Pregadores e ensinadores pentecostais que eu conheço e recomendo (2)


Nas Assembleias de Deus há muitos pregadores e poucos ensinadores. É importante observar que a Bíblia distingue o pregador do ensinador: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino” (Mt 9.35). Leia também Mateus 4.23; 11.1, etc. O ensino e a pregação, portanto, possuem dinâmicas diferentes.

Assim como o Senhor Jesus, ao andar na terra, e o apóstolo Paulo, cujo ministério era tripartido: pregador, doutor e apóstolo (1 Tm 2.7), há homens de Deus, em nossos dias, que tanto ensinam como pregam. É o caso do pastor José Prado Veiga, líder da Assembleia de Deus da Lapa, na cidade de São Paulo-SP.




Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
pastor ciro assita o pregador teixeira rego ele nao costuma sair muito pois tem compromissos com a igreja mas prega muito
Anônimo disse…
A paz do Senhor!
essa eu já não posso comentar,visto que minha enternet é horrivel para carregar um video desse é no minimo umas 5 Horas...(risos),mais creio que deve ser um bom pregador.
que Deus ti abençoe Pr.ciro.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pastor Ciro,
A Paz do Senhor Jesus.
Boa indicação! Não é sem merito que a A.D. na Lapa, Ministério do Belém se mantém como referência no trabalho do Evangelho e também na Música Cristã. Sinto-me orgulhoso (no bom sentido) de ter sido criado lá e filho de um dos fundadores daquela igreja, nos velhos tempos do missionário Stalter,nos anos 40. Mais tarde o trabalho passou à liderança de homens como Daniel Tavares Beltrão, Delfino Bruneli, João Alves Correia, Antonieto Grangeiro, Waldir Nunes Bícego, entre outros, há mais de 50 anos, e nos últimos anos, o Pr. Veiga. Eis um trabalho abençoado, uma igreja que cresce a cada dia.
Meu abraço fraternal.
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba - SP

Eta canela de fogo esse pr Veiga, Aleluia!
É disso que o povo precisa, Palava de Deus.
Oremos para que Deus continue abençoando O pr Veiga.
Abraços pr Ciro.
Estamos orando pelos seus pais.
jorge mélo disse…
Ydekazu Takayama, Geziel Gomes, Waldir Bícego (in memorium)Gilvan Rodrigues, Napoleão Falcão, Ailton Jose Alves, Eliezer Lira, e o próprio Pr. Ciro Zibordi são pregadores da palavra de DEUS que todo cristão gostaria sempre de ouvir.
Salmo 133

Recife- Pe.
Débora de Barros disse…
A paz do Senhor amado Pr. tive o privilegio de comprar e ler os seus livros. Erros que os pregadores devem evitar, e o Evngelho que o Apostolo Paulo não pregaria. para mim era uma obra desta que estava faltando, para um esclarecimento do evangelho que temos visto e ouvido por ai,emmbora sabendo que muitos que se dizem obreiros não concordam, pois dão ênfase as aberrações que acontecem e incentivam o povo as práticas das mesmas,sei porem que é porque a volta de Jesus está muito próxima, essas coisas acontecem para prova da nossa fé, mas se a igreja tomasse como exemplo os crentes de Beréia,teriamos uma Igreja muito poderosa, que se desviaria das eresias, mas graças a Deus que ainda existe um remanescente. que não se contamina, que não se deixa enganar, e muito menos atribuir ao Espirito Santo de Deus certas manifestações contrárias a palavra de Deus.Que Deus continue com suas mãos poderosas sobre sua vida e lhe usando desta forma, para nos dar esclarecimentos de coisas que muitas vezes não entendemos.