Benny Hinn é um bom referencial para o povo de Deus? (3)


As cruzadas do “grande” Benny Hinn são assim: não há exposição da Palavra de Deus, mas ocorrem vários “milagres” por meio do “cair no Espírito”. Um fato curioso, que muitos não sabem, é que esse show-man — como se vê na foto acima — costuma decorar os seus palcos com cadeiras de rodas. Para quê? Para que, ao assistirmos às filmagens, pensemos: “Muitos paralíticos foram curados”.

Benny Hinn tem sido considerado um grande referencial, um modelo para famosos pregadores brasileiros, pelo fato de derrubar pessoas. Um deles chegou a dizer que gostaria que Hinn cuspisse sobre ele! Outro, recentemente, afirmou que só não caiu, em uma cruzada, porque a mão do aludido milagreiro não apontou em sua direção...

Meu Deus! O maior pregador que já andou na terra, o Senhor Jesus, jamais derrubou pessoas com golpes de túnica. Pelo contrário, além de ter ensinado a sã doutrina e pregado o Evangelho, Ele levantou inúmeros paralíticos (Mt 4.23,24). E a Palavra de Deus assevera que devemos andar como Ele andou (1 Jo 2.6; At 10.38).


Se Benny Hinn é tão ungido, a ponto de lançar maldições sobre aqueles que questionam o seu comportamento e as suas sandices, por que não usa só um pouquinho do seu poder para curar, pelo menos, um dos milhares de paralíticos que comparecem às suas cruzadas? Por que ele não usa o seu “paletó mágico” para levantar pessoas?



Em Cristo, o nosso referencial,


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Pr Ciro, o Sr também é muito bom de boxe. Mas estou gostando. Continue assim. Adalberto
Ivair J Lehm disse…
Isso é simplesmente ridiculo...as pessoas caem por embalo das outras que supostamente vão caindo. Dá pra ver no primeiro caso que o cidadão cai e levanta rapido para depois cair de novo.
Esse Benny Him é um bom animador de palco e contador de histórias...

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm
Marcelo Lima disse…
Pr. Ciro,

Vivemos em dias realmente maus do ponto de vista teológico. Há pouquíssimos cristãos questionadores que julgam segundo a reta justiça (Jo 7:24), e esses têm suas vozes caladas pelos "super-ungidos" da fé. As escolas Bíblicas dominicais estão vazias na maioria das igrejas, e "cristãos" (?) dizem que não podem ir aprender a Palavra no domingo pela manhã por ser o único dia que podem descansar.
Em poucos momentos na história da Igreja o ensino da Palavra esteve tão desvalorizado.
E não vamos fingir que isto não está acontecendo, pois minha igreja tem mais de quatrocentos membros, e no último domingo havia cerca de 30 (trinta), isso mesmo, trinta pessoas na Escola Bíblica, uma verdadeira lástima.
Enquanto estivermos nesse patamar, falsos profetas como Benny Hinn continuarão enganando o povo de Deus.
Se puder, pr. Ciro, por favor, mande em meu e-mail algumas orientações sobre o que fazer para despertar o interesse da Igreja pela EBD.

marcelols27@hotmail.com

Em Cristo,

Marcelo Lima
Samuel Eudóxio disse…
Modismos!O que dói meu coração é a multidão de pessoas que seguem esses camaradas, até mesmo certos "doutores da lei" em terras brasileiras.
Pr Ciro, forte abraço. O snehor está precisando de voltar em São João Del Rei (risos).

Samuel Eudóxio
Samuel Eudóxio disse…
Modismos! O prejuízo que isto está trazendo à obra de Deus é incalculável.

Pr Ciro, forte abraço. Tá precisando do senhor voltar em São João Del Rei (risos)

Samuel Eudóxio
Daniel Freire disse…
é... a coisa não está fácil não. A ênfase desproporcional em certos aspectos (genuínos) do Evangelho acaba gerando um problema.

Nenhuma virtude se manifesta em nossa vida sem que Satanás tente despertar um defeito correspondente:

> Para a obediência ele tenta colocar lado a lado o orgulho.

> Perseguindo a ele põe a presunção

> E, à sombra da visão de Deus, segue a ambição egoísta.

Muitos começaram pelo Espírito mas prosseguem na carne. (Gl 3.3)

"E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;"
Gálatas 2:6

quanto ao vídeo... acho que alguns fãs de tais "apóstolos" (apóstolos?) vêm mais ou menos assim...

http://www.youtube.com/watch?v=VCAuP9qulH4&feature=player_embedded
Daniel Freire disse…
Já quanto as afirmações do Pr. Ciro que Benny Hinn não usa seus "super-poderes" (poder?) para curar. Aí eu já não sei, porque, pelo menos no dvd que foi gravado em Manaus (2005, creio eu) há diversos testemunhos de cura. Não estou entrando no mérito se é real, psicológico, demoníaco, charlatanismo ou o poder genuíno de Deus... aí já é outra questão, não estou questionando nem defendendo o alegado dom de cura de Benny Hinn, apenas digo que, se o Pr. Ciro disse que ele não levanta os paralíticos, talvez tenha alguma prova ou evidência, indício que seja, de que essa afirmação é verdadeira.

Uma coisa sei, o artigo do Pr. Ciro é relevante, para que sejamos alertados que não devemos ficar atrás de "todo vento de doutrina" (Ef 4.14) nem correndo atrás de "milagres", "sinais" e "maravilhas", pois estes serão justamente os artifícios usados pelo anticristo para enganar. Sinais e prodígios, por sí só, não provam a idoneidade e a legitimidade de que um homem seja ministro do Senhor. 2 Tessalonicenses 2:9 / Apocalipse 13:13 / Apocalipse 16:14 / Apocalipse 13:14 / Apocalipse 19:20

Fraternalmente em Cristo,

Daniel Freire
www.riquezasdecristo-danielfreire.blogspot.com
Caro Daniel,

Por onde passam os milagreiros ficam os "vários testemunhos de cura", mas não há nada de relevante, como, por exemplo, um únmico paralítico levantar em público. Muitos dos "testemunhos", quando submetidos à prova, não se confirmam. Isso é uma marca no ministério de Benny Hinn. Leia "Cristianismo em Crise", de Hank Hanegraaff.

O raciocínio é simples: se pessoas são derrubadas em público, em grande quantidade, como demonstração de suposto poder de Deus, por que um único paralítico não é levantado, também em público? Essa uma das grandes contradições do ministério de Benny Hinn. E ela expõe uma diferença enorme entre ele e o Senhor Jesus (Mt 4.23,24).

Um grande abraço.

CSZ
Daniel Freire disse…
Obrigado pela recomendação pastor... Com certeza vou considerar sua resposta, sem dúvida!
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Não precisa ser unigido de Deus para derrubar multidões com o erguer das mãos. Um pouco de técnica de hipnose, um pouco de indução psicológica, um pouco de ingenuidade do público, um pouco de cristianismo falsificado e pronto! Qualquer sujeito que manipule bem esses ingredientes pode levar platéias a loucuras!

Já assisti mais de 30 pregações do evangelista Jimmy Swaggart, que a despeito de sua queda (afinal, Davi cometeu maiores pecados nem por isso caiu no despreso eterno), foi, na minha modesta opinião, o maior evangelista pentecostal do século XX, e não vejo nos vídeos das cruzadas dele essas peripécias comuns nas reuniões do Benny Hinn e de seus pupilos no Brasil. O irmão Swaggart sempre deu primazia ao nome de Jesus, ao sangue derramado, a presença e poder do Espírito Santo e a vida eterna nos céus. Isso sem falar nos verdadeiros louvores que se ouviam cantar em suas cruzadas.

Mas Benny Hinn, não! Este pisa no sangue de Cristo, despreza o nome de Jesus, ignora os verdadeiros necessitados de cura e libertação, manipula a boa fé dos incautos e mistura bem todos os ingredientes acima citados para promover nada mais nada menos que um show de hipnose com roupagem gospel. Apenas isso. Mas breve chegará o dia da prestação de contas, e toda obra de palha e feno perecerá no fogo!

Deus nos ajude.
Daniel Freire disse…
Fiz meu comentário nessa postagem sem ler o Benny Hinn é um bom referencial para o povo de Deus? (2)

Recomendo que leiam os 2 primeiros posts da série.
Anônimo disse…
a paz do senhor,pr eu não conheço e nunca vie o benny hinn pregando ou derrubando as pessoas por isso eu não poço dizer nada mt,7,1,2.) mais eu já vie varias vezes em monte meus irmãos em cristo sendo tomados pelo espirito e ficando anestesiados e até dentro da igreja. e esses irmãos são cretes de verdade pois eu conheço a vida deles mesmo crente mesmo, e mais quando estavam no monte e ficavam anestesiados ficavam lusitos sabendo tudo o que estava acontecendo. batizados no espirito santo com apenas 2 meses de cristianismo, não é o caso de benny hinn mais isso que eu via sempre é Deus mesmo e pastores com vasta experiencia ia com nós e falavam realmente é Deus eu particularmente fui curado de epilepsia, orando juntos com esses irmãos.eu nunca fiquei como eles, mais eu sei que é Deus. por isso prefiro mim calar. mat,12,37. um grande abraço
Ok, anônimo.

O irmão prefere se calar FALANDO?! Risos.

Nunca viu o Benny Hinn em ação? Assista ao vídeo acima.

Quanto às passagens citadas, receio que o irmão não as saiba interpretar corretamente, à luz do contexto. Mateus 7.1,2 fala de julgamento calunioso, o que não é o caso, visto que o que escrevi a respeito de Benny Hinn é verdadeiro e me responsabilizo pelas informações apresentadas. Não entendi com que sentido o irmão empregou Mateus 12.37.

Creio que o Senhor Jesus cura e opera maravilhas. Mas o "cair no Espírito", a "unção do riso", "a unção do leão", etc. SÃO ABERRAÇÕES ANTIBÍBLICAS!

Um abraço. Identifique-se na próxima vez.

CSZ
Kevin Torres disse…
O próprio Pr. David Wilkerson (já falecido) questionou seriamente os atos de Benny Hinn, chegando a dizer que ele estava cometendo uma blasfêmia. Em uma de suas ministrações, Benny Hinn declarou: "Eu coloco uma maldição em cada homem e cada mulher que levanta suas mãos contra esta unção. Eu amaldiçôo este homem que se atreve a falar uma palavra contra este ministério.".
Pois é, o que você acabou de dizer é a pura verdade. E o pior é que muitos estão aprendendo com Benny Hinn e estão espalhando estas heresias...
Pr. Ciro, ótima postagem! Estou sempre lendo seus artigos. Que Deus te abençoe! ^^
Anônimo disse…
Gente defende COM GARRA o "cair",etc.As vezes fica dificil nos respondermos a essas pessoas,porque dizem que nao se dirige DEUS.
Eles usam o caso de Daniel,etc,esh!como fazer???EH MUITO DIFICIL!!!
E o resultado eh que no culto pessoas ladram,esperneiam,se convulsionam,gritam,dao gargalhadas descontroladas..........aiaiaiia,como dizem no meu pais quando sentem dor:yowe yowe yoweeeeeeeee! yoooooo!
gideone pimentel disse…
Gideone Pimentel
Estou preocupado com o Silas Malafaia. Há algum tempo atras ele era contra o G-12, hoje ja compartilha algo com os adeptos dessa doutrina. Tambem criticava veementemente o tal cair no poder, e agora está até defendendo. Sabemos que ele tem feito uma campanha contra as leis que beneficiam os homossexuais. E ai, será que daqui ha alguns anos ele vai mudar tambem.
Anônimo disse…
Frequentemente se tem usado 1Corintios 14 quando se fala do "retete",mas tambem ha algo dificil que esta em 1 Corintios 14 que parece que muitas igrejas nao estao obedecendo e parece que ate eh ignorado por muitos:"as mulheres estejam caladas nas igrejas,porque nao lhes eh permitido falar"....Acho que tambem deve-se postar algo acerca desse mandamento que tambem faz parte dos mandamentos do SENHOR que estao em 1 corintios 14
Anônimo disse…
Acho que ele deveria lavar esse paletó
Anônimo disse…
a paz do senhor pr, sim pastor concordo com o senhor essas aberrações como grito do leão, do urso são antibíblicas. mais eu disse anestesiados lusitos, falo até mais cantam hinos em outras línguas. são essas coisas que eu tentei expressar, tudo que é contra a palavra sou contra! mais eu sei que tem que ave nas igrejas também fogo, gloria a Deus, aleluias, profecias, revelações, palavra revelada,1co 14,26 ``o move do espirito`` jo 3,8, pois o evangelho não só consiste em palavras mais em poder 1 ts 1,5. porque se não ia ficar um culto de phd,metres. quem sou eu para te ensinar pr respeito muito o senhor e eu sei que a palavra e a única geradora de fé. mais tem que ter poder de Deus.continuo assim
Daniel Carvalho disse…
Quando vi o vídeo do Benny Hinn "batendo" nos outros com o seu paletó e esses caindo uns por cima dos outros, não deu para segurar o riso. Alguns caem antes que o paletó os atinja. rsrs. Mas é rir para não chorar. É triste ver tanta gente endeusando um homem desses, que propaga heresias e modismos por onde passa. Que Deus tenha misericórdia!