Você quer mesmo ser um vencedor em 2011?


Comecei ontem a escrever pequenas frases no Twitter e no Facebook que começam assim “Para vencer no Ano Novo”. E desejo, a partir delas, escrever textos inspirativos neste blog que ajudem o querido internauta a ser bem-sucedido não somente no começo deste ano, mas em todos os meses de 2011. Transcreverei aqui as tais frases, acompanhadas de comentários.

Para vencer em 2011, leia a Bíblia e bons livros. O segredo do cristão vencedor está no tempo que ele dedica à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra. Dedique à leitura bíblica com meditação o mesmo tempo que você dedica ao Twitter, ao Facebook, ao Orkut, ao seu blog... Duro é esse discurso, não? Mas leia também bons livros. Eu, por exemplo, ganhei do meu irmão, o pastor Renato Zibordi, a motivadora obra Pão Diário, da RTN. Esse ótimo livro devocional será objeto de minha leitura cotidiana.

Para vencer em 2011, tenha uma vida de oração. Jesus Cristo, o nosso modelo, sempre viveu em oração. Orar é mais que dizer a Deus o que precisamos. Afinal, Ele já conhece todas as nossas necessidades! Quem ora demonstra que possui um bom relacionamento com o Pai celestial. E Ele se alegra quando abrimos o nosso coração para Ele. Mas lembre-se: oração deve envolver adoração e louvor, ações de graça, intercessão e súplica pessoal. Não significa cobrar, decretar, exigir, determinar... Medite em Mateus 6 (todo o capítulo).

Para vencer em 2011, frequente a Escola Dominical. Eu nem sempre posso estar nessa maravilhosa escola, em razão das viagens que faço ao longo do ano, que não são poucas. Contudo, pretendo envidar todos os esforços para aprender mais da Palavra e apreendê-la em meu coração juntamente com a minha família na Escola Bíblica Dominical. Por isso, através deste blog, lancei a campanha: “Para ter um 2011 especial, participe da Escola Dominical”.

Para vencer em 2011, “seja amigo” e “siga” na Internet pessoas que possuem (ou pelo menos aparentam ter) motivações nobres. Seguir e ser amigo, em blogs e redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, significa apenas acompanhar o que alguém publica. É bom explicar isso, pois há internautas que levam tudo ao pé letra. Amigos virtuais são muitos. Amigos verdadeiros, pouquíssimos. É claro que, em nossa caminhada, precisamos ter amigos de verdade e seguir ao maior de todos os amigos, o Senhor Jesus (Lc 9.23; Jo 15.13).

Para vencer em 2011, “Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não faças semelhante a ele” (Pv 26.4). Depois de algumas experiências desagradáveis na grande rede, descobri que não vale a pena debater com pessoas tolas, iracundas, invejosas, mal-intencionadas, soberbas, ainda que se considerem muito sábias. A melhor coisa a fazer é ignorá-las, deixando que escrevam no livro de Deus as suas palavras torpes, caluniosas e maldosas. Como dizem as Escrituras, “todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Co 5.10).

Em tempo: Feliz Ano Novo!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
olá Pr Ciro,estou criando um blogger,e nesse blogger que quero fazer narração de textos,e colocar pregações,eu vejo no youtube videos de pregações sua disponíveis,quero saber se posso pegalas,tirar somente o áudio e colocar em meu Blog,assim também quero fazer com seus textos,quero pegar seus textos e narrar eles e colocar em meu Blog,espero sua resposta.

A paz do Senhor Jesus!
Rô Moreira disse…
Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não faças semelhante a ele” (Pv 26.4).

Esta é tremenda, eu sempre procuro agir assim, não respondendo a quem quer meu mal. Muito bom estes conselhos. Paz e bom dia!
Caro amigo e pastor Ciro Zibordi,

Shalom!

Parabéns pela feliz iniciativa!

Feliz 2011!

Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto
Anônimo disse…
Olá Pr Ciro. Gostaria de saber, o que você acha, dos argumentos, ontológico de st. Anselmo, cosmológico de Kalam, e o chamado ajuste fino do universo, defendidos por filósofos cristãos na atualidade, como Alvin Plantinga, William Craig e outros? Esses argumentos, que são filosóficos, construidos a partir da lógica, apontam unanimemente para a existência de nosso, senhor, salvador e criador, Deus, o Deus altissimo.

Quero ressaltar que com argumentos ou não, eu tenho fé, que independe disso, sempre tive fé, foi a pouco tempo que encontrei esses argumentos e achei interessante, e parei a pensar, o nosso senhor se revela de muitas formas, e mesmo diante disso, existem aqueles que se negam a aceitar a ele, mas eu não entendo o por que disso, seria a vaidade humana? Pois, uma pessoa vaidosa, quer ser o seu próprio Deus, não aceita que há o nosso senhor acima dela.

Que Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba, SP

Com certeza.
JOAB BARROS disse…
Que bom!
O pastor da igreja que frequento, fez as mesmas observações no sermão deste ultimo domingo: ler a bíblia e vida de oração para deixarmos de ser "religiosos" e adorá-Lo em espírito e verdade!
Jeanderson Alves disse…
Olá, Pastor Ciro, a paz do Senhor,
Meu desejo é que neste ano, Deus possa lhe inspirar mais e mais, para que voce possa escrever mais bons e inspirativos livros. Fiquei muito triste ao visitar 2 Blogs de dois homens que considero muito inteligentes e li uma abordagem sobre a humanidade de cristo, assunto que voce abordou em seu blog, mas o que me entristeceu foi a maneira como eles se referiram à voce a quem muito admiro. Pastor Ciro, não se abata e continue escrevendo, sei que Deus é contigo, gostaria de saber se aquele seu DVD (Pastor ciro responde) irá sair este ano, pois estou ansioso para adquirí-lo. Que Deus continue te abençoando, Amém!
Unknown disse…
Pr Ciro, prabéns pelo seu texto, estarei seguindo o seu conselho, aliás a EBD tem sido uma benção na nossa congregação e sou aluno (professor) assidui.
Em Cristo
Paulo Nazareno
Walter Filho disse…
Paz pastor Ciro nobre atalaia da grande rede, (Inspirei no pr.Newton Carpinteiro para essa saudação!)

Que bom saber que o senhor considera como amigos aqueles a quem o sr segue no twitter.
Que nosso Deus conceda as ricas bençãos dos céus ao sr. e a sua família neste 2011.

Abração,

Walter Filho
Pr. Ciro, desejo ao senhor um feliz e a sua família um feliz 2011. Confesso que mais uma vez você publicou conselhos estremamente consistentes para o exercício de uma vida cristã vitoriosa.


Fraternalmente em Cristo,

Ângelo S. Monteiro
lucas victor disse…
PASTOR, EXELENTES CONSELHOS.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS
QUE O SENHOR O ABENÇOE
jorge melo disse…
Irmãos em CRISTO, o nome já diz tudo "Escola Biblica Dominical" escola é lugar de aprendizagem, debates, tirar dúvidas, etc, etc, que neste ano de 2011 DEUS desperte os milhares de Crentes no mundo que não estão vindo para as EBD'S, para virem aprender mais com as Santas Escrituras através das lições Biblicas editadas pela CPAD a cada trimestre.

Creio eu tb como disse certa vez o Pr. Antonio Gilberto, que o grau de crescimento espiritual de uma Igreja, se mede pela frequencia dos menbros na Escola Dominical.

O Pr. Ciro sempre faz apelo no seu blog para os crentes frequentarem mais as EBD'S,.

Então irmãos de todo o Brasil, além de irem as Escolas biblicas Dominicais, convidem sempre os outros que estão desanimados na vida, outros fracos na fé, outros dasapercebidos, outros que dormem neste horários, parentes, amigos para virem as Escolas aos domingos/manhã.
Na Escola bliblica Dominical JESUS tb salva, batiza com o ESPÍRITO SANTO e tem dado muitas vitórias aos irmãos em CRISTO.
Estamos vivendo em uma época com surgimentos de muitas seitas e heresias e precisamos está preparado para este enfrentamento , esclarecendo aos incautos esta farsa enganadora.
Para meditação; salmo 119.vers.1,2,9,11,12,16,17,23,24,34,40,47,48,51,55,56,63,65,67,68,71,72,73,74,81,89,94,97,103,105,114,116,125,136,140,141,143,144,154,156,157,157,160,161,171,172,Amém, amem mais a palavra de DEUS e se regozijem nestes versículos.
DEUS abençõe o Pr. Ciro e toda a sua familia.
Recife - Pe.
Pr. Ciro, frases que, certamente, poderão fazer a diferença na vida daqueles que a colocarem em prática. Excelente iniciativa. Paz e até breve.
Queila Freitas disse…
Muito bom!!!!
Deus abençoe!
Anônimo disse…
intiresno muito, obrigado