Falando difícil para não irritar os cristãos fãs de "Salve Jorge"

Indubitavelmente, "Salve Jorge" é tétrica e mofina. O cristão que assiste a essa abjeta novela, de bom grado, ou está em penúria espiritual, ou há vacuidade em sua alma, podendo o tal afundar-se em um balsedo.

Espero, sinceramente, que a rútila luz do Evangelho ilumine as mentes dos cristãos de coração fragoso, a fim de que não sejam engodados pelos ludíbrios da maior emissora de TV brasileira. Mas, se eles continuarem tosquenejando, poderão descer, langorosos, a um profundo báratro.


O interessante (falando, agora, de modo mais compreensível) é que a imprensa tem noticiado que os evangélicos vão boicotar a novela em apreço. Ora, só agora, por causa da alusão a "São Jorge", os evangélicos descobriram que as novelas "globais" são tendenciosas e priorizam o ocultismo, a imoralidade e a idolatria?


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcos disse…
Pois é Pr. Ciro, eu fiquei pasmo quando li a noticia de que evangélicos "boicotarão essa novela", como se as demais fossem de alguma maneira proveitosa ou não causasse nenhum mal.Eu nasci na AD, e cresci em um lar onde de maneira nenhuma assistíamos novelas,isso depois de 1971 que foi quando foi comprada a 1ª TV em casa,e aí eis que em 2012 na imprensa, lemos uma notícia dessa natureza.Que tipo de crente que é esse que vem a público e se prestar a um papel desses.É necessário haver uma real conversão desses "crentes". Que Deus seja louvado.
MENSAGEIROSEVEN disse…
pastor sâo só as novelas da globo que nâo prestão para o cristâo assistir ? .toda pessoa que quer ir para o céu deve urgentemente abandonar esse tipo de lazer de sua vida
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
A Rede Globo de Televisão, a famosa "Vênus Platinada do jardim Botânico", ainda tem raríssimas utilidades à população.
No entanto, o seu desserviço a esse mesmo povo, em se tratando de imoralidade, ocultismo e idolatria, dispensa comentários.
E o pior é que, não bastassem os "astros e estrelas", melhor dizendo, "cantores gospel", que se curvam ante a Globo, ainda há um grande número de evangélicos que se deixam contaminar pelos encantos da sereia.
Que o Altíssimo acorde nossos irmãos do perigo devastador que invade suas casas.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

É incrível que somente agora, se pensa em uma GREVE contra a novela da TV Globo.

Ora, bolas! Penso, eu, que, para a maioria dos crentes(?) será um grande desafio e uma agressão aos seus costumes de seguirem os conselhos de cada novela como se fossem uma BULA de remédio.

Alguns, na sua maioria, não perde tempo com outra diversão, pois, o tempo perdido com uma novela, é a base fustigante de seus delírios às escondidas.

Impossível, amar a Deus, e sentir-se confortável com tantas agressões a moral de qualquer família estruturada, segundo os conceitos da Palavra de Deus.

Assistir novelas é demonstrar firmemente que os seus desejos são os atrativos imundos do mundo, através da podridão, em suas péssimas referências, com um prazer mórbido e incontrolável, bem escondido aos Domingos nos bancos das igrejas.

Imaginem se houvesse novelas no Domingo...

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os teus irmãos.
Adeilton disse…
Deveriámos boicotar também,

"São Valdomiro,São R.R.Soares,São Edir Macedo,São Silas Malafaia,etc....",essa canbada de feiticeiros gospel,essas raposas que tem entrado no redil do senhor.

Toda planta que o Senhor não plantou será arrancada(Mt 15.13)
A paz do Senhor! Caro Pastor Ciro, gostaria de saber se a sua presença está confirmada no Congresso de Apologética aqui em Teresina-PI, no dia 10/11/2012. Espero finalmente conhece-lo pessoalmente, será uma honra!
Em Cristo,
Pb. Jefferson Rodrigues- visitem:http://historiacomcristo.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Tenho três hipóteses para a escolha desse título: 1) a autora está pagando algum voto (o que é direito constitucional dela); 2) a autora acredita que “não tem nada haver” (nesse caso, a luz da doutrina cristã, um equívoco dela e de muitos crentes nominais); 3) a autora não foi advertida sobre a polêmica e a possível perda financeira que um boicote dos evangélicos pode acarretar. Em qualquer dos casos, é chegada a hora... de pelo menos aproveitar melhor o horário nobre.
Abraço fraterno,
Paulo Ceroll
Renan Cruz disse…
O problema da televisão também ultrapassa emissoras. Há muitos cristãos que se autoludibriam com a justificativa de assistir à Record, com o argumento de ser uma emissora de posse cristã (o que não é, embora isso seja outra discussão) e se acabam na programação de Fazendas e semelhantes...

Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Sr. Pr. Ciro, conheço Cristãos que não perdem um capitulo de novela, agora que fazem alusão a um "santo" querem boicotar. O certo era nunca assistir esses lixos imorais que ao passar dos anos, vem deteriorando todo o conceito de familia.Que Deus continue abençoado hoje e sempre o senhor e sua familia!!
Diego disse…
Como alguém que se diz cristão perde tempo assistindo novela? Independente de ser da globo, record ou a emissora, nós como cristãos não devemos deixar lixo entrar nos nossos lares!
Mendes disse…
A PAZ,
ocorre que como a novela Avenida Brasil, milhares de irmãos pelo país que combatiam agora ASSISTIRAM CURIOSAMENTE o último capítulo. Na escola dominical se perguntou "quantos lerem a revistinha esta semana?" e poucos ou metade levantaram a mão. "agora quantos assistiram o último capítulo da novela avenida Brasil?" O medo ou a "culpa" tomou conta da igreja... em outras palavras, boicotar não é a palavra certa e sim SEMPRE DEIXAR DE ASSISTIR, DESDE a conversão. Nada de hipocrisias gente!
Thiago Boudny disse…
O triste é que o nome "evangélicos " nessas horas se torna generalizado, como se todo religioso evangélico estivesse envolvido nessa polêmica, ou como se só agora estivesse abrindo os olhos para ver a verdade!
Oras, tenhamos muita paciência! Enquanto Edir Macedo( que ao ver de muitos está sendo a voz dos evangélicos,nesta discussão."Poupem-me"!) procura meios para criticar a rede globo, não que não tenha motivos; porém, porque ele não avalia as programações transmitidas pela sua emissora, que permite cenas de nudez, sensualidade e insinuação ao sexo, sem contar que agora um gay fará parte do novo reality da fazenda...
Não passa de disputa e marketing por audiência, porque motivos para polemizar não faltam em qualquer emissora...
Sou cristão, porém, não me surpreendo com esse tipo de coisa, visto que, a televisão na casa do cristão é de propriedade do mesmo, da mesma forma a emissora, independente que emissora for, cabe ao cristão saber discernir entre o bem e o mal, saber analizar tudo e reter o bem, cabe ao cristão saber compreender o que é edificante pra sua vida.
Se estão inconformados com a programação, oras, no mundo, a nossa volta, nos nossos bairros, estão acontecendo coisas piores e ninguém se manifesta para protestar contra a violência, prostituição e imoralidade dessa geração pervertida.
Digo e afirmo, cristão que se conforma com esse tipo de programação, ou dá razão para contendas desnecessárias de forma que escandalize o nome do Senhor, de cristão este só tem o nome.
O que tinha que acontecer é o que acontece aqui no Mato Grosso, usar formas rigorosas como proibir de possuir o aparelho televisor, mesmo que não seja a maneira conveniente, porque o que é conveniente é o cristão ser liberto das coisa do mundo, isso sim resolve!
Anônimo disse…
O que me entristece é ver pastor defendendo a novela: http://www.marciodesouza.com/2012/10/alerta-toda-verdade-sobre-salve-jorge.html.
Em Cristo
Gilberto
Tamar disse…
Uma coisa interessante é que o 11 de Setembro caiu numa quarta feira e no sábado a Globo começou a veicular as chamadas de O Clone, muita gente no meio secular notou a coincidência e ficou estarrecido.
Um pastor comentou que São Jorge equivale ao orixá da guerra e na estréia dessa novela está estourando uma guerra urbana em algumas cidades do Brasil.
Até da classuda Niterói nos chegam notícias de execuções de autoridades....
Concidência???

Nunca assisti mais de 5 minutos de uma novela, não tenho o hábito.

Antunes souza disse…
Novela não é coisa de cristão. Mais todas as pessoas que vão a igreja se dizem cristão, mais não lêem a palavra de Deus para discernir o certo eo errado. tais pessoas conhecem mais os capitulos da novela do que as paginas da sagrada escrituras, vivem em trevas sem a luz da vida que é "jesus".
DANNILO STELIO disse…
Passei minha infância lendo Machado de Assis e outros clássicos da literatura brasileira e mundial, hábito que cultivo até hoje, aumentando para a literatura evangélica (que não existia quando eu era criança).

Então, perto dessas obras, as novelas da Globo são, para mim, de uma pobreza terrível.

Meu QI baixa 10 pontos quando começam essas novelas.

Graça e Paz.