Como foi a minha noite de Natal


Minha noite de Natal foi inesquecível...

Não porque tenha participado de uma grande ceia ao lado de pessoas famosas. Não porque tenha ganhado muitos presentes. Não porque tenha visitado uma grande catedral e assistido a uma belíssima cantata.

Ao meditar sobre a “simplicidade que há em Cristo” (2 Co 11.3), decidi 
celebrar o Natal do meu Senhor de modo simples, em um lugar simples, com pessoas simples, assim como foi singelo o seu nascimento, há mais de dois mil anos.

Resolvi, então, sem ter sido convidado, visitar (juntamente com as minhas esposa, filha e sogra) a pequena congregação da Assembleia de Deus do Ministério de Perus na Vila Mirim, em São Paulo, localizada na mesma rua onde morei durante a minha infância, a minha adolescência e boa parte da minha juventude.

Talvez não caibam, naquele pequeno salão, mais de cinquenta pessoas. Mas ali se congregam minha mãe (Célia), meu irmão (pastor Renato), com minha cunhada (Ângela) e minhas sobrinhas (Débora e Miriam), além de minha irmã (Celinha), com meus sobrinhos Josué e Sara. Meu querido pai (Renato), promovido à glória neste ano, também se congregava no mesmo lugar.


Já estava muito satisfeito em poder me lembrar do Menino, isto é, da gloriosa encarnação do Senhor Jesus (1 Tm 3.16), e adorá-lo, em um culto genuinamente cristocêntrico e pentecostal. Mas o pastor da igreja, o amado Robson Ribeiro, bondosamente me pediu para pregar a Palavra do Senhor.

Minha alegria se completou! Para mim, cultuar a Jesus juntamente com a minha família e ainda poder pregar a respeito do Natal, na noite de 25 de dezembro, foi um grande privilégio. Lamento que, nesses últimos dias, haja cristãos e até pastores que ignorem o Natal de Cristo e tenham desperdiçado uma grande oportunidade de falar sobre o Menino 
“que há de reger todas as nações com vara de ferro” (Ap 12.5).

Assista a um pequeno vídeo de três minutos que contém parte da mensagem que preguei, a qual foi gravada pela minha sobrinha Débora Zibordi.



Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Luciano Santos disse…
Pastor, quero aproveitar que sou o primeiro a comentar pra dar uma dica.
Na frase que você escreveu: " Não porque tenha visitado uma grande catedral e assistido a uma belíssima cantada."
Não seria "uma belíssima CANTATA?"
Anônimo disse…
A certain young man,who is no longer a believer presented me 1 corinthians 15:24-28,and according to him,in this passage Paul seems to say that Jesus is not the God almighty.I would like you write about the divinity of Jesus,that is what being very attacked these days,not only by other religions but also by liberal scholars.
Caro "O blog da verdade",

A paz do Senhor.

Sua sugestão é boa. Deus prepará o momento certo para eu discorrer de modo específico a respeito da deidade do Senhor Jesus.

CSZ
Edinei Siqueira disse…
Caro Pr. Ciro,

Gostaria que publicasse um artigo sobre os ensinos de Bart D. Ehrman.
Ele é um ex-pastor e agora agnóstico. O mesmo é autor dos livros: O que Jesus disse? O que Jesus não disse?; O problema com Deus e Quem Jesus foi? quem Jesus não foi?
Todos estes livros procuram atacar doutrinas centrais da fé cristã, tais como: A inerrância da Escrituras; A trindade e a Divindade de Cristo.
Tenho lido estas obras e tenho visto o esforço de Ehrman em colocar em dúvida doutrinas há muito defendidas pelo cristianismo histórico.


Pb. Edinei, Th.B
Pastor Ciro o Senhor não para de tomar café?
Um abraço do seu irmão João Fernandes de Caxias do sul.
Anônimo disse…
PASTOR QUE O SENHOR CONTINUE A LHE ABENÇOAR,LHE DANDO FORÇA E OUSADIA,A IGREJA ASS. DE DEUS-CONG.VILA FÁTIMA EM GOIANIA ANSEIA A AJUDA DO IRMÃO.

DEUS O ABENÇÕE,

ANTONIO ADSON
É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.
Anônimo disse…
Seems that me and Mr.Edinei are thinking the same thing and having the same worries.
Ev. Edeilson disse…
Estou escrevendo um livro e gostaria de saber se o senhor poderia analisa-lo. Gosto muito dos seus excritos, e por isso entendo que seu ponto de vista será muito interressante.
Alex da Silva disse…
Paz do Senhor, Pr. Ciro.

Sei que este comentário não tem nada que ver com o tema, porém há algo pertinente e sei que o senhor pode ajudar a sanar essa minha dúvida.

Por que muitos cristãos utilizam o texto de 1 Pe 3:19 e 20 para afirmarem que Jesus pregou no Inferno, ou Hades?

É verdade, ou será mais uma invencionice "cristã", forçando a Bíblia a dizer algo que ela não diz?

Ótima pregação.. Um forte abraço..
Raquel Corrêa disse…
É... Pode não ser café, caro João Fernandes de Lima... um chá, quem sabe? rsrsrs...

Um abraço, pastor Ciro. Que o senhor continue sendo um poderoso instrumento nas mãos de Deus!

Raquel Corrêa - Campos/RJ
Sidival Martins disse…
A Paz do Senhor Jesus pastor Ciro.
Pelo fato do senhor ter um maior contato com o alto escalão, eu tomo a liberdade de lhe fazer uma pergunta:

O que a liderança assembleana pensa, ou acha do rumo que está tomando a direção dos cultos, que dantes eram ministrado pelo Espírito Santo de Deus, e agora há uma mecanização, pois passou a ser conduzida debaixo de desabafos, futricas, inseguranças, perseguições, entre outras oriundas do homem carnal, e não espiritual.
A Bíblia diz: O que de graça recebestes, de graça dai; note que quanto a ministração da Palavra ficamos com as mãos atadas, porque não recebemos nada de graça, a começar pelo curso teológico, depois tantos outro seminários, como dar de graça aquilo que pagamos.
Agora o que mais martela a minha cabeça é: Porque não deixam mais o Espírito Santo separar obreiros para a igreja de Jesus, pois quem os dá à igreja é Deus, sim ou não.
O que está acontecendo, estou desanimando, e se eu não fosse convertido, já teriam me matado por falar as verdades bíblicas, eu sei que tudo a seu tempo, mais comecei a estudar cedo, e Deus me agraciou, depois disso, não me satisfiz nunca mais, com brincalhões, e animadores de igreja, igreja não é circo, nunca mais consegui ingerir mensagens de pastores que deixaram de dobrar os seus joelhos para se apoiarem nas mensagens de outrens, não que eu condene isso, não é até louvável, por que há algo de muito bom nisso.
Convocações para a igreja orar, este fim de ano mesmo, encerraram todos os trabalhos do dia 25/12/2011 a 01/01/2012.
Presépio dentro dos templos protestantes,( cultura pagã), árvores que também carregam suas simbologias, entre outros.
Se o senhor poder me ajude a entender tudo isso na visão do senhor, confesso ao senhor, está muito difícil compreender, o senhor conhece muito bem acerca da teologia da libertação: O politicamente correto, é dessa maneira que eu vejo hoje a Assembleia de Deus, conformista, líderes omissos, estas foram as veredas dos E.U.A; me ajude.
Anônimo disse…
Muito importante sua atitude pastor! Lamento tambem pastor e até fico me perguntanto o que os cristãos de hoje tem em sua mentalidade sobre servir a Deus, isso digo não so de palavras mas de procedimento; Será se pensam que agradar a Deus é fazer aquilo que acham que é certo e não o que a biblia diz? Tenho vinte anos de idade e oito anos de Fé e alguns obreiros desses que pensam ser donos da verdade, me disseram certa vez " que grau de curso eu teria feito para afirmar essas coisas?", respondi a verdade: nenhum, porem Deus da sabedoria aos que os pedem e todo dom perfeito vem do alto! enta eu admiro muito pessoas como o senhor pr Ciro, que se preocupa em conhecer a Deus pela sua palavra e orientar o rebanho a conhecer mais a Deus! pois infelismente muitos querem conhecer Deus sem buscar na fonte certa que é a palavra d'Ele, pois Deus se revela pela sua palavra! estarei orando ao seu favor e de sua familia, pois sei que Deus te deu orientação para criar esse blog com uma finalidade edificante para todos! Peço oração para que Deus me de sabedoria e que o Senhor Jesus lhe abençoe! estarei acompanhando seu trabalho! att Thiago A. Boudny de cnp MT
Anônimo disse…
O trecho da pregação valeu a pena assistir o video: Bíblica!

No entanto, olhando para a Igreja senti saudades da minha infância, toda dentro de "igrejinhas" ( sem ser pejorativo) acolhedoras, onde todos se conheciam pelo nome e compartilhavam a vida, em pleno exercício da comunhão.

Hoje a que congrego não é muito maior, mas tenho de admitir que as características que citei acima não são as mesmas em intensidade.

Deus te abençoe pastor!
Pastor Ciro,

o senhor tem sotaque paulista! Eu não bia... rsrsrsrs

Abraços, Paz de Cristo.
Anônimo disse…
Ciro a paz do Senhor,fico feliz em saber que teu irmão é Pastor da AD PERUS e que sua familia faz parte desse ministério,DEUS VOS ABENÇOE.





Mario.