Jesus Cristo ressuscita os mortos hoje!


Sim, Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8), ressuscita os mortos! Uma mulher peruana de 33 anos, mãe de quatro filhos, declarada clinicamente morta, voltou à vida em seu próprio velório! Esta notícia chegou ao Brasil em pleno dia primeiro de abril, para muitos o dia da mentira! Vários sites brasileiros estão noticiando o fato de maneira resumida, como que não querendo acreditar no que ocorreu. Mas publico aqui, na íntegra, a notícia contida no site RPP, de Lima, Peru.

¿Vida después de la muerte? Una mujer de 33 años de edad y madre de cuatro hijos volvió a la vida luego de ser declarada clínicamente muerta, ante la sorpresa de sus familiares y vecinos quienes se habían resignado a velarla, contrataron los servicios funerarios y se aprestaban a depositar el cadáver en un ataúd. Este hecho insólito ocurrió en la localidad de Tayabamaba, en la provincia de Patáz, región La Libertad (norte).

Todo comenzó el viernes último cuando Felícita Guizabalo Viera, de 33 años, madre de cuatro hijos de 14, 12, 9 y 6 años, respectivamente, presentó fuertes dolores en la espalda y el estomago. Fue llevada de urgencia por sus familiares a un Centro Médico del lugar; después de ser tratada con calmantes regresó a casa, pero al día siguiente empeoró: "Ya no respiraba, se enfrió totalmente y cerró los ojos", narro con asombro una de sus parientes.

Llamaron a una doctora para reanimarla, sin embargo, ésta dijo que era tarde y confirmó su deceso. En medio del llanto y el dolor, los familiares llamaron a una funeraria, escogieron su mejor traje para el velorio. Pasaron unas dos horas, y justo cuando iban a ingresarla al ataúd, Felícita abrió los ojos y empezó a moverse ante la sorpresa de todos.

Luego la mujer contó a sus parientes que tuvo un largo sueño, pasó por un camino estrecho y llenó de espinas. Según dijo, acompañada de dos ancianos, vestidos de blanco, cruzó desiertos y abismos hasta llegar a un campo maravilloso.
Además, refirió que en todo momento suplicó y pidió a Dios que le permita volver a casa para cuidar a sus hijos y apoyar a su familia.

RPP ubicó a Felícita, y en una comunicación telefónica desde su casa, dijo que ahora se encuentra bien y que volvió a la vida por la bendición de Dios. "Estoy bien, tenía dolor de estomago, pero Él (Dios) me sanó y me dio la vida", dijo visiblemente emocionada.

Se você desejar ouvir o testemulho da mulher, pelo qual reconhece que Deus lhe devolveu a vida na Terra, acesse: http://www.rpp.com.pe/detalle_120114.html.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Pastor,

Glória a Deus!Concordo que Jesus ainda realiza obras como esta.Certa vez Jonathan Edwards afirmou que temos motivos de sobra para crer que Deus realizará maiores proezas nas últimas épocas da igreja na terra.

Deus o abençoe.


Josiel.
Anônimo disse…
Pastor Ciro!

Porque a mídia secular não divulga acontecimentos como esse? Agora quando é pra divulgar algo para denegrir o nome de Deus ou da igreja, com certeza vira manchete nos principais veículos de comunicação não é? Só vi essa notícia no seu blog e no site da rádio jovem pam. Se esse milagre aconteceu mesmo, então louvado seja o nome do Senhor Jesus! Na paz de Cristo, gaúchacristã@:)com.br
Prezada irmã (me fugiu o seu nome) Gaúcha,

Esse fato foi noticiado sim, mas sem muita ênfase, até porque a mídia secular, geralmente, não acredita em milagres ou desconfia neles.

Mas, se a irmã puser o nome da mulher no Google, encontrará várias ocorrências, como Globo.com, etc.

Portanto, o ocorrido foi noticiado sim e talvez receba maior repercussão nos próximos dias.

Um abraço!

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Sem querer abusar da vossa bondade, o senhor poderia traduzir?


Josiel.
ICHTUS disse…
A Paz do Senhor!

Com relação ao ocorrido, não ficou claro se alguém orou para que ocorre tal maravilha ou se o fato ocorreu expontaneamente.

Caso tenha havido alguém, que orando no nome de Jesus, rogou a Deus que a irmã ressuscitasse, esse fato realmente teria exaltado o nome de Jesus Cristo.

Caso contrário, os incrédulos terão a impressão que foi uma simples catalepsia ou algo semelhante.

É o parecer.

Schneider - IEADC Parque Industrial - Curitiba-PR
Caro Josiel,

O texto diz que uma mulher de 33 anos e mãe de quatro filhos voltou à vida após ser declarada clinicamente morta, para surpresa de seus familiares e vizinhos, que a velavam. Eles já estavam se preparando para sepultá-la, quando voltou à vida. E o fato incrível aconteceu na localidade de Tayabamaba, em Patáz, região La Libertad (norte).

Segundo a matéria, tudo começou na quinta-feira passada, quando Felícita Guizabalo Viera apresentou fortes dores nas costas e no estômago. Foi então levada a um centro médico e, medicada, voltou para casa. No dia seguinte, piorou e, em seguida, parou de respirar, ficou fria e fechou os olhos.

O texto afirma que uma doutora confirmou a sua morte e que os familiares contrataram os serviços funerários... Quando todos se preparavam para seupultá-la, Felícita abriu os olhos e começou a se mover para surpresa de todos.

De acordo com a matéria, a mulher contou a seus parentes que teve um uma espécie de um sonho, pelo qual passou por um camino estreito e espinhoso, acompanhada por dois homens de branco, cruzando desertos e abismos, até chegar a um campo maravilhoso. Ela disse que suplicou a Dios que lhe permitisse voltar para cuidar de sua família.

Por telefone, diz o texto, a mulher afirmou: "Estou bem, tinha dor de estômago, mas Ele (Deus) me curou e me deu a vida".

CSZ
Caro Schneider,

Sua ponderação é válida, mas, ao que me parece, a mulher é uma serva de Deus, pois ouvi a sua entrevista, pela qual enfatiza o tempo todo que Deus a trouxe de volta, atendendo à sua oração.

Como no Peru as pessoas são muito religiosas, caso a mulher fosse católica, por exemplo, isso ficaria patente, o que não acontece em momento algum.

Nesse caso, é possível que os familiares tenham orado, além da própria senhora, que estava em oração mesmo durante a incrível experiência.

Nos tempos bíblicos, principalmente neotestamentários, as ressurreições geralmente ocorriam quando alguém orava de maneira presencial, como nos casos de Lázaro, da filho da viúva de Naim, de Êutico, etc. Mas o Senhor não se limita a isso para ressuscitar ou curar alguém.

Uma oração à distância também seria atendida, como vemos em João 4.43-54, em um caso de cura.

A reportagem não afirma, mas os familiares podem ser servos de Deus que estavam em oração. E Deus, em sua soberana vontade, pode ter atendido essas orações. O texto não fala de autópsia e de outros procedimentos "pós-mortem", mas temos de levar em conta que o fato ocorreu no Peru, onde os procedimentos não são necessariamente similares aos nossos.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Obrigado pela tradução do texto,penso que ficou mais atraente á leitura.


JVS.
Charles Uchoa disse…
Este video do youtube também mostra o comentario de um pastor que ressucitou e o final e interessante . Jesus faz milagres

http://www.youtube.com:80/watch?v=hwdHVXp7DgQ&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=joxvrGawFf8&feature=related
Anônimo disse…
Pr. Ciro, é verdade, hoje já encontrei vários sites que noticiam o fato ocorrido com a mulher peruana. Na paz de Cristo, Kika Martins.
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Creio plenamente no poder de Deus e já pude testemunhar de suas maravilhas. Em tópico anterior mencionei a cura sobrenatural de minha filha. Deus é o mesmo ontém, hoje e eternamente!

Jordanny Silva
Bsb
A-BD disse…
Pastor Ciro,

Não vai demorar muito pra aparecer aqueles difamadores tentando explicar à base da ciência que ela não teria morrido, que apenas teve um digamos "curto-circuito", ou coisa do tipo...

Bom, nós não dependemos, mas cremos nos milagres que o Senhor faz. Milagres de curas reais, milagres de ressurreição, como Lázaro.
Eu não sei se hoje isso quase não acontece é porque a fé de muitos ficou pequena ou depositam a confiança mais nos médicos ou no Senhor...

Ficarei grato por ver meu comentário aqui.

Deus te abençoe, pastor.
Paz!
NEY disse…
Caros leitores.Sei que para Deus nada é impossível,mas alguem já parou para pensar que esta peruana poderia não estar morta.Sua morte, como acontece em muitos casos foi detectada por uma médica sem maiores recursos pelo simples fato da ausencia de pulso,aparente falta de respiração e outros métodos,porém o que determina a morte de uma pessoa é a parada do cérebro.Já ouvimos falar devarios casos de pessoas que se levantaram no velorio, etc. Já ocorreram até casos de pessoas serem enterradas vivas,consideradas erroneamentecomo mortas.Por mais que acreditemos em Deus e sabermos que ele pode tudo,não temos como entender que a todo momento ele vai intervir em leis que ele próprio criou. AS LEIS DA NATUREZA.Neste caso Deus pode ter ouvido as orações e pode ter feito uma intervenção,nao recuscitando a mulher como querem os fanáticos, mas fazendo-a a sair do coma e impedindo que fosse enterrada viva. Em vêz de ficarmos presos aos nossos dogmas que falam em milagres, resurreição,etc,vamos procurar fazer aquilo que jesus nos ensinou e que o apóstolo Paulo tão bem assimilou(corintios I.,XIII,1 A 13).Hoje existe uma verdadeira industria de milagres, curas divinas promeça de prosperidade e várias coisas que só afastam as pessoas de Deus.Pessoas vivem a criticar os idolos católicos,mas idolatram e seguem cegamente ídolos muito mais perigosos, como os líderes religiosos, artistas pseudo-evangélicos.Gente ,vamos parar de seguir estas falsas doutrinas que estão divulgando nas igrejas. Aqui mesmo na internet existem pastores sérios,como o pastor Ciro e outros. Que a paz de Deus esteja com todos.
Sérgio Manchester disse…
Não existe na Bíblia NENHUMA passagem que diga que uma pessoa que tenha morrido, se apresentado diante de DEUS, pedido para voltar e que fosse atendido.
Inúmeros casos de pessoas dadas como mortas acontecem pelo mundo todo.

Admiro-me que o Pr Ciro, coloque isso como um milagre. Muitas pessoas que estiveram em coma relatam coisas muito parecidas com o testemunho desta mulher.
Falta Bíblia nesta história.
Anônimo disse…
Mas isso já ocorreu várias vezes em diversos lugares, inclusive no Brasil, nos últimos anos.
Isso não é privilégio de cristãos. Glória a Deus pela ressurreição, e glória também se não ressuscitar.
Amilton Marques disse…
O nosso Deus continua o mesmo!! A Ele toda a honra e toda a Glória!!

Mas...porque o texto em espanhol? Que tal postar em português?
Dc. Adson Dantas disse…
Publiquei o vosso texto em meu blog com a devida citação da fonte.