A revolta dos "pastores DJ" e seu fã-clube


Extra, extra! Depois dos fãs das celebridades gospel, dos milagreiros, dos pregadores malabaristas, dos animadores de auditório e dos "mestres" da Teologia da Prosperidade, um novo fã-clube está revoltado contra mim! Na última madrugada, minha página no Facebook foi "bombardeada" com mensagens "elogiosas" de alguns "pastores DJ" — promotores do que eles chamam de Rede Dance Gospel — e seus "amáveis" defensores.

Infelizmente, muitos líderes evangélicos, baseando-se erroneamente em 1 Coríntios 9.22, pensam que a contextualização da mensagem não tem limites e torcem o Evangelho, dessacralizando o louvor a Deus, associando-o a estilos musicais mundanos e secularizando o culto. E isso tem produzido, a cada dia, mais e mais adeptos do pseudo-evangelho da ostentação — o falso evangelho-show —, os quais, embora digam que são "loucos por Jesus", não querem entrar pela porta estreita, preferindo andar pelo caminho largo (Mt 7.13,14).

O que o apóstolo Paulo — um paradigma para todos pastores — ordenou, em 2 Timóteo 4.1-5, depois de ter dito: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo"? Ele disse: "Que divirtas a 'galera', animes plateias e promovas festas dançantes"? Não! A mensagem dele foi clara: "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo". Paulo não perdia tempo com efemeridades e superfluidades, mas pregava a mensagem da cruz (1 Co 2.1-5).

Quanto ao Senhor Jesus, o Pastor dos pastores, nosso supremo exemplo (At 10.38; 1 Jo 2.6), a despeito de Ele ter cantado, ao andar na terra (Mt 26.30), seu ministério não foi voltado ao entretenimento da "galera". Cerca de dois terços do seu tempo, neste mundo, foi dedicado à exposição da Palavra. E, se há um versículo que corrobore essa constatação, é Mateus 4.23: "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo". ‪#‎FicaADica‬, especialmente para o fã-clube dos "pastores DJ".

Ah, sim! Antes que alguém me diga: "Saia da Internet, pois, assim com o 'ministério de pastor DJ', ela não está na Bíblia", desejo fazer um esclarecimento. Quando eu critico o "ministério" de "pastor DJ", refiro-me 
— evidentemente — a um claro desvirtuamento do ministério pastoral, à luz do Novo Testamento, o que é contrário ao culto cristocêntrico.

Sabemos que a Bíblia não é apenas um livro de mandamentos, mas também um livro de princípios. Embora não haja uma menção expressa ao culto com "pastores DJ", podemos perceber que esse tipo de culto não agrada a Deus. Quanto à Internet, conquanto ela também não seja mencionada na Bíblia, de modo específico, não vemos, à luz dos princípios bíblicos, que essa ferramenta seja antibíblica. Já o 
culto antropocêntrico, o evangelho da ostentação, voltado ao entretenimento, com "pastores DJ", é claramente um desvio do Evangelho e do culto cristocêntrico. #‎ProntoFalei‬.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Paz do Senhor pastor Ciro!

Infelizmente, estes liberais - os do caminho largo - têm a cada dia colocado "Lúcifer" no altar de Deus com seus modismos.

Pastor, continue batalhando pela verdade.

Abraços!!!

Pb Gilmar Batista - Camboriú/SC
Unknown disse…
Demonio de gravata esta dentro do evangelicos so pra se esconder deus vai entrarcom providencia e so vv esperar
O irmão Félix disse…
O que mais me entristece, pastor Ciro, é que muitos líderes dão total apoio a determinados movimentos tidos pelos crentes incautos, como "cultos pentecostais". E, ai de quem fizer qualquer oposição. É por isso que eu e senhor somos criticados, rejeitados e tidos como santarrões! Interessante é que não vemos esse pessoal em culto de doutrina, escola dominical, etc. Incrível como eles não gostam de aprender a Palavra de Deus!
Pastor, falar a verdade tem o seu preço, João Batista se tivesse pregado uma mensagem que agradasse não teria morrido, mas ele falou a VERDADE! esta é a diferença ou agrada os homens, ou agrada a Deus.
Isso é uma ameaça, DJ Neemias Correia???
O irmão Félix disse…
Meu caro pastor Ciro, temo que a nossa denominação Assembleia de Deus que já vem enveredando por esse caminho há muito tempo, acabe desacreditada e sem força moral para pregar o santo evangelho de Cristo. A situação da nossa igreja hoje no Brasil não é boa e causa muita preocupação, em face do secularismo que tem tomado conta dos nossos cultos, sem que os líderes acordem para essa triste realidade!!!
Anônimo disse…
Fico feliz pastor Ciro que tenham pessoas como o senhor que denuncia esses abusos. Realmente, existe uma máfia nesse sentido, e eles se intitulam "ungidos do Senhor".
Que Deus abençoe sua vida e a proteja, porque Deus sabe quem prega a verdade e quem planta heresias. A paz do Senhor, irmão.
Anônimo disse…
Fico feliz pastor Ciro que tenham pessoas como o senhor que denuncia esses abusos. Realmente, existe uma máfia nesse sentido, e eles se intitulam "ungidos do Senhor".
Que Deus abençoe sua vida e a proteja, porque Deus sabe quem prega a verdade e quem planta heresias. A paz do Senhor, irmão.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
jorge melo disse…
É verdade Pr. Ciro, Graças a DEUS, que até a presente data, estes tipos de pastores dj jamais serão convidados para pregarem nas AD do Recife, e esperamos que continue assim no nome de CRISTO JESUS.
Parabéns por mais um post de advertencias ao povo de DEUS,doa em quem doer.
Anônimo disse…
A paz do senhor PR.Ciro e uma honra esta no blog do senhor, aprendendo mas da palavra de Deus.
Lia disse…
Só bajuladores conseguem postar aqui.... Que pena em Pastor Ciro....
Lia disse…
Apenas bajuladores do Pastor Ciro... Do contrário... Post deletado
É mesmo, Lia? Não sabia que você era bajuladora? Na verdade, aqui são bem-vindas as pessoas que se portam como seguidoras de Cristo, e não como fãs de "pastores DJ's"...
Gospel Tech disse…
Pura verdade pastor!!! Deus vai trazer um verdadeiro avivamento para as igrejas evangélicas cristãs brasileiras, baseado na sua palavra! O SHOW TEM QUE PARAR!!!
Gospel Tech disse…
Boa pastor!! Deus continue te fortalecendo nessa luta em defesa do evangelho genuíno! Conte com a minha oração e com a oração daqueles que já estão cansados com essa deturpação do evangelho de Cristo!! Graça e Paz!!