Notícias “fenomenais” dos meus amigos do futebol



Como o assunto do momento é o futebol, mais precisamente a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno, aproveito a oportunidade para falar de dois “fenomenais” amigos que tenho no âmbito do futebol.

Um dos meus amigos futebolistas é o técnico Itamar Schulle, que já treinou vários clubes do Brasil, como Figueirense, Criciúma, Joinville, Alto Vale, São Bento, Metropolitano e Juventus (Santa Catarina), Nacional e Rio Branco (Paraná), São Carlos (São Paulo), São Luiz, Brasil de Pelotas e Pelotas (Rio Grande do Sul), além de Botafogo (Paraíba). Atualmente, ele dirige o tradicional São José de Porto Alegre-RS, que está indo muito bem no Campeonato Gaúcho.


Conheci Itamar Schulle na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, quando ele treinava o São Luiz, e tive o privilégio de ministrar uma rápida palavra de ajuda do alto aos seus jogadores, um dia antes de um jogo decisivo. Mais do que treinar equipes de futebol, Itamar — que é um servo do Senhor Jesus — tem contribuído para a formação de jovens atletas, os quais jamais esquecerão as lições de vida por ele ensinadas.

Meu outro amigo do futebol é Tiago Schmidel de Freitas. Eu o conheci através da Internet. E, depois de trocarmos muitos e-mails sobre projetos literários, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente na Alemanha, em 2010. Tiago agora joga num bom time da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e o seu desempenho está ótimo. Sei disso, não porque ele me falou, mas porque os jornais portugueses o apontam como um jogador fundamental para aludido clube.



Tenho certeza de que, em breve, Itamar “Fenômeno” trabalhará em um clube de massa, pois a sua biografia é muito parecida com a de Mano Manezes. Este não era muito conhecido, até conseguir resultados expressivos com o modesto XV de Novembro de Campo Bom-RS e despertar o interesse do Grêmio, onde fez um trabalho brilhante e deu início a uma nova fase. Já Tiago “Fenômeno” está indo muito bem no tradicional Feirense (Santa Maria da Feira), em Portugal, e acredito que, em pouco tempo, estará em um clube ainda maior, na Europa ou no Brasil. O meu desejo é que ambos floresçam como Palmeiras!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Cidinha disse…
Ora,ora,Pastor Ciro ,quem diria amigo de "boleiros",legal espero que seus amigos tenham bom desempenho ou melhor que o fenômeno,quem sabe eles também venham até corintios.

Fique na Paz .
Anônimo disse…
blá - blá - blá
Rô Moreira disse…
Quer dizer então que o Palmeiras agora é octa é? Parabéns ao Palmeiras. E parabéns ao S.Paulo pela taça de bolinhas, ufa! a novela acabou, e parabéns pela amizade com os fenomenais.Paz querido!
Atleta em Cristo disse…
Nosssa que honra pastor e amigo Ciro Sanchez. Estou muito feliz, muito mesmo de estar presente nesse blog tão conhecido, apreciado e informativo à respeito de conteúdos relacionados ao reino de Deus e a defesa da fé.
O pastor amado é um grande amigo que eu tive o prazer de conhecer na Alemanha e estreitar os laços além das fronteiras.
Saiba que o tenho por estima muito grande, pastor amado.
A Palavra de Deus nos orienta a seguir os bons exemplos, e você como tal, tem sido uma referência para mim.
Que Deus te abençoe, te capacite cada vez mais para continuar no caminho da fé, da graça e do amor de Jesus Cristo.
Grande Abraço também ao treinador Itamar Schulle que eu não tive o prazer de conhecer, mas que tenho certeza de estar sendo o instrutor de Deus aos atletas que por ele são orientados.

A Paz e a Graça do Senhor Jesus!

Thiago Schmidel de Freitas.
Eder Borges disse…
Pastor..após ler esse comentário pode apaga-lo..
Na verdade quero falar sobre outro assunto..
Gostaria que o senhor pesquisasse e fizesse um post com sua opinião sobre "igreja emergente", ta na "moda" esse assunto por aqui agora.
agradeço atenção.
Anônimo disse…
Caro e admirado pastor Ciro,para mim o senhor tem sido um referencial no que diz respeito a defesa do evangelho genuíno. Sinceramente eu diria que és um exemplo de coragem e fé, pois, para falar o que o senhor fala só confiando em Deus.Porem no dia de hoje me deparo com um entrave na sua imagem até agora impecável, para mim, quando vejo que o querido não vê problema em um crente ser um jogador de futebol profissional. Peço-lhe que me ajude a entender como isso não é inconveniente e se isso é abonado pelas escrituras sagradas, do ponto de vista dos princípios bíblicos.

De seu admirador e em Cristo irmão

Anderson, fortaleza CE.