Uma "profetada" na cara!


Hoje é sábado!
Como eu já avisei aqui (e estou voltando a enfatizar), s
egundo uma famosa "apóstola", um grandioso acontecimento poderá acontecer! Não me diga que você ainda não sabe! A tal profetisa decretou "profeticamente" que "Cristo voltará em um sábado de 2007, nos primeiros sete meses do ano".
Bem, hoje é a última chance de essa profecia se cumprir... Ano? 2007. Mês? 07. E... o último sábado do mês 07.
Saberemos de uma vez por todas se quem falou merece crédito, ou se a sua predição é mais uma "profetada" na cara daqueles que lhe deram crédito... Afinal, segundo a Palavra de Deus, "Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e a tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temor dele" (Dt 18.22). É... amanhã é um grande dia!
No entanto, no caso da profecia em apreço, ainda que Jesus venha hoje, vou ousar lhe dizer de antemão que ela é falsa! Trata-se mesmo de mais uma "profetada" na cara! Aliás, se ela fosse verdadeira,
você poderia se afastar da presença do Senhor durante a semana toda e retornar na sexta-feira! Ih, se for mesmo verdadeira a profecia, é preciso começar agora mesmo a fazer uma consagração especial... O que você está esperando? Está devendo para alguém? Está de mal de alguém? Corra, pois hoje é o último sábado de julho de 2007!
Ora, é claro que todos os cristãos sinceros esperam ansiosamente a Segunda Vinda Jesus Cristo, pois Ele mesmo garantiu que “... aparecerá se­gunda vez (...) aos que o aguardam para a salvação” (Hb 9.28). Mas não cabe a nós fazer previsões quanto ao retorno do Senhor. Todos os "profetas" que entraram por esse caminho falharam... Por quê? Porque ninguém pode levantar-se contra a Palavra de Deus e prevalecer. Ela é inerrante.

Outros já tentaram...

1) Willian Miller afirmou que Jesus voltaria em dezembro de 1843. Apesar de Ellen G. White ter afirmado depois que ele “... foi um homem especialmente escolhido por Deus para iniciar a proclamação da vinda de Cristo” (O Grande Conflito, p. 316), o prognóstico de Miller falhou. Mas ele refez os cálculos por várias vezes, prevendo que Jesus voltaria em 1844, 1847, 1850, 1852, 1854, 1855, 1863 e 1877. Todas as suas predições fracassaram.
2) Charles T. Russel, o fundador da seita Testemunhas de Jeová, no começo do século XX, garantiu que a volta de Jesus se daria em 1914.
3) Joseph Rutherford, sucessor de Russel, após a sua morte, em 1916, fez novos cálculos e adiou o advento para 1925.
4) Willian Branham, heresiarca do Tabernáculo da Fé, profetizou acerca da Segunda Vinda de Jesus. Branham pregava que seu ministério perduraria até 1977, ano do aparecimento do Senhor. No entanto, para a frustração de seus seguidores, o “Mensageiro do Apocalipse”, como era chamado, morreu em 1965!
5) Edgar Whisenant lançou, em 1988, nos EUA, o livro: Tempo Emprestado: 88 Razões Por Que o Arrebatamento se Dará em 1988.
A despeito do livro quebrar todos os recordes de venda, levando as pessoas a crerem na predição, o óbvio aconteceu: Jesus não veio. Tranqüilo, Whisenant pediu desculpas , afirmando que cometera um pequeno erro... Ele então escreveu outro livro pelo qual predisse que Jesus viria em 1989... Descobriu-se posteriormente que Whisenant era péssimo em Matemática. Ao ser perguntado sobre o número de livros que vendera, respondeu: “Entre 4,5 e 6,5 milhões”... Ora, uma pessoa acostumada a trabalhar com números “precisos” jamais consideraria insignificante uma diferença de dois milhões!
6) Bang-Ik Ha, no início da década de 1990, na Coréia do Sul, esse jovem “profeta” da Missão Taberah apresentou razões “muito convincentes” para afirmar que Jesus viria em 8 de outubro de 1992. Ele não chegara a essa conclusão apenas por meio de cálculos matemáticos: ele mesmo fora ao céu vá­rias vezes, recebendo de Deus mensa­gens específicas sobre o futuro do planeta Terra. Por meio de panfletos e do livro O Último Plano de Deus, a Missão Taberah divulgou em todo o mundo a notícia. Quando chegou a tão esperada data, porém, a história se repetiu... Sem ter desculpas para dar aos revoltados seguidores, a Missão encerrou suas atividades.
7) Harold Camping, em 1994, do ministério norte-americano Family Radio, publicou o livro 1994?, pelo qual qual afirmava que Jesus voltaria em 6 de setembro do referido ano. Camping, um engenheiro, afirmava, com base em cálculos mirabolantes, que Deus tinha uma linha do tempo, desde Gênesis até Apocalipse, sendo possível determinar “exatamente” o dia da vinda de Cristo...
8) Alguns teólogos, no mesmo período, utilizando o sistema cronológico de James Ussher, que posiciona a Criação em 4004 a.C., afirmaram que o advento seria no início do sétimo milênio, contando a partir da Criação. Associando o descanso de Deus (Gn 2.3) ao Milênio, utilizaram a ope­ração aritmética 6000-4004, concluindo que Jesus viria em 1996. Mas, com as novas des­cobertas arqueológicas, já existe um sistema cronológico mais atualizado, que posiciona a Criação em 4173 a.C. Assim, a operação seria: 6000-4173=1827. Nesse caso, Jesus teria vindo em 1827?

Afinal, quando Jesus voltará?

De acordo com a Bíblia, “... a res­peito daquele dia e hora nin­guém sabe...” (Mt 24.36). Em suas cartas aos Tessalonicenses, cujo assunto chave é o arrebatamento, Paulo disse: “... acerca dos tempos e das épocas, não ne­cessitais de que se vos escreva...” (1 Ts 5.1). O apóstolo conhecia a expressa proibição de Cristo: “Não vos pertence saber os tempos (...) que o Pai estabeleceu...” (At 1.7).
Portanto, nestes últimos dias, o importante é saber que a qualquer momento “... a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Co 15.52).
O alerta de Jesus está ecoando cada vez mais forte: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” (Mt 25.13).
Bem, apesar da "profetada" na cara, estejamos preparados! Afinal, o Senhor Jesus Cristo pode voltar ainda hoje!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Pr Ciro
A PAz do Senhor!!!
Ao ver esse artigo pude ver a falta de (inteligencia) ou
(carater)de tantas pessoas que ou por ignorancia ou prazer
de enganar as pessoas inventão
esse tipo de "descoberta"
mais na verdade tenho a certeza
que o diabo senpre está atráz
dessas coisas
pois ele é o "maior interessado"
em enganar as pessoas, o pior é
que tem quem acredite, sendo que
qualquer que diz acreditar
verdadeiramente em Cristo tem como
base de fé a biblia sagrada.
com essas profetadas
não sei se devo rir ou
chorar!!!!

ora vem Senhor Jesus!!

um abraço!!!

Deus seja louvado!!!!!!!!!!!
Caro Anderson,

Se supervalizamos revelações, ignorando que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, está acima de tudo, de profecias, de visões, de revelações, inclusive de palavras de anjos (Gl 1.8), cairemos em erros como este aqui mencionado.

Conquanto creiamos no poder de Deus em falar pelo seu Espírito de maneira multiforme, a Palavra de Deus (a Bíblia) deve sempre nos guiar acima de tudo (Sl 119.105; 138.2), sendo a nossa primacial fonte, infalível, inerrante, inquestionável, não sujeita a opinião de um ou de outro, ainda que seja alguém que diz visitar com freqüência o Céu e falar com Paulo, Maria, etc.

Amemos a Palavra de Deus e guardemo-la, pois fazer isso, aliás, é o mínimo que se espera de quem diz amar o Senhor Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14.23). João Batista, segundo Cristo, "mais do que profeta", não fez nenhum sinal, mas tudo o que disse do Salvador e Senhor Jesus era verdade (Jo 10.41).

Abracemos, pois, a verdade, mas a verdade da Palavra, e não "a minha verdade", "a verdade de Fulano de Tal". Afinal, como disse o Mestre dos mestres, em sua oração sumosacerdotal ao Pai: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
Anônimo disse…
PASTOR CIRO,UM PASTOR DA ASS.de DEUS ESCREVEU UM LIVRO BASEADO NO VERSICULO QUE JESUS DISSE -O DIA E A HORA NINGUEM SABE.
ELE COMENTA QUE O ANO � POSSIVEL DESCOBRIR,TANTO � QUE ELE FEZ O ESTUDO E ACREDITA QUE EM 2018 PODE SER O ANO DA VOLTA DE JESUS,VOCE CHEGOU A LER ESSE LIVRO?
Caro Anônimo,

Primeiro, as palavras de Jesus "daquele dia e hora ninguém sabe" não diz respeito apenas a "dia e hora". É uma expressão que denota: NÃO SABEIS A DATA EXATA DA VINDA DE JESUS.

Segundo, o próprio Senhor Jesus advertiu os discípulos quanto a não fazer esse tipo de especulação: "NÃO VOS PERTENCE SABER OS TEMPOS OU AS ESTAÇÕES QUE O PAI ESTABELECEU PELO SEU PRÓPRIO PODER..." (At 1.6,7).

Terceiro, Paulo corroborou as palavras de Mestre, ao dizer aos tessalonicenses: "ACERCA DOS TEMPOS E DAS ESTAÇÕES, NÃO NECESSITAIS DE QUE SE VOS ESCREVA" (1 Ts 5.1).

Quarto, Jesus virá "como ladrão", o qual chega num momento em que ninguém espera... Daí o Senhor ter dito: "VIGIAI" (Lc 24.36).

CSZ
Pastor Ciro!
Esses profetas que se acham messiânicos, deveriam ler um pouquinho e logo perceberiam que não estão sendo nada originais, e que seus antecessores, foram vanguardas em assumirem o ridículo.
Um poucochinho de inteligência não faz mal a ninguém!
Parabéns pelo artigo!
Paz do Senhor "irmão" Ciro!

Penso que seria interessante um vídeo da profetisa "entregando esta mensagem", ou um texto por ela publicado sobre o assunto. Quem sabe não encontramos?

Um abraço!
Caro pastor Ciro:

Pelas previsões acima, é possível que amanhã, sábado, encontremo-nos no céu. Mas caso assim não aconteça, quem sabe possamos pensar numa hipótese um pouco mais "vanguardista", em que essa vinda de Jesus seria de fato num sábado de 2007, mas de maneira mística, no santuário celestial... Ah... desculpe, isso já foi dito antes por alguém. Não é nada original!

Como se vê, caro amigo, as pessoas preferem continuar cegas, seguindo os profetas da mediocridade, a crer na verdade cristalina da Palavra de Deus.

Finalmente, espero vê-lo na CPAD na outra semana.

Deus lhe abençoe.
Pr. Ciro paz do Senhor! Quem sabe o Pr. Paulo Romeiro não nos consegue o vídeo da profecia? Tudo indica que ele o possui conforme o
http://www.ejesus.com.br/exibir.php?arquivo=5473
Caro pastor Altair,

Essa profecia é antiga... Eu só usei-a como "gancho" para esclarecer que não cabe a nós estabelecer datas quanto à Segunda Vinda.

Agradeço-lhe pela participação.

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do Senhor amados

Diga-se, de passagem, que a tal "impastora" agora "apóstata" faz parte do movimento herético do G12, movimento este onde a tônica são as "profetadas". O mais grave, é que crentes sinceros estão sendo "pescados" por este moviemnto ao participarem de shows, como por exemplo, do Diante do Trono, tendo suas mentes contaminadas.

É o parecer.

Que Deus vos abençoe
Anônimo disse…
PASTOR CIRO,porque JESUS disse que nem ele sabe o dia e a hora da sua volta? dizer que é por que ele ainda estava aqui na terra como homen não sei se seria correto,pois ELE É DEUS.
Anônimo,

Você precisa estudar sobre a dupla natureza de Cristo, para que possa entender esse assunto. Sua pergunta é elementar, com todo o respeito, mas sugiro que você leia e estude Filipenses 2.5-11; 1 Timóteo 3.16; Mateus 28.18-20; Apocalipse 1; e todo o Evangelho de João. Creio que, depois disso, o irmão (ou irmã) entenderá o porquê de Jesus ter dito o que disse.

CSZ
Unknown disse…
Pr. Ciro:

Confesso que seu artigo merece os meus sinceros parabéns!
É cômico como líderes de igrejas tentam, desculpe a expressão, mas é o que acontece, "ler os pensamentos" de Deus, e prever a volta de Cristo.
A própria Bíblia é clara: "o Dia do Senhor virá como ladrão"
2 Pedro 3:10
e pode-se prever a chegada de um ladrão?
Eu acho que não!

Mas como sempre em meus comentários eu mudo de assunto, hoje não será diferente.
Qual sua opinião sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular?
Pois já que o senhor falou tanto em seitas, e há comentários de que a I.E.Q. é uma seita, achei que seria proveitoso pedir sua opinião.

Aguardo resposta.
Por favor, responda no meu blog (que ainda está em construção)
shekinah-anuvemdaglória.weblogger.terra.com.br
ou
maoslimpas.weblogger.terra.com.br

Grata
Daniela
João Ricardo disse…
Paz do Senhor Pr Ciro
Não que comentar este artigo, pois me parece que os comentários são antigos.
Mas me objetivo agora é que o senhor me tire uma dúvida.
Acabei de acessar um site de um determinado pregador, onde em várias fotos aparecem possoas que dizem ter recebido dentes de ouro.
Que fenômeno é esse?
É bíblico?

esse pastor-pregador é de nossa denominação.
Se o senhor não puder responder aqui, mande-me um e-mail: jricardosilvaa@yahoo.com.br

Em Cristo,

João Ricardo
www.ieadsape.no.comunidades.net
Unknown disse…
Pastor Ciro continue "cheio de ódio" contra essa heresias e profetadas que enchem os púlpitos de nosso país. Parabéns por sua abordagem apologética.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Caro João Ricardo,

De fato, eu já havia publicado um artigo similar, e este tem elementos novos, apesar da abordagem bíblica ser repetida. Não me importo em fazer isso; às vezes, voltarei mesmo a abordar os mesmos assuntos, pois, como diz a Palavra de Deus, por meio de Paulo: "Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós" (Fp 3.1).

Quanto a esse tal pregador e seus sinais, sugiro que o irmão leia o meu livro "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria", pois nele eu faço uma abordagem detalhada do assunto.

Mas adianto-lhe que certos sinais que vêm ocorrendo em nossos dias precisam ser analisados à luz da Palavra de Deus. Em Deuteronômio 13.1-4, vemos que Deus permite que um falso profeta faça sinais no meio de seu povo, a fim de provar se este (o povo) de fato o ama.

Nesse caso, não são os sinais, por mais exóticos que sejam, que confirmam que alguém está de acordo com a vontade de Deus (Mt 7.22,23). João Batista não realizou nenhum sinal, mas disse toda A VERDADE acerca de Cristo (Jo 10.41). E, por isso, foi considerado o maior profeta dentre os nascidos de mulher (Mt 11.11).

Diante do exposto, o irmão precisa examinar tudo com cuidado e verificar se o tal pregador dá toda glória para Jesus; se ele anda segundo a Palavra; se tem postura de servo do Senhor; se prega Jesus Cristo; se o seus negócios e suas palavras são compatíveis com a vida cristã ("pelos frutos os conhecereis").

Sinais não justificam nada, pois até o Diabo transfigura-se em anjo de luz, e os seus mensageiros, em ministros de justiça (2 Co 11.13ss). Ele também opera sinais (Ap 13; 2 Ts 2.9; Êx 7.11,22; 8.7,18,19).

Não se impressione com sinais! Ainda que Jesus realize, sim, sinais, prodígios e maravilhas (Mc 16.15-18; At 4.28-31), e devamos crer nisso, não podemos nos deixar levar por sinais realizados por pessoas que não honram as Escrituras.

Em Cristo,

CSZ
Aos irmãos que me escreveram ONTEM para dizer energicamente que não concordam comigo, e a alguns até me ofenderam com duras palavras e maldições, dirijo-lhes agora uma palavra.

Agradeço-lhes por dedicarem tempo me escrevendo, mas lamento por não publicar o comentário de vocês, tampouco respondê-los. Isso se dá por algumas razões.

Primeiro, vocês escreveram um "livro", quando, para dizer o que disseram, bastava um parágrafo. Vocês precisam ser mais sucintos, pois eu não tenho o tempo que vocês têm de ficar entrando e saindo do Orkut, passando o dia e a noite no MSN, conferindo vídeos no YouTube... Ontem, eu trabalhei o dia inteiro e preguei à noite...

Segundo, alguns de vocês parece até que não sabem escrever, pois empregam palavras como "Cançaum", "Joaum"... Eu sei que esse "estilo" impera entre os internautas adolescentes, mas não cabe aqui neste espaço, não é? Amadureçam, por favor!

Terceiro, você falam, falam, falam... mas não dizem nada! O que deve prevalecer é a Palavra de Deus! Eu estou citando a Palavra, e com certeza (não tenho nenhuma dúvida), e vocês estão argumentando com palavras ocas, sem nenhuma convicção. Estão fazendo valer as suas preferências pessoais: "Eu acho", "Eu gosto"... Bem, se vocês pensam que podem ignorar trechos da Bíblia, a fim de andarem como bem entendem, vão em frente... mas cuidado com o buraaaaaaaaacooooo...

Quarto, alguns de vocês, que continuam com essa atitude reprovável de fãs, e não de servos de Deus, dizem que esse blog não lhes serve para a edificação. Bem, eu já falei e vou repetir: NÃO ESCREVO PARA AGRADAR PESSOAS. MEU COMPROMISSO É COM DEUS. Se alguém não gostar, não precisa ler. Há tantos e tantos blogs...

Ah, quero que saibam, ainda, que Deus está considerando as palavras de ofensas que dirigem contra mim. Eu oro por vocês, para que se voltem para a Palavra de Deus e deixem essas efemeridades que seguem. Oro para que recebam Jesus, não como Astro, não como Revolucionário, não como o Papai Noel, não como o "Demolidor"... Oro para que recebam a Cristo como SENHOR E SALVADOR.

Que Deus os abençoe.

CSZ
A cada dia uma nova pérola é encontrada aqui nesse blog!

Foi bom eu assistir o vídeo, pra ver que não adianta nada a aparência de piedade e sinceridade, se a pessoa não fala de acordo com a Palavra de Deus!

Que Deus continue edificando a muitos aqui!
A Paz do Senhor Jesus esteja em verdade conosco!
Anônimo disse…
Pr. Ciro e pessoas que comentaram, olhem esse vídeo que, se não me engano, é maior, e o homem que postou o vídeo refuta argumentos da Valnice: http://www.youtube.com/watch?v=MSupwJpqivI&feature=related
Anônimo disse…
olá pastor a paz do senhor pois gostei muito desta publicação mais o que mais tem é profetada no meio de "crentes" mas DEUS vai fazer..passar a espada e não tem aquele que va consiguir escapar da furia de DEUS.

Carine