O Evangelho da cruz e o “evangelho da loucura”

Segundo a Bíblia, a Palavra da cruz é loucura para os que perecem, e não para os salvos (1 Co 1.18). Para estes, a comunicação do Evangelho puro e simples é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Entretanto, hoje, existem celebridades do Mundo Gospel que estão pregando a sua própria loucura, e não o Evangelho que os ímpios e pecadores consideram loucura.

Pessoas que pregam a sua própria loucura cheiram a Bíblia, como se fosse cocaína, mastigam livros comestíveis em público, como se estivessem comendo o Livro Santo, andam como animais quadrúpedes, rugem como leão, batem asas como se fossem levantar voo, derramam cântaros de óleo sobre a própria cabeça ou a dos outros, etc. Essas atitudes insanas, incabíveis, profanas, blasfemas — em alguns casos —, impróprias, infelizes, embora sejam defendidas por fãs enlouquecidos, torcem a mensagem do Evangelho.

O Evangelho que é loucura para os que perecem é o da cruz de Cristo; é o Cristianismo puro e simples — título da brilhante obra do pensador cristão C.S. Lewis. Sabe o que é loucura para os que perecem? Não é a famigerada “loucura sem limites” dos “adoradores extravagantes”. O apóstolo Paulo, no Areópago, em Atenas, não cheirou pergaminho, não tocou shofar, não derramou azeite sobre a própria cabeça, não engatinhou, não deu gargalhadas, não pregou a Teologia da Prosperidade, etc. Mas foi tido como louco. Por quê? Em Atos 17.18 temos a resposta: “Porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição”.

Loucura para os que perecem não são as sandices e invencionices do Mundo Gospel. Loucura para os que perecem é amar e pregar a mensagem da cruz. É anunciar para as pessoas que vivem neste mundo tenebroso que o Senhor Jesus, o Deus-Homem, foi concebido por obra e graça do Espírito, no ventre de Maria; que Ele nasceu sem pecado, viveu sem pecado, morreu por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação.

Amém?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Grupo Yafa disse…
Amém! Apoiado!!!
Grupo Yafa disse…
Amém! Apoiado!!!
Alisson Dias disse…
"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." 1 Coríntios 1:23

Ao contrario de hoje, em que as pessoas se escandalizam com o "evangelho" que só prega dinheiro, que "estar por cima e não por baixo", que "come" a Bíblia literalmete (ao invés de meditar nela e viver o que a Palavra ensina), que "cheira" a Bíblia com a justificativa de atrair os drogados (imagina o que não iriam fazer para atrair as prostitutas, os homossexuais)... na época dos Apostolos de verdadade (não dos falsos de hoje) se escandalizavam, pois se auto-justificavam por suas obras e não aceitavam a salvação pela Graça em Cristo Jesus. Já os "gregos" se escandalizavam pelo fato de serem extremamente racionais (carnais), pois para a ciência é e era impossível alguém ressucitar dos mortos... E Paulo, mesmo tendo vasto conhecimento humano em várias áreas, pregou a Cristo na simplicidade da Cruz... ao contrário de hoje, que a loucura é loucura literalmente! Até o Datena tem mais temor que esses tipos de "Pastores".

Que Deus tenha misericordia de nossas vidas.

Um grande abraço Pastor. Gosto muito dos seus livros. Só me falta ler o último.
Marcos disse…
Amém, e glórias a Deus por essa tão grande salvação, através do sacrifício de Jesus Cristo, dom gratuito de Deus a todos os creem em seu poderoso nome.Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.
Luiz Henrique disse…
Faz pouco tempo, pastor Ciro, que li seu livro "erros que os pregadores devem evitar". Foi o primeiro trabalho do irmão que conheci. Já de posse do livro, porém sem ainda ter oportunidade de lê-lo, comentei com certa pessoa (cristão) sobre o mesmo, onde foi logo me "alertando": - Olha, tome cuidado com os livros do Ciro Sanches Zibordi, já que se você levá-los ao 'pé da letra', correrá o risco de se tornar um crente "frio", "gelado" e "que não dá mais lugar ao mover do Espírito Santo" - . Por um momento pensei que os títulos das obras nada tinham a ver com o conteúdo; que na verdade o irmão escrevia romances Noir, cheios de histórias com bebidas e sexo desregrado. Ou, no mínimo, verberava contra os dons do Espírito, o falar em línguas, etc; uma vez que a leitura sem a devida "moderação", poderia me levar á apostasia da fé, segundo a descrição que tal fez-me.
Ironias á parte, me tornei um grande admirador e intercessor pela vida e ministério que O Senhor o vocacionou, pastor. Que Deus abençõe ao irmão e toda a sua casa. Deixo 2Ts 1;11,12:
"Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder; Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo".
Anônimo disse…
Oremos por essas almas, e oremos para não sermos "contaminados" por essa loucura.

Amém!
Anônimo disse…
Oremos por essas almas e oremos para não sermos "contaminados" pela loucura gospel.
Anônimo disse…
Muito bem, pastor Ciro. Mais uma vez o senhor mostra a palavra, pura e simples, sem o estardalhaço dos "grandes" pregadores.
Um forte abraço.

Milton
Honório Guedes disse…
Pastor Ciro, concordo com o senhor em gênero, número e grau...
Abraços fraternais,
Adeilton disse…
Amém!!!!!

Quem não tem cabeça para pensar,anda cheirando a Bíblia!

"Considera o que digo,porque o Senhor te dará entendimento em tudo"(2Tm 2.7)

"Considera"(RC)"Pondera"(ARA),segundo a bíblia de estudo palavras- chave, este termo(noieõ)significa:´"exercitar a mente,entender,dar ouvidos:-considerar,perceber,pensar,entender".

Esse irmão(que chirou a bíblia) está "noiado",na gíria dos drogados dizem que quando alguém fala ou age como um tolo,ele é chamado de "noiado".
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Um SUPER AMÉM!

O Senhor, nobre atalaia,

O menor dos teus irmãos.
Mendes disse…
cASO NÃO QUEIRA POSTAR, AO MENOS LEIA Pastor Ciro:
A igreja Local(WITNEES LEE)utiliza nas cidades uma cafeteria chamada "bookafé" com vendas de livro herético desta seita. Não vou ficar aqui relembrando as distorções e heréticas ensinos deles mas gostaria que ao menos vc que tem acesso aos grandes da CPAD, peça sugira, que a próxima revista ebd seja de seitas e heresis . O que mais tem é ex assembleiano naquelas "igrejas" isso porque conheço vários no serviço.Inclui-se também o movimento do evangelho da prosperidade na ebd. É grave. sozinho não consigo incentivar a CPAD
Apaz
Anônimo disse…
Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês.
2 Coríntios 5:13 NVI
Anônimo disse…
Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês.
2 Coríntios 5:13 NVI