sexta-feira, 6 de julho de 2007

Unção do leão?

Neste artigo, apresento um relato de uma certa cantora (que tem um grande poder de influência sobre a juventude) sobre a sua preparação para um culto (culto?), e o que aconteceu nele, supostamente sob a influência do Espírito.

Vou omitir o nome dela por respeito, pois o objetivo desta série de artigos sobre o culto, em particular, não é expor pessoas (se bem que, em alguns casos, é necessário e inevitável), e sim combater a heresias e modismos injustificáveis de nosso tempo.

É importante ler este texto e refletir à luz de 1 Coríntios 14. Até que ponto os impulsos que sentimos podem ser atribuídos ao Espírito de Deus? Ele nos dirige sobre a roupa, a bota, o cabelo, o cinto a serem usados? E quanto à nova "unção" que a cantora menciona, que a levou a andar como um quadrúpede, pode ser atribuída aos impulsos do Espírito?

Eis o relato da cantora e líder de louvor, em vermelho:

Saímos para a ministração às 16h. Me vesti de acordo com o que o Espírito colocou em meu coração. Um vestido de veludo azul que comprei há mais de 10 anos no Seminário em Dallas. Um cinto preto largo com "cara" de autoridade. Botas pretas, assim como na última viagem em Florianópolis, com essa mesma mensagem de força, poder, autoridade, e conforto necessário para pular e pisar com força, profeticamente, na cabeça do diabo. Meu cabelo, cacheado, restaurado como no princípio. Meus brincos comprados em Israel, e o anel com a pedra ametista que ganhei quando eu nasci. Olhei para mim mesma no espelho e vi uma guerreira.

Tivemos um tempo de oração precioso no camarim atrás do palco. Foi interessante o peso espiritual que queria vir sobre nós. Todos se levantaram e resistiram. E foi contagiante a alegria que nos encheu. Senti como se em meu corpo minhas forças estivessem sendo sugadas, sem forças para respirar fundo, muito menos cantar. Mas no meu coração havia confiança de que tudo iria se romper (...)

Houve um momento em que fez um "clique". Uma mudança na atmosfera. Depois da música "Manancial" comecei a receber palavras proféticas em meu coração para liberar sobre as cidades de Goiás ali representadas. Foi muito forte. A música acompanhou (...)
O poder de Deus era palpável, e as palavras proféticas continuaram. Um cântico espontâneo sobre o Cordeiro e o Leão marcou para sempre a minha vida. E a unção de autoridade foi ministrada sobre nós (...) De um estado de fraqueza, passamos à força. De intimidação à ousadia. Ao mesmo tempo em que nos levou a um refrigério e descanso que como ovelhas do Sumo Pastor podemos experimentar.

De repente, começamos a celebrar, mas foi diferente. Eu saltava e parecia que estava em um trampolim, uma cama elástica. Se antes pulava para romper, agora eu me sentia voando, pulando muito alto, minhas pernas esticadas iam alto, ao menos essa era a sensação, mas depois outras pessoas confirmaram. O vento nos meus cabelos e a sensação era de pulos muito altos. Eu sabia que algo diferente estava acontecendo. Quando pulei uma última vez, senti que era para me assentar. Não sabia se teria forças para me levantar outra vez. Foi quando senti o impulso, me agachei e comecei a andar como o Leão.

Pensamentos vieram à minha mente. Eu disse ao Senhor: "É... agora a minha reputação acabou. Agora vou ver quem vai ficar comigo". Mas prossegui, consciente do que estava acontecendo, e senti a direção até mesmo de onde eu deveria ir.

Quando parei, não sabia como ou que fazer ao me levantar. Ainda no chão, me ergui de meio corpo e gritei: "Um brado de vitória ao Senhor", (sem saber se alguém responderia), e o som foi poderoso. A música terminou grandiosamente. Era o Leão da Tribo de Judá.

Fonte:
http://riodiantedotrono.wordpress.com

O que você pensa sobre isso, à luz de 1 Coríntios 14?

Ciro Sanches Zibordi

34 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Pastor, sinceramente às vezes into raiva, tristeza e angustia ao ver coisas como esta. Tristeza pela pessoa que cometeu tal ato, pois ingnora o que a Palavra da verdade têm a dizer sobre tal coisa. Raiva, ou melhor, um,a certa ira, ao ver o povo de Deus mergulhando nestas heresias com tanta facilidade. E angústia de ver como a igreja se encontra hoje. Que Deus nos dê a graça para perseveramos até o fim e sermos sus soldados para guardar a sã doutrina.
Que Deus o abençoe.
Victor

Anônimo disse...

Amigo CIRO

Sempre achei o DT um grupo diferente dos demais. Assisti já um vídeo do Mike, de Maringá/PR, que diz ter a tal "unção" do Leão.
Pude ver como as pessoas são atraídas pelas coisas inexplicáveis e esta é a resposta a tais atos cometidos; "- Tem que ter fé pra entender!"
Sinceramente, estou tão confuso como você, Amigo CIRO. Estamos errados, somos rebeldes, insenssíveis ao mover do ESPÍRITO SANTO?
Creio nos dons do ESPÍRITO, revelação, falar em línguas, mas tudo pra edificação.

O que virá depois? Unção do QUERUBIM (Sair voando)? Unção da OVELHA (Sair beeeerraaando)?

Que DEUS nos perdoe!

Luis Carlos
Joinville/SC

Anônimo disse...

Pastor Ciro, você foi levantado por Deus para trazer a Igreja o cuidado que devemos ter em relação a certos modismos que sempre vem surgindo nas igreja.
Parabéns! Concordo com tudo que foi dito pelo senhor.
Abel Neimar
abelneimar@yahoo.com.br
Santa Luzia/MG

Toinho disse...

Pastor Ciro, gostaria que o Senhor viajasse pelo Brasil inteiro proferindo palestras e falando as verdades que li no livro "ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR", pois assim muitos irmãos abandonariam tantos modismos e inovações antibíblicas que estão surgindo na Igreja. Fique na Paz do Senhor!

Ricardo disse...

Caro Pr Ciro, fico muito alegre por que Deus nunca ficou sem se instrumentos na Terra, ao mesmo tempo fico muito triste em saber que o inimigo também.
Mas que Deus através de pessoas como o senhor tem combatido essas heresias.
Sempre tive um pé atraz com esse grupo de "louvor", agora depois de ver tudo isso...
Sem mais comentários

Em Cristo
João Ricardo

Guilherme Sobral disse...

Pastor Ciro,

Obrigado pelo comentario do meu post... eu não postei nada para defender ninguem... de inicio eu nem agrado muito desses modismos que existem por ai inclusive esse...

O que me preocupa, não é questionamentos como o seu sobre a doutrina biblica, mas sim em criticas diretas a pessoas que vimos acima, é q tais comentarios em nada vão nos edificar. Você em seu texto expos CLARAMENTE parametros biblicos para o assunto mas infelizmente outras pessoas tambem postaram sentimentos humanos e não respauto biblico principalmente quando afirmam estar com raiva ou coisa parecida...

"Mas as máscaras vão cair naquele grande Dia!"

Essa é a chave de tudo... se existe algo errado seja com o mencionado no topico, seja comigo, seja com o pastor ou com quer q seja o unico que podera nos julgar sera o senhor. Eu tenho em mim o seguinte... concordar eu num concordo com um monte de coisa que vejo por ai nesses modismos. Então eu não pratico mas num posso criticar quem o faz. O melhor não é criticar e sim ensinar que ao meu ver é a intensão do seu blog.

Então pastor me perdoe se me expressei mal.. mas o que eu quero dizer em sintese é que devemos tomar cuidado para que tais discursões não venham causar divisões em meio a nós. Embora eu num conheça ninguem aqui sei q todos somos parte de um mesmo corpo e um reino não sobrevive dividido. Devemos estar juntos sim orando para que a palavra de Deus seja a nossa luz e que o espirito santo de Deus venha nos trazer entendimento e discernimento sobre coisa que tem se levantado no dias de hoje e que a paz dos nossos corações sejam o nosso juiz.

Obrigado pastor.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Guilherme,

Sua atitude foi nobre em, apesar de não concordar com tudo o que eu escrevo, tratar-me com respeito e como um irmão em Cristo.

Não há motivo para me pedir perdão. Afinal, não estamos aqui para "jogar pedra" em pessoas, e sim para buscar à luz da Bíblia o que agrada a Deus. Às vezes temos de mostrar o lado negativo a fim de valorizar o positivo.

Peço a todos os freqüentadores deste blog que, atendendo ao pedido do irmão Guilherme, que é um pedido pertinente, não exponham pessoas, por mais erradas que sejam. Sei que há exceções, quando se faz necessário, como no caso de autores de livros, etc. Mas, em geral, mantenhamos as discussões em torno das práticas e doutrinas erradas, e não das pessoas.

Em Cristo,

CSZ

Schneider - CTA disse...

Não é a toa que vemos a cantora superstar com atitudes irracionais.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto RACIONAL."

anderson disse...

Realmente e lamentavel , e por que nao dizer que seria comico se nao fosse tragico , esse tipo de procedimento e ainda por cima vemos a afirmaçao de que tudo e na orientação de DEUS.
Particularmente acho um absurdo e fico triste pois sei que existem pessoas honrando mais a conduta extravagante e incoerente de certos "idolos" do que a propria PALAVRA DE DEUS.

fabiano disse...

querido pr ciro sem duvidas o zelo pela obra de Deus deve ser algo que nos conssome assim como o senhor mesmo citou o texto em corintios, quando paulo escreve a cerca do zelo para com aquela igreja. tenho sim uma formaçao teologica que me troxe muito conhecimento a cerca da palavra de Deus.no entanto acho que levantar polemica acerca de sem duvida manifestaçoes de Deus como o caso citado seria muita prepôtencia,estava eu orando sozinho sem nimguem por perto,por uma cituaçao que julgo eu muito dificil quando me senti tomado de altoridade e poder da parte de Deus e tambem comecei a rugir como um leao e apartir dessa esperiencia passei a ser um homem mais ousado e nao deixei a sãn doutrina e tambem nao perdi a minha salvaçao, e nem deixei um modismo entrar na igreja.posso te dizer que DEUS tem muitoooo mais pra humanidade do que uma simples religiao ok.oque tenho pedido ao senhor é que venha o mover do Epirito santo sobre essa naçao da forma que quiser,nao da forma que o homen julga ser correto.

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor Pastor Ciro, muito interessante o comentário!!

O versículo 40 diz:
"Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."

Não podemos por isso questionar a intimidade de tal cantora com Deus, penso eu, a não ser que, um de nós, estando presente ou não, portados de Dom de Discernimento do Espírito Santo, possamos fazer o tal!!

Mas uma coisa é certa, que ali foi se exposto ao ridiculo a ação de tal cantora, que antagoniza a decência citada no versículo 40!!

A Paz do Senhor a todos!!

Deborah disse...

Pastor Ciro,

Entendo seu ponto de vista com relação a situação acima, mas assim como já foi citado, ninguém tem direito de julgar e tentar entender o que houve e se realmente foi obra do Espirito Santo. Cada um de nós, temos intimidade com o Senhor e isso significa algo entre um individuo e Deus, um relacionamento a dois. O Senhor nos pede que não julguemos.

Não importa se é pastor, apostolo, ministro, evangelista, enfim... ninguém tem o direito de julgar o que não conhece, falo de intimidade...

Deus o abençoe!

Lucas Marin disse...

A irmã Débora citou:
"Não importa se é pastor, apostolo, ministro, evangelista, enfim... ninguém tem o direito de julgar o que não conhece, falo de intimidade..."

Não que seja o caso, mas se alguém tem um certo dom chamado "discernimento de espíritos" dado pelo Espírito Santo, pode discernir se tal coisa provém ou não do Espírito Santo, então pode muito bem julgar se provém ou não de Deus!!
Esse julgamento não é julgamento divino, que é muito mais profundo e que trará condenação ou justificação, mas um julgamento do bem ou mal, que nós mesmos podemos fazer analisando pela Palavra de Deus, ou, melhor ainda, pelo supremo julgamento do próprio Espírito Santo!!

A Paz de Cristo esteja convosco!!

Elaine disse...

Não creio que a questão aqui seja "julgar" as atitudes da cantora, até porque a Bíblia nos ensina a não julgar ninguém pois não somos juízes de coisa alguma (Tiago 4.12; Mateus 7.1-5).

Mas a Bíblia nos instrui a examinarmos tudo para retermos só o que for bom (1Tessalonicense 5.21). E para fazer isso (examinarmos tudo), precisamos observar atentamente tudo o que acontece ao nosso redor e avaliar cada fato à luz da Bíblia, exatamente como faziam os habitantes de Beréia (Atos 17.10-12).

Aí, quando aprendemos a verdade contida na Palavra de Deus, temos também do Senhor a ordem de repassar essa sabedoria das Escrituras aos homens, alertando-os acerca da realidade dos últimos dias para a Igreja de Cristo sobre a terra. "Uma vez que conhecemos o Senhor, procuramos persuadir os homens..." (2Coríntios 5.11).

Claro, não cometendo o erro de questionar a intimidade de ninguém com Deus, mesmo porque se há presença do Espírito Santo em sua vida, veremos pelas suas atitudes. Mas que é certo que não devemos engolir qualquer comida que andam mastigando por aí e querendo fazer descer nossa garganta abaixo "porque Deus Quem enviou"...

Ah... isso não devemos, meeeeesmo!

Por isso, busquemos cada vez mais intimidade com Deus nós mesmos. É a melhor forma de viver em retidão entre de tantas divergências em nosso meio. Pois Ele mesmo (o Senhor) nos mostrará o que devemos ou não aceitar como sendo Seu.

Paz do Senhor a todos.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Elaine,

A paz do Senhor.

Com toda a certeza, podemos julgar, mas não no sentido calunioso (Mt 7.15). Podemos julgar, segundo a reta justiça (Jo 7.24; leia este versículo), no sentido de examinar, averiguar, provar, contestar, reprovar, mas segundo a reta justiça, e não conforme a aparência. Leia: Mt 7.15-23; 1 Jo 4.1; 1 Ts 5.21; 1 Co 2.15; 1 Co 12.28,29; At 17.11; 1 Pe 4.17; Gl 2.6, etc.

Todos nós temos intimidade com Deus (ou devemos ter), mas não podemos nos valer disso para induzir o povo de Deus a práticas exóticas, como as mencionadas no artigo em apreço. Paulo não se valia de sua experiência pessoal, conquanto legítima (2 Co 12.1-4). Antes, fundamentava-se nas Escrituras, considerando a sua regra de fé, de prática e de vida (1 Co 4.6; 15.1-4; Gl 1.8, etc.).

Que Deus abençoe a sua vida!

CSZ

Estelio disse...

Pr Ciro, conheço a história citada acima. Vivemos um grave problema no meio evangelico: AS PESSOAS NÃO CONHECEM A BIBLIA, USAM VERSÍCULOS ISOLADOS PARA JUSTIFICAR CERTAS HERESIAS (COMO ex: NÃO SE DEVE JULGAR). São pessoas que não conhecem a palavra por isso estão se alimentando de todo tipo de lixo, e acham tudo muito lindo. A febre das unções (leão, camelo, cacchorro etc) surgiu com o movimento chamado G-12.Este movimento trouxe grandes prejuizos para muitas igrejas (como divisões e outros). O crente deve julgar todas as coisas sim, a biblia diz: "...julgai tudo e retém o que é bom...". Os nossos amados irmãos não julgam nada e só retém aquilo que é conveniente.

Luisinho disse...

Pr. Ciro
Acompanho algumas ministrações do diante do trono, compreendi seus argumentos, penso que é muito dificil analizar situações em que pessoas dizem ter recebido de Deus, ou do Espirito alguma revelação ou coisa assim, de fato temos a Bíblia como nossa luz, mas ainda assim é preciso caltela, pois imagino como Mical julgou estar certa quando disfez de Davi no seu coração ao ver o que ele fazia para Deus.
Outro dia estive em um culto com o Pr. Marco Feliciano pregando, ele disse que havia dito algo na igreja que alguém entendeu errado e ligou para o Silas Malafaia e contado o que ele tinha feito de errado, ele disse que o Silas ligou para ele para questionar aquelas atitudes e ele se explicou, achei enteressante a atitude do Silas Malafaia. O apóstolo Paulo em algumas cituações agia desta forma também, só que ele não ligava por telefone, rs, ele escrevia, aos corintios é uma dessas. Fico maravilhado de ver os esforço do diante do trono para ganhar o Brasil pra Deus, também estou imprecionado de ver o quanteudo em seu site, muito bom, não tenho dúvidas, ambos são de Deus, só não compreendo como um homem sábio como o Senhor, não toma atitudes sábias como a de Paulo com epístolas. De fato a maioria das epistolas foram para igrejas que Paulo pregou. Mas será que a críticaé masi útil do que a tentativa de amizade, e união para a propagação do evangelho no Brasil?

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Luisinho,

Agradeço-lhe por valorizar o conteúdo deste blog, que realmente é voltado para o esclarecimento do povo de Deus.

O irmão citou o apóstolo Paulo. E eu de fato o tenho como um paradigma, um exemplo, para o ministério que o Senhor me outorgou (1 Co 11.1). Observe que ele, em suas epístolas, combatia o que julgava errado de maneira impessoal, assim como fiz nessa postagem.

Depois, o irmão disse que não compreende como um homem sábio como eu não toma atitudes sábias como a de Paulo em suas epístolas!? Agradeço-lhe pelo elogio. Mas, o irmão não percebeu que a maneira de eu escrever, de forma indireta, com dicas sobre a quem me refiro, se assemelha ao estilo paulino? Ou o irmão nunca leu 2 Coríntios 11, Filipenses 3.18 e Tito 1?

A maioria das epistolas de Paulo foram dirigidas às igrejas para as quais pregou, mas ele não dispunha da Internet. Hoje, por meio da grande rede, as minhas pregações vão para o mundo todo! Não faria Paulo o mesmo, se vivesse em nossos dias? Leia 1 Coríntios 9.16-22.

Depois de citar o péssimo exemplo de Mical (que tem sido empregado erroneamente como álibi para o episódio do leão, haja vista ela ter zombado do rei), o irmão perguntou: "Será que a crítica é mais útil do que a tentativa de amizade, e união para a propagação do evangelho no Brasil?"

Meu amado, nada tenho contra pregadores, líderes e cantores. Por isso, faço questão de não citar nomes. Foi o irmão quem os citou! Observe que o texto combate o erro, e não a pessoa, haja vista ser a nossa luta contra principados, potestades, hostes espirituais da maldade, príncipes das trevas deste séculos, e não pessoas (Ef 6.10-12).

Com toda a sinceridade, a amizade, em alguns casos, atrapalha. Quem dera se eu e os que cometem os erros que combato pudéssemos ser amigos!

Mas, quem gosta de ser amigo de quem o critica? Por exemplo, Zedequias ficou amigo de Jeremias, após ouvir as suas duras palavras (Jr 37)? Micaías era amigo do rei (1 Rs 22)? As autoridades ficaram amigas de Estêvão, após ouvirem as suas duras palavras (At 7)?

Paradoxalmente, apesar de amigo ser, verdadeiramente, quem nos diz a verdade, ninguém quer ser amigo de quem lhe diz a verdade! Conhece aquele ditado: "A verdade dói"?

Diante do exposto, eu tenho convicção de minha chamada não só para pregar o evangelho, mas também defendê-lo, e isso contempla o questionamento, a crítica (às vezes, irônica, como fez Paulo em 2 Coríntios 11).

E eu quero sim que o Brasil seja evangelizado, mas da maneira bíblica, e não da forma como vem ocorrendo, através da "teologia do domínio" e do ecumenismo, estratégias usadas por certos movimentos.

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

Pr Ciro.
Na bíblia diz que pelos frutos se conhece a árvore, agora lhe pergunto: qual o fruto do Diante do Trono? Reflita ai!!!
Em Romanos 14 diz, se for comer carne e escandalizar o próximo, não coma, não é assim? Ana pode ter errado nisso, pq fez pessoas pecarem, assim como eu tb pequei julgando.
Quem mais ataca crente é crente. E note, "todos" são de Deus. Imagina quanto ímpio não quer Jesus pq vê em nossas vidas exemplos de falta de unidade.
Temos que ter cuidado com o que falamos e acusamos. Eu era como o sr. critiquei Ana Paula, critiquei Aline Barros, mas no dia que deixei minha auto-suficiencia de lado e resolvi ouvir Deus Ele me disse: "Eu uso como quero, eu faço como quero! Nâo julgue.".
Vmaos orar!!!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Anônimo,

Você não entendeu nada!

Primeiro, eu não critiquei nenhuma pessoa em especial! Eu contestei, e contesto, à luz da Palavra de Deus, doutrinas e práticas erradas, e não pessoas.

Pela sua falaciosa avaliação, qualquer crente pode fazer o que bem entende, e ninguém pode criticar o seu ERRO. Você já leu 2 Coríntios 11? E Apocalipse 2 a 3? E Judas? E Mateus 23? E Filipenses 3.18? E Tito 1?

Os ERROS dos evangélicos devem ser contestados pelos evangélicos! Já leu 1 Pedro 4.17? Quem é humilde que aceite a correção, não minha, mas da Palavra de Deus!

Se alguém criticar um erro que eu cometa, seja por meio de uma pregaçã, seja mediante um artigo, eu vou aceitar a correção. Mas, o que acontece? Fãs de cantores, grupos e pregadores pensam que eu estou contra os seus ídolos e verberam contra a minha pessoa, diretamente, cometendo outro pecado, que é a difamação.

É claro que isso não me intimida, porém seria bom que os fãs acordassem desse sono... Deixem essa postura infantil de ficarem se condoendo... Acordem! Vocês ainda não se aperceberam do quanto são capazes de "brigar" por seus ídolos, mas não fazem o mesmo por Jesus e pela Palavra de Deus?

Bem, caro anônimo, espero que você tenha entendido que eu não estou contra pessoas, e sim contra os ERROS que as pessoas, independentemente de quem sejam, cometem.

Em Cristo,

CSZ

Blessed disse...

Nós que servimos ao Senhor e temos pleno conhecimento da verdade (Verbo) temos sempre que nos orientarmos de acordo com as sagradas escrituras, pois ela é a nossa única regra de fé e práica. Se não for pra ser assim e melhor rasgarmos ou então queimarmos a PALAVRA DO SENHOR (BÍBLIA). Este acontecimento não tem nenhuma base bíblica que sustente o mesmo, sendo assim é totalmente dispensável e refutável.
Vejo alguns irmãos dizendo que Deus faz e usa os seus servos do modo que Ele quiser, isso é verdade, o que temos que saber é que o Senhor jamais vai contra a sua Palavra, pois assim estaria se contradizendo e isso não acontece, pois o Eterno e perfeito e infalível.
As criancisses em Nome do Senhor tem que acabarem, hoje tudo o que alguns “ícones” fazem, as pessoas (irmãos) acham o máximo e aceitam isso como sendo a verdade vinda do Senhor, e por cima ainda acham ruim quando alguém refuta biblicamente as coisas que acontecem.
Sejamos adultos, versados na Palavra e praticantes da mesma.
Os irmãos Bereianos nos dão um exemplo disso: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (At 17.11)
A volta do senhor Jesus se aproxima e com isso a mentira disfarçada da verdade vai imperar mais e mais, a apostasia está a porta proliferando de uma forma assustadora, a sã doutrina tem sido deixada de lado. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.”
Oremos pra que o Senhor tenha misericórida de nossas vidas, oremos também pra que tenhamos humildade de reconhecermos as nossas falhas e pedirmos perdão ao Senhor.
Graça e paz a todos os santos fundamentados nas Sagradas Escrituras.

Anônimo disse...

Estou postando como anônimo, mas meu nome é Ricardino de Oliveira Lacerda.

Paz seja com todos!

Amados entendo que a postagem deste artigo pelo pastor Ciro, nada mais é do que um incentivo para os servos de Deus meditarem e buscar as suas próprias conclusões baseadas tão somente nas orientações da bendita Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina que o Pai procura àqueles que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23), com isso entendemos que a "procura pelos adoradores" é função do Pai.
O propósito não é julgar pessoas/adoradores (esta também é uma atribuição do Senhor), mas as obras, e nos afastarmos delas (Ef 5:11), e saber a que ponto estamos de fato comprometidos com a palavra de Deus, a ponto de aceitarmos os nossos erros, e os erros dos nossos irmãos considerando a supremacia da Palavra de Deus. Os próprios apóstolos, cometeram lá os seus pecados (mesmo depois de escolhidos pelo Senhor), e nem pelo fato de serem apóstolos deixaram de ser severamente advertidos. Não podemos nos esquecer que o Senhor corrige aos que ama, e nenhum ministro é superior à Palavra de Deus.

Pastor Ciro, me alegro muito em te-lo como irmão, e pelo seu zelo pela Palavra de Deus.
Em tempo, tem algum livro sendo preparado?

Em Cristo,

Ricardino.

marcio leal disse...

_ A Paz do Senhor, pastor ciro.

Deixo aqui este breve comentário.

Podemos,claramente notar uma certa transigência ,que alguns irmãos(as), vem adiquirindo em relação ao presente século ;
Pois vemos," adoradores ",que naturalmente convidam musicos impios,para tocarem em seus cds;
e' não apenas isto mas quando são argüidos sobre este erro, dizem para se defeender:

_ Pra o Senhor,devemos fazer o melhor !
Há tambem aqueles que pensam ser tão "santos ",que acham que a sua santidade " exemplar ", desviará os olhos de Deus daqueles impios Musicos, se passando por adoradores .

Os impios dão a eles discos de ouro,diamante etcs . .
( em nada me considero indouto ), convida-os para participar de seus programas,alguns sob o pretexto missionário, Ghegaram até mesmo tocar no mesmo palco,e no mesmo dvd .

É,com efeito,esta adoração agradável a Deus ?

Aparência = Realidade ?
Fama,conceito=aprovação divina ?
Elogios verbal= Adoração em Espírito e em verdade ?!?

A Paz do Senhor,irmãos e amigos !!
... A Paz do Senhor !

Gilson disse...

A respeito desse assunto, quando soube já estavamos em janeiro de 2009, então postei varios comentarios no site "gospelmais" que tratava das criticas recebidas pela referida "idola" de uma vasta "galera" que não sabem coisa com coisa da Palavra. Defendem com unhas e dentes qualquer prática que sua "idola" invente.
Já a havia visto deitada no palco em um dos DVDs por varios minutos e achei esquisito. Essa do leão foi o "maximo".
Um dos comentários segue abaixo:

1Corintios 11:19 - E necessário que haja heresias entre vos para aqueles que são sinceros se manifestem. Como será esse manifestar de Paulo para os que são sinceros???. Será (já que estamos falando de animais) que se tomarmos as atitudes dos três macaquinhos (nada falo, nada ouço, nada vejo) estaremos cumprindo essa escritura.
E como podemos saber que somos sinceros? Creio que é somente pela Palavra de Deus que podemos ter um comparativo. Alias, as heresias são desnudadas pela Palavra. Espero que não haja manifestação de unções futuras do tipo: cordeiro para o holocausto e alguém degolando o cordeiro em pleno palco. Seria lamentável. A imitação do leão, ainda que sofrível, não teve maiores conseqüências a não ser todo esse bla, bla, bla.
Se a nossa queridíssima Aninha no próximo DVD ou show tiver uma unção que seja dessa vez a da Águia, (Os quatro rostos, os quatro evangelhos, LEAO, BOI, HOMEM e AGUIA), e que saia voando palco acima, assim talvez, quem saiba, os sinceros não se manifestem, pois nesse caso haverá um componente não natural e que não acontece sob mera imitação. Mangueira dá manga, videira dá uvas e aquele que não se domina em suas emoções vai ouvir os sinceros e que se dominam se manifestarem. Meditem nisso.

Girleide disse...

Li esse artigo exatamente há 2 anos atrás.

Confesso que, quando li, achei que o senhor era só mais um pastor querendo polemizar e atrair as atenções para si. É verdade que o pastor polemiza, mas não para autopromoção. Demorei algum tempo para perceber isso.

Fiquei chocada quando li sobre isso. Achei que fosse um caso de possessão. Eu não sabia se era algum demônio, mas coisa de Deus não poderia ser. O que é de Deus pode surpreender, mas nunca escandalizar.

Considerando a pessoa citada, poderia-se esperar de quase tudo. Mas, no dia seguinte à essa postagem, eu fui à gravação do CD desse Ministério na Praça da Apoteose. Conclui que, apesar de uns exageros aleatórios, essa cantora é uma mulher de Deus.

O que aconteceu em Anápolis foi uma perda de controle, apenas. Na busca desenfreada pelo espiritual, ela acabou fugindo do racional e deu no que deu. Essa "unção", que de Deus não tem sequer o nome, é pura carne, meninice e falta de sabedoria. É uma pena que essa modinha canadense se instaurou aqui com a mesma facilidade da gripe suína.

Ainda assim, todo nós erramos, ninguém está imune a um 'deslize' no que diz respeito à momentos como esse esse. Um "vacilo" de uma noite só não pode manchar uma história de mais de 10 anos, não acha? Tanto que nunca mais se ouviu a respeito, afinal, ela mesma deve ter pensado: "acho que exagerei".

O interessante desse artigo é que, mesmo achando o pastor um causador de discórdia, comecei a ler todas as outras postagens. É Pr. Ciro, o senhor pode polemizar, mas é tudo por que o pastor tem amor pelas nossas almas e deseja que cresçamos em conhecer a Deus.

Não pare, não se cale, o senhor está fazendo uma grande obra, não deixe que ninguém o convença a descer!

Fique na Paz e Deus o abençoe.

Anônimo disse...

lamentável q para se vender discos sejam necessárias ''coisas'' como estas...achava q fosse uma serva d Deus verdadeira...agora tenho muitas dúvidas...muitas...infelismente...lamento...
RCL-Campinas

Anônimo disse...

E aee pessoal :D
Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo!
não li todos os comentários, mas uma grande maioria...
gostaria de falar algumas coisas...
Bom, vamos então analizar o fato como vocês citaram, à luz da palavra de Deus!
primeiramente gostaria que vocês lessem a passagem de 2Samuel 6:12-23.
Realmente abram a bíblia e vejam do que estou falando.
O contexto era de que o Rei Davi estava muito alegre por que a arca da aliança estava indo para Jerusalém, de tanta felicidade, começou a luvar à Deus, descoberto! ou seja, quase sem roupas. A bíblia diz que ele estava cingido de uma estola sacerdotal, que era uma espécie de roupa íntima,ou roupa sacerdotal.
Mical que estava na JANELA, desprezou Davi em seu coração, e na chegada de Davi ela veio o repreender dizendo: "Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo,se descobre um vadio qualquer" segunda parte do versículo 20. O que parece pior? de estar tão envolvida ela começa a rugir e andar engatinhando como um leão, ou um rei quase pelado, como diz a palavra "como sem pejo se descobre um vadio qualquer" ?
Ao meu ver, parece que Davi está numa pior situação...
Sabe qual a semelhança entre Davi e a Ana? Eles estavam no Mover de Deus, e não na JANELA olhando. Quando estamos na janela, da tempo de criticar, de desprezar, porque não damos valor a coisas que não ajudamos a construir. Quando estamos na janela, ficamos com inveja por que tais coisas não acontecem conosco. Agora um cara numa igreja mais tradicional começar a falar em línguas vai estar possuído??
ei, sabe o que é o pior?
Vejam o que acontecel a Mical!
ELA NÃO TEVE FILHOS! Sabem por que?
Porque quem está na janela não está no mover, quem só critica e não toma posição, querendo participar do Poderoso Mover de Deus não frutifica! É só observar atentamente, porque eu iria querer saber que mical desprezou davi e depois ficou infrutífera? se vc olha por cima... não tem nada de mais e até parece que não tem nada a ver estar aquilo na bíblia, mas quando vc olha com outros olhos, inspiração do Santo Espírito de Deus, tudo faz sentido.

Ocupemos nosso tempo crescendo espiritualmente e não criticando!
E me perdoem se eu julguei que vocês estavam criticando, entretando me pareceu ficar claro isso.
Obrigado!
Deus abençoe a todos! ^^

Alana Alves disse...

Ah.. se o homem conhece a profundidade do poder de DEUS, nao precisa fazer nada, o proprio CRISTO te diz se é dele ou nao. ELE (CRISTO)é o proprio PODER. E ja disse a mim que isso é DELE. O homem tem que ser mais profundo para conhecer.Nossa...Nao entende a dimensão pastor, tem conhecimento, mas ainda nao conhece a dimensão do poder. Pergunte a ELE esta noite.Nunca pensei experimentar tao grande coisa. Pode até tentar dizer algo arespeito do que , mas nao tem noção ainda da profundidade. Mas já, vai saber.
Abraço

Ti(K disse...

eu concordo com ana paula valadão...
se foi mover do Espirito Santo,
ela tá certa...
e quem somos nós pra julgarmos alguém???
pelo que eu saiba,ninguém na terra é Deus...
agora,se isso não foi mover do ES,
quem deve castiga-la é Deus, e não nós...
néer?

Simone - Adoradora Reverente disse...

Pastor Ciro, a Paz do Senhor!
Diante dessas obscenidades em nome de Deus, só podemos dizer:

MARANATA! Ora vem, Senhor Jesus.

De um lado, uns manchando o nome de Jesus. De outro, uns defendendo a prostituição espiritual, promovendo a IDOLATRIA de famigerados cantores gospel.

Porventura, quando vier o Filho do homem, achará fé na terra?

Danni disse...

Ola a paz do Senhor!
pessoal vamos para de se preocupar com a vida dos outros e se preocupa com a vinda de Jesus, pq esta proxima, ou vcs querem que Jusus volte e vcs ai cuidando da vida dos outros?

Que Deus abençoe cada um de vcs! ameém?

Kezia disse...

Isaías profetizou nu e descalço durante três anos por mando do SENHOR. Ezequiel teve que assar seus pães usando esterco como combustível a mando do SENHOR. Quando João viu a Jesus em sua glória ele caiu no chão como morto. Assim tbm aconteceu com o próprio Ezequiel, quando este viu a semelhança da glória do SENHOR.
Davi dançou diante do SENHOR. Ele DANÇOU. Está escrito com todas as letras na Bíblia...
O que vocês dizem a respeito disto???
O que isaías e ezequiel fizeram não foi nada comum. Foi estranho, muito estranho. Todos os que estavam ao redor deles acharam que eles estavam loucos ou qualquer coisa parecida. Nós porém sabemos que eles foram impelidos pelo Senhor a agirem assim.
Será que podemos dizer que a "cantora" como vocês dizem, também não foi??
Ah! Antes que digam qualquer coisa quero deixar registrado que eu não sou uma fã do Diante do Trono, como o Pr. Ciro disse auma outra pessoa que postou um comentário aqui. Eu nem mesmo tenho um cd deles em casa.

Que Deus abençoe a todos

Érico disse...

Esse tipo de postura nada mais é que a dura realidade que as igrejas evangélicas se encontram: um modismo sem fim. As pessoas atraem-se por coisas fúteis, sem sentido, sem valor espiritual algum. Coisas desse tipo só me faz lembrar que aquele não ajuda, só atrapalha e como atrapalha...

Sarah Bastos disse...

Creio que muitos aqui não iram acreditar no que vou falar, mas vim parar nesse artigo por direcionameto de Deus, e não vou me calar diante disso.

A mais ou menos um mês ou menos, eu recebi assim como a cantora Ana Paula a unção do leão, porém não sabia desse ocorrido com a mesma por que a muito tempo não ouço nem uma música sequer do grupo e nem tenho pesquisado nada a respeito disso, então antes que digam que eu estou sobre influencia disso, já afirmo de antemão que não.
A unção do leão nada mais é do que mais uma manifestação do Espírito Santo, ao meu ponto de vista, acho muita hipocrisia que pessoas como vocês, que se dizem pregadores do evangélio, pastores, e muitas outras funções grandes perante a igreja, acreditarem no falar em línguas mas não acreditarem na unção do leão. Como já foi citado aqui anteriormente, Daniel por exemplo dançou, então muitas vezes são as manifestações do Espírito que vem de maneiras diferentes, eu mesma, danço, canto, sinto todo o meu corpo tremer, tenho revelações e visões e recebo a unção do leão, e diante de Deus tenho plena convicção de que isso é uma coisa que vem dos céus, é uma coisa que vem de Deus pois por mim, não conseguiria fazer as coisas que faço quando estou na presença do Rei e em comunhão com seu Espírito.
Andei pesquisando e posso dizer a vocês que a unção do leão pode não ser na verdade um dom, mas sim uma MANIFESTAÇÃO do Espírito.

Então irmãos muito cuidado com o que vocês falam, não digo isso pelo julgamento a cantora, mas sim a toda irônia e julgamento que é feito ao Espírito, pois vocês que assim como eu tem sede pelas coisas escritas na bíblia sabem, está escrito em Mateus 12;31-32
"Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado de blasfêmia será perdoado aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Todo aquele que dizer uma palavra contra o filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir."

Então irmãos, deixo aqui a minha opnião sobre o assunto.
Que a graça, a paz e a misericórdia de Deus esteja com todos, que Ele os abençoe.
Abraços!!