Não se iluda com a simpatia do ecumenismo


O ecumenismo — gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” — prega a tolerância às diferenças e se opõe ferrenhamente a quem defende o Evangelho como uma única verdade libertadora.

Continue lendo >>


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Pr. Ciro, a paz do Senhor!
Antes de tecer comentários acerca de suas postagens, quero tributar louvores a Deus por sua vida que a largo tempo tem nos abençoado, seja através dos púlpitos ou pela internet, por meio deste blog ou de outros que tens cooperado. Decerto, o senhor tem sido canal de abundantes bençãos para os cristãos que amam a Palavra de Deus e o Deus da Palavra.
Venho acompanhando o seu blog a algum tempo, por que não dizer, o seu ministério, desde os tempos que fui congregado na AD de Cordovil, da qual o senhor é membro. Porém, somente hoje que faço o meu primeiro comentário nesse espaço que nos foi concedido.
Sou servo do Senhor Jesus, vocacionado por Ele para trabalhar na Seara, consagrado ao Santo Ministério como Evangelista, pregador do Evangelho, ensinador das Sagradas escrituras, lecionando aulas de EBD e membro da Assembléia de Deus na Tijuca. Sou um jovem de 25 anos que, recém-convertido(minha conversão foi aos 20 anos) fui chamado e vocacionado por Deus para o Ministério. Entreguei-me ao Senhor e a Sua obra, obedecendo e estudando a Sua palavra dioturnamente, o que corroborou para o meu rápido amadurecimento e crescimento espiritual. Atualmente, tenho pregado a Palavra de Deus em alguns lugares, lugares que jamais pensei que um dia pregaria. Grandes e eficazes portas se me abriram, no Senhor. Todavia, pastor amado, tenho sentido muito a falta de uma referência. Ficaria mui agradecido se um homem de Deus idôneo, disposto e disponível, nesse caso deveria ser os pastores e/ou líderes, me chamassem e me colocassem sentado numa cadeira, que me ensinassem a ser a cada dia mais santo, que não me ensine a ser tolerante e flexível com o pecado ou com pessoas e irmãos em Cristo que se entregam de maneira contumaz ao pecado, que seja instrumento de Deus para acrisolar e forjar o meu caráter, de alguém que deixe um legado para mim. Entretementes, o que mais tenho vislumbrado nos dias hodiernos, no meio eclesiástico, são "pregadores","líderes" e entre outros, que direta ou indiretamente fomentam o desvio dos irmãos do caminho da verdade. Bendito seja o nome do Senhor, que tem nos dado graça, para vivenciarmos no meio de algumas coisas que permeiam o seio igreja, coisas tal que, nem no meio dos impíos acontecem, como disse o apóstolo Paulo (1 Co 5.1).
Pastor Ciro, rogo-vo em nome das misericórdias de Deus que, continue em tempo e fora de tempo ensinando e pregando a Palavra de Deus através desse blog, porque dentro da maioria das igrejas está difícil ouvir uma mensagem biblicocêntrica e cristocêntrica. É um materialismo exarcebado, uma manipulação (exatamente como o senhor postou na CPADNEWS) horrenda, um evangelho espúrio sendo propalado, homens arrogando a glória de Deus e mentindo em nome de Deus para usurpar o povo. Como é difícilimo ter alguém que esteja disposto e disponível a ensinar a Palavra da cruz! Dessa forma, o que será da minha geração? Será que os "líderes" de hoje não sabem que nós jovens seremos os futuros pastores e líderes espirituais de amanhã, caso Jesus não volte nesse interim de tempo? Por que a maioria dos líderes não deixam um legado para nós, como os que antes de vós deixaram para vocês?
Permaneçe postando com essa proficiência pastor, porque o alimento espiritual que deveria ser propagado dos púlpitos, está sendo servido nesse blog, pois muitos púlpitos de hoje viraram palcos de teatro e de mentiras escabulosas em detrimento da Palavra.
Um grande abraço pastor, desse irmão em Cristo que admira o seu ministério e que ora por ti. Ainda que distante, tenho-o como uma referência.
Ev. Rafael Santos
Valter Miranda disse…
A Paz do Senhor prezado amigo e irmão Ciro,

Não é de hoje que temos acompanhado o caminhar da igreja de Cristo por esta terra e é notório que certos movimentos tem entrado de mancinho (sapatos de algodão) pelas igrejas afora.

Muitos “obreiros” usam o Ctrl+C e Ctrl+V e fabricarem suas mensagens. Até parece que a mensagem pregada em uma igreja, servirá para outra..........

O computador trouxe a falsa idéia de velocidade. Os prezados amigos e irmão percebem que toda a sociedade tem em mente que o melhor é o mais rápido?

Já vi campanhas para se ler a Bíblia em 1 minuto!!!!!!!!!!! A pergunta é: Para que serve isso? Que proveito haverá?

É o púlpito das estatísticas! Quanto mais falar de números, mais impressionará a platéia.

Será que a Bíblia fala sobre velocidade? SIM. A Bíblia em se tratando de pregar a Palavra diz para usar conta-gotas “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho” Dt 32.2

Hoje existe muita interação entre as diversas igreja e comunidades. O relativismo toma corpo (cresce). A identidade! Que identidade? Para que serve? Dizem os liberais favoráveis ao ecumenismo.

Deus sempre se preocupou com a mistura de pessoas que pensam diferente. Que tem atitudes diferentes quanto ao tratamento das coisas Sacras.

Se observarmos o AT, iremos ver muitas referências tratando da mistura do povo de Deus.

A nova geração que se levanta, sem a experiência do novo nascimento é levada facilmente pelos ventos de doutrinas de que fala a Bíblia.

Sabemos que o objetivo do Diabo é minar as bases da Igreja através da sutileza, dizendo que todos podemos formar um só povo. Que todos somos filhos do mesmo Pai.

Suas armas, são aquelas que contagiam a grande massa de evangélicos como Marchas para Jesus, Shows Gospel.

Como vimos neste blog, teremos um show gospel promovido por um grande ícone onde o convite textualmente falava de roupas de cowboy . Qual será o próximo passo desses “lideres” Será se vestir a caráter para desfilar no carnaval?

Prezado irmãos ortodoxos, estamos estudando este trimestre o livro do profeta Jeremias onde Deus disse ao profeta que parasse de interceder por Judá. E disse mais, nem que Moisés e Samuel se colocassem diante do Senhor para interceder pelo povo, que isso também não mudaria nada. O povo seria castigado.

Até quando Deus irá deixar o Seu povo dos nossos dias descer não sabemos, o certo é que, onde estivermos devemos nos posicionar como verdadeiros atalaias do Senhor Jesus Cristo.

Um grande abraço a todos que ainda não se contaminaram com este movimento que propaga o Sincretismo Religioso(o que chamo de liquidificador). Este é o papel da Nova Era. Já está em andamento forte em nossos dias.

Coloque água e óleo em um liquidificador e bata por alguns minutos e espere em repouso.

Alelúia! Gloria seja dada ao nosso Deus.

É impossível mistura-las. Amém!

Aqueles que uma vez experimentaram do Espírito de Deus, NUNCA se deixaram contagiar pelo movimento Ecumênico.

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos e que o Espírito Santo continue habitando em cada um dos irmãos/ãs nos ajudando a discernir tudo.


Valter Miranda
São Paulo – SP
Itapevi
A Paz do Senhor, Pr. Ciro!
Que alegria poder ter a minha vida mais uma vez edificada com seus ensinamentos, baseados na verdade da Palavra do Senhor.
Recentemente escrevi um artigo sobre como é possível se reeguer, e espero não parecer do tipo que apoia as portas largas. Eu creio que os pródigos entenderão tudo o que está exposto lá sobre como a benevolência da Graça aos doentes e enfermos, o que não nos dá o direito de abrir mão da busca por uma santidade firme no Senhor.
Agradeço a Deus por esta oportunidade de aprender um pocuo mais através de sua vida, Pr.

Deus o abençoe cada dia mais.

~www.tathicomvc.blogspot.com
Rinaldo Santana disse…
Graça e paz , Pr Ciro.
Tenho comigo que o eucumenismo é o tipo de persguição civilisada, diante de tudo que o catolicismo Romano fez com Cristão, A inquisição, a noite de são bartolomeu, e outros massacres feitos aos cristãos, vejo o eucumenismo igual ao proverbio popular : se não posso com meu inimigo, então vou me alinhar a ele. Não entendo porque muitos crentes e até mesmo pastores aceitão, concorda, e até participam de cultos eucumenicos.

Em Cristo
Rinaldo Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com
Raul Lavorat disse…
Irmão Ciro, a Paz do Senhor Jesus.

Tenho saudades das aulas da EBD da Lapa que tantas e tantas vezes assiti, com o as suas ungidas considerações, e passados agora alguns anos e com a igreja da maneira que as coisas estão indo...Como eu gostaria de ouvir o irmão dando esta aula sobre O CUIDADO COM AS OVELHAS, não por mero saudosismo mas apenas para colocar minhas idéias em ordem crescente.
Raul Lavorat
Shalom!

Prezado Pr Ciro, o sr está gostando do meu livro? O que achou?

muito agradecido, Pr Marcelo
silvania disse…
A Paz pra todos!
Vou citar um provérbio que ouvi algum tempo,"Muda-se a coleira,mas o cachorro é o mesmo."
Infelizmente muitos que se diziam cristão,já se dobrou diante da oferta de satanás,aquela que ele ofereceu para o filho de Deus e que deu uma resposta certeira,"Vai te satanás porque ao Senhor teu Deus adoraras e só a ele servirás"
Muitos hoje querem servir a Deus mas também fazer a vontade do povo e o Senhor dirá "Nunca vos conheci,apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno"

Um abraço na paz de Cristo!
Oziel Castanho disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor

O Ecumenismo parte do princípio de que todos os caminhos levam a Deus, que o que é certo pra um não precisa o ser pra outro, independente de uma verdade absoluta. Isso é relativismo. Acontece que a afirmação de que TUDO é relativo é FALSA em si mesma, uma vez que se tudo é realmente relativo a própria afimação tem que ser absoluta. Um cão andando pela rua: um diz que ele é um gato, outro diz que é um pássaro, outro acha que é um jacaré. Isso não muda o fato de que é um cão, independente da opinião de quem o vê.
Da mesma forma é Jesus: Ele é o mesmo ontem, hoje, e o será eternamente, independente do que as muitas religiões pensam sobre Ele. O ÚNICO CAMINHO QUE NOS LEVA A DEUS.
É muito triste vermos pastores flertando com o ecumenismo com receio de se indispor com as massas, ou perder popularidade, ou parecer intolerante.
Na verdade, "tolerar" implica em suportar opiniões contrárias, sem precisar concordar com elas, ou com práticas pecaminosas, por mais aceitas que sejam pelo mundo.
Não devemos imitar os muçulmanos numa guerra santa contra o "Grande Satã". Mas viver e pregar o Evangelho de Cristo.
Devemos ser simples como uma pomba, e inteligentes como uma serpente. Infelizmente, como diz Philip Yancey em um de seus livros, alguns cristãos tem sido simples como serpentes e inteligentes como a pomba.
Devemos imitar o exemplo de Jesus que sem perder a educação nunca deixou de pregar a verdade. Afinal, nenhum de nós quer ser acusado de perder uma alma por omissão.
Que Deus o abençoe.
Anônimo disse…
E por falar em ecumenismo e mistura,(primeiramente queria aqui um aparte para lembrar da bomba do Malafaia dia 15,cuidado!,rs),Malafaia ano passado criticou a maioria dos crentes maduros em Jesus por não se sentirem obrigados a comemorar o natal dia 25,pelo menos nos moldes que a pressão do sistema ensina,na verdade todos os dias são dias do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo,segundo historiadores inclusive ele nem nasceu em dezembro quanto mais dia 25,mas provavelmente entre março/abril,depois que me converti e parei de me sentir pressionado pelo sistema a fazer árvores,comprar presentes e preparar banquetes que me deixavam stressado(posso até almoçar em família,etc,mas longe de me sentir pressionado a protocolos),assim como na época de páscoa em que eu tinha que ficar lembrando da lista de ovos de chocolate,celebro hoje o natal de Jesus todo dia no meu coração e minhas páscoas tem sido muito mais em espírito como quem agradece e contempla o Senhor confraternizando com os irmãos e sem nenhuma pressão comercial,pois bem o pastor Silas colocou até árvore de natal(o que tem a ver árvore ou pinheiro de natal com cristianismo se isso é inclusive cultura pagã!?)virtual para as chamadas de propagandas de seus produtos,aí percebi o porque da implicância e seu desejo de que as pessoas celebrassem o natal e que as igrejas realizassem cantatas,etc,e é claro se lembrarem de presentear o irmãozinho(a)com um de seus produtos da central gospel,eis aí a razão de toda preocupação:comércio,pois ele não poderia deixar de aproveitar essa época de décimo terceiro para encher os cofres de sua empresa.
Bruno disse…
O Ecumenismo é tão simpático e bem intencionado né,afinal joga-se as diferenças de lado.O problema é que joga-se a Bíblia também.É nela que podemos observar as REAIS ordenanças de Deus para que não nos desviemos da simplicidade do Evangelho para voltarmos ao tradicionalismo e convenções carnais,em que o homem tece interpretações da Palavra e vai inflando a Boa-Nova de ritos e dogmas.
pedro oliveira disse…
e verdade,o ecumenismo vem com a conversa de todos os caminhos levam a deus,porem se esquecem que com seus dogmas, se opoem ferrenhamente as leis de deus.pedro oliveira.