Você ainda tem dificuldades com a reforma ortográfica?


Se você ainda está com dificuldade de se adaptar à reforma ortográfica, há um livro sucinto, objetivo e muito útil sobre o assunto: Escrevendo pela Nova Ortografia, Publifolha.

E ele pode ser adquirido na Livraria Cultura, pela Internet, por apenas R$ 9,90 (mais o frete). Basta clicar no banner acima e digitar o nome do livro no campo busca, na parte superior do site, e realizar a compra.

Essa obra apresenta as informações essenciais que precisamos saber sobre a nova ortografia. E esclarece as suas principais dúvidas, tratando das questões do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, como acentuação, trema, uso do hífen, etc.

Para quem ainda não sabe, o tal Acordo Ortográfico foi firmado entre os países lusófonos: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Brasil. E passou a valer a partir de 2009 para documentos oficiais e para a mídia. No ensino público, começou a ser implementado neste ano, e até 2012 as novas regras serão adotadas para todas as séries.

O livro que indico foi elaborado pelo Instituto Antônio Houaiss, uma das mais renomadas instituições de filologia no Brasil, e é fundamental para todos que escrevem em língua portuguesa.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Roberto Franco disse…
Venho sempre a este blog em busca de conhecimento,e encontro.Venho a este blog em busca de aprofundamento na Palavra de Deus,fonte de pesquisa e encontro.O Sr Pastor Ciro possui um etilo literário singular e cativante,sei que isto é Dom de Deus e o Sr devolve para Ele esse Dom em suas atitudes,estou construindo um Blog simples de um leigo no assunto,mas espero colocar minha pequena contribuição no meio evangélico com pequenas postagens mas com um desejo de grandes efeitos.E voltando ao comentário da reforma ortografica vou precisar muito de algumas dicas e esse livro deve ser ótimo,muito util para um aspirante,pesso a ajuda de algumas dicas pois adimiro muito seu trabalho,hoje "twiitei" em seu twitter pedido ajuda.Desde já agradeço e pesso desculpas pela escrita!.
Lucia Maria disse…
Me dá um de presente!
ROBSON SILVA disse…
A Paz do Senhor, nobre amigo Pr. Ciro Zibordi - CSZ para os íntimos... rsss.

Excelente dica! Por um preço módico (9,90) e um frete de apenas R$3,50 para o meu CEP, é mesmo uma ferramenta e tanto.

Sabe que esta semana mesmo me deparei com um monte de dúvidas sobre as regras da nova ortografia, e recordei-me de ter recebido há coisa de um ano um "Guia Pratico da NOVA ORTOGRAFIA Brasileira" que veio como encarte em um jornal... O raio (sem acento) é que não tem Ficha Catalográfica, então não dá nem pra dizer quem é o autor ou a editora...

Assim, fui a internet atrás de manuais e guias confiáveis e gratuitos, e achei pelo menos dois para download em PDF - devidamente autorizados pelos detentores dos direitos autorais -, os quais recomendo àqueles que não pretendem ou não podem gastar o montante acima.

1) Guia prático da Nova Ortografia Douglas Tufano - Melhoramentos - link: http://www.livrariamelhoramentos.com.br/Guia_Reforma_Ortografica_Melhoramentos.pdf

2) Manual da Nova Ortografia - Revista Nova Escola - Abril/Ática/Scipione - link: http://www.atica.com.br/novaortografia/manual_nova_ortografia.pdf

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraços.

Precisamos nos falar mais.

Em Cristo,

Robson Silva
prossigo.net
PAZ DO SENHOR AMADO ENTREI PARA DAR UMA OLHADA NO BLOG SOU O EV FERNANDO PR LOCAL DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EN ESPAÑA,ESTIVE LA EM PORTUGAL COM O SEÑOR NO NOSSO SEGUNDO CONGRESSO DE MISSAO Y TAMBEM NO NOSSO COSMOAD ,PARABENISO O AMADO PELA PALAVRA PREGADA DEUS TI ABENÇOE E QUE EU POSSA ADQUIRIR CONHECIMENTO TAL COMO O AMADO PR PARA TRANSMITIR A PALAVRA DE DEUS COMO O SR BIENDICIONES .