Sou escritor, e não jogador de futebol

O meu primeiro livro pela editora Candeia — Autoajuda ou Ajuda do Alto —, lançado neste mês, está gerando especulações entre pessoas influenciadas pela política partidária ou pelo futebolismo. Na política, candidatos trocam o PT pelo PMDB. No futebol, jogadores trocam o Flamengo pelo Palmeiras, e assim por diante. O mundo editorial evangélico não funciona assim.

Tenho vínculos fortíssimos com a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), e não apenas porque trabalhei nessa Casa. Sou leitor de suas obras desde 1985 e escrevo para ela desde 1993. Para quem não sabe, essa magna editora acabou de lançar (em meados de janeiro/2010) um livro de minha autoria: Erros que os Adoradores Devem Evitar, o qual já caminha para a terceira impressão. E, se Deus quiser, ainda terei outros livros publicados por ela. Meus vínculos com essa instituição são fraternais, profissionais e ministeriais.

Tenho sete obras publicadas pela CPAD e agora comecei a escrever pela Candeia. Esequias Soares, comentador das Lições Bíblicas da CPAD deste trimestre, escreve por essa editora, pela Candeia, pela Hagnos, etc. Hernandes Dias Lopes escreve pela Candeia, pela Hagnos, etc.

Um jogador de futebol não pode jogar pelo Corinthians e pelo Real Madrid, numa mesma temporada; só pode ter contrato com um clube de cada vez. Um político não pode estar vinculado ao PT e ao PSDB ao mesmo tempo. Entretanto, um escritor pode ampliar o seu público ledor escrevendo obras por várias editoras, sem precisar romper com uma ou com outra.

Como articulista, escrevo para vários portais: CPAD News, OGalileo, Gospel Mais, The Christian Post. Produzo textos para o Mensageiro da Paz e outros veículos da CPAD, e já escrevi para a revista Eclésia, na qual estou arrolado como colunista. Finalmente, sou membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde, ligada à CPAD. O importante para um escritor evangélico é atingir o maior número possível de leitores, aliando-se a quem possui uma visão correta do Reino de Deus.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcos Crecchi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Crecchi disse…
Graça e paz filho do eterno! Esse discurso foi muito bom,outras editoras vão explorar o seu talento, que é de grande relevância para o Reino do eterno. Fica em paz e siga em frente pastor Ciro.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caríssimo irmão, Pr. Ciro,
Bom esclarecimento para eliminar os que incautamente buscam propalar as maldades que se implantaram em seus corações. Tais maledicências terminam por afetar os que não dispõem de conhecimento adequado relativamente ao mercado editorial e outros. Que outras grandes editoras estejam à sua procura: neste país há falta de bons livros e de outras formas de textos que possam anunciar as verdades da vida cristã sadia. Isso o irmão faz bem, assim como o Rev. Hernandes, o Pr. Esequias e alguns outros. Especulações no meio evangélico têm nome: murmuração. Que tal se os especuladores (murmuradores)se arrependessem ainda em tempo, não é?
Meu abraço fraternal.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Não me diga que já tem gente criticando ou fazendo vãs especulações sobre o fato de o Sr. ter escrito pela editora Candeia? Deus do céu!

Ilumina, Senhor! Ilumina o teu povo...
Irmão Daniel Menezes - São Paulo disse…
Pastor Ciro, A Paz de Cristo esteja contigo hoje e sempre.
Sempre gostei de ler seus artigos no seu blog.
Tenho vários livros seus (Erros...[1 e 2], Teologia Sistemática, Perguntas Intrigantes, Jovens SA) Tenho recomendado seus livros a muitos irmaos. Alem de ter presenteado um pastor amigo meu com um de seus livros.
Porém tenho uma sugestão a fazer.
Seu Blog está muito bonito, pois o Blogger criou esses novos fundos para incrementar os blogs. Gostaria que você retirasse esse fundo pesado do blog e colocasse algo mais leve para que carregue mais facil.Nem sempre temos um super computador para usar a net.Muita gente tem computadores lerdos e por isso acho que estao tendo dificuldade de conhecer seu trabalho.
Muitos irmaos ja me disseram que nao conseguem mais entrar no seu blog.
Aceite minha sugestao.
Deus abencoe o amado.

Irmão Daniel Menezes - São Paulo
Querido irmão Daniel Menezes,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo e pela sugestão.

É uma tendência inevitável, um caminho sem volta, a mudança de leiaute dos blogs. Observe que, na blogosfera, são poucos os que ainda não mudaram o visual. Por outro lado, temendo a lentidão, já fiz testes a partir de vários computadores, com vários tipos de conexão e browsers, e não notei lentidão significativa.

Surpreendi-me com a sua informação de que vários irmãos não conseguem mais acessar o blog, pois o número de comentários tem aumentado e, contando a sua, houve apenas três reclamações de lentidão. Talvez seja a conexão desses irmãos que esteja um pouco lenta. Minha conexão em casa não é das melhores, e não notei diferença alguma em relação ao leiaute anterior.

Em todo caso, agradeço pela sugestão e vou fazer mais testes.

Um grande abraço.

CSZ
simone ferreira disse…
gostei do título ,e vou ler o livro , sim , também gostei da explicaçao ! pr, mas estou para lhe fazer um pedido , gostaria que o sr escrevesse sobre o calvinismo e o arminianismo , li que os prebiterianos são calvinistas e nós assembleianos somos arminianos ?tenho lido os serm~oes de charles spurgeon , e fiquei meio decepcionada em saber que era calvino, mas retive o que era bom , se puder escreva em seu blog sobre este tem ! um abraço simone ferreira
Querida irmã Simone,

A paz do Senhor!

Já há neste blog muitos artigos acerca do assunto sugerido. Para encontrá-los, use o campo "Pesquisar neste blog", na barra lateral.

Um abraço.

CSZ
inquiridor disse…
Ciro Paz.Tem que ter paciência...
Blog Durval disse…
Oi, Pr Ciro,
Sucesso no teu ministério como escritor. Não importa a Editora, o que vale é publicar a mensagem (não leve ao pé da letra - rsrsrsrs).
Vou tentar comprar o teu livro, qdo chegar em Portugal, daqui a 2 meses.
Fica na paz,
Pr Durval.
Administrador disse…
A paz do Senhor Jesus!
Estão de olho para ter um furo de reportagem malicioso a seu respeito, já imaginou a alegria dos que estão torcendo por isso? mas graças a Deus que lhe garante a vitória e sempre lhe conduzirá pelas veredas da santidade em Cristo Jesus.
Essa é a nossa oração pelo amado pastor.
Fique com Deus!
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Esta sua foto, está excelente. Parabéns!

E parabéns para esta oportunidade aos leitores, em tê-lo em mais editoras, com o senso correto nos seus estudos, poder decididamente, orientar com um dos melhores ensinos, totalmente basados na Palavra de Deus, com destreza e clareza, a todos, sem nenhuma distinção cultural.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
jorge melo disse…
Vá em frente Pr.Ciro na publicação e vendas dos seus livros em todas editoras evangélicas do Brasil.
DEUS é grande e tremendo nas suas obras e na sua vida na terra.
Só que não está gostando é o diabo e seus seguidores, mas...fazer o quê? problema dele.

Em CRISTO, salmo 133
Rô Moreira disse…
Olha que bom vc ter dito isso, eu não sabia que podia publicar em outra Editora, muito bom, este esclarecimento Pastor. Que bom assim ninguém fica preso a só uma Editora. Muito bom.
Paz