Mudança de sexo é mesmo possível?

Muito se fala, na contemporaneidade, de cirurgia de mudança de sexo. Mas sexo não se muda! Quem nasceu homem é homem para sempre. Quem nasceu mulher é mulher para sempre. Mesmo que pessoas façam cirurgias para mudança de sexo, sua condição original permanece. O que pode ser mudada é a orientação sexual, e não o sexo, propriamente dito.

À luz da biologia e também da Bíblia (a qual, para mim, é a Palavra de Deus), seres humanos nascem homem (macho) ou mulher (fêmea). E foi o Senhor Jesus quem ensinou isso (Mateus 19), corroborando o que está escrito nos primeiros capítulos do livro de Gênesis. Não existe homem no corpo de mulher, tampouco mulher no corpo de homem. Homem é homem; mulher é mulher.

Entretanto, repito, no que tange à orientação sexual, como se trata de um comportamento, uma pessoa escolhe, quando tem maturidade para isso, a opção que melhor lhe agrada. Tanto que a cantora Daniela Mercury, depois de muitos anos como heterossexual, resolveu tornar-se homossexual. Por que alguém que outrora escolheu a homossexualidade não pode, igualmente, reorientar-se e retomar a heterossexualidade?

Se quisermos ser coerentes e inimigos figadais do fundamentalismo, devemos, por conseguinte, considerar todas as possibilidades. Caso contrário, abraçaremos a ditadura gay. #ProntoFalei, de novo, quer gostem, quer não gostem.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Pastor, comente no seu blog o caso da psicóloga Marisa Lobo que teve seu registro de psicóloga cassado pelo Conselho Federal de Psicologia. Ela já ajudou muitos gays a se reverterem e tem muita influência, devido a isso, o CFP fizeram denuncias mirabolantes a té pelo fato de ela se manifestar cristã em redes sociais.

www.ezequiel-domingues.blogspot.com
sousa disse…
SEMPRE TIVE ESTE MESMO LINHA DE RACIOCÍNIO,SOMBRE ESTE ASSUNTO.
PASTOR, E A PESSOA QUE TEM DOIS SEXO,HERMAFRODITA,COMO FICA NA BÍBLIA TEM ALGUM "CASO"(SE ESTE É A PALAVRA CERTA).
O QUE A BÍBLIA DIZ O QUE ?
vivabonsmomentos disse…
Oi Ciro,
Essa história parece aquela aquela brincadeira de criança: você finge que é e eu finjo que acredito...
A Palavra de Deus incomoda porque ela acende um holofote tão poderoso sobre a vida dos que a ouvem, que nada fica oculto, tanto o certo quanto o errado e isso incomoda muita gente. A tentativa de calar a Voz de Deus vem atravessando os séculos, mas só serve para difundi-la ainda mais e aumentar o número de pessoas que decidem aceitar a Jesus.
Ótimo texto.
Abs,
Carla
to disse…
Ótima reflexão, pastor Ciro. Muito coerente.
Caro Ezequiel,

Grato por seu comentário. Acesse o blog da irmã Carla Ribas: www.vivabonsmomentos.com. Ali, ela tem publicado alguns textos esclarecedores sobre o lamentável episódio de perseguição religiosa contra a nossa irmã Marisa Lobo.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
Caro irmão Sousa,

O hermafroditismo pede um novo texto. Pretendo escrever sobre isso em breve. Aguarde, por favor. Grato por sua pergunta.

CSZ
Prezada irmã Carla Ribas,

A paz do Senhor!

Que honra receber seu comentário! Grato por sua enriquecedora contribuição.

Abraços.

CSZ
Irmão João Paulo,

Grato por seu comentário.

CSZ
Clenio Daniel disse…
Estou de acordo com sua linha de pensamento. Afinal de contas, é isto o que nos diz a Palavra de Deus, verdade absoluta. Deus criou macho e fêmea (Gênesis 1.26,27), não criou um meio-termo, e qualquer linha de pensamento que especule isso constitui-se agravo à Sã Doutrina Bíblica, o carro-chefe da Igreja.