Estou de luto... Vem logo, Senhor Jesus!


Estou muito triste por causa das crianças que foram brutalmente assassinadas, hoje pela manhã, numa escola, no Rio de Janeiro, por um covarde e desgraçado, literalmente (desprovido da graça de Deus), o qual não escapará da condenação no dia do Juízo Final. O sofrimento dos pais desses infantes que partiram é inimaginável, e, ao me colocar no lugar deles, já chorei bastante...

Não paro de pensar no Arrebatamento da Igreja. E tenho certeza de que os últimos acontecimentos são sinais indicadores claros da iminente volta do Senhor Jesus. O novo milênio começou com muita celebração em 1 de janeiro de 2001. O mundo esperava que teria início um período de paz, segurança, saúde, riqueza e felicidade. Todos aspiravam por uma Nova Ordem Mundial, preconizada por George Bush (pai), logo depois da queda do Muro de Berlim, em 1989. Mas não é isso que estamos vendo.

Em 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu atônico ao terrível atentado terrorista contra os Estados Unidos. Esse acontecimento foi apenas o evento inaugural de uma série de guerras e rumores de guerras envolvendo especialmente os próprios norte-americanos, os israelenses e os inimigos figadais de ambos, isto é, os grupos radicais islâmicos.

Este novel milênio tem sido marcado também por terremotos em vários lugares. Tivemos o grande tsunami do Oceano Índico, em 2004, o qual vitimou quase trezentas mil pessoas, bem como outros sismos de grandes proporções, no Haiti e no Japão.

O Brasil sempre foi considerado um paraíso, livre dos males que atingem os Estados Unidos e outros países da Europa e da Ásia. Mas as calamidades decorrentes das chuvas, ocorridas nos últimos anos, são a prova de que não estamos imunes às catástrofes naturais. E tudo o que vem ocorrendo no mundo está em perfeita harmonia com o que o Senhor Jesus profetizou em Mateus 24 e em passagens correlatas.

Além das guerras, dos terremotos e de outras grandes tragédias, a intolerância, a violência e o terrorismo crescem em todo o mundo. E também nesse caso o Brasil não está imune, haja vista o aludido massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, a qual nos remete à tragédia do Instituto Columbine, no Colorado, Estados Unidos, em abril de 1999.

Não me encanto mais com este mundo... E, mesmo não querendo ser alarmista nem portador de mensagem negativa, não posso fugir da realidade de que as coisas não vão melhorar — o mundo jaz no Maligno (1 Jo 5.19), o qual tem cegado os entendimentos dos incrédulos (2 Co 4.4). Quanto a nós, servos de Deus, estaremos sujeitos aos males que atingem a sociedade, até que o Senhor desça do céu com alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus (1 Ts 4.16,17). Esta é a nossa bem-aventurada esperança (Tt 2.14). Aleluia!

Sim, há um motivo para termos esperança: a certeza do Arrebatamento da Igreja. E, como diz a Palavra de Deus, “Consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4.18).

“Ora, vem, Senhor Jesus”.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Verdadeiramente o "mundo jaz no maligno" já não temos nada mais a esperar de bom dele. Estas tragédias nos causam tristeza e repugnância. A nós como Igreja do Senhor nos resta a esperança da volta de Jesus e enquanto há tempo arrebatar aqueles são levados para a morte. Enquanto vemos muitos batalhando por conquistas e posições e poder entre os cristãos, essas pobres vidas são ceifadas sem esperança de salvação. Precisamos acordar.
Abraços!
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com
Querido Pastor.

Quando cheguei em casa na hora do almoço me deparei com o Governador e o Prefeito do Rio de Janeiro e um turbilhão de informações começou a entrar em minha casa.
Passi quase 20 minutos ouvindo até poder assimilar e ficar horrorizado.
Isto que estamos vendo é a completa desistruturação do Ser Humano.

É o restinho de humanidade sendo retirada da Humanidade.

Que o Senhor possa nos ajudar à aguardar a Volta do Senhor.
Rafaelly disse…
Pastor tenho muuuuito medo de não estar pronta quando Jesus voltar. Estou com medo. O cenário mundial está cada dia mais nos alertando da volta de Jesus. Quem tem ouvido que OUÇA, quem tem olhos que VEJA!
JESUS NÃO TARDARÁ.
Unknown disse…
Meu amigo, Ciro

Passei para te deixar um abraço em você e na digníssima família. Fique na Paz.

Pr. GG
Rô Moreira disse…
Jesus é a nossa esperança. Paz!
Anônimo disse…
Pr, o senhor tem mesmo certeza do arrebatamento iminente?

Já leu o livro Escatologia - a polêmica em torno do milênio de Millard j. Erickson Editora Vida Nova?

Nele o autor põe em debate os pontos de vista tribulacionistas e sobre o milênio e conclui pela volta de Jesus no final da tribulação, com a igreja participando dela, valendo-se para tal, a análise do grego, costumes da época e etc.

No mais, estamos de luto.

Marlo Santos - Campinas/SP
Devemos realmente ora pela família destas vítimas...

O inimigo sempre teve planos terrível contra as crianças, basta ver a terrível Ex 1 14-22 e Mt 2:13

Venha a minha pergunta Mateus 24 como mencionado na postagem pode ser aplicado a Igreja ou deve ser conferido no período da tribulação?
Claudinéia disse…
É isso mesmo!!
Maranata!! Maranata! ´
vagner disse…
Amigo, to muito mal com essa tragédia, não quero nem ver as notícias que me da vontade de chorar. Tenho um filho que estuda, poderia ser qualquer um, concordo com " volta logo Jesus". Uma vez teve um plesbicito para venda de armas, e infelismente não ganhou, eu tenho uma revolta com esse código penal ridículo que não tem prisão perpétua,que ninguém consegue cumprir a pena toda, que os assissinos tem direito de escapar no dia dos pais,no dia das mães etc e não tem um politico ou qualquer entidade, ONGs que venha tentar mudar esse código penal( se alguem tem que ficar para sempre sem o seu ente querido assassinado, por que o assassino não pode ficar preso para sempre) no antigo testamento quem matava morria. Será que Deus, naquela época era injusto ???? mesmo se não concordar por favor publique esse comentario.
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Triste, saber que a TRISTEZA, destes pais, que perderam seus filhos é incalculável e sem a possibilidade de esquecerem este fato que causa repúdio à covardia a estes atos sem escrúpulos, sem sentimentos e com a ógica explicação de que não possuem o conhecimento de Deus em seus corações.

Assumo com você, meu amigo, o seu ORA VEM! SENHOR JESUS!

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores.
Anônimo disse…
A paz do Senhor amado pastor,
é uma verdade tudo que acabei de ler, Jesus está voltado, e a tendência deste mundo é só piorar.
Um forte abraço

www.catianecantero.blogpsot.com
FERNANDA disse…
Que tristeza Pr. Ciro,não há quem não sinta uma tragédia como essa. Apoio o sr. quando critica músicas que incentivam o revanchismo a vingança.
Adeilton disse…
Gostaria de compartilhar a dor que o irmão está sentindo,todos nós estamos de luto.Até que ponto pode chegar um ser humano decaído da graça de Deus!ontem (sexta) não consegui ligar a tv, estava me sentindo mal,mas tive forças meditando na palavra de Deus no salmo 112;7 tem um versículo que diz: que o justo(justicado)não temerá maus rumores,o seu coração está confiante no Senhor.Que Deus em Cristo abençoe a todos nós.
José Mário disse…
Pr Ciro,
Creio que Jesus está muito próximo em nos arrebatar!
Entretanto pesnso também que a sociedade atual com as "palavras mágicas": "builing", "homofobia" e "não dar palmadas em seus filhos" estão produzindo monstros... Deus nos livre de quando todos estiverem "grandinhos".
Paz de Cristo e Maranata!!!
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caro irmão, Pastor Ciro, a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco.
O sentimento de que nada há de bom neste mundo (sistema)tem de estar no coração dos que amam ao Senhor. Seria incoerente servir e obedecer a Deus e, paralelamente, estar atrelado a este século. Considerando toda a opressão que o diabo impõe em seu principado e as circunstâncias pecaminosas dos homens, temos de viver na expectativa da volta do Senhor Jesus. Digamos, pois, MARANATA!
mEU ABRAÇO.
Irmão José Luiz disse…
A Paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro.
- O dia, a hora em que Cristo virá,
somente o Pai sabe.
- Mas uma coisa sei... estamos vivenciando os sinais de sua volta.
Tanto é que uma das profecias que mais chamam a atenção, já se cumpriu!
- A criação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37:1-14 e Zacarias 12:2-3); portanto, Israel hoje, pode sim ser considerada o "Relógio de Deus".
- Que a cada dia busquemos mais e mais a nossa Coroa da Justiça.
Ora, vem Senhor Jesus!