Uma ótima resposta aos laicistas de plantão



PROCURANDO PELO EM OVO

Ciro Sanches Zibordi

O que leva um procurador federal a requerer antecipação de tutela para que seja retirada a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real? A imprensa noticiou, há alguns dias, que o pedido do procurador do Ministério Público Federal de São Paulo foi indeferido pela Justiça Federal. Mas o processo ainda segue.


Sinceramente, tal procurador deveria esquecer o assunto em apreço e priorizar causas realmente nobres. Se a frase genérica e minúscula sobre Deus (ou deus, visto que a frase foi grafada em caixa alta) for retirada da nossa moeda (supostamente por ofender os ateus, os agnósticos ou os ativistas do movimento LGBTUVWXYZ), um precedente perigoso se abrirá. A partir daí, todo tipo de solicitação de insignificância similar poderá ser apresentada.


O MPF, por exemplo, poderá solicitar, também em caráter de emergência, que todos os feriados religiosos sejam suspensos, que os nomes de cidades alusivos ao romanismo sejam substituídos. E assim por diante. Ora, por que o mencionado procurador não pede a mesma urgência para casos de verdadeira relevância?


Desculpe-me do trocadilho, mas, por que ele não procura fazer algo em prol da segurança, da educação, da saúde e da civilidade, em vez de procurar pelo em ovo?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Valderi Felizado disse…
Não sei qual credo professa essa apresentadora, mas foi a maior defesa da religião em nossas terras nos últimos anos e um soco no estomago do ateísmo.
VIBREI com a opinião dela!
Será que foi o Silvio Santos, judeu, que mandou-a fazer isso?
GILBERTO KESLLER disse…
GILBERTO KESLLER DE CODÓ DIZ: ESTA REPÓRTER É SEM DÚVIDA UMA DAS MAIS CORAJOSAS DESTA ÉPOCA, TODAS AS VEZES QUE EMITE UM COMENTÁRIO ELA MERECE ELOGIO, PARABENS E DEUS TE ILUMINE
Paz do Senhor Pastor Ciro. Não há mais nada a acrescentar ao seus textos sobre a questão e tão pouco a opinião expressada no vídeo. Parabéns.
http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br/
vagner ribeiro disse…
Olha essa reporter, Raquel Sharazade, aqui denovo:http://youtu.be/VN6Kr5jFogY
Kim disse…
O q existe de adequado no seu comentário abaixo do vídeo existe de ignorância na fala da jornalista. Liberdade, fraternidade e igualdade são heranças da Rev. Francesa e não do Cristianismo/ o conceito de Estado laico q ela cita está, na verdade, misturado com laicismo/ esta mesma cultura cristã q ela diz q devemos lembrar nos trouxe vários motivos para nos envergonharmos. Mas como vc disse, de fato, temos coisas mais relevantes para nos preocuparmos. Sou ateu, mas indiferente à presença dessa frase nas notas e à favor de tratar de prioridades... Parabéns pelo Blog.