Ai dos que ao mal chamam bem!


Em Isaías 5.20 está escrito: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!”
Fiquei espantado, recentemente, com a declaração de um renomado televangelista brasileiro. Ao defender-se de acusações feitas pela Internet, ele afirmou que o líder do movimento G-12 no Brasil — na verdade, líder do M-12, posto que este rompeu com o colombiano César Castellanos há algum tempo — é um homem de Deus tanto quanto ele. Disse ainda que o tal líder gedozista (ou emedozista) prega o evangelho como ele prega; que ama o Reino de Deus como ele ama; e que não precisa abrir mão de uma vírgula sequer das suas posições para andar com ele!
Concordo que, como servos do Senhor, devemos respeitar a todos, sendo capazes de conviver com qualquer pessoa que pense de maneira diferente. Minha ponderação não é quanto a ter amizade com quem quer que seja. Entretanto, creio que o telepregador foi longe demais ao dizer que o líder gedozista não precisa mudar em nada, haja vista estar pregando o evangelho. Quer dizer então que os propagadores do erro estão corretos, podem permanecer como estão e também são pregadores do verdadeiro evangelho?
Ora, o líder gedozista precisa, sim, abandonar os seus desvios da Palavra de Deus! E, quanto ao blasfemo ensinamento de que devemos perdoar a Deus, só para citar uma das heresias propagadas pelo gedozismo?
É do tal líder a antibíblica afirmação, citada e refutada pelo meu amigo, o pastor Esequias Soares, no Mensageiro da Paz deste mês (p.21), em seu Curso de Apologética Cristã: “O ministrador deverá instruir os encontristas a se lembrarem de momentos difíceis, amargos, traumatizantes, etc. Eles precisam liberar perdão às pessoas envolvidas em cada fase e até mesmo a Deus” (grifo meu).
O líder do M-12 não deve abandonar essa blasfêmia de que devemos liberar perdão a Deus? Ora, se foi o ser humano quem se rebelou contra o Todo-Poderoso (Rm 3.23; 5.12), por que é o pecador quem deve liberar perdão ao Santo e Justo? De acordo com a Palavra de Deus, o homem se queixa de seus próprios pecados (Lm 3.39). E, por isso, é o Senhor quem nos perdoa (Sl 103.3; 1 Jo 1.7-9), por suas infinitas graça e misericórdia (Ef 2.8,9; Lm 3.22).
Portanto, que o Senhor Jesus nos guarde de atitudes ecumênicas, contemporizadoras, visando, talvez, a interesses comerciais, que levam expoentes tidos como referenciais da sã doutrina a afirmarem que propagadores de heresias de perdição não devem abandonar os seus desvios. Reflitamos, pois, à luz de 2 Pedro 2.1-3 e 2 Coríntios 2.17.

Respeitosamente,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Legal o artigo, pastor!
Só não entendi o "M-12"...
Eu tenho os Manual de Realização do Encontro e um outro que não me recordo o nome e fala sobre como implantar a as células na sua igreja. Essa frase que o pastor citou no Mensageiro da Paz está em um desses dois livros.

Mudando de assunto... pastor, ajude-nos a divulgar o blog da Escola Bíblica Dominical!
www.ebditaquerao.blogspot.com
Obrigada!

Deus abençoe!
Anônimo disse…
Graça e paz pr Ciro.

Quanto engano! Parece que a cada dia os olhos de alguns crentes se tornam opacos pela cegueira espiritual.
Que o Senhor nos guarde. Deus o abençoe por sempre nos trazer o colírio espiritual através da Palavra que faz enxergar.
Em Cristo, Graça Souza.
Anônimo disse…
Vixe,não me imagino perdoando Deus.
"Deus eu te perdôo?"
Que heresia!!
Anônimo disse…
Nobre pastor Ciro, a paz do Senhor.

Espero que esteja tudo bem com o senhor.

Duas coisas:

Estive, juntamente com um amigo e irmão meu, na Lapa, dia 31.8.2008, mas não o encontrei mais lá, visto que cheguei às 20h30 mais ou menos. Não sabia eu que lá o culto acabava às 20h. Em minha congregação, isso ocorre às 21h. Mas tudo bem; noutra oportunidade, terei o prazer de vê-lo pregar e de conhecê-lo pessoalmente. Por enquanto, faço isso por meio dos livros e dos blogs.

Quanto ao artigo, tenho uma pergunta delicada a lhe fazer: como o senhor pensa que a Convenção da denominação deva proceder com esse pastor (lembrando que ele é Secretário dela) que afirmou tais absurdos? E as conseqüências da atitude da Convenção quais seriam (ão)?

Fique com Deus,


Artur Freire Ribeiro
A coragem e coerência do senhor são dádivas de Deus. Continue firme nesse ministério.
Alex Esteves.
Anônimo disse…
Bom artigo pastor!

Já vi muitas pessoas que seguem esse movimento tentando obrigar a Deus a abençoar a area material da sua vida dizendo:
"Deus eu não aceito isso, o Senhor tem que me abençoar, sou dizimista fiel, sou lider e não aceito isso faça alguma coisa logo..." tristes fatos como esse me faz lembrar da parábola do fariseu e do publicano Lc 18.9 e da oração do pai nosso quando diz seja feita tua vontade e analisando tudo isso vejo que falta leitura da bíblia...e sobre perdoar a Deus nem se ele tivesse lido a bíblia de traz para frente ele tinha encontrado tal argumento.

Ir.Wallyson
http://livrementeweb.blogspot.com

Belo Horizonte, Minas Gerais.
Anônimo disse…
pr. Ciro , a paz de Cristo esteje em seu coração!!!

moacir , rio claro , sp

sempre quis saber do que é que acontece nesses encontros do G12, pois as pessoa que participam são orientadas a não dizer nada do que acontece lá dentro, por que? e sinceramente eu não vi mudança nenhuma em ninguem que tenha participado , mas que "Deus me perdoe" se eu estiver precepitando com julgamento. se você souber me explicar o que ocorre ,quais eresias são feitas e por que de tanto misterio em torno disso, nesses encontros ficaria muito grato!
Elizeu Rodrigues disse…
No programa do sábado passado na TV, alegrei-me muito ao ouvir isso do referido pastor. A alegria se deve ao fato de ter-mos pensamentos diferentes, como acontecia com a religião judaica no primeiro século. Mas a pregação do Evangelho do Reino se resume a que? A normas? A interpretações? A exegeses? A blá-blá-blá?

O que será que o mestre quis dizer quando orou: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos"?

Quem são os sábios e entendidos?
E quem são os pequeninos?

Mandei e-mail ao referido pastor, pois ele estava muito chateado com tudo que ouviu dele, acusações e mais acusações. Deixei uma das cláusulas do "contrato" de ser verdadeira testemunha de Cristo:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa"
Anônimo disse…
Paz do Senhor Pastor!
Me desculpe usar este espaço de comentários para lhe fazer um pedido, eu enviei um pedido pelo seu emael sobre USOS E COSTUMES,queria um explicação, uma ajuda pra entender biblicamente, mas até então não tive retorno, talvez não recebeu o mesmo no endereço "ciro.zibordi@uol.com.br",se não encontrar o emael por favor me de o retorno que enviarei novamente; desde já, um abraço e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo...
Jean Ribeiro Maia
Marcelo Oliveira disse…
Paz do Senhor! Pr. Ciro!

Não podemos aceitar um outro evangelho (Gl 1.6-10) que estão tentando introduzir em nossas igrejas (2Pe 2.1-2) cheios de prática antibíblicas como: curar interior, quebra de maldição, cobertura espiritual, LIBERAR PERDÃO PRA DEUS e etc. Que o SENHOR continue te usando para defesa do verdadeiro evangelho (Fp 1.17, Jd 3)

http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Anônimo disse…
Pastor Ciro Shalom.
TEnho respeito e espero q seja mesmo um desejo sincero em seu coração de manter a verdade do evangelho viva nos corações.
No entanto tudo que você fala relacionado a visão celular é um tremendo engano seu. Você não conhece ao fundo.
Não sou da visão, mas tenho amigos pastores na visão.

em relação a perdoar a Deus, esse é uma apenas dos seus erros.
No encontro é ensinado que vc deve perdoar a todos que você carregue mágoas!!! Jamais que Deus fez algo errado. O ser humano carrega vários tipos de amargura, e assim muitas vezes deve pedir perdão a Deus, por ter carregado mágoa do Senhor.
Quando você fala isso em seu blog e em seus livros você esta mentindo e entristecendo o Espírito Santo !!!! Ore mais amado, vigie em seu coração. Pense se você não esta sendo levado a defender sua autoridade a um público que gosta de seus livros.
Se você não cair em si agora poderá cair se deparar com uma realidade dura no céu, em relação a essas suas afirmações.
Caro anônimo,

Já que o irmão diz ter respeito e deseja manter a verdade do evangelho, escreva o seu nome da próxima vez, pois eu poderia ignorar o seu comentário só pelo fato de ser anônimo.

Outrossim, eu poderia ignorar o seu comentário também por ter feito um julgamento apressado e errado acerca do que eu escrevi, sugerindo que não sei o que significa "liberar perdão a Deus" na visão falaciosa do G-12 (e M-12). Não escrevo acerca do que não sei.

Bem, para ser sincero, eu não gosto nenhum pouco dessa linguagem gedozista, que envolve expressões como "liberar perdão", "dar legalidade", etc. A Bíblia fala em perdoar. Ponto.

O cristão PERDOA quem O OFENDEU, biblicamente. E "liberar perdão" a Deus é uma grande falácia, mesmo com essa desculpa de "inversão de papéis" (ou seja, eu libero perdão a Deus porque eu tenho mágoa dEle). Isso não tem nenhum apoio nas páginas sagradas.

Quem não conhece o evangelho a fundo é quem embarca nessa "canoa furada" de G-12, M-12 e outros "evangelhos" cujo objetivo é tão-somente enriquecer enganadores que "dão de ombros" para as Escrituras (Mt 7.21-23).

O evangelho de Cristo é simples, mas os líderes desse movimento gedozista se valem de subterfúgios para tirar o dinheiro do povo (2 Co 2.17; 2 Pe 2.1-3).

Acorde, meu irmão! Ainda há tempo.

CSZ
Anônimo disse…
Querido Pastor Ciro.

Só justificando, não postei meu nome, porque foi a primeira vez que entrei no blog, até tentei, mas encontrei dificuldade.

Sobre o G 12, Pastor, a visão é bíblica sim, ninguém nega que houveram alguns exageros por parte de pastores, que sem conhecer a visão, sem estar em Manaus ou Bogotá, fizeram o encontro de maneira errada.
Olha querido agora se o M-12 for antibíblico, a começar pelos assembleianos estão em sua maioria infectados. Ou quem aqui ja não ouviu Batista da Lagoinha, Toque no Altar, Ludimila Ferber, trazendo a Arca, só para citar alguns ministérios de louvor que os pastores são da visão.
Agora sobre o dinheiro mais uma vez eu lhe digo, seja prudente pastor Ciro, não fale o que você não conhece querido, esse seu julgamento é carnal; e pode ter um preço em sua intimidade e comunhão com Deus.
Observe os frutos do Ap. Rene terra nova. ´Você sabe quem é o líder dele? Poul Youg Choo, e não só isso, mas principalmente o carater dele.
Meus olhos estão abertos, sou professor de teologia em um instituto da assembleia de Deus no paraná, sou apaixonado pela palavra de Deus e tólogo também, mas conheço a visão e sei a responsabilidade dos líderes.

Pastor rodrigo leite. Maringá PR.
Caro anônimo que assina como Pr. Rodrigo Leite, de Maringá-PR (pois o irmão não possui uma conta ou não quis usá-la, e isso faz com que eu desconfie de que verdadeiramente seja quem diz que é):

Reitero que o G-12 é uma visão antibíblica, extrabíblica, pseudocristã, cujos frutos são divisão, propagação de heresias entre os servos de Deus, abandono da simplicidade do evangelho. Tenha certeza de que os líderes desse movimento não conhecem o verdadeiro evangelho e estão levando muitos a errarem, o que lhes trará conseqüências, caso não se arrependam (Mt 7.21-23).

Quanto ao amor ao dinheiro, os vídeos na Internet são muitos, os quais apontam que todos os líderes envolvidos com "a visão" têm como objetivo maior dinheiro e poder, sendo capazes de se valer de todo tipo de subterfúgio para "arrancar" o dinheiro dos incautos.

Seus olhos estão abertos? Você é professor de teologia em um instituto da Assembleia de Deus no Paraná? O irmão é apaixonado pela Palavra de Deus e teólogo? Então por que, diante de tanta certeza que possui, demonstra tanta indignação contra quem contesta o movimento G-12?

O interessante é que quem ama o evangelho fala de Jesus e defende a Palavra de Deus. Mas o irmão até agora só cita nome de líderes gedozistas e defende "a visão". Cuidado! O pastor de Sardo estava morto e não sabia (Ap 3.1). E o pastor de Laodicéia estava cego e também não sabia (Ap 3.15-18)!

O evangelho de Cristo é puro, simples; não precisa de muletas. O gedozismo é um FALSO EVANGELHO para agradar o povo (é antropocêntrico, e não cristocêntrico). Esse mesmo povo, com o ego massageado, e devidamente "hipnotizado", dá dinheiro e mais dinheiro para os líderes desse movimento pernicioso, cujos frutos, repito, são divisão e desvio da Palavra de Deus.

Insisto, com todo o respeito: ACORDE! AINDA HÁ TEMPO.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Eu, fiz duas perguntas, com relação aos assembleianos estarem todos infectados.
Você não ouve nenhum desses ministérios de louvor que citei?
Aqueles que frequentam esse site, acho q não devem ouvir também nhe.

Sobre a cobertura espiritual do Ap. Renê, quem foi que trouxe o David Youg Choo aqui, não foi a igreja Assembléia?
SAiba que esse mesmo pastor coreano profetizou que o Ap. Renê será usado pelo Senhor para LEVAR O AVIVAMENTO POR TODA A NAÇÃO.
Pastor Ciro, sobre você duvidar da minha identidade, irmão seja menos desconfiado, eu ainda tenho dificuldade de usar o blog, nem entendi o que voc~e disse com relação a conta, mas posso te passar meu msn, se quiseres me add.
s.r.leite12@hotmail.com

Temos no seminário vários pastores assembleianos, inclusive o Reitor. Além de alguns outros.
Amo você em Cristo, e continuo dizendo, ore, peça ao Espírito do Senhor que ministre ao seu coração com relação a visão.
Pastor rodrigo Leite..Maringá PR
Pastor Rodrigo Leite,

Com todo o respeito, não me venha com essa conversa de que, se eu orar, o Espírito Santo vai me revelar "a visão", pois a Palavra de Deus mostra que há um "outro espírito", isto é, espíritos malignos que se passam pelo verdadeiro Espírito (2 Co 11.4; 1 Jo 4.1).

Vejo que o irmão valoriza muito mais o que homens de fama falam do que o NOME DE JESUS CRISTO. O irmão usa como apoio ao falacioso G-12 nomes de homens como Paul (David) Young Cho, que está longe de ser um seguidor fiel da Palavra de Deus. Seu livro "A Quarta Dimensão" está recheado de desvios da Palavra, dando a impressão até de que o autor ainda não se libertou de filosofias orientais.

Respeite o Deus da Palavra e a Palavra de Deus, caro pastor. As verdades da Bíblia não podem ser negociadas (1 Co 15.1,2; Gl 1.8). E o verdadeiro evangelho é um só. Quanto a essa falaciosa "visão", repito: gira em torno de dinheiro. A prioridade é o recebimento de dinheiro e enriquecimento dos líderes, decorrente da grande quantidade de ofertantes.

Quem não conhece esses grupos de "louvor" que o irmão citou? Todos conhecem. Mas, o que isso representa ante as verdades da Bíblia? O irmão pensa que alguém é verdadeiro por causa da grande quantidade de seguidores que possui? Leia Mateus 7.21-23.

O que precisa ser levado ao mundo todo não é o avivamento, e sim a mensagem pura e transformadora do evangelho, e isso será feito por um igreja verdadeiramente avivada. Que Deus nos guarde desses movimentos perniciosos desses últimos tempos, como G-12, M-12, etc., os quais têm desviado o povo de Deus da Bíblia.

Em Cristo,

CSZ
Josh Orrico disse…
Olá Pastor Ciro. É a primeira vez que entro aqui em seu blog e estou adorando.

Sou membro de uma igreja do G12 liderada pelos pastores Laudjair e Eline Guerra. Em nenhum momento que tenho dentro dessa igreja (seja no Encontro, seja na convenção de jovens, seja nas células) eu ouvi tal heresia que o senhor disse nesse artigo. O pastor Laudjair é dicsípulo do pastor César, e creio que ele, como homem sábio e conhecedor da Bíblia que é, sabe discernir as heresias da verdade.

Eu admiro muito o pastor César e é de entristecer o coração com isso. Creio que o Pastor Lau sentiu a mesma coisa quando ouviu o Pastor Castellanos pregando isto.

A minha igreja é batista, portanto não é tão pentecostal como o MCI de Bogotá, mas ainda sim é bem pentecostal. E me apaixonei pelo G12ao descobrir que é uma forma maravilhosa de fazer o que Deus mais quer: ganhar vidas pra Ele.

Graça e Paz seja com o senhor!!
Caro irmão Josué Orrico,

Nada tenho contra a evangelização nos lares ou em células, como as algumas igrejas chamam. Porém "a visão", como dizem os gedozistas, que segue ao método de César Castellanos, é sim um "outro evangelho".

Não digo isso por preconceito ou para jogar pedra. Tampouco estou falando sem conhecimento de causa. Creio que, a partir das críticas recebidas, algumas igrejas adotaram uma linha mais moderada, mas o G-12, em sua forma original, contempla inúmeros desvios do verdadeiro evangelho, como:

- Confissão positiva;
- Teologia da prosperidade;
- Deificação (tácita) do ser humano (antropocentrismo);
- Desvios na área da batalha espiritual, com base em revelações extrabíblicas (e antibíblicas);
- Diminuição (tácita) de Cristo;
- Práticas (tácitas) de hipnose;
- Regressão psicológica;
- Liberação de perdão a Deus, com a desculpa de ter o homem ressentimentos contra Deus;
- Supervalorização do método em detrimento do evangelho salvador em si;
- Ênfase exagerada ao "apóstolo", e não ao Senhor e Salvador Jesus Cristo;
- Etc.

Com todo o respeito, meu amado, o G-12 não está classificado no campo das doutrinas falsas, e sim no âmbito das doutrinas FALSIFICADAS. Ou seja, não se trata do mal declarado, e sim do FALSO BEM, isto é, o mal misturado com o bem, o que faz pessoas pensarem que estão seguindo à verdade. Trata-se de heresias "entre nós" (At 20.28-30; 2 Pe 2.1).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Amado Pr Ciro,
Quanto ao que escreveu o Pr Rodrigo Leite, é bom que se saiba o seguinte:
1. As igrejas por ele citadas não pregam evangelho (Min. Apascentar, "Prª" Ludimila, Valnice, Lagoinha, Min. trazendo o que mesmo?);
2. Se o que essa gente prega é evangelho, então me responda Pr Ciro: o que era aquilo (com todo resprito) que o Ap. Paulo pregava? A mensagem pregada por essas igrejas e por estes pregadores é oposta aquela que Paulo pregava; e
3. A única heresia GEDOZISTA não é o liberar perdão para Deus (essa é até explicável), existem coisas muito piores. Vejamos algumas:
a)A volta da judaização do evangelho. Paulo condena isso em RM, GL, EF e em outras epístolas;
b)O exoterismo: "a palvra tem poder por ex.", colocam as pessoas sob o jugo do ocutismo;
c)Apelo emorcional durante os cultos. Todos os Prs e Igrejas citadas acima usam esse tipo de recurso. A biblia diz que nosso culto deve ser racional Rm 12.1-3. O evangelho é a mais racional de todas as religiões. O Homem precisa está consciente para se converter;
d)Cobertura espiritual nos moldes GEDOZISTA (onde está isso na bíblia);
f)Uso do oleo da unção em coisas mortas (carros, casa e etc)
g)Eu poderia citar muitas outras mas o espaço não permite.
O G-12 dividiu mais igreja que qualquer outro movimento herético em nosso país (o Espirito dividi?).
Também sou teólogo, e vejo o trabalho celular como uma boa estratégia e a forma de governo G-12 como apenas mais uma forma de governar a igreja (não há problema nisso). O problema do G-12 (M-12) são suas prática. Como teólogo REFORMADO afirmo: não tem base biblica, principalmente no Novo Testamento (que deve ser nossa principal referência doutrinária e teológica).
Quanto aquilo que o senhor escreve (Pr Ciro), Paulo e João também escreveram desmascarando os falsos mestres e dando nome a eles.
Amado Pr leia este texto para sua edificação 2Tm 1. 13,14.
Pr Ciro o meu EMAIL: esteliobatista@ig.com.br
Olá à todos
É a primeira vez que escrevo aqui, mas queria expressar a minha tristeza em relação à essa doutrina DIABÓLICA chamada G-12.
Aqui em Maranguape-CE a AD foi dividida por causa dessa heresia, hoje temos centenas de desviados e pessoas ímpias escandalizadas e uma igreja dividida, onde algumas pessoas que se dizem cristãs nem se cumprimentam mais, é uma pena que uma DESGRAÇA dessa ainda persista em existir.
Anônimo disse…
Olá, gostaria de dar o meu testemunho. Sou ex-viciado em drogas quimicas (merla e cocaina), foi através de uma visão G-12, que eu fui liberto das drogas. Acho que em vez de levantar suspeitas de uma igreja ou denominação, deveriamos juntos e levar a palavra de Deus, independente disso ou não.
Olá, anônimo!

Interessante o seu testemunho... Eu estava realmente enganado, pensando que é Jesus quem liberta das drogas! Agora, eu aprendi com o irmão que o G-12 é a solução de todos os problemas! Parabéns, meu irmão! Não vou mais levantar suspeitas. Afinal, o G-12 é A VISÃO!

Mas deixo para a sua meditação 1 Coríntios 15.1-4 e Gálatas 1.6-12.

CSZ
Marcelo Adonay disse…
Estou conhecendo seu blog agora, muito interessante, só acho que o Senhor não pode generalizar, muitas denominações trabalham com o G12, e eu mesmo pertenço a uma, fiquei trite pelas suas colocações, fica tipo assim: Que o g12 não presta. Lembro que minha irmã pagodeira como era, praticamente aceitou Jesus numa célula domiciliar e hoje é outra pessoa, então chego a uma conclusão, já que o g12 não é correto, é melhor ela largar tudo e voltar pro pagode.
Que Deus continue lhe usando, como sempre tem usado....fica na paz
Rô Moreira disse…
A paz a meus queridos pastores. Morei na cidade de Manaus de março de 98 à dezembro de 03, pois meu marido é militar da marinha e foi transferido a serviço para lá. Quanto ao assunto em questão tenho autoridade para falar, pois vi o início do G12 no ano de 2000 na cidade de Manaus, fazia parte da igreja assembléia de Deus em Manaus, AM. O meu antigo pastor na cidade do Rio de Janeiro viajou para participar do encontro e me informou em primeira mão, que a igreja IEADAM havia acabado de aceitar a visão. Todos os absurdos citados ao longo daquele ano são verdadeiros. Abrindo aspas em especial para este citado pelo pastor Ciro: Uma amiga minha mãe de uma amiguinha de escola de minha filha, em um desses encontros foi incentivada a perdoar a Deus, ela falou para Deus que não o perdoaria caso ele tirasse a vida de sua filha. Em menos de um mês, após o encontro a menina caiu da laje de sua casa e veio a falecer. Esta mãe me contou em prantos o ocorrido. Gostei muito do texto. Parabéns!
Rô Moreira disse…
E tem outra também, uma outra amiga minha aqui no Rio, e liberta dos demônios ex Espirita, foi ao encontro e voltou de lá endemoninhada, depois de ter sido liberta fez regressão e voltou tudo, deu um trabalho a igreja para concertar tudo que o encontro fez a ela. Tudo isso é lamentável.
*Helena* disse…
"Liberar perdão a Deus!"

Bem, penso que, para levar isso a sério, só uma pessoa totalmente ignorante em relação à Palavra.

Já, o autor de tal afirmação, deve estar com algum problema com Deus!.
*Helena* disse…
(Gostaria de abrir esse parêntese, para (depois de saber que o sr. é pastor na AD, Cordovil), tomar a liberdade em lhe perguntar se ainda congrega lá, o irmão Anésio Sarmento, apresentador do Programa Desperta Brasil, há muitos atrás, quando tive a oportunidade de participar do mesmo, na Emissora de rádio em Botafogo). Perdi o contato com ele.
Se puder me dar uma resposta, meu agradecimento e-mail: mhelenacf@hotmai.com.
Se eu obtiver resposta, não haverá problema algum, pois imagino que seu tempo é corrido.
Anônimo disse…
Fui do G12 por 4 anos, fiz parte da liderança principal, tinha várias células e era bem atuante na visão celular ajudando a propagar as heresias que a mesma oferece aos ignorantes da palavra de Deus. Me sinto enojado com tanta mentira e envergonhado de ter iludido tanta gente inocente. Fiz isso na minha "santa ignorância" e estou profundamente arrependido. Escravizei muitas pessoas e muitas vezes gostava de ser paparicado, aliás, somos ensinados a adorar ao homem, prestar reverencia ao homem, contar nossas intimidades, dar satisfação dos lugares frequentados e ainda permitir que várias decisões pessoais fossem tomadas pelo líder. Vi que Jesus é simples e ELE NÃO OBRIGA NINGUÉM A NADA, JESUS SIMPLESMENTE AMA. G12 não é de Deus, apesar de ter muitas pessoas boas enganadas nesse meio. Estou liberto do sistema opressor de uma fábula enganosa. Deus abençoe a todos.