A dura vida de quem, mesmo, senhora Eliane Brum?

"A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico". Este é o título de um recente artigo da colunista Eliane Brum (foto), da revista Época. Ela afirmou, entre outras coisas, que muitos ateus sequer podem assumir a sua condição, temendo ser hostilizados pelos evangélicos. Isso não é comovente?

Considerando o argumento "ultra-imparcial" da premiada jornalista, sugiro outros títulos de artigos, pelos quais expoentes cristãos poderão demonstrar que os "cruéis" e "inconvenientes" evangélicos também têm sido hostilizados, em outras circunstâncias.


Que tal "A dura vida das famílias evangélicas em um Brasil cada vez mais imoral"? Ou: "A dura vida dos cristãos em um Brasil cada vez mais evangelicofóbico"? Ou ainda: "A dura vida dos heterossexuais em um Brasil cuja mídia está cada vez mais dominada pelo ativismo gay"?


A grande verdade é que muitos dos ateus e ativistas gays, que desejam não ser incomodados pela pregação do Evangelho, ao mesmo tempo querem ter (e têm tido) a liberdade para propagar a sua ideologia. Haja incoerência! Isso mostra que desejar cercear a liberdade de expressão sob a égide do Estado laico é demonstração de intolerância.


Todos os brasileiros, religiosos ou ateus, têm a liberdade, garantida na Constituição Federal, de dizerem o que pensam. Cada um de nós pode defender a sua crença, desde que respeite, também, as pessoas que pensam de modo diferente.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
Eles que tentam nos calar e a dura vida é deles?? Só a graça!!
Grupo Yafa disse…
Sabedoria + inteligência para argumentar = Ciro Zibordi

É por isso que tô sempre aqui!
Unknown disse…
Em avião caindo não existem ateus. Esse pessoal assume o que dá estatus. Niemayer morreu com mais de cem anos, assumiu seu ateismo há muito tempo e sua morte foi sentida por todos os evangélicos que não misturam religião com a personalidade. Essa Eliana Brum precisa rever seu posicionamento.
Tamar disse…
O ateísmo teve sua era de ouro quando se acreditava que por meio de arrazoados lógicos, pesquisas científicas e psicanálise se chegaria á verdade.
Hoje se sabe que a nossa Física, Lógica e Matemática e muito menos a psicanálise não são avançadas o suficiente para explicar esse universo (nem outros). Isso nos deixa com uma série de teorias bonitas mas difíceis de serem provadas.

A estratégia para se manter vivo é inventar um inimigo contra quem tenham de lutar e bancar os coitadinhos.


Eu gostaria de saber se ela teria coragem de postar essa mesma reportagem em uma revista de um pais Islâmico, trocando a palavra cristão por muçulmano.
Nosso atalaia pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Tenho certeza absoluta que, em um país chamado de cristão, certamente, a jornalista quis utilizar a matéria como uma boa Melancia no pescoço.

Bem direto: Quiz aparecer!

É o que vamos encontrar cada vez mais, quando, cada vez mais o crentes na sua maioria, não passam de sal insípido, que somente serve para ser pisado pelos homens.

São cegos dirigindo carruagens e imaginando que todos são da mesma estirpe.

Triste!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.
to disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
É! Já havia predido nosso irmão Paulo:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" 2 Tm 4.3
Rafael Evandro disse…
Paz do Senhor pastor Ciro, mais uma excelente postagem. Que a fé e os valores da vida cristã venham ser defendidos cada vês mais por homens como o irmão e muitos outros que pregam a verdade.
Irmão Ciro, adquiri quatro dos livros que o irmão escreveu, e gostaria de adquirir mais alguns pela loja virtual do irmão. Tem data para renovar o estoque?
to disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Pastor Ciro a Paz do Senhor!

Não vou dizer que sou seu fã porque o sr. não é nenhuma estrela gospel e tenho certeza que não deseja ser,mais como homem de Deus sou um grande admirador seu dos seus livros e do seu blog,alias seu blog é como café da manha todo dia pela manha é sagrado eu dar uma passadinha aqui,são poucos os que ainda defendem o evangelho de cristo como o sr. e fica aqui uma dica Bíblia de Estudo Sanches,para o sr. guiado pelo Espirito Santo continuar nos abençoando!

Abraço!
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
A colunista Eliane Brum, da revista Época, quando publicou o artigo "A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico", foi por demais infeliz, ainda que não tenha havido dolo de sua parte.
A mesma tem o direito de defender aquilo que lhe apraz, entretanto, não lhe compete o não respeito aos contrários do que ela pensa.
Esqueceu-se a a nobre Eliane, ainda estamos vivendo num Estado Democrático de Direito.
Além do mais, esclarece-nos também a Santa Palavra de Deus:"Até o tolo, estando calado, é tido por sábio, e o que cerra os seus lábios, por entendido ( Provérbios 17.28)".
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro!

Infelizmente Essa Tal de Eliana Brum nunca conheceu a Deus...E pior,não sabe o que fala!Fica procurando fazer matéria que dar ibope...Esses são pecadores nas mãos de um Deus Irado.

Diz o néscio em seu coração:Não Há Deus!

Esses atoa estarão lá no grande dia,no banco dos Réus.
cristiane disse…
Soa estranho que alguém que ganhou mais de 40 prêmios de reportagem, tire conclusões sobre os evangélicos a partir de uma conversa rápida em um táxi. Uma pessoa inteligente deveria saber que nem todo cristão é intolerante e que, em matéria de ser perseguido, o evangélico está ganhando de goleada.
cristiane disse…
Soa estranho que uma pessoa que ganhou mais de 40 prêmios de reportagem tire conclusões sobre os evangélicos a partir de uma rápida conversa em um táxi. Uma pessoa inteligente deveria saber que nem todo evangélico é intolerante e que, em se tratando de ser perseguido, nós estamos ganhando de goleada.
Deborah disse…
Pastor Ciro!

gostei muito do seu texto!

Lembra de mim? Deborah Cristina, sua amiga, que teve o prazer ter a sua presença na festa de 15 anos dela em São Gonçalo.

Saudades! Deus lhe abençoe!
Unknown disse…
Carlos Roberto de Souza: Meu avião está caindo e continuo ateu. Fui diagnosticado com câncer há um ano e desde então faço tratamento de quimioterapia. Você acha que eu deixaria os remédios para orar???

E quanto ao termo literal de "avião caindo", uma vez voltava de Portugal com um grupo brasileiro que foi visitar o papa em Madri pelo JMJ. O avião sofreu uma turbulência bem grande. Todos esses religiosos começaram a gritar "fervorosamente". Olhei pra trás e gritei: "QUE POVO SEM FÉ!". E o avião descei tranquilo. Um abraço!