêm os crentes? Até quando a quantidade de evangélicos reunidos, em mega-eventos, será mais importante do que as almas salvas? Até quando o “grande reboliço” será mais importante que o culto racional, em espírito e em verdade, com decência e ordem?
A despeito de certos líderes sem chamada de Deus ou desviados da verdade desejarem que a Assembléia* de Deus seja cada vez mais liberal e secularizada, a nossa igreja não pode ter como parâmetro de sucesso apenas o crescimento numérico. Este tipo de crescimento Deus até valoriza, mas não o prioriza (Jo 6.60-69; Mt 7.13,14,21-23).
É lamentável o fato de líderes de nossa igreja abrirem mão da verdade em prol das multidões. A única explicação para isso é a priorização do aumento da receita, tendo em vista vantagens e o enriquecimento ilícito. Por isso, temos visto certas Assembléias* de Deus se igualando a igrejas pseudo-cristãs, cujas bandeiras são a falaciosa teologia da prosperidade e o evangelho-show, não tendo nenhum compromisso com os mandamentos e princípios das Escrituras.

ALGUÉM SE LEMBRA DA GRANDE COMISSÃO?

Neste longo artigo de início de ano, desejo enfatizar a necessidade de a Assembléia* de Deus retomar os antigos ideais da Grande Comissão. Sim, o Senhor Jesus comissionou a sua Igreja, chamando-a para uma tríplice tarefa: pregar o evangelho em todo o mundo, fazer discípulos de todos os povos e batizá-los em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Mc 16.15; Mt 28.29, gr.). E eu pergunto: O que temos feito em prol desses ideais?
Até quando os nossos principais congressos serão ajuntamentos para, apenas e tão-somente, gritar, pular, marchar, ao som de gritos ensurdecedores de animadores de auditório? Até quando valorizaremos mais as mensagens e cânticos voltados exclusivamente ao bem-estar dos crentes? Até quando iremos aos cultos apenas para receber bênçãos, em vez de adorarmos a Deus, crescermos na graça e no conhecimento do Senhor Jesus, sendo cada vez mais cheios do Espírito Santo?
Tenho esperança de que o presidente eleito — ou reeleito —, a partir de agora, se preocupará um pouco mais com a Grande Comissão. E creio que a Mesa Diretora escolhida o apoiará na realização de grandes projetos em prol de evangelização, missões e ensino sistemático da Palavra de Deus, pois o que prevalece hoje é a preocupação com os aumentos de membros (e não de discípulos) e de receita das igrejas.
Não podemos ignorar a primacial tarefa da Igreja de Cristo. Negligenciá-la implica desprezarmos as nossas origens. Para que recebemos o poder dinâmico do Espírito Santo? Para nos gloriarmos, dizendo que somos o povo que grita, pula e sapateia? Infelizmente, muitos pensam que ser pentecostal é isso... Mas o revestimento de poder existe, sobretudo, para nos impulsionar à pregação do evangelho às almas perdidas (At 1.8; Mc 16.15-20).
Quando os apóstolos Daniel Berg e Gunnar Vingren foram batizados com o Espírito Santo, nos Estados Unidos, o que mais se evidenciou na vida deles não foi o falar línguas estranhas (ainda que isso seja uma das evidências desse dom do Espírito), tampouco pulos e gesticulação espalhafatosa. Eles se sentiram impulsionados pelo Espírito a ganhar almas e vieram ao Brasil a fim de propagarem o evangelho no poder do Espírito de Deus.

PRECISAMOS MESMO DE UMA REDE DE TELEVISÃO?

Oro para que o pastor-presidente da nossa convenção não seja alguém ávido por atender, primordialmente, aos interesses dos assembleianos. Afinal, Deus não nos chamou para fazer a vontade do povo, e sim a sua vontade (Mt 7.21; 2 Co 1.1). Eu sei que precisamos de mais espaço na mídia. Mas que não sigamos o exemplo de igrejas (ou empresas?) e televangelistas (ou telenganadores?) cujos programas giram em torno de autopromoção, vendagem de produtos, consecução de recursos para manter impérios pessoais, etcétera e tal.
Quem hoje prega, verdadeiramente, o evangelho a fim de alcançar os pecadores com a mensagem cristocêntrica? Paradoxalmente, não há nenhum programa evangélico voltado especificamente à pregação do evangelho, ainda que alguns dediquem um pequeno espaço do tempo a isso. Tenho visto muita propaganda e venda de produtos (o que é lícito, se feito com moderação), pregação de vitória (exclusivamente para crente), verberação contra desafetos, divulgação de igrejas e campanha tácita visando ao aludido pleito de abril/2009.
Muito se fala acerca de uma rede de televisão, e alguns pastores dizem que a nossa igreja ficou para trás. Os candidatos à presidência da nossa convenção estão sendo pressionados a imitarem líderes de igrejas ditas evangélicas que promovem shows para crente ou apresentam todo tipo de programa para competir com a concorrência. Como manter um canal assembleiano com boa audiência sem rechear a programação de entretenimentos mundanos? Não é melhor a Assembléia* de Deus comprar horários nobres e pregar o evangelho de Cristo aos pecadores?
Temos mesmo de seguir ao exemplo de telebispos, telemissionários e tele-apóstolos, cujos programas têm como finalidade arrecadar dinheiro e mais dinheiro? Veja o caso da maior emissora dita evangélica do País: propaga tudo o que não presta (é inclusive declaradamente favorável ao aborto) e assim consegue competir com a Rede Globo em alguns horários. Esse é um bom exemplo para nós?
Precisamos mesmo de uma rede de televisão? Não! Pois essa não é a nossa vocação. Não fomos chamados para ter impérios de telecomunicações, ao contrário do que muitos pensam. Podemos, sim, nos valer de todos os recursos à nossa disposição (televisão, rádio, Internet, etc.), mas não é missão da igreja competir com emissoras mundanas, como fazem os canais “evangélicos” da atualidade.

ALGUÉM SE LEMBRA DA DÉCADA DA COLHEITA?

Devemos — repito — usar todos os recursos disponíveis para a pregação do evangelho. E os dízimos e ofertas, se forem bem empregados, podem servir não apenas para a construção de catedrais, mas para o custeio de programas verdadeiramente evangelísticos. Estamos dispostos a deixar a vaidade de lado e pregar o evangelho? Para isso, os nossos programas terão de fazer menos propaganda de nossos líderes e igrejas. Queremos isso? Ou preferiremos mostrar para todos que a Assembléia* de Deus também pode ser como as igrejas-empresas?
Alguém se lembra da Década da Colheita? Que projeto nobre era aquele! Por que não houve os resultados esperados? Alguns dizem que foi por causa da morte repentina do inesquecível pastor Valdir Nunes Bícego, relator e principal propagador do projeto. Mas não foi apenas isso que fez o arrojado plano sofrer solução de continuidade, ainda que a competência do saudoso evangelista e mestre Valdir Bícego seja até hoje lembrada. Tem faltado visão mesmo a nossos líderes.
Não estou criticando a ninguém em específico. Respeito profundamente os antigos e atuais membros da Mesa Diretora da nossa convenção. Mas escrevo isso com o intuito de refletirmos juntos acerca do que já fomos, temos sido e poderemos ser. Quando falo de um “novo começo”, não quero dizer que precisamos, necessariamente, de um novo presidente, e sim de uma nova mentalidade.
Temos pregado o evangelho aos perdidos? Sinceramente, muito pouco. Temos feito discípulos? Francamente, muito pouco. Temos batizado em águas? Na verdade, são poucas as pessoas que chegam ao batismo; e mesmo assim elas não passam por uma formação adequada. Prova disso é a facilidade com que o povo assembleiano — sobretudo a juventude — se deixa levar por ventos de falsas doutrinas, modismos e ondas de misticismo.
A verdadeira Assembléia* de Deus é a igreja da Palavra, que evangeliza, faz discípulos, batiza-os em água. É a igreja movida pelo poder dinâmico do Espírito (At 1.8; Rm 1.16). Seus cultos têm cânticos, exposição da doutrina e manifestação multímoda, multiforme, do Espírito Santo (1 Co 14.26). Não é uma igreja igual ou similar a igrejas pseudo-cristãs, que só falam de prosperidade material, curas e milagres. A legítima Assembléia* de Deus, fiel à sua origem, adora ao Senhor Jesus, prega a sua doutrina e crê em curas e milagres, mas sem priorizá-los, posto que eles são apenas os efeitos do evangelho, e não o evangelho (1 Co 1.22,23; 12.28; Jo 10.41; Dt 13.1-4).
Sei que este extenso artigo, publicado no primeiro dia de 2009, não é nada simpático. Mas é necessário. Uma igreja vigorosa evangeliza, faz discípulos e batiza-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. E muito me admira o fato de pastores estarem cobrando dos candidatos à presidência de nossa convenção geral que tenhamos um canal de televisão, como se isso fosse a principal missão da Assembléia* de Deus ou a solução para todos os seus problemas! Por que não nos unimos e levantamos a bandeira da Grande Comissão, deixando de lado os nossos projetos pessoais?

Ciro Sanches Zibordi
* Não empreguei neste artigo a nova grafia da língua portuguesa, que entra em vigor hoje (veja a seção Nova Ortografia neste blog), pela qual seremos obrigados, a partir de 2012, a escrever Assembleia (sem acento).

Comentários

Prezamado pr. Ciro,

Bom demais, iniciar o novo ano, com uma mensagem de 2.000 anos passados.

A bem da verdade, e não poderia deixar de ser, é totalmente simples de entender, em seu texto, que, é de extrema importância, encontrar motivos de ajustes necessários, ao bom andamento da Grande Comissão, e não o ajuntar de interesseiros e religiosos de carteirinha assinada com suas poses especiais, orações mentirosas de prosperidade e ensinamentos positivistas.

Um canal de televisão, com certeza, irá cair nas mãos de hipócritas, soberbos, e ajuntadores de fortunas, homens que esqueceram da sã doutrina, e que não sentem vergonha dos seus caminhos de apostasia. Estão cegos pelo egocentrismo.

Nos EUA onde resido, existe a TBN, canal de televisão evangélica, o maior de todos, e que homenageia a senhora Madre Tereza de Calcutá, o Papa de Roma, bem como, permite a presença de padres católicos em programação especial. Vergonha para o evangelho.

Quem será escolhido para a nova direção, deverá ver de lado, os seus interesses secundários, seguranças, carros blindados, e salário de empresário milionário.

Afinal, onde está a pregação sobre o arrebatamento e a volta de Jesus Cristo?

Encontramos nestes desejos carnais, a certeza de que encontraremos, nestes últimos dias, o que está escrito na Bíblia.

Não deixemos de falar e ensinar sobre a verdade, para que alguns ainda se salvem.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Marcelo Oliveira disse…
Paz do Senhor! Pr. Ciro!

Estamos esperando que a nossa igreja venha perguntar novamente pelas veredas antigas (Jr 6.16) e buscar um verdadeiro avivamento com temor e tremor na presença de Deus(Hb 3.2). Que o liberalismo doutrinário e secularização da igreja que querem tirar nosso identidade sejam revistos.
Que as mensagens voltem a ser cristocêntricas e voltadas para conversão e salvação de almas (Mt 28.19-20)

Um ótimo 2009!
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Amado pastor Ciro, eu, minha esposa e o Thiago desejamos a você, irmã Luciana e sua querida filha, um feliz ano novo.
Pedimos a Deus que neste novo ano, o Deus Todo Poderoso continue usando a sua vida para fazer muitos e muitos discípulos para a glória de Deus.
Oremos para que a nossa querida Assembléia de Deus não perca a sua identidade.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Rm 8.18
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

Feliz ano novo!

Hj de manhã eu escrevi um artigo de início de ano no blog da EBD Itaquerão, publiquei e depois acessei seu blog. Qual não foi a minha surpresa qdo percebi que falamos praticamente do mesmo assunto!

Se o senhor tiver um tempinho, dá uma olhada no meu artigo:

http://ebditaquerao.blogspot.com/2009/01/avivamento-x-movimento-o-que-buscaremos.html

É a primeira postagem que aparece no blog. Se puder e quiser tbm, deixe um comentário!

Deus continue te abençoando em 2009, pastor!
Anônimo disse…
Pastor Ciro e família, feliz ano novo, que Deus continue abençoando todos vocês.
Um forte abraço.

Irmão Fernando e família.

Sorocaba,SP.
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro,primeiramente a Paz de Jesus,e que o amado tenha um 2009 segundo a vontade de Deus.

Fico feliz pela análise atual do mundo evangélico, sobretudo assebleano feito pelo Pastor.É um artigo inspirador. Vejo nele uma grande preocupação concernente a Grande Comissão e a sã doutrina. Preocupações de quem conhece quem serve.Preocupação correta!Há se todos fossem assim! Mas se fossem esse ótimo artigo não existiria.

Na Paz
do Nosso Mestre,
Jesus.
Perdão pr. Ciro,

Sem a sua autorização, não resisti, e coloquei esta matéria no meu pequeno blog. E, espero que outros também a divulguem.

Motivo: Extrema necessidade!

Deus seja contigo,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Adriano Henrique disse…
A paz do Senhor a todos,

Nossa excelente post, Extremamente enriquecedor!

Pastor eu também estarei fazendo o mesmo que o nosso irmão Newton

Adriano Henrique
http://admorenope.blogspot.com/
Anônimo disse…
Pr. Ciro.

Fico feliz e triste ao mesmo tempo com este post.

Feliz, porque vejo no irmão compromisso com a palavra de Deus e compromisso no combate a uma igreja que não queremos ser.

Triste, porque temo que o teor deste post não alcançe de fato aqueles que deveriam ouvir isto.

Concordo plenamente com o texto do irmão, mas queria muito que aqueles que lideram a Assembléia de Deus também concordassem. Será que estou pedindo muito?

Em Cristo

Luis
Só posso dizer uma coisa: EXCELENTE!!!!
Simplesmente foi porta-voz de tudo o que nós, legítimos assembleianos, temos preso dentro de nosso coração e que temos colocados como súplicas diante de Deus.
DEUS LHE ABENÇOE!!!
E que nossos líderes possam reconhecer isso: DEUS QUER QUE GANHEMOS ALMAS!!!
A Paz!
Anônimo disse…
A paz do Senhor!
É uma grande verdade. Deus tenha misericórdia de nós.
Quero desejar ao sr. e todos os seus um 2009 repleto das bênçãos e que possam estar com a mesma força que os levam para a frente. Agradeço a Deus pelo muito que aprendi através desse blog. Confesso tbm que admiro muito a seu estilo literário, sua firmeza de abordar assuntos polêmicos baseado na Palavra de Deus.Sua vontade de que todos aprendam da melhor forma, sem economizar termos, expressões... e além disso faz questão através do conteúdo explicito de que busquemos ser os alunos mais ardorosos do Mestre Jesus. Grande abraço pastor Ciro.Graça Souza
Muito bom comentário pastor Ciro, importante, sincero e verdadeiro.

Creio que é importantíssimo que todos os blogs assembleianos venham a falar, de forma firme, porém bíblica, sobre as eleições em vitória.

Uma coisa é certa: a Assembléia de Deus não será mais a mesma, mas Deus é soberano e está sobre o controle de todas as coisas!
Anônimo disse…
Amado pr. Ciro, como desejaria que uma mensagem como esta fosse pregada na convenção para que todos os Pastores presidentes de campo ouvissem, pois é uma mensagem profética que parte de um coração sincero e que ama a Igreja.
Compartilho de suas preocupações e oro para que o nosso Deus não permita que a nossa amada Assembléia de Deus perca a sua identidade. Confesso que se eu tivesse recursos iria imprimir esta sua mensagem e distribuir para todos os Pastores. Parabens, Pr. Ciro, contunue pregando a verdade. Quero dizer também que fiquei admirado ao dar uma olhadinha em sua agenda e ver que você tem agenda para ministrar até o final do ano 2009, pois as igrejas não estão convidando mais pregadores como você que falam a verdade.
ADP1 disse…
A Paz do Senhor Jesus Pr. Ciro , primeiramente deixo ao irmão o desejo
De um abençoado ano de 2009 , que o irmão tenha o animo de Josue , a
Paciência de Jô , e continue sendo corajoso como o grande apostolo Paulo.
Bom me apresentando me chamo Isaque , tenho 25 anos, sou Assembleiano
Com muita honra e orgulho e pela graça do nosso bom Deus pertenço a uma
Assembleia verdadeiramente fiel a palavra e a doutrina. Presidida pelo Pr.
Edvaldo Florencio , grande homem de Deus assim como o Senhor.
E zelamos pela palavra, lutamos pela evangelização, sou líder juntamente com
Mais 2 homens ungidos por Deus de uma mocidade abençoada.
Bom eu assim, como o senhor, espero que seja estabelecida uma presidência
Que se foquem nas principais primícias da Bíblia, a evangelização e a propagação
Do verdadeiro evangelho.
Temos na nossa igreja um grupo de evangelização formado por mim e alguns outros
Jovens e a realidade que temos visto por esse mundo e triste. Muitas pessoas desviadas
Muitos alegam que saíram das igrejas por falta de Doutrina , pelo fato da falta de lideres
Compromissados com a verdade.
Fica na paz do Senhor Jesus e que Deus na sua infinita graça continue abençoando o ministério
Do irmão que e um trabalho maravilhoso e enriquecedor para aqueles que querem se aprofundar nas verdades da palavra.
Isaque R. Canario Bragança Paulista – SP 2009-01-02
Boa tarde Pr.Ciro, a Paz!!!

Gostaria de publicar seu ultimo artigo sobre musica em meu blog:http://leomarcasdecristo.blogspot.com/
pois achei muito interessante além de edificante.
Aguardo com ansiedade sua resposta .
Leonardo Macambira
leommacambira@hotmail.com
ADP1 disse…
Caro Pr. Ciro, mais uma vez eu deixo a paz do Senhor Jesus Cristo ao irmão. Só gostaria de faser um pequeno comentario sobre os programas de TV. Nesses ultimos tempos quando tenho tempo de assistir a alguns programas que passam em uma emissora na parte da manhã de sabado, tenho ficado mui indignado, com a forma, com que esses que se dizem homens fies a Deus. Concordo plenamente com o irmão que e licito sim, eles anunciarem produtos, mais só que infelizmente tem alguns deles, que estão abusando, soltando certas coisas, como " Empresarios meus filhos Deus os tem abençoado então nos mande um cheque de 2,000.00 ou 5,000.00 R$ só que a palavra de Deus nos fala da seguinte forma, Jesus depois de ter instruido os seus dicipulos ele falo Expulsai Demonios, curai Enfermos, de graça recebestes de graça dai.
E Também Paulo, em uma das suas cartas que não devemos ser pesados a ninguém. Bom comcluindo, programas evangelicos são bons são mais tem que ter ordem e decência.
Estou simplesmente impressionado. Algo simples, fácil de ler e, ao mesmo tempo, tão impactante!

Eu não sei precisar se a Assembléia de Deus vai continuar a mesma, pois, apesar de tudo, acho que há muitas diferenças de estado para estado e de convenção para convenção.

O que eu sei é que precisamos estar mais unidos em um mesmo propósito: ganhar almas. Interessante ler o seu artigo, pois eu lembrei da Década da Colheita essa semana ao ouvir um hino. Eu nem sequer sei se foram prestados relatórios com números finais daquele projeto, mas sei que precisamos avançar ainda mais nesses últimos dias que nos restam.

Feliz 2009, Pr. Ciro, e parabéns pelo post! Que Deus continue guardando a sua vida hoje e sempre!
Pr.Ciro.
Vossa Opinião em relação ao nosso simples comentário é muito importante para mim.
Mesmo que em algum ponto possamos pensar diferente.
Concordando ou discordando,estamos sempre prontos a ouvir o que o sr tem a dizer.
A paz do Senhor.
Daniel Miranda disse…
Bendito seja o Nome do Senhor,

Continue nessa força Pastor Ciro, Deus continue abençoando sempre, feliz ano novo.

Na Paz do Senhor,


Daniel Miranda
Caro pastor e amigo Newton Carpintero,

A paz do Senhor.

Realmente, o problema não está na televisão em si, mas na mão de quem ela está e como é usada. Que Deus nos ajude, a fim de que saibamos usar todos os recursos para propagação do evangelho de Cristo.

A experiência que o irmão tem tido aí nos Estados Unidos é muito importante, a fim de que a Assembléia de Deus brasileira não caia no mesmo erro dos televangelistas norte-americanos, cuja maior motivação é o dinheiro. E sabemos que a avareza é uma das principais causas da apostasia (2 Pe 2.1-3).

Feliz 2009!

CSZ
Caro Marcelo Oliveira,

De fato, tenho observado que boa parte da liderança evangélica tem como parâmetro de sucesso o crescimento numérico. E, por isso, oferecem ao povo tudo o que ele deseja. Mas o evangelho de Cristo não deve se adaptar às nossas preferências nem à cultura. Antes, é esta e aquelas que devem ser influenciadas pelo evangelho transformador. Caso contrário, logo os templos oferecerão aos crentes o mesmo que as pessoas mundanas usufruem.

Que Deus o abençoe, meu amado irmão.

CSZ
Meu amigo Fábio,

Desejo a você e à sua linda família um feliz 2009! Verdadeiramente, "as aflições desse tempo presente" são passageiras e não podem ser comparadas "com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8.18). Por isso, também está escrito que a nossa tribulação, nesta vida, é leve e momentânea, produzindo para nós um peso de glória mui excelente (2 Co 4.17). Força, meu amigo.

Estamos orando por vocês, e o Senhor é quem pode consolá-los, pois Ele é o Deus das consolações. Oremos também, a fim de que a nossa igreja não perca mesmo a sua identidade, isto é, o perfil que a tem caracterizado ao longo do tempo; perfil este que alguns consideram mal por desconhecerem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.1,2).

Feliz 2009!

CSZ
Jovem professora Vanessa,

É o mesmo Espírito que opera em nós! Parabéns pelo artigo! Achei interessante inclusive o fato de você citar os exemplos dos reis Ezequias e Josias. Glória a Deus!

CSZ
Amado Fernando,

Assim como desejei ao seu irmão e amigo Fábio e família um feliz 2009, desejo-lhe muitas felicidades neste nascente ano, ao lado de sua amada esposa. Que vocês sejam cada vez mais abençoados, e que o irmão continue sendo um obreiro amante da Palavra de Deus.

CSZ
Prezado irmão Gernandes,

Agradeço-lhe pelas inspiradoras palavras. E que este meu modesto artigo verdadeiramente desperte pelo menos alguns para estarem firmados na Palavra de Deus e conscientes de a tarefa primordial da Igreja do Senhor é a Grande Comissão.

Feliz 2009! A paz do Senhor!

CSZ
Pastor Newton,

O meu blog é o nosso blog, o seu blog! Estamos no mesmo barco. Fique à vontade para usar o artigo, meu amado (ou melhor, prezamado).

CSZ
Irmão Adriano Henrique,

O que disse ao pastor Newton também se aplica ao irmão. Que Deus lhe dê um feliz 2009!

CSZ
Caro Luís,

O meu desejo é que os irmãos que se sentirem tocados com esta mensagem escrita a propaguem. Assim, creio que a nossa tristeza diminuirá. Portanto, o irmão tem plena liberdade de divulgar o conteúdo deste artigo.

Que Deus o abençoe! Feliz 2009!

CSZ
Irmã Ana Paula,

Que verdadeiramente sejamos porta-vozes do Senhor Jesus neste mundo tenebroso. Agradeço-lhe pelas palavras de ânimo. Trabalhemos, pois, em prol das almas perdidas e edificação do povo de Deus.

CSZ
Amada irmã Graça Souza,

Há algum tempo recebo os seus inspiradores comentários. Eu me sinto muito honrado em saber que a irmã gosta de meu estilo literário. Glória a Jesus!

Que Deus a abençoe grandemente em 2009!

CSZ
Caro irmão Victor,

Realmente, precisamos estar atentos a tudo o que acontece, principalmente os ministros do Senhor. Temos de orar e agir. Não cabe a nós defender os nossos interesses, mas a causa do Senhor.

Em Cristo,

CSZ
Caro Edinei Siqueira,

Sejamos propagadores da verdade, pois ainda há "7.000" que não se dobraram diante de "Baal". Ainda há um povo que ama a Palavra de Deus, que não se prostra diante de falsos ensinos, modismos, interesses comerciais, etc. Mas, se eu tenho pregado em vários lugares, para a glória do Senhor, é porque Ele tem aberto portas grandes e eficazes para mim, a despeito de haver muitos adversários (1 Co 16.9).

CSZ
Prezado irmão Isaque R. Canario,

Precisamos mesmo de que haja igrejas vigorosas, como Beréia, Filadélfia e Bragança Paulista. Que sejamos fiéis em tudo, até o fim.

Feliz 2009!

CSZ
Caro Leonardo,

O irmão tem a minha autorização para publicar o artigo, com os créditos. Que Deus o abençoe grandemente.

CSZ
Caro Paulo Adriano Rocha,

Também lhe desejo um feliz 2009!

O projeto Década da Colheita era lindo e fez com que muitos deixassem a zona de conforto para ganharem almas para Jesus. É preciso que haja um engajamento semelhante em nossos dias.

Em Cristo,

CSZ
Irmão Lucimauro,

A sua opinião e os seus comentários são muito importantes para o meu crescimento em Cristo.

Que Deus o abençoe mais e mais em 2009!

CSZ
Irmão Daniel Miranda,

Desejo-lhe um feliz 2009! E que, juntos, continuemos firmados na Palavra da Verdade.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Graça e Paz Pr: Ciro
feliz Ano Novo,e que Deus continue
te abençoando em nome de Jesus.
que nesse ano 2009 Deus possa mudar a sua igreja,e transformala em um canal de benção pra todos,como o senhor propriamente encinou esse ano que passou,a igreja de cristo não vai nada bem, mas não vamos nos comforma com esse seculo e com essa situação .
um abraço....sou seu admirador

haaa!!!! eu pedi a Deus que ele
esse ano 2009 me desse um pouquinho da sabedoria que ELE te deu (risos).

Em Cristo,

Kleber de sá
03/01/09
Anônimo disse…
Olá, parabenizo-lhe pelas palavras, muito bem colocadas. Posso, jamais ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, mas espero que seja em pessoa como é em palavras, não como farizeu, mais como verdadeiro servo de Cristo.

Que Deus continue a inspirá-lo na verdade da sua palavra.
Shalom ! Caro Pr Ciro, que Deus faça do sr uma voz profética e apologética. PRecisamos de homens que sejam BOCA de Deus, e não apenas proferiram as palavras de Deus ( Jr 15.19) Que este artigo faça a diferença nos leitores.

Obrigado por seu comentário no site da bibliaworldnet !

um abraço, Pr MArcelo de Oliveira
O que direi? Concordo, concordo, concordo!
Unknown disse…
Pastor Ciro, a paz do SENHOR!

Meus parabéns pelo texto corajoso! Precisamos ver eleições na CGADB cuja preocupações sejam o Reino de Deus e não os reinados eclesia-político-empresarial!
Em breve escreverei sobre esse assunto no meu blog, pois julgo de suma importância para os assembleianos, como nós!

Parabéns e felicidades nessa ano de 2009!
Anônimo disse…
A paz do Nosso amado e meigo Cristo!!!!

Texto 100% de um assembleiano clássico,fiél aos marcos primitivos da nossa amada igreja!

O que os sepulcros caiados (lobos vestidos de ovelhas -Pilantrafaias,Pedir Maiscedos,Erreerre Embolsares,e paro por aqui que a lista é grande!!!)mais fazem é tomar dinheiro dos incautos!

CADE A PREGAÇÃO QUE DIZ QUE JESUS MORREU PELOS PECADORES,MAIS SANTIDADE,JEJUM,ORAÇÃO,LOUVORES SANTOS,PREGAÇÕES SOBRE O SANGUE DE JESUS E SOBRE A VOLTA DE CRISTO???

ONDE FOI PARAR O "SEDE SANTOS QUE EU SOU SANTO"???

Num país onde um pastor que era assembleiano da gema virou pastor-star pondo lente de contato,fazendo chapinha e lançando cd onde sopra vento(de doutrinas???)(aquele mesmo dos "se ainda tenho crédito poe dois anjos de fogo ali e queria ser cuspido pelo falso profeta Benni Hinn),não admira muitas igrejas(ou empresas???)querendo concorrer com aquela rede de televisão satânica que é a Globo...

Pastor Ciro,continue descendo o relho no lombo do diabo,cada vez com mais fúria...

E que o próximo eleito para a Convenção seja um cabra macho e doutrinado,assim como o apóstolo Paulo...

A paz do Senhor pra todos,


Danielzinho,assembleiano da cidade de Cascavel,no Paraná,bairro Periollo.
Anônimo disse…
Paz do Senhor,

Estamos vivendo a época dos "homens amantes de si mesmos". Faz tempo observo a Assembléia de Deus tomando rumos nada agradáveis e muito menos bíblicos. O Pr. João Ferreira do RS (que já está com o Senhor) foi um ferrenho defensor da verdadeira Assembléia de Deus, muitas coisas que ele falava eu não entendia na época, hoje porém, vejo que era a mais pura verdade. Ele costumava dizer: "- o que estão fazendo com a minha querida Assembléia de Deus? Essas pantumias (referindo-se a estranhos movimentos que diziam ser do Espírito)devem ser barradas através do ensino, da doutrina bíblica. A Assembléia de Deus não é isso, ela tem raízes, tem história(naquele tempo começa a evidneciar-se a teologia da prosperidade e todo esse pseudo-evangelho)". Vejo hoje muitos pastores(?) asembleianos se enveredando pelo caminho do poder político e financeiro; às vezes entre um programa televisivo 'evangélico' ou qualquer outro secular fica difícil de dizer qual é o pior - lamento que muitas vezes o 'evangélico' perde, pois está mais interessados em anunciar um 'evangelho matemático, econômico' do que a verdade da Palavra. As vendas são sem escrúpulos; a pregação é só de auto-ajuda; os interesses são puramente financeiros e pessoais, e lamentável!
Fico perplexo diante dos cultos dentro de nossas igrejas: as mensagens são superficiais ao máximo; o tão badalado 'culto da vitória' (ou parecido) é basicamente um culto da determinação, do receba agora, do toma posse hoje, das campanhas de tantas ...-feiras, como se fosse possível receber as coisas num passe de mágica.
Faz tempo não vejo mais os pastores pregarem, para sua igreja local, sobre doutrinas bíblicas. São somente 'mensagens em círculo', isto é, pregam, pregam e não dizem nada. Não se fala mais sobre o Espírito Santo, Batismo no Espírito Santo, Dons Espirituais, Santificação, Doutrina de Jesus Cristo, etc... não há mais espaço para este tipo de pregação em nosso púlpitos.
Já escrevi demais, perdoe-me por ocupar tanto espaço, mas sou também um dos ques estou indignado com esta situação. O padrão bíblico se foi, e parece nem haver por parte dos pastores (em sua maioria) o interesse pelo retorno a sã Doutrina.
Que Deus nos guarde!
Elaine disse…
Francamente...

Cada dia que passa fica mais enfadonho permanecer dentro do templo quando - dizem - estamos cultuando o Senhor. Na verdade, um show acontece, onde Deus é o boneco controlado pelos dirigentes e pregadores, mas sem roubar a cena das estrelas gospels, que são, na verdade, a principal atração. Nós a platéia que assiste ao espetáculo, se alegra em ouvir promessas que não têm fundamento para a vida de quem não tem compromisso com a santificação (sem a qual ninguém entrará no Céu - e olha que são tantos!!!), massageamos nosso ego com músicas que falam de nós em vez de adorar a Deus... e saímos de lá convencidos que por mais uma noite tivemos a oportunidade de ocupar nosso tempo com algum tipo de entretenimento viável: aquele que nos dá os Céus sem a cruz que precisamos para atravessar o abismo até ele.

Pastores e ovelhas têm coragem de trabalhar arduamente o ano inteiro para pagar o cachê de uma cantora famosa que anseiam trazer à uma das festas da congregação, sem observar que ela será idolatrada naquele culto e receberá toda a atenção que o próprio Deus não receberia deles. Mas os mesmos não têm coragem de mandar esse valor em oferta para os desabrigados das tragédias das chuvas no Sul, em BH, no RJ e no ES, tampouco de aplicar uma quantia assim em evangelismo junto aos prostíbulos, moradores de rua, bocas-de-fumo, asilos, orfanatos, casas de recuperação. Pouquíssimas igrejas têm investido nisso.

Prega-se um amor que não se vive. Ensina-se um perdão que não se pratica. Doutrina-se acerca de uma unidade que não se vê, a começar dos "doutores da lei" que fazem acepção entre ovelhas e ovelhas, segundo suas condições financeiras e amizades influentes.

Ninguém falou isso para mim, não. Eu vi. Na verdade, tenho vivido isso há muitos anos.

Perdoe... É só um desabafo!

Oro a Deus que este ano seja diferente...

Para melhor...

(Que Deus consiga entrar nas reuniões e direcionar a eleição da nova Convenção. Se Ele decidir, certamente haverá mudanças.)

Paz de Cristo.
Anônimo disse…
Pr. Ciro.

A Paz do Senhor.

Estava pensando esses dias sobre o grande crescimento que tanto contagia alguns do nosso meio.

Na verdade, esses tais querem se auto promover usando para isso, o dinheiro da igreja.

Vamos analisar o nosso contexto (século 20/21). A Igreja Assembléia de Deus por longa data, pregou o caminho estreito de que fala a Bíblia. Espero que continue pregando.

Agora, alguns querem tornar esse caminho um pouco mais largo aqui em baixo, esquecendo-se de que ele (o caminho) continuará estreito sem qualquer alteração lá nos Céus.

Então o que fizeram aqueles neo pentecostais que saíram na “ frente “ ? Compraram meios de comunicação para como isso, atingir massivamente mais pessoas com suas mensagens de caminhos largos.

Em contra-partida, existiam muitos simpatizantes do Evangelho genuíno, porém estes, não se sentiam confortável com o formato do Evangelho, este, exigia-lhes uma mudança de comportamento e uma mudança de posição. Uma conversão mesmo.

Qual então foi o pensamento deles (“lideres”) ? Como já é sabido, o marketing tem grande fôlego dentro deste ambiente de caminho largo. Esses “líderes” viram uma grande massa de pessoas fora da igreja, e esses líderes não estavam na condução da igreja. Juntando tudo isso, criou-se o que vemos todos os dias na televisão. Um povo que vai a Deus através daquilo que Deus pode oferecer aqui na terra e não pelo que Ele já fez por nós na Cruz, salvando a todos quanto aceitarem a Jesus Cristo como único intermediador entre o homem e Deus.

Existe uma “ sedução do cristianismo “ no ar, que concorre o tempo todo com a Igreja que Jesus falou para Pedro que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. A cada dia que passa sem a volta de Jesus, esse movimento tende a crescer mais e mais, a ponto de quem se o tempo não fosse abreviado, até os escolhidos se perderiam. Interessante a palavra que Jesus usou: Prevalecer. Significa não perder, porém, não significa vencer sem dificuldades.

Muitas coisas seduziram o homem de todas as épocas, más destaco aqui o poder. O poder de liderar. O poder do dinheiro. Jesus disse que homens amantes de si mesmos apareceriam nos últimos dias e que eles seriam traidores.

A Volta de Jesus.
Jesus disse que até a natureza iria se manifestar antes da sua volta. Terremotos, pestes, doenças e etc... Creio que não estamos longe disso acontecer. Precisamos estar preparados pois a igreja passará por um aperto, não falo aqui na Grande Tribulação. Falo dos traidores.

A Paz do Senhor a todos.


Valter Miranda
AD - Ipiranga
São Paulo
Amém, Amém e Amém.
Anônimo disse…
Pastor Ciro Gostaria que o Senhor,comentasse um pouco sobre a Guerra de Israel e os Palestinos. Dentro de uma visão bíblica.
Elizeu Lima- Cascavel - Pr.
A PAZ DO SENHOR!

Creio que com o passar dos anos, a igreja Ev. Ass. de Deus cresceu muito no Brasil, e infelismente os líderes não conseguiram acompanhar este crescimento, vemos muitas comissões se reunindo em vários estados do Brasil, e com isso o presidente fica atarefado demais, no decorrer de 2008 por exemplo, muitas coisas foram tratadas, porém, nada mudou, muito pelo contrário cada dia só vai perdendo a identidade assembleiana;
Creio que um presidente nacional deveria andar nos quatro cantos do território nacional; Não somente nos dias de convenções, etc... mas por exemplo, visitar as convenções estaduais e interagir com os pastores filiados, e conversar se for preciso uma semana inteira, para assim analisarmos o que está faltando para que os mesmos possam manter a identidade da Assembléia de Deus no Brasil;
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro.

A Paz do Senhor!
Exitem somente 02 pontos no seu texto, que me deixam sem entender, e até este comentário, está na Comunidade da AD 100 anos, como sendo partidário ao Pr. JW, no momento em que o Sr., coloca em o valor da necessidade da Tv, como algo duvidoso para a igreja. Querido, no momento atual, se a AD, tivesse um canal de TV, poderoso, isso, se a décadas atrás tivesse acordado pra isso, imagine a qtdade de pessoas que estariam salvas hj. O Sr. tem idéia de quantas ligaçoes a Rede Boas Novas, recebe, por dia, de pessoas querendo matar-se, e que ligam por acaso naquele canal e ouvem, mesmo um cantico, a através dele, Jesus, toca naquelas vidas?
Falar a palavra de Deus, seria somente prega-la , no modelo de discurso teológico? Ou através de discursões, sobre fatos da vida cotidiana e aconselhamentos, testemunhos, canticos??? vidas podem vir a ser alcançadas?
Ao meu ver, existem partes em seu discurso, que tornam-se contraditórias, pena que o Sr. não vai aceitar meu depoimento, afinal, é dificil alguém aceitar sugestões.
Fique na Paz.

Jadson Bacellar
Prezado Jadson,

Vamor esclarecer algumas coisas:

1) Eu não coloco em dúvida o valor da necessidade da TV, mas alerto quanto ao péssimo exemplo que temos de outras igrejas "evangélicas".

2) Precisamos ser realistas: é difícil manter uma programação 100% evangélica. Por isso, eu não considero tão necessária uma TV 100% evangélica, mas sim a compra de horários. E que neles de fato evangelho seja pregado, em vez de mensagens de vitória para crente.

3) Em momento algum eu me referi à Rede Boas Novas. E eu tenho grande apreço pelo pastor Samuel Câmara.

4) Falar a Palavra de Deus, seria somente pregá-la no modelo de discurso teológico? Claro que não. Mas também não é apresentar programas que imitam programas seculares. Também não é usar o jargão evangélico. Também não é pregar a teologia da prosperidade. Também não é apresentar shows. Também não é apresentar celebridades evangélicas... Enfim, precisamos verdadeiramente pregar Cristo, Cristo, Cristo! E da maneira mais simples possível. Pregração cristocêntrica expositiva.

5) O irmão se enganou quanto a pensar que não aceitaria o seu comentário. Infelizmente, na grande rede, muitos gostam dos extremos. Mas aqui eu procuro tratar desses temas com equilíbrio, à luz da Bíblia.

A paz do Senhor!

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro, identifiquei um erro. A igreja pioneira do movimento pentecostal no BRASIL não foi a ASSEMBLÉIA DEUS e sim a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL com a chegada do irmão LUIZ FRANCESCON ao Brasil no ano de 1910.

Hélio-SP
Prezado Hélio,

Agradeço-lhe por tentar me ajudar, mas não há erro na minha informação. Eu não disse que a Assembléia de Deus é "a pioneira" do movimento pentecostal brasileiro, e sim que ela é "pioneira" do tal movimento. Nesse caso, o artigo definido faz muita diferença.

CSZ
Anônimo disse…
Muito interessante o seu blog, nem parece que você serve a DEUS na Assembléia, visto que esta denominação está, de maneira geral 99,99% corrompida. DEUS não é DEUS de confusão, em Efésios capítulo 4 o Apóstolo Paulo fala acerca da unidade da Fé, termo desconhecido em quase todas as Igrejas que se dizem cristãs. Achei cômico também esse negócio de eleger Presidente de 4 em 4 anos. No Brasil também é assim de 4 em 4 anos o povo deposita suas esperanças no homem crendo que o nosso país irá mudar. Presdente vai, presidente vem e não há mudanças significativas. A mesma coisa na AD, não adianta achar que o presidente fulano de tal irá conseguir fazer as AD voltar ao primeiro amor, essas heresias de perdição já estão diluidas e disseminadas no seio da igreja e são irreversíveis. Isto se assemelha com os cristão dos primeiros séculos que negaram o Senhor Jesus que os resgatou dando ouvidos às fábulas e fundando a Igreja Católica. Vou te dar um conselho: se você quiser servir a DEUS em um lugar mais reservado, onde o povo nem conhece estas coisas que você escreve em seu blog, onde não existe pregadores famosos e cultos shows, onde os pregadores se preocupam com a salvação da alma de seus ouvintes, onde o culto de louvor e adoração a DEUS é extremamente organizado, onde povo desta igreja ama a DEUS e busca o SENHOR somente para a aquisição da vida eterna, vai para a CONGREGAÇÂO CRISTÂ NO BRASIL, que atualmente é a única denominação evangélica no mundo que não se contaminou com tanta novidade e heresia que tem se infiltrado no meio evangélico, e no fundo você sabe bem disso.

Marques-SP
Marques,

Cuidado com a soberba, pois o mau testemunho de muitas pessoas de sua denominação depõem contra as suas palavras. Ademais, conheço alguns dos seus irmãos que "perderam definitivamente" a salvação porque na tal igreja, que você considera perfeita, quem comete pecado contra o corpo "perde definitivamente" a salvação.

Tenha cuidado ao falar do que não conhece. E lembre-se de que a principal característica de uma seita é considerar-se a única religião verdadeira.

A Assembléia de Deus é uma instituição histórica; não é uma organização perfeita. Pertencer a ela, em si, não garante a salvação de ninguém, a qual só é garantida pela graça salvadora, mediante a aceitação da obra vicária do Senhor Jesus, por meio da fé. Mas é importante pertencermos a uma igreja cujo credo está de acordo com as Escrituras.

Mas, uma pergunta: O seu nome é Marques ou Hélio? Ou nenhum dos dois?

CSZ
Anônimo disse…
Não faz diferença não, a informação está errada. A sua resposta foi pior ainda uma vez que você acabou de afirmar que a AD foi pioneira do movimento Pentecostal. Seja lá como for, ao ler o texto a impressão é que a AD foi A PRIMEIRA DENOMINAÇÂO NO BRASIL A INICIAR O MOVIMENTO PENTECOSTAL e isso não é verdade. Por favor, seja humilde e reconheça o teu erro.

Se você não concordar então me responda uma pergunta

Qual foi A PRIMEIRA DENOMINAÇÂO a iniciar o movimento pentecostal no BRASIL, a Congregação Cristã no Brasil ou a Assembléia de DEUS.

Por favor, poste o meu comentário

Deus te abençõe
Anônimo (ou Hélio? ou Marques?),

Primeiro, identifique-se. Faça um cadastro no blogger para ter mais credibilidade.

Segundo, se você não conhece minimamente a sua própria língua, não se queixe comigo. Aprenda a interpretar textos antes de tirar conclusões apressadas.

Terceiro, a minha informação está correta. A Assembléia de Deus É PIONEIRA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL NO BRASIL. Não é A PIONEIRA porque há outros movimentos que à época se estabeleceram no Brasil, como a Congregação Cristã.

Quarto, seja humilde e reconheça o seu duplo erro.

Quinto, não perderei o meu tempo com quem idolatra uma denominação.

Sexto, atendi o seu pedido de publicar o seu comentário.

Sétimo, o Senhor Jesus está acima de qualquer denominação, mesmo que ela seja um ano mais antiga do que outra.

CSZ
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, não considero a Congregação Cristã perfeita, muito menos como a religião verdadeira, bem sei eu que a salvação está unicamente em nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO que sofreu duramente pelo amor de nossas almas. Ao contrário do que você falou eu não costumo falar do que eu não conheço, muito pelo contrário, antes de abrir a boca procuro sempre me inteirar do assunto em questão. Também, o mau testemunho de alguns da Congregação em nada depõe contra as minhas palavras uma vez que eu me referi à Congregação de um modo geral e não individualizando esse ou aquele. Tenho consciência plena do erro que muitos comentem ao afirmar que o pecado contra o própio corpo é mortal e sempre que possível, à luz da palavra de DEUS procuro convencer os membros da Congregação que este erro é grave. Seria importante você saber que muitos do ministério da Congregação já perceberam o erro e estão voltando atráz em tal afirmação. É extremamente importante para qualquer igreja se conservar na humildade e na simplicidade em seus cultos e nisso a Congregação não deixa a desejar, sugiro que as AD espalhadas pelo Brasil segui-se este exemplo de simplicidade em seus cultos também, seria bom para todos vocês, você concorda ?
Outrossim gostaria de deixar mais alguma coisa clara: O seu trabalho sim reflete as obras de um verdadeiro cristão, não escrevi tais coisas para lhe atacar e se dei esta impressão me perdoe em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Outra coisa, o meu nome é Hélio Marques, é que quando enviei a mensagem percebi que ela estava sem o meu primeiro nome. Não preciso esconder a minha identidade.
Anônimo disse…
Ok, me perdoe pois errei duplamente por não entender a sua explicação, porém isso não importa.

Não idolatro a Congregação pois quem me RESGATOU foi o mesmo que te RESGATOU: JESUS CRISTO

Concordo plenamente com você que o nosso Mestre esta acima de qualquer denominação religiosa.

Não quis causar uma má impressão da minha parte, certamente se estivéssemos nos conhecido pessoalmente essa conversa não chegaria a este rumo.

Por favor poste só mais este comentário, irei fazer o meu cadastro.

Deus te abençõe

Hélio
Anônimo disse…
pastor ciro, a paz do Senhor Jesus Cristo.

gostei muito do artigo sobre a liturgia da igreja e vejo da mesma forma o que está acontecendo, o interesse maior é arrecadar, quanto mais pessoas mais ajuntamento e com certeza mais dinheiro.

glória a Deus que não nos deixou orfãos e nos enviou o consolador para nos fazer lembrar tudo o que Jesus disse, e Jesus disse: acautelai-vos que niguem vos engane.

gloria a Deus que tem usado seus vasos para comunicar-se conoso profeticamente nesses ultimos dias, pois o que seria de nos se nao houvesse mais ninguem que prefere antes temer a Deus do que aos homens. que Deus pela sua eterna misericordia te abençoe pastor e te use mais e mais pois precisamos ouvir a voz de Deus e nao de homens enganadores.

porem, penso que a unica soluçao sera o arrebatamento da igreja. satanas conseguiu colocar seus ministros dentro da igreja para enfraquece-la e acredito que eles ja sao maioria, vai prevalecer a ideia do libera tudo.

continue pastor ciro, faça a vontade de Deus e nao a dos homens, lembre-se que Daniel nao estava sozinho, Jeremias tambem nao.

analizando o que esta acontecendo a gente entende porque Jeremias e considerado o profeta das lagrimas.

nao é facil a gente suportar pessoas no pulpito dizendo que voce nao serve a Deus, que é uma geladeira, boca de concreto, lingua de ferro, etc... somente porque a gente nao participa das extavagancias.

ja fui chamado ate de cadaver espiritual, e isso por alguem que se dizia usada em profecia no momento.

vejo muita gente pular, dançar, gritar, berrar mas nao consigo ver o poder de Deus na vida dessas pessoas, entao penso que elas fazem isso porque sentem saudades do faziam no mundo ou porque o quem deveria pregar o evangelho se incentiva as pessoas a agirem assim.

Francisco Angelo
Levi B. Santos disse…
Dizem por aqui ( na Paraiba) que as Assembléias de Deus são mães realmente parideiras,mas relaxadas quanto a criação dos filhos.

O Sr. Concorda com esse tipo de metáfora?

Graça e Paz,
Levi B. Santos
Anônimo disse…
pastor ciro,

o senhor crer que Moisés foi escolhido por Deus desde o nascimento?

faço essas pergunta porque me disseram que esse é o entendimento de quase todos os assembleianos.

tenho algumas considerações:

pelo que sabemos foi Moisés quem escreveu exodo, porem nao registrou que Deus foi quem o salvou da morte como os pregadores costumam afirmar.

para crer que Deus escolheu Moisés desde o nascimento entao mais um caso claro de predestinação. tem gente que fala sobre o caso de Samuel, é bem diferente, Samuel foi oferecido em voto ao Senhor.

tem gente que diz que Deus levou Moisés para o deserto para passar pela falculdade de Jeová, no entanto sabemos que ele fugiu para o deserto porque matou um egipcio e o caso estava se espalhando e ele temia pela sua propria vida.

se foi Deus que conduziu Moisés desde o nascimento como muitos pregam e ensinam (comentarista da CPAD), entao teria Deus levado Moises a cometer um HOMICIDIO para depois atraves da lei proibir o assassinato?
A PAZ DO SENHOR!

UM CANAL DE TV NÃO É GANHADOR DE ALMAS POIS A MAIOR PARTE DO TEMPO É DEDICADO COM INTETERIMENTO E UM QUARTO OU MENOS COM A PALAVRA DE DEUS (Rm10v17) UM CANAL EVANGÉLICO SERVE PARA SER O VERDADEIRO CRISTO EM CASA, CONHEÇO PESSOAS QUE NÃO REUNEM MAIS E DIZEM QUE ESTÃO TOMANDO ATÉ SANTA CEIA PELA TV COM O RR SOARES.
RUI RAIOL disse…
Caros irmãos,

A Igreja tem um líder e, segundo Paulo em 2 Co 3.8, o ministério atual é do Espírito Santo. Por sua deliberação, Ele usa quem quer. Nosso papel é sempre de reconhecer nossos irmãos superiores a nós mesmos. O pastor Samuel e o pastor Wellington são homens de Deus. Do primeiro, posso testificar mais à vontade porque convivo. Do pastor Wellington, apenas a distância, segundo a ordenança bíblica. Não conheço nada sobre ele, exceto notícias. Oro por ele.
A Assembleia de Deus nasceu aqui em Belém do Pará, todos sabemos, depois Daniel Berg fundou São Paulo. São Paulo lidera há tantos anos a convenção, e nós, nortistas, sempre oramos, honramos e respeitamos nossos irmãos. Por que o mesmo Senhor da seara não pode delegar a liderança novamente a um pastor do Norte?
Amigos, isso está prestes a acontecer. Por favor, não resistamos ao trabalhar do Espírito de Deus. Vivamos o Evangelho: o amor, o respeito, o perdão. Será que estamos orando para o Senhor abençoar nossos inimigos? Ou praticamos a chamada oração-vodu?
O Espírito de Deus vai soprar forte. É hora de amor e perdão. Será que algum de nós sofremos mais do que Jesus? Somos porventura maiores que nosso Mestre?

Em oração.

Rui Raiol
www.ruiraiol.com.br
Unknown disse…
A paz de Cristo.
Meus sinceros votos que o senhor continue a ser uma voz profética.

EVANGELHO DE JESUS CRISTO É O EVANGELHO DA CRUZ

Cruz porque fala de: RENÚNCIA, ABGNEGAÇÃO, ENTREGA SUBMISSÃO, OBEDIÊNCIA E SANTIFICAÇÃO.

O EVANGELHO É SIMPLES
O grande apóstolo Paulo é exemplo de um homem que pregava o evangelho de poder, mas era homem de aparência fraca e humilde, ao ponto de a igreja de Corinto desprezar sua autoridade e ensinos: “... as cartas dele são duras e fortes, mas ele pessoalmente não impressiona, e a sua palavra é desprezível” IICO 10:10.A igreja de Corinto não estava se contentando com a simplicidade do evangelho:"mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia. Assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentimentos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”IICo11:3.Por isto que Paulo falou:"sede meus imitadores como sou de Cristo”ICO4:16.

Sansão foi chamado por Deus para ser separado e diferente, mas igualou-se com o mundo. Ter cabelos longos, conforme o apostolo Paulo escreve, é desonroso para o homem.Contudo, Deus mandou que Sansão não cortasse seus cabelos. Agora imaginem os homens de cabelos curtos e Sansão de cabelos longos, isto deveria ser chocoso e motivo de piadas.
No auge das prevaricações de Sansão, ele permite que seus cabelos fossem cortados. Resultado: aquilo que era símbolo da unção foi retirado, mas a unção também se foi embora.

Os crentes, também estão cortando seus cabelos e assumindo toda a filosofia do mundo: avareza, consumismo, banalização do errado, inversão da verdade, busca do sucesso pessoal a qualquer custo(aí vai campanha sobre campanha, ofertas do impossível, receitas de milagres rápidos; e situações que fomentam a famigeração dos desesperados "crentes"e lobos vorazes, que são os pseudo homens de Deus).Meus amados irmãos, nós somos sacerdócio real, nação santa, povo eleito... Não somos deste mundo, nossa pátria não é esta aqui. Nossos valores são diferentes. Nós temos a mente de Cristo, por isto não somos bobos.
Anônimo disse…
Pastor ciro sabe em que a assembleia de Deus falhou durante quase esses cem anos de existência ? em não ter investido em rede nacional de rádio fm e am. Abrangendo assim todo o território brasileiro ! com progamações via satélite ! João batista certa feita falou: sou apenas uma voz... com isto coquistaríamos muita almas para jesus e ninguém poderia ser uma estrela como acontece com a tv. o que existe hoje são programas em rádios regionais e não à nível nacional. Realmente perdemos muito tempo e almas. e tem mais,não sairia tão caro ! pb. Roberto rocha
maria madalena disse…
Paz do Senhor Jesus a todos,

Magnífico!O senhor disse tudo, pastor; nada sobrou para eu dizer.A
Assembléia de Deus já perdeu sua identidade.Quando um pastor não respeita a decência do culto, o que mais esperar dele!Quando um pastor "se é chamado" por Deus para
apascentar as ovelhas, deita-lhes o cajado, não quer saber de seus problemas e pensa somente em seu ventre.
A ordem e a descência no culto está em terminá-lo na hora certa;pregar a genuína palavra de Deus tanto para os crentes quanto para os incrédulos, fazer o apelo ao final dos cultos; doutrinar e disciplinar os crentes, etc.
Hoje em dia não há pregações da Palavra de Deus, mas sim aula, palestra, etc.É a pregação da política da boa vizinhança para não ofender os costumes desse ou daquele porque o dízimo dele é grande, afinal ele é empresário e
não vamos criticar sua esposa e filhas que usam calças compridas, cabelos cortados, brincos e colares, unhas esmaltadas, rosto pintado, cabelos alisados, sobrancelhas afinadas, cabelos tingidos, roupas curtas, decotadas transparentes. Os homens usando cortes de cabelos modernos(esquisitos), cavanhaques, costeletas, esmaltes transparentes
uma bebidinha leve... e tantas outras misturas com o mundo que os
"pastores" não enxergam.Estão cegos pelos presentes e bajulações; mas se esquecem de que darão contas a Deus.
Certa feita, dentro do templo ouvi uma irmã idosa, cheia de vaidade, dizer:"A Assembléia de Deus já era".Ela, toda desviada, dentro da
igreja e dizendo isto.Que dirá as
pessoas que procuram obedecer a Palavra?!Para terminar:devemos continuar fazendo parte do grupo que é xingado de cafona, arcaico, retrógrado, demodê, e outros adjetivos.Deus não está satisfeito com a maioria dos crentes.