Notícias alvissareiras da Europa

Por graça de Deus, ministrei a sua Palavra em Braunschweig (foto à esquerda) e Hannover, Alemanha, entre 13 e 16 de maio. Na primeira cidade, realizou-se a I Escola Bíblica na igreja alemã-brasileira Deutsch-Brasilianischen Gemeinde, fundada pelo pastor e amigo Antonio Dionízio da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Mato Grosso do Sul, Brasil.

Em um dos dias da escola bíblica, um jornal local fez uma reportagem a respeito do evento (!), publicando com destaque uma declaração da professora Joany Bentes, de Curitiba-PR. Além desta, atuaram como preletores o próprio pastor-presidente Antonio Dionízio da Silva, de Campo Grande-MS, este editor de blog e o pastor César Moisés, do Rio de Janeiro-RJ. A cantora Mari Hoffman, de Munique, Alemanha, abrilhantou o evento, cantando hinos em alemão, português e inglês.

A novel igreja alemã-brasileira, de apenas 1 ano, é pastoreada pelos meus amigos e missionários, Harry Oliveira e Márcio Lima (foto à direita), e conta com uma maioria de alemães em seu rol de membros. A sede é em Braunschweig (cidade que concedeu cidadania alemã a Adolf Hitler), mas já há congregações em mais quatro cidades importantes, como Hannover e Wolfsburg. Glória a Deus! Se você souber um pouco de alemão (ou usar o Google Tradutor), poderá conferir no link abaixo a mencionada reportagem.

http://www.newsclick.de/index.jsp/menuid/2048/artid/12246143


Em breve, se Deus quiser, divulgarei fotos, notícias e abordagens alusivas à minha passagem por Hannover, Brauschweig e Berlim (Alemanha), além de Paris (França).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Edinei Siqueira disse…
Pr. Ciro você foi para a Europa para se proteger da "bomba" do S.M? (risos) Pois é, ela estourou mas não trouxe tanat novidade como muitos esperavam. Ah, é bom você se certificar se está pregando em uma AD ligada á CGADB, pois ela pode não ser mais. (risos)
Caro Edinei,

Apesar de eu ter ido a uma cidade muito bombardeada na Segunda Guerra Mundial (Braunschweig), visto que ela outorgou a cidadania alemã a Adolf Hitler, acabei ficando protegido da aludida "telebomba"...

Mas lembre-se de que, a rigor, nenhuma igreja está ligada à CGADB, posto que esta é uma convenção de ministros, e não de igrejas. Quanto à igreja alemã-brasileira que visitei, ela está ligada à convenção alemã, a despeito de ser mantida e dirigida por pastor-presidente e pastores-auxiliares brasileiros.

Em Cristo,

CSZ
claudiopimenta disse…
Olha o Ciro indo, olha o ciro vindo kkk, pena que ainda nao é no Aero-Ciro
Antonio Bandeira disse…
Pr. Antonio Bandeira, Palams-TO.
Caro Pr. Ciro, ainda tem pessoas fazendo referencias a tal "bomba" do telepregador. Passendo e observando até acredito e espero que a saida da tal pregador dos quadros da CGADB seja uma reposta de Deus àqueles que ao verem as baixaria que o referido pregador e seus companheiros modernos faziam nas reuniões covencionais, clamaram ao Senhor pela paz em nossa instituição. Espero que tenham desistido de persiguir o Pr. Welington pois a nossa CGADB continua sendo propriedade do Senhor Jesus. Isso, esperamos, foi parte de uma limpeza espiritual, o Senhor expurgando de sua obra àqueles que atrapalham o bom andamento desta. Com relação a sua viagem, é bom saber que a verdade do evangelho continua atravessando fronteiras através de homens que não negociam seus principios. Que o Senhor Jesus seja sempre com o Sr. abraço da nossa Assembléia de Deus em Palmas, vou falar com meu chefe Pr. Xavier, para trazer você aqui. Espero que Deus nos permita isso.
.Na paz do senhor
Alex São Paulo disse…
Olá Pr. Ciro a paz do Senhor! Pr. tenho passado um trecho meio estreito no meu casamanto, será que o sr pode me ajudar? Pois bem, se passa a seguinte situação, quando conheci a minha esposa ela pertencia a um ministério chamado "Igreja Ev. O Brasil para Cristo!, não sei se o sr conhece, pois bem esta igreja era, veja bem eu disse era, como a Ass. de Deus a qual eu pertenço, e a minha sempre foi conservadora da doutrina da Palavra de Deus, e dos bons costumes que tbém estão baseados na Palavra, (que tem haver com vestimentas e adereços nas mulheres) as nossas irmãs não são de costumes tipo das igrejas neo-pentecostais, eu comecei a ir para igreja aos 13 anos e fui batizado aos 15 e hoje tenho 37 anos de idade. Pois bem depois de um ano que conheci a minha esposa nos casamos, de lá para cá estava tudo bem, até que neste ano depois que ela foi numa festa na antiga igreja dela ela viu alguns costumes tipo pintura roupas e brincos, nas irmãs de lá e começou a aplicar nela mesma esses "maus" costumes,e aonde congregamos muitos tem olhado diferente para ela, eu percebo e ela também, mas ela finge que não vê, o meu dirigente pediu para que eu conversasse com ela, aí é que está o que eu vou dizer? Já falei para ela que nós não temos esses costumes, e ela me disse que quer voltar para a antiga igreja onde ela congregava e agora Pr.? eu li a sua postagem sobre conservadorismo e tive vontade de imprimir para ela ler, mas fiquei na dúvida. Não quero sair da minha igreja pois amo muito ela o meu Pr. e meus irmãos, ela tem de estar onde eu estou e não eu acompanhá-la certo? Tenho orado para que Deus mude isso nela, na Bíblia ou em algum livro tem algo que possa mostrar a ela para convence-la de que isso Deus leva em consideração sim, ou será que a minha esposa está desviada e eu não percebo? E agora Pr.?
A PAZ DO SENHOR!
PASTOR CIRO,SEJA BEM VINDO;SENTIMOS FALTA DAS VOSSAS POSTAGENS EM DEFESA DO NOSSO SANTO EVANGELHO.
FICO FELIZ QUE TUDO ESTÁ BEM NAS CONGREGAÇÕES ONDE O PASTOR MINISTROU A SANTA PALAVRA.
EM CRISTO,
MÁRIO.
Rogério Silva disse…
Pr. Ciro, bom tê-lo de volta.

Me encorajei e criei um blog também. Assim que puder dê uma olhada lá e teça comentarios.

www.naovendoafe.blogspot.com/
Elaine disse…
Muitas coisas mudaram minha visão depois que passei a frequentar e ler seu blog. A sabedoria de Deus se encontra aqui. E louvo ao Senhor por tua vida!

Espero um dia poder conhecê-lo pessoalmente e repetir isso com gratidão a Deus, porque Ele sempre coloca pessoas especiais em meu caminho - ainda que seja virtualmente - e depois ao senhor que, mesmo com tantas obrigações, se dispõe a dividir conosco tantas bênçãos através deste blog.

Tenho orgulho de ti, pastor. E fico muito feliz em ver o Senhor Jesus te exaltando entre as nações.

No sincero amor do Pai.

Elaine Cândida
Unknown disse…
Olá meu querido pastor foi uma honra para mim participar da I Escola Bíblica em Braunschweig- Alemanha, é sempre muito agradável e edificante ouvir a palavra de Deus através de sua vida
Obrigada por fazer deferência a nossa humilde pessoal no seu blog.
Braunschweig deixa boas lembranças
Unknown disse…
Olá Pr. Ciro, paz, bom saber que o Senhor está lhe honrando e lhe levando por nuitos lugares pra anunciar o evangelho verdadeiro, que o Senhor continue te usando em suas mãos.
Querida Joany (ou Joane),

Ri, chorei, ri, chorei, chorei, chorei, ri, chorei... em suas ministrações. Continue assim, dedicada à obra do Senhor, pois Ele lhe deu muito (muito, mesmo) talento, além da capacitação sobrenatural.

Deus realmente usou a sua vida para ensinar as crianças, divertindo-as; orientar os pais e professores quanto à proteção dos infantes dos males desse mundo; e conscientizar a todos da necessidade de colaborar com a Obra Missionária (orando, indo e contribuindo financeiramente).

Também foram muito bons os momentos de descontração e integração que desfrutamos em Braunschweig, Hannover e principalmente Berlim.

Um grande abraço.

CSZ
Unknown disse…
Olá Pr. Ciro, Parabéns pela sua turne na europa, o senhor merece.
Porem eu ainda estou esperando sua resposta ao meu e-mail, sobre o assunto: Assembleia de Deus e o ministério de presbíteros "ou Obreiros aoxiliar de pastores, conforme a sua interpretação.
No agardo desde já, a paz do Senhor.
Atleta em Cristo disse…
Graça e Paz amado!

Felicidade pra mim foi conhecê-lo nesses poucos mas intensos dias na cidade de Braunschweig e Hannover. São acontecimentos assim que dá mais vontade ainda de morar no céu, cheio de gente de Deus, do Espírito Santo, Graça, Amor.

Que o Senhor, nosso Deus, continue a te capacitar ao ministério que lhe outorgou e possa continuar bradando aos nossos corações com a Defesa do Evangelho simples de Jesus Cristo.

Como representante de uma classe carente do verdadeiro evangelho, a saber, Atletas de Cristo, eu te agradeço por ser uma luz num mundo de trevas.

Deus o abençoe!

Thiago Schmidel, Magdeburg-Alemanha
Cidinha disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro,

Que maravilha ,tenho certeza que tudo foi uma benção.
Sei que deve ter ficado encantado com a ministração da "Tia Jo" ,ela esteve ministrando para as crianças aqui em Americna-SP foi uma realmente maravilhoso.

Recebi da acessoria da Tia Jo ,fotos desse evento,e em várias o Senhor Pastor estava,que bom.

Minha esperança é que o evangelismo cresça muito na Alemanha ,pois minha sobrinha que amo demais ,vive lá ,em Stuttgart,mas infelismente tem um forte desejo para o espíristimo,graças á Deus por esses Pastores ,pastor Dionísio da Silva,que tive a oportunidade de conhece-lo em Campo Grande onde meu cunhado é Pastor,que estão empenhados de levar a palavra do Senhor adiante.
Shalom!

"Tu é principe"?

"Tem cajado de autoridade"?

"Tem sapato-o-o"?

Amado Pr Ciro, glória a Deus! O Eterno lhe alargue os horizontes(1 Cr 4.9,10).

Em tempo, gostou do livro? Fique a vontade para comentar.

Um abraço amigo, do amigo

Pr. Marcello
PB. João Eduardo Silva disse…
Á paz do senhor Jesus PR.Ciro!, desejo que tenha uma boa viagem e que Deus lhe traga em paz.
Sobre o desligamento do SR.Silas Malafaia da cgadb, penso que o seu desligamento foi muito bom para a convenção, visto que o telepregador mencionado está pregando "outro" evangelho deixando Deus e nós assembleianos constrangidos e envergonhados.
Sua continuidade ligado a convenção só seria possível se o mesmo se arrependesse de propagar essa falaciosa "teologia da prosperidade" e se retratasse frente a convenção, atitude essa que seu EGO jamais o permitiria ter.
E o senhor o que pensa desse fato?
Abraços no amor de Cristo.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Bom sabê-lo em terras distantes e, melhor entender, que o Senhor da Seara, possue em mãos as chaves de muitos países que a entregará, ao amado amigo, uma a uma, vez por vez, para que o utilize como o instrumento que está sendo preparado gradativamente, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos.
O Pastor disse…
Você já conhece o pastor DEUSDETH?
Ele é o estereótipo do " pastor de sucesso " de nossos tempos,
Uma crítica aberta ao "evangelho" estranho que tem se pregado por aí,
Neste post fazemos uma entrevista com o tal pastor,
e você é convidado a ouvir e COMENTAR.

COPIE E COLE NO NAVEGADOR:

http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/05/pod-cast-as-satiras-do-pastor-deusdeth.html

Sorria e chore também.
PAZ.
Senhor Fabio Scofield,

Apresente a sua contestação ao que eu escrevi sobre o presbítero à luz da Bíblia, e eu terei prazer em lhe responder. Mas pare com essa infantilidade de escrever-me impropérios. Isso não combina com a sua idade.

CSZ
Querido Tiago Schimidel,

Foi-me um prazer conhecer a você e ao Vítor. Já estreei a camiseta do time de Magdeburg. Muito linda!

Em breve, lhe enviarei pelo correio alguns exemplares de meus livros.

Que Deus os abençoe!

CSZ
Edinei Siqueira disse…
Meu caro Aex, ainda que sua pergunta foi dirigida ao amado Pr. Ciro, cuja competência para lhe responder é inquestionável, desejo aqui expressar o que penso sobre o caso.

Sua esposa não está desviada como você suspeita. O que acontece é que ela descobriu (não sei se foi estudando a Bíblia ou de outra forma) que esses tais de "bons costumes" não tem embasamento Bíblico, portanto o crente não está obrigado a seguí-los. Quanto aos irmãos de sua igreja ficarem olhando para sua esposa com o olhar de crítica, isso é característico de uma igreja que ainda não compreendeu a doutrina da graça e vive a investigar a vida do próximo, julgando-o pela aparência. Isto é legalismo (apego exagerado a normas e regras).
Não foi só a igreja Brasil para Cristo que mudou, algumas Assembléias (quase todas)já não batem tão forte na tecla de usos e costumes. Com amor e preocupação lhe digo: Cuidado para não perder o seu casamento por causa de coisas de pouco proveito.
Sugiro que leia os livros:

- É proibido - o que a Bíblia permite e a igreja proibe.
Autor: Ricardo Gondim - ed.Mundo cristão

- Livres para amar
Autor: Rikk Watts
ed. Sepal

Pb. Einei, Th..B
Benita Alves disse…
Olá Pastor Ciro,
fiquei muito feliz em saber que o meu querido Pastor Dionízio estiveram juntos na Alemanha. Sou menbra da Assembléia de Deus Missões aqui em Campo Grande/MS. Já pude ver o senhor ministrar aqui na Igreja Sede de Campo Grande e foi uma benção!! Mas queria muito que o senhor publicasse aqui no seu blog, um estudo sobre a Onisciencia, Onipresença e Onipotencia de Deus e se o diabo pode ter alguma(s) desse(s) atributos de Deus! Desde já agradeço e espero vê-lo em breve aqui em Campo Grande/MS.
Deus abençõe o senhor e sua família!
Benita Alves disse…
Olá Pastor Ciro,
fiquei muito feliz em saber que o meu querido Pastor Dionízio e o senhor, estiveram juntos na Alemanha. Sou membra da Assembléia de Deus Missões aqui em Campo Grande/MS. Já pude ver o senhor ministrar aqui na Igreja Sede de Campo Grande e foi uma benção!! Mas queria muito que o senhor publicasse aqui no seu blog, um estudo sobre a Onisciencia, Onipresença e Onipotencia de Deus e se o diabo pode ter alguns desses atributos. Desde já agradeço e espero vê-lo em breve aqui em Campo Grande/MS.
Deus abençõe o senhor e sua família!