Uma nova fase para a minha vida


Comecei o ano passado com muitos projetos no coração, especialmente na área editorial. Além disso, tinha quatro viagens programadas para o exterior: Japão, Estados Unidos, Guiana Francesa e Europa. Só fiz a última. A primeira foi adiada por causa do terremoto. A segunda, desmarcada. E a terceira não pude realizar porque quebrei o cotovelo.

Lembrei-me de quando Paulo tencionou viajar para Ásia e Bitínia, e o Espírito de Jesus não lho permitiu (At 16.6,7). Não é por acaso que a Bíblia diz: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do SENHOR permanecerá” (Pv 19.21).


No meio de 2011, percebi que devia buscar a Deus com maior anelo, a fim de que Ele me dirigisse em tudo. Interrompi alguns projetos editoriais em andamento. Pedi para algumas pessoas aguardarem e disse ao Pai amado: “Senhor, tenho muitos projetos, mas quero fazer a tua vontade”.


A chamada que recebi do Senhor Jesus é multifacetada. Ela não está restrita à itinerância e à palavra impressa. Há quase quatro anos, quando me desliguei do vínculo empregatício com a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), recebi um honroso convite do pastor Francisco José da Silva, que preside a Assembleia de Deus do Ministério de Cordovil-RJ (foto acima), na qual sirvo ao Senhor desde 2001.


Orei, orei, orei... Mas não senti direção do Senhor para atender ao aludido convite, naquela ocasião. Em novembro de 2011, fui novamente convidado pelo pastor para priorizar o trabalho pastoral. E, após muitas confirmações da parte do Senhor, pelas mais diversas maneiras, resolvi aceitar o desafio.

Na última terça-feira, no culto de ensino, em que ministrei a Palavra, por graça de Deus, fui apresentado à igreja como co-pastor. Recebi do Senhor essa incumbência, junto com a minha família, sob a oração dos santos, conduzida pelo pastor e mestre Antonio Gilberto.


A partir de agora, pelo menos neste primeiro ano de trabalho, não poderei atender a muitos convites para ministrar a Palavra. Quanto aos projetos editoriais, eles seguem, com ajuda do Senhor. Em dezembro de 2011, recebi um e-mail do diretor-executivo da CPAD, o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, pelo qual me solicitou que entregue em janeiro deste ano o meu novo livro. Estou trabalhando diuturnamente para atender a esse pedido da nossa Casa.


Conto com as orações de todos os amigos e irmãos em Cristo.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

to disse…
Caro pastor, a paz de Cristo!

Fico feliz pela sua nova responsabilidade! Que Deus continue guiando o irmão em tudo!

Em Cristo,

JP
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Ganhei pela vantagem do fuso horário.

A diferença de 3 horas à menos no Estado da Flórida, me permitiu ler esta sua matéria que me ALEGRA o coração e me autoriza a orar por sua vida.

Sim, amado amigo e pastor, sinto-me como um grão de areia, no meio de tantos que assumirão esta responsabilidade.

O Senhor seja contigo, nesta nova fase da sua vida, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.
elielgaby disse…
Parabéns para a AD de Cordovil (igreja que tive a honra de ser membro na década de 90), que ganha um "grande reforço" em sua condução.
Xavier disse…
Glória Deus.
Estamos orando por voce.Deus sabe o que faz e o caminho dEle é melhor que qualquer outro.
Paz seja contigo nobre pastor.
Blog do Thiago disse…
Amém querido pastor Ciro, sei que com essa decisão, conforme o Senhor lhe orientou, será uma benção para a sua vida e para aqueles que serão conduzidos pelo senhor e o seu pastor. Embora creio que será uma grande perca para muitas igrejas, no que tange a condição de ministros que itinerantes atualmente, mas fico feliz, por saber que ainda existem homens que preferem atender a necessidade da Obra do Senhor, do que as próprias!
Deus o abençoe sem medida, paz do Senhor.
Pastor Guedes disse…
Caro Pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Tive a grata honra, satisfação e alegria de conhecer (ou ler nas entrelinhas) sua decisão por antecipação, quando estivemos juntos na bela Fortaleza. Aqui na capital alencarina estamos todos orando e torcendo pelo amigo que deixou a melhor das impressões. Eu já lhe conhecia e sabia de sua capacidade, porém, os amados da AD Canaã, como eu agora, não têm palavras para descrever sua visita.

Que bom! Parabéns pela sábia decisão e que Deus continue abençoando sua casa e dirigindo sua vida.

Saudades do Amigo...

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Ps. Precisamos começar aquela conversa, lembra? Meu email é pastorguedes@gmail.com Escreve somente um oi e eu salvo seu email para lhe falar da minha decisão de vir para o Ceará.
Unknown disse…
Graça e paz Pr Ciro

Parabéns pela nova responsabilidade e pela honra recebida pelo Senhor Jesus.
Desejo muita Graça e Sabedoria para você.


Um Abraço.
Fico feliz pastor em perceber que Deus e os projetos do Reino continuam encabeçando sua lista de prioridades. Digo assim porque temos visto muitas pessoas escolherem seus próprios caminhos, independente das correções de rumo que o Eterno muitas vezes nos propõe.Alegro-me também por entender agora o objeto da nossa última conversa (por e.mail). Abraços em Cristo. Pr. Paulo
stamos felizes Pr ciro, que Deus lhe dirija sempre, cordovil é a nossa casa.
Olá Pr. Ciro, sabemos que Deus em sua infinita sabedoria, sabe o que é melhor para nós e para o Seu Reino, fico feliz em saber que assumiu esse compromisso. Deus o abençoe nessa nova caminhada, oramos a Deus para que quando o convidarmos para estar conosco tenha condições, pois essa igreja o ama muito.
Anônimo disse…
Além das passagens o senhor cobra muito caro para atender convites nessas "viagens paulinas" ?
Caro "anônimo",

Como assim "Além das passagens"? Você convida alguém e ainda acha que é um peso pagar-lhe as passagens?

Graças a Deus, nunca cobrei um centavo para ministrar a Palavra do Senhor. Mas Ele tem cuidado de mim.

Acho que já sei com quem estou falando, mas faça o favor de identificar-se na próxima vez.

CSZ
Amados amigos e irmãos,

Agradeço-lhes pelas palavras de incentivo. E, assim que puder, voltarei aqui para responder-lhes de modo específico. Conto com as suas orações.

A paz do Senhor!

CSZ
Deus te abençoe muuuuuiiiitto, querido pastor Ciro! Essa Igreja está de parabéns! Indubitavelmente, será abastecida com preciosas "calorias" do Céu. Nem precisa ser crente bereano para estar nesta igreja; a fonte é fidedigna e as Palavras féis e verdadeiras. Que Deus te conceda inúmeros filhos espirituais!
Luciano Lourenço
Samuel Cardozo disse…
Gde Pr. Ciro,

Me lembro quando comentou, há alguns anos, sobre a sua decisão de não aceitar o convite naquele momento.

Pensei que talvez vc tivesse deixado para trás uma oportuniade de Deus.

Hoje vejo que Deus está no controle de tudo, e que devemos confiar todos os nossos caminhos à Ele.

Que Deus continue te abençoando e capacitando, cada vez mais, para tarefas e funções tão diversas no Reino de Deus.

Abração

Samuel Cardozo
Pastor Ciro a paz do Senhor! Que Deus abençoe muito o seu ministério. Sou uma jovem pregadora e estou iniciando o meu ministério. O Senhor é um exemplo para todos os jovens seguirem. No seu trabalho percebo que transmite com fidelidade as Escrituras procurando sempre ser fiel a Deus. Quando alguém procura ser fiel a Deus as pedradas são muitas, mas saiba que Deus o tem usado para ser uma benção para muitas pessoas e referência, assim como foi o Paulo. Moro no Rio de Janeiro e espero um dia poder vê-lo pregar e aprender mais da bíblia.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com
Passa à Macedônia, Deus é contigo!!! Espero um dia ter a honra de vê-lo pessoalmente ministrando a palavra de Deus... Um abraço pastor Ciro, estamos orando por tua vida, família e ministério!!!
Anônimo disse…
a paz do Senhor pr.Ciro,concerteza Deus há de abençoá-lo muito e de forma gloriosa,pois não há algo de maior glória que lutar em favor da causa do mestre,lembre que existe alguém como em outros lugares aqui no centro-oeste orando pelo amado e toda sua casa,e ancioso de um dia ter o irmão aqui conosco,não nos faltam esperanças.

Antônio Adson_goiania
Samuel Nascimento disse…
A paz do Senhor querido Pr. Ciro.
Fico feliz por esta nova etapa em tua vida, que o Senhor te guie e oriente nesta obra empenhada em suas mãos.

Desejo conhecê-lo um pouco mais de perto quando vieres ministrar a palavra de Deus na VINACC.

Abraço.
Adriel Vieira disse…
Amado pastor.
O ministério pastoral não estará completo sem a relação pessoal do ministro com a igreja.
Que o senhor Deus lhe abençoe nesta nova empreitada.
Adriel Vieira
ROBSON SILVA disse…
Glória a DEUS, meu amigo...

Que o ETERNO prossiga abençoando o teu ministério para o engrandecimento do Reino...

Sempre depois de grandes provações vem grandes bençãos...

Taí, valeu a pena confiar no SENHOR!

Forte abraço, e lembranças nossas à família...

Robson Silva
Prossigo para o Alvo
Professor Érick disse…
Pastor, estou orando pelo senhor!
Mandei um e-mail para o Senhor se puder leia e responda!
Fiquei fascinado pelo livro "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria!"
Asnan Oliveira disse…
Deus continue Abençoando sua vida e Familia.sucesso em todos os sentidos.....Mais nao deixei de atender os convites a uma carencia de quem saiba ensinar e sabe o que esta ensinando.paz...Pr Asnan Oliviera
Esse novo livro é Erros escatologicos?
Gilmar Valverde disse…
Caro Pr. Ciro,

O Sr. certa vez disse que a sua chamada "não é para o pastorado, e sim para a pregação e o ensino da Palavra.". Mas agora o Sr. irá pastorear uma igreja, mesmo que como co-pastor. Como assim?

É possível alguém ter uma chamada específica para algo no início da vida cristã e outra mais tarde?

Atenciosamente,

Gilmar
P.S. Não estou lhe "testando" ou algo do tipo, é porque o assunto chamada ministerial me chama muita atenção e gostaria de aprender mais a respeito.
Unknown disse…
Parabéns nobre companheiro!

É sem dúvida um grande desafio. Mas o SENHOR é contigo.

Fiquei muito feliz! Deus é fiel!

Jeancarlo Figueiredo
Unknown disse…
Dou graças a Deus pela sua vida, pr. Ciro.

Eu o felicito por esta nova e eficaz porta que o Senhor Deus tem aberto diante de ti, fazendo menção do senhor e de sua família em minhas orações a fim de que abundantes bençãos continuem a ser derramadas sobre a sua vida.

Que Deus o abençoe.

Em Cristo,
Cícero Leandro Jr.
jorge melo disse…
Está sempre no centro da vontade de CRISTO,é a melhor coisa que existe na vida de um cristão, portanto vai nesta tua força Pr. Ciro.
No mais, é só meditar em Isaias 28.26

Em CRISTO,
Querido Gilmar Valverde,

Eu realmente já disse que a minha chamada principal envolve itinerância, a despeito de ter recebido o título de pastor. Mas também já dirigi duas congregações em São Paulo, antes de me dedicar ao ministério de evangelista e ensinador, bem como passar a escrever livros.

Deus, que é soberano, muda as circunstâncias quando quer. No momento em que eu disse que não era pastor, de fato não me sentia como tal. Hoje estou desejoso de fazer a obra do Senhor em minha igreja local. Conheço várias pessoas que passaram pela mesma situação que eu. Para citar um grande nome, examine a biografia de Eurico Bergstén desde quando ele morava na Finlândia.

Quanto à pergunta "É possível alguém ter uma chamada específica para algo no início da vida cristã e outra mais tarde?", digo-lhe o seguinte: Paulo viajou bastante como apóstolo e, depois, acabou permanecendo em Roma, por um grande período. Elias ficou em um lugar até o ribeiro secar e foi para outro. Filipe pregou em Samaria; depois, foi para a Estrada de Gaza, que estava deserta; depois, para Azoto. Timóteo viajou bastante com Paulo; depois pastoreou. E assim por diante.

Paulo, inclusive, ao escrever a Timóteo, reconheceu que a sua chamada era tríplice e envolvia: pregação da Palavra, apostolado e ensino (1 Tm 2.7).

O irmão afirmou: "agora o Sr. irá pastorear uma igreja, mesmo que como co-pastor. Como assim?" Com todo o respeito, precisamos perguntar isso a Deus, amado, pois Ele é o soberano Senhor da seara (Mc 3.13; Hb 5.4).

Um grande abraço. Conto com as suas orações.

CSZ
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro!
A PAZ DO SENHOR JESUS,fico imensamente feliz em ver Deus operando em sua vida,Pós tua pessoa tem essa chamada , quem trabalha para o senhor JESUS tem recompensa(Morada celestial) vá nessa força.

CLAUDIANO
Gilmar Valverde disse…
Caro Pr. Ciro,

Grato pela resposta e saiba que estarei orando pela sua vida, família e ministério.

Um grande abraço.

Gilmar
Rô Moreira disse…
Que o senhor Deus continue abençoando seu ministério em Cristo Jesus. Parabéns. Paz meu querido!
Nobre Pr. Ciro, graça e paz!

Parece que temos algo em comum no ministério recebido do Senhor: pastoreio, intinerância e escritor.

Parabenizo-o pela nova fase, ensejando a mão de Deus lhe guiando e confortando em tudo.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

prsergiopereira.blogspot.com
Irmão Pastor Ciro, há um misto de tristeza e alegria em mim por esta notícia: Fico feliz por saber que o senhor está na direção de Deus e triste porque tinha esperança de que nosso Pastor aqui em J. Pessoa PB logo lhe convidaria para um simpósio de doutrina ou escola bíblica.
Se houver transmissão via net dos cultos de ensino, posta pra nós o link.
Que a graça de Deus continue sobre a sua vida!
Francisco das Chagas.
Edinei Siqueira disse…
Caro Pr. Ciro,

Com respeito aos dons ministeriais, creio haver muita confusão por parte de algumas denominações, principalmente nas ADs.
A começar do sistema de "escadinha" onde para se chegar ao cargo (função) de Pastor, deve-se primeiro ser auxíliar, diácono, presbítero e evangelista. Não encontramos no Novo Testamento esse sistema de escadinha, mas sim a chamada específica para determinada função, Ef. 4:11. O dom trará o ofício.
Outra coisa que não consigo entender é a distinção entre presbítero e pastor, se o Novo Testamento não faz tal distinção.
O Novo Testamento usa três termos para um mesmo ofício: pastor (poimenas); presbítero (presbuterus)e bispo (episkopus). Veja Atos 20: 17 e 28.
Os anciãos do verso 17 são os mesmos bispos do verso 28 que foram chamados para "pastorear" a igreja do Deus vivo.
Outra coisa que acho errado é dar título de pastor a pessoas que nunca pastorearam uma igreja e vivem por aí pregando em eventos e congressos. Quem nunca pastoreou, não sentiu o peso do pastorado não merece ostentar este título.
Mediante estas ponderações cabe aqui algumas perguntas:
Como classificar estes pregadores itinerantes? Pode-se classificá-los como evangelistas? (Embora eu não creia que estes pregadores de congressos estejam fazendo o trabalho de um evangelista).
E os presbíteros que dirigem congregações há 10, 20 anos, porque não reconhecer seu ministério conferindo-lhes a ordenação à função de Pastor?

Pb. (Pb.? kkkkkkk) Edinei, Th.B
Diácono Valtair disse…
Glória a DEUS pela sua vida pastor Ciro! Deus lhe abençoe muito nesta nova fase
Mendes disse…
Deus o abençoe nessa nova jornada Pr Ciro, Ele é contigo.
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba, SP

Saudações pr Ciro. O Senhor é contigo varão. Um grande abraço.
Pb. Ranilson disse…
Pr.Ciro, fico muito feliz, pela a sua pessoa e também por sua decisão tao importante. Há e que não se esqueceu de procurar saber por parte daquele que lhe chamou se deveria ou não aceitar a tal convite. Deus te abençoe em seu novo desafio.
Há Estou esperando seu novo livro atempo, ate tinha pensado que sua pessoa tinha desistido de lançar-lo, já estava ate orando por sua vida.rsrsrs
Anônimo disse…
Pastor, me responda, por favor:
1º Em que consistirá sua nova função? É que sempre me congreguei em igreja pequena e o co-pastor era somente um substituto eventual do pastor.
2º A nota de comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal sobre gálatas 6.16 afirma que “Israel de Deus” se refere a todo povo de Deus debaixo do novo concerto, tanto judeus como gentios. Já o Norman Geisler, na pagina 851 da Teologia Sitemática, afirma que se trata dos israelitas que são crentes verdadeiros. Qual a interpretação correta? Geisler também defende o sensus unum em detrimento do sensus plenior. Qual sua posição sobre isso?
Parabéns por mais um ano do Blog e que Deus o abençoe nessa nova fase.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, vc não respondeu a minha pergunta só aprovou aqui. Se eu fosse teu amigo e vc soubesse que eu não gosto de esporte nenhum, nem pratico e nem assisto, vc me excluiria? Me deixaria de lado? Afinal homem não gostar de esportes? Seja sincero por favor. Vc me excluiria???
A Paz do Senhor, pr. Ciro.
Deus seja contigo nesta nova empreitada. Estou planejando uma viagem para o Rio, caso se concretize, gostaria muito de conhecer a AD Cordovil.
Deus lhe abençoe.
Graça e Paz.
RAC
Anônimo disse…
Pastor Ciro Zibordi, a Paz do Senhor Jesus Cristo, me apresento como 2º dirigente da As. de Deus em vitoria espírito santo, e gostaria de saber sobre a possiblidade de ministrar a Palavra do Senhor nesta congregação em Outubro, no congresso de Jovens, visto a sua avaliação sobre a capa do cd aliança e alguns comentarios sobre a rede globo e as suas investidas nos evangelicos, tambem sou contra pois Jesus é amor, mas não se mistura coma as coisas desse mundo, então tem o meu apoio, meu tel 27 97755668, preciso do seu contato para assim proceder pois muitos jovens estão carentes de verdadeiros ensinamentos. Que Deus te abençôe e o guarde e fique na Paz do Senhor Jesus.
Meu e-mail: iclaikovski@ig.com.br.
Dc Leoanardo disse…
A Paz do Senhor!
Que Deus continue te usando como ferramenta em suas mãos.
Queria aprender sobre a música "Quem tem promessas de Deus não morre não" que a meu ver esta fora de contexto mas não consigo achar as palavras certas.
um abraço e a paz do Senhor.
Dc Leonardo
Dc Leoanardo disse…
A Paz do Senhor
Caro Pastor fico feliz pois muitas das informações que eu achava errada foi confirmada em seus livros, mas nas igrejas as quais conheço é comum falarem de promessas,como que vai salvar toda a sua familia, visto que paulo prega ao carcereiro que ele e sua familia seriam salvos, Atos 16:31.Não é porque uma pessoa aceitou a Jesus que obrigatoriamente a sua familia também vai ser salva como se fosse uma promessa.Queria algumas passagens sobre o assunto citado, obrigado e que Deus continue usando o amado Pastor como canal de benção para futuros pregadores.
Um abraço e a Paz do Senhor
Dc leonardo
MARIA JOSÉ disse…
pastor a pas do SENHOR.quero saber o significado da palavra ,copastor
MARIA JOSÉ disse…
a pas do SENHOR.quero saber o significado da palavra copastor