Bênção ou maldição de Toronto? (2)


Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.
A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena.

Aqui começa a carta, publicada em parte:
Levei nove anos até criar coragem e escrever este relato. Demorei porque não tinha convicção de que seria correto falar sobre as fraquezas do corpo de Cristo publicamente. Em segundo, porque tinha que fazer uma jornada espiritual de busca em minha alma e me convencer de que o que havia ocorrido na Igreja Aeroporto de Toronto foi ruim ou pelo menos pior do que bom.
Durante alguns anos falei da experiência de Toronto como uma bênção misturada. Penso que James A. Beverly o chamou assim em seu livro Risada Santa e a Bênção de Toronto 1994. Hoje diria que foi uma mistura de maldição, concluindo que qualquer coisa boa que alguém recebeu através desta experiência pessoal é enormemente ultrapassada pela gravidade do mal e do engano satânico. Aqui residia meu grande dilema (...)

UNÇÕES ESTRANHAS

Depois de três anos fazendo parte do núcleo da bênção de Toronto nossa Igreja Vineyard em Scarborough ao leste de Toronto, praticamente se auto-destruiu. Devoramo-nos uns aos outros com fofocas, falando mal pelas costas, com divisões, partidarismo, críticas ferrenhas uns dos outros, etc. Depois de três anos “inundados” orando por pessoas, sacudindo-nos, rolando no chão, rindo, rugindo, rosnando, latindo, ministrando na igreja Internacional do Aeroporto de Toronto, fazendo parte de sua equipe de oração, liderando o louvor e a adoração naquele local, praticamente vivendo ali, tornamo-nos os mais carnais, imaturos, e os crentes mais enganados que conheci. Lembro-me de haver dito ao meu amigo e pastor principal da igreja de Vineyard de Scaraborough em 1997 de que, desde que a bênção de Toronto chegou ficamos esfacelados. Ele concordou.
Minha experiência é de que as manifestações dos dons espirituais de 1 Coríntios 12 eram mais comuns em nossas reuniões antes de janeiro de 1994 (quando começou a bênção de Toronto) do que durante o período da suposta visitação do Espírito Santo. No período de 1992-1993 quando orávamos pelas pessoas experimentamos o que chamo de a verdadeira profecia, libertação e graça vindas de nosso Senhor. Depois que se iniciou a bênção de Toronto, os períodos de ministração mudaram, e as únicas orações que ouvíamos era: “Mais, Senhor”; com gritos de “fogo!”, sacudidelas esquisitas do corpo, e expressões de “Oh! Uuu! Yehh” (...)
Desde que deixei de fazer parte das igrejas Vineyard, li muitos comentários e análises críticas. Alguns escreveram que a bênção de Toronto era uma grande conspiração que trazia heresia ao corpo de Cristo. Minha convicção é de que a heresia e a apostasia são apenas o resultado, mas nada do que aconteceu ali era intencional. Estou convencido de que os líderes das igrejas Vineyard são pessoas sérias que experimentaram um novo nascimento, amam o Senhor, mas caíram no laço do engano. Não amaram o Senhor o suficiente para guardar os seus mandamentos. Fracassaram por não obedecer as Escrituras, e se desviaram porque anelavam algo maior e grandioso, mais empolgante e dinâmico. Eu também cometi este pecado. Preguei sobre esta renovação na Coréia, no Reino Unido, nos Estados Unidos e aqui no Canadá, e estou profundamente arrependido ao escrever este relato, e peço-lhes que vocês, a noiva e o corpo de Cristo me perdoem, especialmente os pentecostais e carismáticos, pois todos fazem parte de minha família teológica.
Sou um crente “evangelical”, sempre o fui e jamais cri que os dons espirituais cessaram no fim da era apostólica. Creio que minhas raízes evangélicas (minha família é de Batistas e eu tive uma experiência de conversão e novo nascimento na igreja Presbiteriana) começaram a abrir os meus olhos para os problemas com a chamada renovação. Hoje, olhando pra trás fico me perguntando como fiquei tão cego assim? Eu via as pessoas imitando cachorros, fazendo de conta que urinavam nas colunas da Igreja do Aeroporto. Observava as pessoas agirem como animais latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de contas que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos “sem pé nem cabeça”, isto é, sem sentido algum. Hoje fico perplexo em pensar que eu aceitava tais coisas como manifestações do Espírito Santo. Era algo irreverente e blasfemo ao Espírito Santo da Bíblia.
Naquele tempo pensava que, enquanto não ensinassem qualquer coisa que violasse as Escrituras, o que experimentávamos e víamos podia ser encaixado no campo do que chamamos de exótico. É um zumbido de manifestações que não encontram justificativas na perspectiva bíblica. Ensinaram-nos nas pregações que tínhamos apenas duas opções: uma enfermaria pulsando a vida (de bebês) em meio a fraldas sujas e crianças chorando ou o cemitério, onde tudo está em ordem, mas só há mortos. Pastor jovem e inexperiente optei pela vida no caos. Não percebia que Deus quer que amadureçamos e que cresçamos nele.

EXPERIÊNCIAS DEMONÍACAS

Fiquei perturbado com a palavra profética que veio através de Carol Arnot (esposa do líder em Toronto), relatando-nos que tivera uma experiência de noiva ao ser conduzida à presença de Jesus. Ela afirmou que o que experimentou era muito melhor que sexo! Aquilo me perturbou e comecei a me perguntar: como alguém pode comparar o amor de Deus ao sexo?
Quando começamos a suspeitar de que os demônios estavam à vontade em nossos cultos, John Arnot ensinava que devíamos nos perguntar se eles estavam chegando ou saindo. Se está saindo deles, está bem! John defendia o caos afirmando que não devíamos ter medo de sermos enganados, pois se havíamos pedido ao Espírito Santo para nos encher; como Satanás poderia nos enganar? Isto deixaria o diabo muito forte e Deus muito fraco. Ele afirmava que precisávamos ter mais fé num grande Deus que nos protegia do que num grande diabo que nos enganaria.
Tais palavras eram convincentes, mas totalmente contrárias as Escrituras, pois Jesus, Paulo, Pedro e João alertaram-nos sobre o poder dos espíritos enganadores, especialmente nos últimos dias. Mesmo assim, não devotamos amor a Deus para lhe obedecer a Palavra, e, como conseqüência, abrimo-nos a ação de espíritos mentirosos. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Finalmente, “a ficha caiu” quando eu rolava pelo chão, certa noite, “bêbado no Espírito”, como costumávamos dizer, e ali, cantando e rolando no chão, comecei a cantar uma canção de ninar: “Maria tinha um cordeiro e seu pelo era mais alvo que a neve”. Cantei esta música infantil de maneira debochada e imediatamente alguma coisa em meu coração sussurrou que aquilo era um demônio... Imediatamente me arrependi e fiquei chocado com aquela experiência. Como um demônio entrou em mim? Eu amava a Deus? Não era zeloso pelas coisas de Deus? Não era totalmente louco por Jesus? Percebi que um espírito imundo acabara de se manifestar através de minha vida e era culpado de um grande pecado. Depois disto me afastei da Igreja do Aeroporto (TACF). Não tinha convicção de que deveria denunciar aquelas experiências, mas senti que tínhamos fracassado em pastorear a bênção.
Depois que parei de freqüentar o TACF — Toronto Airport Church — tive que pastorear as conseqüências ou os frutos dali. Exemplo disto foi quando algumas pessoas voltaram de uma reunião e nos perguntaram se havíamos recebido a espada dourada do Senhor. Perguntei-lhes de que se tratava, imaginando que alguma palavra profética tivesse sido liberada em relação às Escrituras, mas me responderam: “Não, não é a Bíblia; é uma espada invisível que somente os verdadeiramente puros poderão receber. Se for tomada de maneira errada, então será morto pelo Senhor. Mas, se você for santo o suficiente para recebê-la, então você poderá desembainhá-la, pois ela cura aids, câncer, etc. e produz salvação. A pessoa deve fazer gestos de ataque, imaginando ter em suas mãos esta espada invisível, avançando sobre as pessoas enquanto está em oração! Pensei: além do engano, a Igreja Aeroporto passou a fazer parte dos desenhos animados!

OURO NOS DENTES

O mesmo aconteceu com as obturações de ouro. Pessoas de nossa congregação abriam a boca umas para as outras procurando os dentes de ouro que Deus colocara ali, para provar o quanto nos amava. Durante os anos que ali fiquei só ouvi uma vez uma mensagem de arrependimento pregada por um conferencista de Hong Kong, Jack Pullinger. A mensagem passou alto, bem acima de nossas cabeças, como um balão de gás; não estávamos ali para nos arrepender, e sim para fazer “festa ao Senhor”!
Depois de um ano na “bênção” preguei num encontro de pastores e falei: “Amigos, temos nos sacudido, nos arrastado pelo chão, rolamos por terra, rimos, choramos e adquirimos as camisetas da igreja. Mas não temos avivamento, nem salvação, nem frutos, nem aumento de evangelização, por isso, qual é a graça?”. Fui repreendido — afinal, quem era eu para anelar frutos quando o Senhor estava curando seu atribulado povo? Durante anos éramos legalistas, e Deus agora estava restaurando as feridas libertando-nos do legalismo. Aconselharam-me a não forçar o Senhor que os resultados apareceriam no temo certo.
Eu sabia que isto estava errado, pois o Senhor ordenou fazer discípulos de todas as nações. O argumento era: temos direito a um ano sabático, pois quem sabe por quanto tempo Deus fará coisas novas e diferentes!

ORDENAÇÃO DE MULHERES

... não comentei a controvertida questão da ordenação de mulheres. Pessoalmente acredito, pelas Escrituras, que as mulheres não devem ser pastoras ou presbíteras numa assembléia local. Eu poderia estar errado quanto a isto e existe muito debate na igreja a este respeito, e esta era minha convicção, mas as igrejas Vineyard estavam ordenando todas as esposas de pastores para serem co-pastoras com eles. Sou a favor de mulheres no ministério, mas creio que o papel do ancião/pesbítero/pastor local foi reservado aos homens. Não fui eu quem escrevi a Bíblia, mas pela graça de Deus quero obedecê-la daqui em diante.
Esta é minha história. Poderia continuar apresentando farta documentação dos excessos, loucuras, extravagâncias e pecados. Cantamos sobre o exército de Joel e o avivamento de bilhões como se fossem os dez mandamentos; e, como sempre, parece que o avivamento já está chegando, dobrando a esquina. No próximo mês, no próximo ano, etc. Jesus falou que, quando o Filho do homem voltar, encontrará fé na terra? Esta é a mensagem dominadora que tem sido ensinada em todo movimento profético, espiritual, especialmente do Vineyard. Às vezes imagino que eles pensam que vão dominar o mundo todo! Mas foi lá no Vineyard que aprendi uma frase de Paulo de que não devemos ir além da palavra escrita.

AINDA HÁ TEMPO DE SE ARREPENDER

Concluindo, quero lamentar o dano, que eu pessoalmente perpetrei ensinando coisas que não são bíblicas. Eu me arrependo diante de vocês e diante de Deus. Eu não testei os espíritos quando a Palavra ordena que assim seja feito. Todos os que estavam ali quando estas coisas começaram a acontecer sabem que o que escrevo é a verdade. Podem ter conclusões diferentes, especialmente se ainda promovem o “rio”.
Aos que estão no “rio” eu exorto; nadem para fora, existem coisas vivas na água que irmão lhe atacar! Amo as pessoas da Igreja Aeroporto e o movimento Vineyard, mas penso que temos muitas contas a prestar; o Senhor lhes abrirá os olhos qualquer dia desses. Imagino que quando esta carta for publicada serei bombardeado por cartas de ambos os lados, alguns me condenando por ainda crer no ministério do Espírito Santo e andando no engano e alguns amigos antigos condenando-me por expor a sujeira ou por ser negativo com respeito a unção do Senhor. Bem, o Senhor conhece meu coração e por sua graça haverá de me guiar a toda verdade, pois quero conhecer a Jesus Cristo o crucificado (...)
Quer sejamos líderes ou seguidores, somos amados de Deus e ele é um Deus perdoador. Ele afirma que se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Creio que somos como a igreja de Laodicéia; pensamos que somos ricos, prósperos e sem necessidade alguma, e, no entanto não percebemos que estamos cegos e nus. Precisamos levar a sério o conselho de Jesus comprando ouro refinado no fogo (que fala do sofrimento e não de espíritos enganadores), vestiduras brancas para cobrir nossa nudez e colírio para os olhos para poder ver outra vez. O Senhor nos chama ao arrependimento, e graças ao Senhor pelo que ele é, pois nos conduzirá e nos restaurará ao Pai. Se Deus me perdoou e abriu os meus olhos então poderá agir a favor de todos os que estão no engano. Termino com o alerta de Paulo que permaneçamos firmes para não tropeçarmos em coisa alguma.
Sinceramente,
Paul Gowdy
Tradução: João A. de Souza Filho

Diante do exposto, cabe a mim ainda citar o que está escrito em 1 Coríntios 15.1,2: “Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão” (leia também 1 Jo 4.1-3; 2 Pe 2.1,2).

Ciro Sanches Zibordi

Para saber mais sobre Paul Gowdy, acesse:
www.revivalschool.com
www.discernment-ministries.org/TheTorontoDeception.htm

Comentários

Anônimo disse…
Graça e paz, pastor Ciro. Isso tudo é pavoroso. Além da apostasia e dos desvios doutrinários, é bom ressalvar que a maior motivação dos falsos mestres é, na verdade, o amor ao dinheiro. Outro dia, recebi um e-mail com uma mensagem dizendo que determinada igreja arcou com os (altos) prejuízos advindos de uma cruzada mal-sucedida de Benny Hinn. Lamentável...
Anônimo disse…
A paz do Senhor Jesus pastor Ciro!

Certa vez comentei em seu BLOG de um grande evento que iria ter em minha cidade. Viria vários nomes conhecidos do meio gospel evangélico como Diante do Trono, Ludmila Ferber, Eyshila, Toque no Altar e Fernanda Brum. Porém, o evento foi cancelado no dia. Estou lhe enviando um link onde o organizador esclarece tudo a respeito do cancelamento. Existe um único motivo: os cachês. Leia e fique mais uma vez assustado e veja como Deus realmente nos revela a sua verdade acerca destes conjuntos.

Link:
http://www.shabackfestival.com/

Obs: Não precisa mostrar este comentário, pois envie em especial a você, para que possa ter prova de como Deus tem lhe usado.

Deus o abençoe!

Vitor Hugo
Joinville/SC
www.vitorhugosc.blogspot.com
Unknown disse…
A Paz do SEnhor
Fico imaginado o quando a igreja brasileira adora experiências extravagantes, porém não amam com a mesma intensidade a EBD. Os cultos de ensino nada falam, os cultos dominicais são espetáculos, a EBD não tem recebito o devido valor...Onde vamos pára?
Um grande abraço pastor Ciro, suas abordagens são de ótima qualidade teológica!
Somente as Escrituras!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Muito interessante, alentador e desafiante o testemunho do pastor Paul Gowdy, traduzido pelo nosso amigo João A. de Souza Filho.

Essa descrição complementa o vídeo "A bênção de Toronto", que aparece no You Tube. Que já o assistiu e depois leu esse testemunho, pôde compreender com clareza meridiana o grande equívoco desse modismo neopentecostal.

Aconselho aos que nutrem simpatia por esse movimento ou nele estão mergulhados de corpo e alma que vejam esse vídeo e depois leiam o testemunho do pastor Paul Gowdy. Quem o fizer com sinceridade de coração terá de rever suas posições.

Um abraço, pastor Ciro.
Anônimo disse…
GRAÇA E PAZ CIRO

Corajoso este irmão! Deixar esta "máfia" e se voltar novamente ao EVANGELHO DE CRISTO.
Ele poderia ser morto!(rs)

Brincadeiras a parte, este irmão voltou a viver. E como será maravilhoso quando vários "mega-pastores" que hoje assistimos na TV, propagadores das teologias da prosperidade e confissão positiva fizerem o mesmo.

Talvez isso não aconteça, talvez não lhe caiam as escamas de sobre seus olhos para que novamente vejam o resplandecer da Glóra de DEUS. Isso seria horrível!

Que DEUS tenho misericórdia de todos eles, mas principalmente daqueles que nasceram deste evangelho corrompido, sem vida, sem DEUS.

Com temor

Luis Carlos
Joinville/SC
Anônimo disse…
Sobre o evento SHABACK FESTIVAL que foi cancelado em Joinville, citado neste fórum;

TRATAMENTO DE CHOQUE

Assim defino o que está acontecendo, através do ocorrido na semana passada.

Não quero defender os Ministérios muitos menos acusar os Organizadores, apenas analisar pela luz da PALAVRA, que é a nossa regra máxima de conduta.

Ela diz;"Eu não recebo glória dos homens;" (João 5,41)

Há muito tempo o povo de DEUS neste país deixou de dar glória à DEUS e passou a dividí-la com aqueles que se dizem "ungidos", "usados", "chamados".

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?" (v.44)

Não somente este evento, mas todo o "movimento gospel" tem muito de tudo, menos de DEUS.

Que diferença há entre uma Banda secular e uma Banda Gospel. Muitas vezes a banda secular é melhor intencionada.

Mas como você pode dizer isso?!?

"Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." (v.43)

Inventamos maneiras, que queremos santificar a qualquer custo, tornamos o impuro em puro, com a desculpa que DEUS criou todas as coisas.

Maculamos as coisas santas de DEUS, deixamos de andar pelas "veredas antigas" (Jer. 6:16)

O que fazer agora? Está tudo errado?

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (v.39)

Devemos voltar!

Aceitar este TRATAMENTO DE CHOQUE da parte do SENHOR, e voltarmos as primeiras obras, onde a Glória era de DEUS, e não de homem algum.

Voltar ao primeiro amor, quando fazíamos as coisas sem cobrar, dando nossa contribuição para que o Reino de DEUS cresça nesta Terra.

Devemos descer, diminuir, todos nós que clamamos pelo SANTO NOME DO SENHOR, O EU SOU, nos humilhar diante DELE.

Não precisamos de mais bandas, ministérios, grupos, precisamos antes de tudo que em cada cristão JESUS possa nascer,

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11 : 36)

Com muito temor

Luis Carlos
Pastor Ciro!
A Paz do Senhor!
Não sei de que forma, mas creio que um depoimento como esse, deveria ser publicado de maneira a alcançar muitas pessoas, pois é um testemunho verdadeiro.
Alguns adotam esses movimentos e outros por não conhecerem suficintemente a Palavra de Deus, teem medo de se manifstarem contra e estarem lutando contra Deus.
Por isso a coisa se alastra!
Parabens pelo post.
Unknown disse…
Amado Ciro, Graça e Paz!!

Gostei muito de ler o que tenho certeza foi o Espírito santo que te levou a escrever. Tudo o que você relatou é a prática adotada por muitas Igrejas aqui no Brasil também. Eu também fui criada na Igreja Presbiteriana e apesar de ter uma visão mais ampla da ação do E.S. eu nunca vi com paz no coração esses tipos de manifestações que você mencionou, justamente por ser diferente do que a nossa regra de fé e prática nos revela. Eu sempre cri que o E.S. levanta, vivifica e tenho dificuldade hoje de entender que esse mesmo E.S. joga as pessoas no chão e em alguns casos as fazem rastejar... Eu tenho me dedicado a estudar o satanismo e a ação de Satanás nos dias de hoje é uma coisa que aprendi e é notório é que ele dentro das suas metas - porque o fim está chegando - é causar confusão, divisão e descrédito das Igrejas de Deus e infelizmente ele tem conseguido. Alguns perguntam: mas e Deus permite isso? Claro. Jesus já havia nos alertado que deveríamos vigiar e manter as nossas "lâmpadas" cheias do óleo porque viria o tempo em que necessitaríamos de usar este óleo. Ele disse que muitos diriam: Eis o Cristo aqui, não Ele está ali... Mas deveríamos estar atento ao engano e a mentira. Faço coro com você, façamos comparação com a Palavra de tudo aquilo que hoje é manifestado em nome de Deus, pois Satanás viria e veio se possível até para enganar os escolhidos... Hoje só se prega sobre prosperidade, bençãos, poder, unção, etc. mas esquecem que para termos acesso a isso é necessário primeiramente ARREPENDIMENTO e sobre isso ninguém quer falar, pois é melhor manter o corpo, as idéias, os conceitos do velho homem e só melhorá-los com o E.S. Muitos se esquecem que a Palavra diz que não se pode colocar vinho novo em odres velhos... E devemos transformar este século pela renovação das nossas mentes, mas pelo E.S. de Deus e não por doutrinas humanas que pregam outra palavra e a nossa Palavra diz que qualquer coisa que passar daquilo que está escrito seja ANÁTEMA.

Um grande abraço.
Fique na Paz do Senhor.
Ricco disse…
Paz Pastor Ciro, meu primeiro comentário em seu blog. Espero acompanhar de perto a partir de agora.

A árvore se mede pelos frutos. Não sei no Canadá, mas aqui no Brasil tem muita miséria e muito trabalho. Que adianta sair de reuniões super hiper espirituais com manifestações espetaculares e ignora as crianças de rua, os pobres de sua igreja, os doentes nos hospitais (muito abandonados), os presos, inclusive as crianças e jovens da Febem. E por ai vai.
Se uma pessoa sair pulando e orando em "línguas" e depois sair evangelizando mais os pobres. Acreditarei que há algo de Deus no pulo e na oração dele. Caso contrário, foi só um pulo e um grito.

Ricco
www.expedicaomochila.com.br
www.expedicaomochila.com.br/blog
Irmão Ricco,

Concordo plenamente.

O poder de Deus é para ser usado em prol da salvação das almas (At 1.8) e da edificação do povo de Deus (1 Co 14.3). E o que temos visto hoje são manifestações exóticas que não mudam a vida do crente nem a sua visão quanto à miséria que há no mundo.

Deus o abençoe! A paz do Senhor!

CSZ
Unknown disse…
tome cuidado ao falar dos ungidos de Deus......

não julgue,,,,,,,,,

eu consegui ser impactado,,,,,porque estive vivendo em obediência a palavra de Deus,,,,,,,

pode me mostrar qualquer video,,,,,,nada vai fazer mudar a presença de Deus que estou vivendo graças a esses santos homems de Deus do ministério de toronto..........

Jesus disse ,,,,,que esses fariam obras maiores,,,,,e eles estão conseguindo derramar,,,,,,,,um novo coração ........
graças ao senhor jesus cristo....
aqueles dois homens a caminho de emaús sentiram seus coroções queimarem,,,,,,,,
é exatamente isso que estou sentindo depois da ministração,,,,,,afinal a sombra de pedro curava.........

mas querido pastor critico,,,,,,pra que isso seja derramado na tua vida você precisa pagar o preço de ser um verdadeiro adorador de coração puro,,,,,,,,

faz o teu ministério e deixa os servos de Deus.....
pra que nada aconteça com a tua familia....

e não se esqueça.......que judas ao andar com jesus,,,,,,
o entregou ,,,,,,,

espero que reflita,,,,,

abração
Ninguém tem culpa se você é um religioso incrédulo conhecedor da letra e luta pelos seus conceitos denominacionais.
Caro Sérgio,

Acorde! Ninguém está acima da Palavra de Deus. Falar contra este escritor não mudará nada. Mas você ainda pode abandonar o erro, a aberração e deixar de ser excêntrico, quer dizer, distante do centro, extremista. Ou você prefere engatinhar como cães, simular urinar nas paredes, grunhir, rugir, piar, miar e fazer outras coisas pra lá de grotescas, enquanto milhares de pessoas fora dos templos parte para a eternidade sem salvação? Acorde, meu caro! Ainda há tempo!

De quem lhe deseja sorte e ora por sua real conversão, à luz da Palavra de Deus, e não com base em falsos evangelhos, e respeitosamente,

CSZ
Paulo S. Frias disse…
ola...

Sabe infelizmente não sei o que dizer...era pentecostal,falo em linguas porem sai e entrei numa igreja tradicional...e graças a Deus os quase 12 anos de pentecostal fizeram eu aprender muito,mas esse 1 ano em que frequento uma igreja tradicional,me fez aprender muito mais do que em 12 anos de pentecostal... não sou contra o mover do esp. Santo, porem nos ultimos anos eu vi coisas que abalaram minha fé em cristo e cheguei ate a criticar certas coisas que aconteciam,,,não digo que a igreja tradicional foi uma fuga,mas sim esta sendo um lugar que Deus esta me tratando...só uma coisa que realmente eu vi..minha amiga teve um dente de ouro..ela ainda usava aparelho na epoca,acho que tinha uns 15 anos ,hoje tenho 23,nunca esqueci...não sei o que Deus quis fazer,mas que ate hoje ela tem esse dente ela tem..mas infelizmente eu vi muitas coisas que abalaram minha fé,como por exemplo:
Como o cara fica ali correndo pelo corredor na igreja e tendo "unção" fica caindo no chão..e sua vida sempre destruida e ainda espanca e bate na mulher!?ate agora não consegui entender isso..mas posso dizer que o senhor esta me curando agradeço a Deus por eu não ter desviado e abandonado o senhor..

ate graça e paz!
Anônimo disse…
se Deus e' so' um porque de haver toudas estas relegioes onde a maior parte so rouba os inocentes fieis porque nao sao expressamente proibido pelos governos de tanta roubalheira aos pobres de espirito
Anônimo disse…
Graça e Paz Pr. Ciro.
Com sinceridade eu não sei qual o propósito de Deus em dar dentes de ouro a alguém, mas eu presenciei isso em 1993 com minha tia; após o termino de um culto estávamos todos conversando e do nada o dente dela transformou-se em ouro, até hoje ela tem o dente, no entanto até hoje não compreendo qual a real valia de tal milagre.
Isso ocorreu na minha infância, confesso que durante minha "aborrescência" quando duvidei que Deus existisse eu lembrava desse milagre e me colocava em meu lugar.
Graças a paciência longânima do nosso Soberano/Amoroso Deus, hoje em dia creio piamente em Deus pois ele mudou minha vida por meio das escrituras e sua obra, não preciso mais de modismos para crer em Deus, no entanto continuo sem compreender o propósito do tal dente de ouro heheheee
Obs: procurei algo específico sobre o dente de ouro no blog mas não encontrei por isso fiz o comentário neste post na esperança de uma palavra sua.
Que Deus continue abençoando você.
Libera logo o livro dos erros escatológicos hehehee
Tial
Caro Renato,

Medite em Deuteronômio 13.1-4. Esta passagem poderá ajudá-lo.

Um abraço.

CSZ
Anônimo disse…
Muito obrigado Pr. Ciro, ainda bem que eu não dei muita bola para o fato acontecido, justamente por não ver proveito nenhum em benefício/propósito divino nisso.

Um abraço e Deus continue abençoando-o

RADS
Anônimo disse…
Ciro porque em vez de perder seu tempo críticando igrejas , unções e pastores, o senhor não vai orar e se dedicar a Deus.. pq assim no impulso da carne não adinta.. não sei se vc ja leu na biblia mais julgar é pecado, e se é pecado e da carne.. é lamentavel que pastores e membros das igrejas querem tomar o lugar de Deus como julgador.. querem julgar tudo e todos..sendo que único digno de julgar é Deus.
LEONARDO disse…
EU QUERO QUE VOCÊ, PR. CIRO, COMENTE SOBRE MEU COMENTÁRIO ACIMA!!!
Sandro Martins. disse…
Com base no argumentos de vocês, irmãos tradicionais, ou pentecostais que estão cheio de si mesmos. O princípio para ser aplicado é simples: Pelos frutos conhecereis. Simples assim, os filhos de Toronto estão ganhando o mundo inteiro para o Senhor Jesus Cristo. Estude os fatos, as realidades.
Sandro Martins. disse…
Com base no argumentos de vocês, irmãos tradicionais, ou pentecostais que estão cheio de si mesmos. O princípio para ser aplicado é simples: Pelos frutos conhecereis. Simples assim, os filhos de Toronto estão ganhando o mundo inteiro para o Senhor Jesus Cristo. Estude os fatos, as realidades.