Frases selecionadas de C.S. Lewis


Estou fazendo uma grande obra. E, por isso, sem tempo para escrever artigos neste blog. Contudo, passo por aqui a fim de deixar aos meus estimados leitores algumas frases do grande pensador cristão C.S. Lewis, extraídas do seu ótimo livro (muito citado pelos escritores e pregadores): Cristianismo Puro e Simples.

“A prudência significa a sabedoria prática, parar para pensar nos nossos atos e em suas consequências”.

“Cristo foi o ‘primeiro caso’ do homem novo. Mas é claro que ele é muito mais que isso. Não é simplesmente um homem novo, uma espécime da espécie, mas o homem novo. É a origem, o centro e a vida de todos os homens novos. Entrou de livre e espontânea vontade no universo criado, trazendo consigo a zoé, a vida nova”.

“Desde que me tornei cristão, penso que o melhor serviço, talvez o único, que posso prestar a meus semelhantes incrédulos seja explicar e defender a fé comum a praticamente todos os cristãos em todos os tempos”.

“Não existe um único impulso que, erigido em padrão absoluto, não tenha o poder de nos transformar em demônios. Talvez você pense que o amor pela humanidade em geral é livre de perigos, mas isso não é verdade. Se deixarmos de lado o senso de justiça, logo estaremos violando acordos e falsificando provas judiciais em prol do ‘bem da humanidade’”.

“Ora, se permitirmos que as pessoas comecem a espiritualizar e refinar, ou, como elas diriam, ‘aprofundar’ o sentido da palavra cristão, ela também vai rapidamente se tornar inútil”.

“Temperança, infelizmente, é uma palavra que perdeu seu significado original. [...] A temperança não se referia apenas à bebida, mas aos prazeres em geral; e não implicava a abstinência, mas a moderação e o não-passar dos limites”.

“Uma das coisas sobre as quais os cristãos discordam é a importância de suas discordâncias”.

Com apreço,

C.S. Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
olá Pr.Ciro,eu estava navegando pela internet a algum tempo e achei um saite que se chama DEFESA DO EVANGELHO,lá o Pr.Paulo Junior dono do saite posta suas pregações em video,achei muito interesante,é uma boa ideia para o senhor,porquê você não faz isso com o programa PALAVRA VIVA E EFICAZ?depois se o senhor tiver algum tempo dá uma olhadinha no saite:www.defesadoevangelho.com.br

A Paz do Senhor Jesus!!!
Alexandre Braga disse…
Paz do Senhor!
Pastor Ciro, uma pergunta talvez indiscreta: qual a previsão para o término da nova obra e consequentemente estará nas livrarias?

Em Cristo,
Alexandre Braga
Querido irmão Alexandre Braga,

A paz do Senhor!

Grato pelo interesse. Mas, por enquanto, segredo absoluto. O irmão sabe que escrever é muito difícil. Mas ter boas ideias, num mercado editorial tão competitivo, é raríssimo. Então, tenho de trabalhar, trabalhar, trabalhar... E só quando a obra estiver bem encaminhada é que posso divulgar alguma notícia. Risos...

Orem por mim, meu amado.

CSZ
Pr Ciro,

Admira-me sua atípica, porém, justa e boa recomendação. De fato, Lewis é muito bom. Ressalvado seu pensamento estranhamente arminiano e inclusivista, há muito a se aprender com esse profícuo irlandês.

Deus o abençoe.

Graça e Paz
Mizael Reis
Teologia em Alta disse…
A Paz do Senhor Pastor!

Admiro muito sua pessoa e sue trabalho. o tenho como referência em minha página na blogsfera.
Caso for possível, depois de analizá-lo é claro, sentiría-me honrrado de ter em sua lista de recomendações de blogs o Teologia em Alta, seria uma verdadeira honra.

htpp://rabiakiba.blogspot.com/
ou direto no Google: Teologia em Alta.

Desde já grato, André Rodrigues,
seu servo, servo de seu servo e servo de seu senhor!
Caro Pastor Ciro

Estamos em oração por sua nova obra e também pelo "restante".
Fazendo uma leitura no Talmud descobri na tradição dos rabinos que Salomão sugeriu ao artífice de Davi a confecção de um anel onde estivesse escrito: " Tudo isso vai passar".

O objetivo era que nos momentos de vitória e paz Davi não ficasse com as guardas abaixada e nos momentos de perdas e lutas, ele não ficasse transtornado demais, pois: "Tudo vai passar".

Um abraço meu querido, lembranças a sua esposa e filha.
Honório Guedes disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro, sou admirador da obra de C.S.Lewis, obrigado por compartilhar conosco alguns de seus pensamentos. Que Deus lhe dê sabedoria em sua nova empreitada!
Abraços Fraternais,
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
Lendo comentários sobre Jesus Cristo, referindo-se a algo expressado neste seu blogue, Fui Levado ao seguinte:
- O Verbo Divino, Senhor Jesus Cristo encarnou-se no estado que era Adão antes de ser tentado e cair pela desobediência. O Senhor Jesus foi tentado após ser batizado por João, mas não caiu. Neste sentido, Ele é um Homem diferente dos outros homens.
Paz.
Irmão José.
Tamar disse…
Comprei as Crônicas de Nárnia em uma edição que vem com um artigo do C.S. Lewis sobre "como escrever para crianças" muito legal.
Se você ainda não leu o livro recomendo que leia todinho e quando você chegar no capítulo entitulado "A Última Batalha" garanto que você vai ficar bestificado, é impressionante!
Todo mundo deveria ler aquilo.
Emerson disse…
A Paz do Senhor pastor ...

Bem, não sei se o senhor vai gostar, mas dê uma olhada:

http://www.espada.eti.br/narnia.asp

Fique com Deus pastor!!!


PS: Já estou com três livros do senhor.