Pastor Ciro responde (1): "Quando Jesus morreu houve festa no inferno?"

Este primeiro vídeo caseiro da série Pastor Ciro responde já teve, para a glória de Deus, milhares de visualizações no YouTube. Esta série tem como objetivo orientar o povo de Deus. Se você tiver alguma pergunta, escreva-a no espaço destinado a comentários ou mande-me um e-mail.

Comentários

Unknown disse…
simples, objetivo e verdadeiro. Primeira vez que o escuto e graças a Deus dá pra ver que alguns ainda pregam o evangelho verdadeiro sem a invenções de hj em dia.
Célia disse…
Não quero fazer um comentário, (embora seja necessário dizer que este blog tem me ajudado muito e eu louvo a Deus por ter te levantado para falar a "sã" doutrina)quero fazer uma pergunta: Jesus, o Verbo de Deus, encarnou e viveu entre nós, com duas naturezas - 100% homem e 100% Deus. Isto é fato e eu creio nisto. Mas, Jesus morreu e ressucitou. Em 1 Tm 2.5 diz: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus,
HOMEM..." grifo meu. - Hoje, a natureza divina de Jesus é indiscutível, claro, Ele é Deus.E a humana, permaneceu ou não?
Que Deus continue te abençoando!
Caro Pastor Ciro

A paz do Senhor!

Louvado seja Deus por esse blog, com conteúdo tão abençoado e abençoador.

Gostaria de aproveitar esse espaço e encaminhar algumas de minhas dúvidas (anteriormente enviadas por e-mail) para que, na medida do possível, o irmão venha a dirimi-las. São elas:

1. Já vi pregações e ensinos onde o preletor afirma, com base em Mt 24.36, que Jesus não sabe o dia de Sua volta. Mas se assim o fizermos, não estaremos dizendo que Ele não é onisciente? Entendo que, quando fez essa afirmação, Ele a fez enquanto homem, em atitude de submissão ao Pai (embora saibamos que nunca deixou de ser Deus)...

2. Também já ouvi várias vezes, em meio a pregações bastante fantasiosas, a afirmação de que os anjos desejavam pregar o evangelho, mas essa missão foi outorgada aos homens. Contudo, nunca achei um versículo que pudesse embasar essa idéia. Além de I Pe 1.12, que já vi ser utilizada para justificar essa afirmação (mas não é isso que o texto bíblico quis dizer), há base bíblica para tal?

3. Outra afirmação que tenho ouvido, mas tenho dúvida:
"nos tempos de Noé, ninguém creu que viria um dilúvio sobre a terra porque ainda não havia chovido, isto é, não conheciam nem chuva, quanto mais dilúvio"; fazem tal assertiva com base em Gn 2.6. Contudo, o texto bíblico diz respeito ao tempo em que o jardim do Éden foi formado, antes mesmo da criação do homem (Gn 2.7). Até os dias de Noé se passaram, de acordo com a genealogia de Gn 5, pelo menos 1656 anos, isso se não levarmos em conta o possível lapso temporal entre Gn 2.6 e Gn 2.7. Dessa maneira, entendo que nos tempos de Noé havia lagos, rios, mares e sol; logo, havia o ciclo da água e, por conseguinte, havia chuva. À luz da Bíblia, creio estar correto... ou não?
Ficarei muito agradecido se o Sr. puder me esclarecer esses pontos.

Que Deus continue te abençoando abundantemente.

Alessandro Cristian
Caraguatatuba/SP.
Anônimo disse…
Uma pergunta simples
Jesus foi 100% homem 100% Deus Mesmo como muitos dizem.
Um desses comentários uma jovem diz que ele era 100% homem e afirma que isso é fato.
Será que ele era mesmo 100% homem, segundo a Bíblia sagrada. Não e bem assim ela diz.

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; Filipenses 2:7
Segundo a lógica nada que semelhante são 100%
No livro Erros que os pregadores deve evitar o pastor Ciro toca nesse assunto, nada que semelhante pode ser igual.

Nele não ouve pecado ou transgressão ele foi tentado em tudo e não pecou já um homem é pecador, nós somos 100% homem mais Jesus não, pois ele não teve pecado.

Gostaria de sua opinião sobre esse assunto Pastor Ciro, se não dé para posta no blong mande para meu e-mail: Seruchoa@gmail.com

Gostaria de opiniões sobre esse assunto por todos, mandem suas opiniões.



Carinhosamente
Servo do Senhor Sérgio Silva
Edson Dorna disse…
A paz do Senhor...

essa historis de Jó para mim é nova... há que ouvi o rapaz foi muito criativo, faço parte do evangelismo no trem e sempre pregamos a verdade, mais infelizmente tem irmãos que nos deixa triste... olha o que o rapaz disse... " Jesus desceu no inferno, o inferno estava em festa, Jesus se aproximou do diabo, e falou: Diabo me da a chave! o diabo disse: não dou! Jesus pediu denovo! e o diabo repetiu dizendo que não daria, e por final Jesus com mais autoridade fala ME DA A CHAVE!!! O DIABO ENTÃO GRITA COM Jesus, NÃO DOU!!!"
Sabe o que aconteceu???
Jesus fala para o diabo: "olha para sua mão" quando ele olha só tinha o chaveiro, pq a chave ja estava nas mãos do diabo...

o povo no vagão delira grita e glorifica...

um rapaz pergunta ao pregador... a onde esta escrito isso???
ele responde, dizendo estar em mateus...
___________________________________
Anônimo disse…
Pr. Ciro
A Paz do Senhor Jesus,
Estudando a lição 3 da EBD, "Jesus, verdadeiro Homem e verdadeiro Deus", e buscando subsídios para entender melhor; entre outros encontrei o do Pr. Edevir Peron, que ele escreve ... "É importante frisar aqui que a união destas duas naturezas, não afetou em nada nenhuma delas. Jesus era 100% Deus, e 100% homem, como já vimos nos tópicos acima. É falso o ensino que diz que Jesus deixou de ser Deus para ser homem. Certas pessoas afirmam isto se baseando em Fl 2.7, que diz que Ele esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de homem. Paulo aqui esta falando da glória que Jesus tinha com o Pai Jo 17.24". Por isso PRECISAMOS de uma explicação mais detalhada sobre o assunto. E eu sei que Deus vai iluminá-lo mais ainda pra esclarecer NOSSAS dúvidas.
Um abraço
Anônimo disse…
paz e graça pastor ciro;li seu livro "evangelhos que paulo jamais pregaria" confesso que gostei. é bem verdade, que não concordei com tudo mais entenda:unanimidade só na palavra de Deus.
Unknown disse…
[i]isso è coisa de ANA PAULA VALADÃO EM SUA MUSICA VITORIA DA CRUZ "Jesus crusificado e o inferno em festa se alegrou..."
Unknown disse…
[i]isso è coisa de ANA PAULA VALADÃO EM SUA MUSICA VITORIA DA CRUZ "Jesus crusificado e o inferno em festa se alegrou..."
Célia disse…
Pr. Ciro
A Paz do Senhor Jesus,
Quero parabenizá-lo pela evolução do blog. Tenho acompanhado e, realmente, tenho visto que Deus tem nos abençoado muito, através dos seus vídeos... o Programa " Palavra Viva..." e etc., enfim, está muito bom. Mas, eu estou muito triste com o Senhor. rsrsrsrs
"Pastor Ciro responde ou Pastor Ciro não responde a minha pergunta"? rsrsrs
Ah! A lição é sobre Jesus verdadeiro Homem e Verdadeiro Deus. Eu PRECISO desta resposta prá ONTEM. rsrsrsrs
Manda pro meu e-mail. Por favor.
Um abraço. Que Deus continue te abençoando poderosamente.
Pastor Ciro,

Ao ver a explanação acerca deste equívoco que diversas pessoas já cometeram "Jesus descendo ao inferno e tomando a chave das mãos do diabo", surgiu uma dúvida. O senhor, quando fala que Jesus desceu ao abismo a fim de proclamar a sua vitória ao invés de evangelizar, talvez eu esteja enganado, mas, está se referindo àquela passagem consignada em 1Pe 3:19-20. Entretanto, ali, de acordo com a tradução Almeida Corrigida e Fiel (1994) consta a palavra "pregou". Essa interpretação que o senhor consignou foi baseada no significado original?
Agradeço a paciência ao dispor-se para me tirar esta dúvida.
A Paz do Senhor!
Jordanny Silva
Anônimo disse…
Graça e Paz!!!
Pastor quando Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja o que siginifica? Já que no inferno satanás e seus demonios não estão ainda?
Anônimo disse…
iris, acredito que quando Jesus disse que as portas do inferno nao prevalecerao contra sua igreja esta se referindo ao reino de satanas implantado aqui na terra e que tera seu auge com o aparecimento do anticristo.

ou seja, pela palavra de Deus entendemos que satanas governa este mundo, mas esse mundo governado por ele nunca vai vencer a igreja de cristo.

quanto a Jesus ter ido ao inferno sabemos que nao esta claro na palavra de Deus.

pastor Ciro, se Jesus foi ao inferno para proclamar sua vitoria que diferença iria fazer para os moradores de la?

outra peergunta: quando Jesus chegou ao inferno aliviou o sofrimento dos que estavam la?

porque sabemos que uma pessoa em sofrimento profundo, queimando no fogo que nao apaga nao iria dar atençao para absolutamente ninguem. a biblia nao diz claramente que Jesus foi ao inferno.

outrossim, falar de vitoria na cruz para quem estava no inferno era o mesmo que falar sobre pesquisas cientificas para um vaqueiro que nunca saiu da zona rural.

ou seja, se para nos que temos o evangelho escrito, as cartas apostolicas, a revelaçao de Deus é muito dificil entender sobre a vitoria de Cristo, so conseguimos porque temos o Espirito Santo testificando com o nosso espirito e as pessoas que estavam no inferno como conseguiriam entender?

vale apena salientar que, nao mudaria em nada para os que estavam no inferno saber ou nao da vitoria de cristo. se a maioria dos que viram e viveram com Ele nao creram na sua mensagem como creriam os que estavam no inferno?
Unknown disse…
PR.Ciro conheci pouco tempo o seu blog,e muito tem tirado todas minhas duvidas acerca de assuntos polemicos,esse em particular em que jesus morreu e houve festa no inferno ja e referencia em varias pregações que houvimos.existem crentes hoje com a sindrome de papagaio como o senhor cita em seu livro,e um mero gravador ,assim anunciam uma falsa teologia sem apoio biblico.pastor isto tudo não e falta de biblia e escola dominical?o senhor esclareceu toda minha duvidas muito Obrigado!que Deus Abençoe.
Quéren-Hapuque disse…
Partor Ciro...
É caso de pensar como andam
aqueles que se dizem:''Servos de Deus''!
__Mas Pr.Quero te fazer uma pergunta,
muitos pregadores ou até cantores tem
feitos serto tipo de coisa na qual me leva a não aceita isso,
tipo:Para eu pregar tem que pagar R$1000 ou menos ou mais do mesmo modo para cantar...
quando formos fazer a obra de DEUS devemos fazer como conseguimos,mais na epoca dos apostolos e profetas e mensageiros,la no tempo de Jesus,eles iam onde estavam falavam,e Deus os ajudava,não prescisava de pagar para eles falar a palavra de DEUS...

É certo o q muitos hoje em dia faz?

Quando DEUS nos escolhe ele ja tem tudo preparado,se for de passar fome tem que passar,se for de fartura será!!

Eu irei ficar agradecida se o Senhor tirar a minhas dpuvidas sobre isso!!Obrigada...
Quéren-Hapuque disse…
Partor Ciro...
Um dia um pregador disse
que o diabo tem um faxa na cabeça
pq Jesus foi e pisou na cabaça dele que hoje ele te a cabaça toda ferida!!Não acredito nisso,mais presciso de uma resposta sobre isso.!
Quéren-Hapuque!
Quéren-Hapuque disse…
Partor Ciro...
Um dia um pregador disse
que o diabo tem um faxa na cabeça
pq Jesus foi e pisou na cabaça dele que hoje ele te a cabaça toda ferida!!Não acredito nisso,mais presciso de uma resposta sobre isso.!
Quéren-Hapuque!
mandou ele até deitar no chão pra Jesus poder pisar!!
isso é um tipo de senvergonhage ou blasfemea??
Tiago disse…
muito bom ah se todos os pregadores fossem assim
PAULO SANTOS disse…
PR.CIRO, A PAZ DO SENHOR!
TENHO SIDO UM LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG E CONFESSO QUE TENHO APRENDIDO MUITO. GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA, QUEM SÃO OS MORTOS DE 1ªPe.4:6, AOS QUAIS O EVANGELHO FOI PREGADO?
pauloss disse…
PR. CIRO A PAZ DO SENHOR! TENHO SIDO UM FREQUÊNTADOR ASSÍDUO DE SEU BLOG, E CONFESSO QUE TENHO APRENDIDO BASTANTE. QUE DEUS CONTINUE TE USANDO E NÃO SE DEIXE ABATER PELAS CRÍTICAS, PRINCIPALMENTE, AS FEITAS POR PESSOAS QUE PREFEREM SEGUIR SEUS "GURUS" E DESPRESAR A PALAVRA DE DEUS, POIS, É DE HOMENS ASSIM COMO O SENHOR QUE A IGREJA ANDA PRECISANDO. APROVEITO O ENSEJO PARA TIRAR UMA DÚVIDA, QUEM SÃO OS MORTOS DE 1ªPe.4:6, A QUEM FOI PREGADO O EVANGELHO?
pauloss disse…
PR.CIRO, A PAZ DO SENHOR!
TENHO SIDO UM LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG E CONFESSO QUE TENHO APRENDIDO MUITO. GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA, QUEM SÃO OS MORTOS DE 1ªPe.4:6, AOS QUAIS O EVANGELHO FOI PREGADO?
pauloss disse…
PR.CIRO, A PAZ DO SENHOR!
TENHO SIDO UM LEITOR ASSÍDUO DE SEU BLOG E CONFESSO QUE TENHO APRENDIDO MUITO. GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA, QUEM SÃO OS MORTOS DE 1ªPe.4:6, AOS QUAIS O EVANGELHO FOI PREGADO?
Anônimo disse…
A paz do senhor jesus.Pr ciro tenho sido um leitor de seu blog e confesso que tenho aprendido muito vc como sempre tem me ensinado muito parabens que Deus continui te usando Ir celio v. miriam filho Ir celso só queremos Almas para o reino de Deus
Anônimo disse…
Que o diabo sabia quem era Jesus isso é fato, mas dizer que ele se alegrou ou não,isso a Bíblia não diz.Precisamos entender que todo esse evento da Cruz estava sob direção de Deus, Jesus veio pra isso e nada que o diabo fizesse poderia frustra esse propósito eterno.O único objetivo do diabo era fazer com Jesus o mesmo que ele Fez com Adão, ou seja, fazer Jesus desobedecer, tornando impossível ao homem voltar à semelhança de Deus. Semelhança essa que o lúcifer invejou e por isso foi precipitado, não guardou o seu principado. Semelhança que não foi dado aos anjos, somente aos homens. para concluir,todo esse plano estava em oculto, e satanás se lançou em uma empreitada que ele não conhecia, enquanto ele disse que iria subir acima das estrelas, Deus desceu na terra para tornar possível ao homem à semelhança de Deus.PAZ!