11/9: atentado terrorista completa hoje 10 anos


Hoje, o atentado ao World Trade Center está sendo lembrado em todo o mundo. Há dez anos, na manhã de 11 de setembro de 2001, dezenove terroristas ligados ao extremismo islâmico embarcaram em quatro voos domésticos na costa leste dos Estados Unidos para promoverem atentados contra edificações em Washington e Nova York.

As Torres Gêmeas, de fato, foram derrubadas por terro
ristas, ao contrário do que afirmam os conspiracionistas. Estes, adeptos da escatologia do terror, insistem em afirmar que o governo norte-americano as implodiu simplesmente para dizimar a população e satisfazer a illuminati.

São, no mínimo, risíveis as argumentações que tenho ouvido a respeito da tal tragédia e fico espantado quando vejo pessoas esclarecidas (até pastores!) acreditando nelas.
Segundo uma matéria sensacionalista contida em um DVD e em canais do YouTube, a prova de que o governo norte-americano — o “grande satã” — teria derrubado as torres, promovendo um mega-sacrifício, baseia-se no fato de que vários edifícios altos já haviam pegado fogo antes e não caíram. Por que as maciças estruturas do World Trade Center desabaram tão facilmente, com o “simples” impacto de aviões cheios de combustível?

A reportagem sensacionalista não leva em conta que os dezenove terroristas estavam preparados e minuciosamente informados a respeito da estrutura daqueles edifícios; eles sabiam exatamente como derrubá-los. Por isso, os aviões atingiram pontos específicos, fazendo com que a parte superior deles descesse sobre a inferior. Esta não suportou o peso (mais de cem mil toneladas) e implodiu. De acordo com especialistas, as torres suportariam, no máximo, o choque de um Boeing 727. E foram usados pelos terroristas aeronaves 757 e 767. Eles sabiam o que estavam fazendo.

Em visita a Nova York, acompanhado do meu amigo Nilton Didini Coelho, que é engenheiro civil (foto), ele me disse: “Ciro, aqueles edifícios foram projetados para suportarem esforços físicos naturais: força do vento, chuvas, pequenos sismos, etc. Eles não estavam preparados para resistir a abalos mecânicos imprevisíveis. Os engenheiros do World Trade Center não tinham como prever que grandes aviões, cheios de combustível, poderiam se chocar com os edifícios exatamente naqueles andares”.

Perguntei ao engenheiro Didini: Será que o “simples” impacto de uma aeronave, em um dos andares, seria suficiente para derrubar toda aquela estrutura? E ele me respondeu que as colunas foram “empilhadas” de acordo como uma excentricidade que lhes dava estabilidade em conjunto com os ligamentos de cada pavimento. Ao serem atingidos, os pilares que se deslocaram do seu eixo fizeram com que os de cima viessem abaixo em pouco tempo.

Os teólogos do terror apreciam muito as teorias de conspirações ligadas aos Estados Unidos. Eles gostam de contrariar as versões oficiais, a fim de convencer a todos de que o governo norte-americano está a serviço dos “senhores do mundo”. Quando olhamos para a Bíblia, vemos que não cabe ao cristão esse tipo de julgamento calunioso (Mt 7.1,2).

Lembra-se da pergunta que fizeram a Jesus acerca da queda de uma torre em Siloé, a qual vitimou dezoito vidas? Qual foi a sua resposta? Ele não declarou quem era o culpado daquela tragédia, mas usou-a para advertir as pessoas de que elas precisavam se arrepender e buscar a Deus (Lc 13.2-5).


Não cabe a nós acusar os Estados Unidos de terem causado a implosão das Torres Gêmeas — primeiro, porque já está mais do que comprovado que elas caíram em decorrência dos aludidos atentados terroristas —, nem especular sobre pretensas interpretações proféticas que rodeiam a tal catástrofe. A nossa prioridade é pregar o Evangelho a todo o mundo (At 1.7,8), e não apontar os pecados da “grande nação pecadora”, acusando-a de ser títere ou subserviente de sociedades secretas.

Os teólogos do terror gostam de apontar os pecados norte-americanos. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 5.12,13? “Porque tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão d
e fora”. No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, esse tipo de julgamento pertence ao Senhor, pois estamos no tempo da graça. Cabe a nós o julgamento dos nossos próprios pecados, o qual deve sempre começar “pela casa de Deus” (1 Pe 4.17; 1 Co 11.31,32).

Po
r que essa ânsia de provar a todos que os Estados Unidos são os causadores da catástrofe no World Trade Center? Uns dizem que a illuminati e o Anticristo estão por trás de tudo; outros, que Deus castigou a “grande nação pecadora”; e outros, que Ele permitiu que aqueles ataques terroristas acontecessem para gerar um grande despertamento. Eu prefiro esta terceira opção.

Aquela tragédia, sem dúvidas, tocou a alma de muitos estadunidenses, especialmente os nova-iorquinos. A cidade famosa pela sua aparente frieza foi atingida em cheio, e uma profunda ferida foi aberta no coração coletivo. Muitas pessoas devem ter ponderado que podiam estar no lugar daquelas que saboreavam um delicioso Starbucks Coffee em um dos andares de uma das torres...

Jim Cymbala, pastor do Brooklyn Tabernacle, em Nova York, ao se referir aos dias que seguiram os atentados, afirmou: “A igreja estava repleta de gente, e, mesmo assim, o porteiro me disse que havia filas de pessoas que saíam da igreja. [...] Mais de seiscentas pessoas naquele domingo aceitaram o convite de entregar a vida ao Senhor em um ato de pura fé. [...] Ironicamente, o mal que o ódio cego e a violência suicida dos terroristas causou, Deus pode converter em bem e realizar uma grande colheita espiritual de almas. [...] não é hora de condenar e culpar. É hora de ter compaixão e, confiantes, renovar o testemunho em Jesus Cristo. Não é momento para ter medo ou fugir para algum lugar remoto e escondido” (A Graça de Deus no 11 de Setembro, Editora Vida, pp.17-25).

Não é tempo de aterrorizar o povo de Deus com especulações infundadas e inúteis. É momento de vigiar, orar e evangelizar o mundo (Mt 24.42-44; Mc 16.15).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Aderson Arruda disse…
Olá,em relação matérias anteriores de pregadores ou cristão que caim no chão, urravam,gritavam e etc.
Bem, eu também achava muito estranho isso até um determinado dia em que sozinho em meu quarto eu começei a a falar com Deus e começei a sentir a unção de Deus e uma vontade de movimentar e gritar e foi o que eu fiz gritava e me mechia sem parar, por causa disso sou um falso profeta e olha que nunca fui a um púlpito e nem a um palco pregar e cantar nada.
wanderson disse…
Pr Ciro gostaria de ler um post seu a respeito da providência de Deus com relação à catastrofes e o mal que ocorre.Gostaria de ver uma posição biblica de como a vontade de Deus se relaciona com tais eventos...
Paz
Thiago disse…
Olá pastor, as torres foram derrubadas pelos terroristas, e a "wtc 7"? qual foi a causa?
Thiago,

Segundo a versão oficial, o prédio 7 teve a sua estrutura comprometida por causa da queda das outras torres, e a parte que restou precisou ser derrubada. Mas acredito em outra teoria da conspiração.

Creio que os bilderbergs de Marte, ao constatarem que não havia mais nenhuma pessoa dentro do WTC 7, ficaram indignados, uma vez que não poderiam abduzir a mais ninguén, e resolveram ordenar que os illuminatis baseados na Lua lançassem um grande míssil invisível contra o prédio.

CSZ
Thiago disse…
Ah, bem que suspeitava que os marcianos já tinham armas impossíveis de ver a olho nú.

Mas não tenhamos medo, pois:
"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" Mateus 10:26

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;" Oséias 4:6
Hubner Braz disse…
Amado Ciro,

Mais um post esclarecedor, sempre é bom ler artigos que venha trazer a lume a realidade dos acontecimentos.

Nada de Iluminat, ou maçonaria, ou próprio plano dos EUA para acabar com eles mesmos.

É tanta historia infundadas que as pessoas inventam por aí, que nos ficamos de cabelo em pé. Porque outras pessoas acreditam também.

Por isso que os dias seram abreviados...

Abraços pastor e a paz.
Blog Confissões Insanas
hubnerbraz.blogspot.com
Hubner Braz disse…
Ah!!! Citei seu nome na minha última postagem sobre a bienal do livro, na verdade não é da bienal em si que falo mas sim da busca do saber.

O seu nome foi citado nos escritores favoritos que leio. Ok!!!

Paz amado.
Thiago,

Concordo plenamente. Muita gente, por falta de conhecimento, está sendo enganada pelos conspiracionistas, "terrólogos", antissemitas (e não apenas antissionistas), antiamericanos, opositores da Igreja, inimigos da Bíblia, caluniadores (que se baseiam em símbolos "forçados" para chamar pastores de maçons), que aterrorizam o povo de Deus com mentiras e invencionices...

CSZ
Jonathan Lima disse…
A paz do Senhor Jesus!
Pr. Ciro você é um instrumento de Deus, porque este seu blog é um canal de bençãos em minha vida, sempre estou lendo-o.
Concordo plenamente sobre o que o senhor escreveu sobre o atentado de 11 de setembro, sinceramente quando eu ouvi sobre os iluminatis eu confesso que fiquei um pouco assustado, mas graças a Deus percebi que não tinha nada de biblico naquelas acusações contra os Estados Unidos.
Gostaria de aproveitar e lhe perguntar sobre uma coisa que eu ouvi na época dos atentados. Pode-se dizer que esse atentado foi dito por Deus na profecia de "Daniel cap 8"? Na época ouvi sobre isso, e realmente mesmo que de uma forma figurativa parece o fato que ocorreu em 11/09/2001.
Por favor me responda me dando sua opinião!
Deus te abençoe e continue te usando para levar a "Pregação Expositiva", porque infelizmente hoje em dia não são todos pregadores que pregam esse tipo de sermão!!
Grande abraço!!