Dias trágicos de A a Z (1)


Está se tornando comum, em coberturas jornalísticas, certos dias trágicos serem identificados pelas letras do alfabeto. Eu também tenho as minhas sugestões. Mas, para que esta postagem não se transforme num longo dicionário, vou começar com as quatro primeiras letras do nosso abecedário.

Dia “A”. Dia do Arrebatamento. Será triste e trágico para quem ficar. Você está preparado para subir naquele grande Dia?

Dia “B”. Diabê? Calma... Não é Diabo em francês, que seria Diable. O Dia “B” é o dia da bomba! Sim, o dia em que um famoso telepregador assembleiano (assembleiano?) apresentará uma megabomba, uma “bombaça”. Atenção: no dia 15 de maio, tranque todas as portas, ponha o capacete, entre no esconderijo subterrâneo e, o mais importante, mantenha a sua TV desligada.

Dia “C”. Este pode ser: o Dia da Corrupção: no Brasil, todo dia. Ou: o Dia da Cracolândia: em São Paulo, todo dia. Ou, ainda: o Dia do Caos: no Rio de Janeiro, todo dia (caos na segurança, nos transportes, nos hospitais públicos, etc.).

Dia “D”. No vocabulário militar (do inglês D-Day), é um termo usado com frequência para denotar o dia em que um ataque ou uma operação do combate devem ocorrer. Recentemente, ficou conhecido como o Dia Dele — eu disse “Dele”, e não “dEle”. Que dia é esse? 21 de abril de 2010. Chamaram-no de Dia da Decisão. Mas, na verdade, foi o dia em que “o maior evangelista deste século” parou várias cidades brasileiras, trazendo a elas muitos transtornos e deixando os moradores indignados.

Ainda não descobriu quem é “ele”, na expressão “Dia Dele”? Outras dicas: ele é bispo (consagrado por quem?); dono de um império “universal” (inclusive, ele anda bravo como o crescimento dos impérios “internacional” e “mundial”); possui uma “grande sabedoria” para fazer o povo “dar ou descer”; é a favor do aborto...

Bem, vou parar por aqui. Não perca a continuação deste artigo.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
paz e graça!!!

esse dia "D" foi uma bênção e não um transtorno como vc diz, digo , escreve. deixe o povo trabalhar!!!
É mesmo?

Você lê jornal? Ouve rádio? Assiste aos telejornais? Acessa ao Portal G1? Ou somente ao R7?

E qual é o seu nome, "abençoado"?

CSZ
Paz do Senhor Pastor Ciro.

Só uma sugestão.
'B'- dia de buscarmos ao Senhor, em meio a todos estes caos. Buscar ao Senhor não é trágico, mas será para aqueles que não o buscarem.

Em Cristo Jesus.
ROBSON SILVA disse…
Paz, nobre amigo...

I'm back!

Como contribuição gostaria de sugerir o Dia "E"...

Dia de ESCONDER a sujeira do Dia "C" sob o tapete... No caso do império universal, toda idolatria, todo fanatismo, todo prejuízo que o Dia "D" trouxe àqueles que só querem viver o seu Dia a Dia em tranquilidade; especialmente quando se trata de um Dia "F": Dia de FERIADO...

Aqui em São Paulo ninguém quis comentar o descaso com os "pobres fanáticos" que sofreram sem banheiros químicos em meio a dois milhões de pessoas (cifras da ARCA); idosos passando mal; crianças perdidas; documentos perdidos (alguns furtados); caravanas que chegaram quando deveriam estar partindo; milhares de pessoas perdidas, desorientadas, lançadas à própria sorte...

Falo com propriedade pois tenho fonte fidedigna que trabalhou no OLHO DO FURACÃO...

Coisas que nem G1, nem R7, nem B13 noticia...

Um verdadeiro CAOS (com isso voltamos ao Dia "C").

Abraços amigo,

Que o Senhor te abençoe!

No ETERNO,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo
john_wmds disse…
Apaz do Senhor,quero fazer uma pergunta e o senhor que esta fazendo,usando a internet para evangelizar ou para criticar outras igrejas e ate mesmo partores da nossa igreja???É esse o exemplo que o Senhor esta dando??? Como o Senhor vai evangelizar as pessoa impactar suas vidas se o senhor não consegue ter paz nem o o seu irmão?Que tal o senhor usar o seu blog para pregar o evangelho??

E quero ver Se o Senhor vai ter coragem de publicar esse comentario.
Caro "john_wmds",

Entrei no seu perfil. Era o que eu pensava... Qual é o seu nome verdadeiro? Seja corajoso! Não use perfil falso. Não se esconda atrás do anonimato. Observe que este editor de blog tem nome e sobrenome.

Aliás, estou pensando seriamente em escrever (além de seguir a sugestão do meu amigo e presbítero Robson Silva) o Dia "E": o Dia do Enganador, no qual haverá uma ênfase aos internautas enganadores.

Você conhece a minha vida para dizer que eu não evangelizo? Por outro lado, quem evangeliza não precisa "tocar trombeta". Somente Deus precisa saber disso. Eu não preciso apresentar relatórios, como fazem os milagreiros, que, em vez de pregarem o Evangelho, ficam apresentando relatórios (muitos deles falsos) e mandando as pessoas se abraçarem e apertarem as mãos umas das outras...

Este blog é para esclarecimento do povo de Deus. As pessoas que o leem, em sua maioria, são cristãos que buscam respostas relacionadas com algumas aberrações promovidas por telenganadores, "bispos", "apóstolos", "pastores", "conferencistas", etc. Mas também há seções em que há textos selecionados para pessoas que precisam de uma mensagem inspirativa e evangelística.

Explore melhor este espaço. Siga ao conselho do Senhor Jesus: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (Jo 7.24).

CSZ
Lucas disse…
Para conhecimento do senhor o Bispo Edir macedo e o Missioraio R.R. Soares são cunhados. e a mais ou menos 35 anos atrás eles forão consagrado juntos ao ministerio, lembra do avivamento da rua azuza? o primeiro homem de cor branca a receber o batismo com o Espirito Santo seu filho Robert MacAlister os ungio e os consagrou.
Caro "Lucas",

Você não conhece a história, com todo o respeito. O "bispo universal" queria que o saudoso bispo MacAlister o separasse ao diaconato. No entanto, devido a um problema em sua mão (aquele gesto que os seus subornidados imitam muito bem!), o "bispo universal" não conseguiu sequer o título de diácono em sua igreja!

Foi no seu "império universal" que ele passou a se autodenominar "bispo". Ninguém o consagrou. Quanto ao seu cunhado, o "missionário", esse sim foi o verdadeiro fundador do "império universal", tendo como um de seus ajudantes o tal "bispo". Com o tempo, como eles pensavam de modo diferente, o "missionário" preferiu se retirar e abrir o "império internacional".

Mas, hoje, apesar de serem da mesma família, são concorrentes. Talvez você não saiba, mas há "obreiros" do "império universal" que preferem mudar para o "império internacional" e parfa o "império mundial", a fim de ganharem um salário melhor. Informe-se melhor, pois o "bispo" anda bravo com esses "traidores"...

Diante do exposto, não estou aqui para brincar, meu caro. Falo com conhecimento de causa, modéstia à parte, e com temor e tremor diante do Apóstolo e Bispo de nossas almas.

CSZ
Alessandro, ex membro da AD Rio Comprido disse…
Pastor, liga pra esses caras não... tem gente que gosta de ser massa de manipulação mesmo...

Olha só... tem o DIA T, ou melhor, Dia TPG = Dia do Tio Patinhas Gospel, que antes era aos sábados, mas agora é todo dia de madrugada...

Adivinha quem ele é?
Unknown disse…
A paz do Senhor, pr. Ciro.

É por essas e outras que decidi não ter um blog. Ter de aguentar essas tietes de "bispo", "missionário", "apóstolo" e "ungidos do Senhor em geral", é coisa pra quem tem muita paciência. Mais um ponto que admiro no senhor.

Pior que as tietes é um tele-pregador assembleiano (assembleiano?) defendendo esse dia D, D de desocupados, desrespeitosos, desviados da sã doutrina. Ele ainda os chamou de "Igreja do Senhor".

É importante que preguemos o evangelho da salvação, que mostremos a verdadeira doutrina bíblica. Só assim poderemos confrontar esses vendilhões do evangelho e levar mais pessoas ao pleno conhecicmento da verdade.

Que Deus o abençõe e continue o capacitando para realizar os intentos dEle.

Em Cristo,
Cícero Leandro Júnior.
Renato Santiago disse…
Bom dia pastor Ciro;

Sempre observo quando uma ovelha do "bispo" ou do missionario" se manifestam para defender seus mestres, é de destacar que essas pessoas sempre usam os mesmos argumentos, baseados na emoção e talvez na lavagem cerebral que recebem de seus "gurus".

É muito triste ver pessoas que dizem querer seguir a Jesus, mas preferem andar atrás de homens, confiando em tudo que lhes é dito como se fosse divino, e nem sequer procuram orientar-se na Palavra.

Está cada dia mais dificil ouvir e pregar o evangelho, não no mundo, mas dentro da igreja mesmo.
Moacir Viana disse…
sei que não tem nada a ver o que vou perguntar sobre o assunto. Pr. Ciro, gostaria se possivel, de saber o que você acha sobre o livro "porque você não quer mais ir a igreja?" dos autores Wayne Jacobsen e Dave Coleman , pois ouço falar muito desse livro e gostaria de saber se vale a pena ler esse livro??? claro se o pr. conhece-lo.
obs. isso não tem nada a ver com meu modo de ver a igreja como ela é hoje em dia. e é sempre bom a gente buscar opiniões de outros antes de formarmos conceitos precipitados. desde já agradeço!!!
Caro Moacir Viana,

Com todo o respeito, o irmão ainda tem aquele pensamento de que os livros deveriam ser gratuitos, porque se deve dar de graça o que de graça recebemos? Creio que o mencionado livro esteja disponível para "baixar", pois algum desonesto já deve ter feito upload dele.

Se o irmão achar que não é pecado nem crime fazer download de livros, poderá conhecer a obra na íntegra! Mas, se o irmão considerar pecado e crime fazer tal coisa, conte com a minha ajuda e dos outros internautas que porventura conhecerem a obra.

Um abraço.

CSZ
wanderson de paula disse…
a paz do Senhor pr. Ciro.
bom ter o prazer de ler os seus comentarios.
eu tenho que concordar com o amado Cícero Leandro, Deus lhe deu paciencia em um gral mais elevado, só pode ser.
materias como esta tem dispertado a ira de muitos "fãs" do "rico" e do "milionário". quando li em seu livros esta sátira, me fez rir um bocado, mais eu gostei.
sem "D"esmerecer ou "D"esrespeitar a pessoa,alguns não entendem que somos mais amigos da verdade do que do "sistema".

Deus o abençoe.

wanderson de paula
já ia me esquecendo.
adespeito de o propósito não ser fazer um dicionário, vou aguardar pelo difinição das outras letras. rsrsrs.

shalom adonay.

wanderson de Paula
Moacir Viana disse…
não precisa ficar preocupado pr. tem uma amiga que ja possui o livro, espero que ler o dela não seje pirataria...
e qual a diferença de eu ler o dela ou de um colega da internet???
mas não vem ao caso , só gostaria se saber sua posição quanto ao conteudo do livro, se é promissor ou não???
Jean Patrik disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro!!

Acho que não precisa publicar.

Passei aqui para pedir um favor ao senhor.
Se for possivel, de uma passada no meu blog, e veja o último artigo que eu publiquei, e faça uma analise, e depois me diga o que achou.

Pega leve, são poucas as vezes que escrevo artigos em meu blog.

Mais estou disposto a ouvir.

Me envie por email mesmo a resposta.

Obrigado!
Cláudio Ananias disse…
Graça e Paz, Pr, Ciro

Apesar da letra V está lá no final do nosso alfabeto, e por isso não deve chegar logo o comentário desse dia "V", também ia sugerir Dia da Vitória, pois muitas igrejas realizam o "culto da Vitória", como se os outros cultos não fossem de crentes vitoriosos (Rm 8.37).

Mas, vamos aguardar as letras que virão em sequência.

Paz,
Cláudio Ananias
(claudioananias.blogspot.com)
Walter Filho disse…
O dia "W" bem poderia ser " the Worship's Day"!
Dia de prestar uma adoração realmente bibliocêntrica ao Pai. Com louvor com canções, pregação, orações, todas bibliocêntricas.

That which unites us,
Walter Filho
René disse…
Amado Pastor Ciro,

Infelizmente, há material suficiente, no que tem a aparência de ser o nosso meio, para criar um nome para todos os dias do ano - o que demandaria alguns alfabetos.

O que causa tristeza, é o fato de diversas pessoas ficarem brabas com essas colocações, ao invés de buscarem o discernimento sobre a verdade.

Bravos, por sua bravura em fazer essas postagens! Que, pelo menos, alguns possam refletir e dar ouvidos ao que o Espírito diz à Igreja!

Continue na Paz do Senhor Jesus!
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro,
Quero manifestar minha admiração pela grande capacidade de ajuntamento dos "universais", a ponto de causar um grande transtorno na cidade do Rio. Vale destacar que a grande mídia que critica a validade desses movimentos fecha os olhos para o que ocorre no carnaval e em outras festas pagãs, pois o que motiva essas críticas é desvalorizar o povo de Deus. É uma pena que nós assembleianos, batistas, etc não consigamos promover um ajuntamento tão grande quanto os "universais".
Fico pensando no que a grande mídia dirá quando Jesus voltar nas nuvens do céu para arrebatar a sua verdadeira Igreja Universal (a qual pertencem todos aqueles que aceitaram a Cristo como Salvador e lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, que estão espalhados pelas igrejas locais em todo o mundo), sendo que nesse "Dia D" não haverá um grande ajuntamento na terra mas sim no céu.
Aliás, muito melhor do que pensar nisso é pensar nas Bodas do Cordeiro, e nas outras bênçãos espirituais que Deus preparou para aqueles que o amam.
A paz do Senhor.
Caro irmão Oziel Castanho,

Juntar multidões para dizer a elas o que DESEJAM ouvir é muito fácil. Difícil é reunir multidões para dizer-lhes o que PRECISAM ouvir.

O "bispo universal" mostrou a força que tem, a de manipular o "povão", para depois receber dele muitas $emente$ em troca.

Medite em João 6.60-69 e veja como Deus PRIORIZA a verdade, a despeito de VALORIZAR, sim, a quantidade de pessoas reunidas. Não me impressiono com multidões interesseiras em busca de milagres. Impressionar-me-ia com multidões desejosas de ouvir a Palavra de Deus e adorá-lo em espírito e em verdade, como em Neemias 8.

Por outro lado, muito me admiro em ver um assembleiano (assembleiano?) se maravilhando com ajuntamentos promovidos por um líder pseudocristão que não obedece ao Deus da Palavre e a Palavra de Deus, a ponto de priorizar as riquezas da terra e defender, peremptoriamente, o assassinato de inocentes, também conhecido como aborto.

Em Cristo,

CSZ
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro,
Ao dizer que me "admirava" da capacidade de ajuntamento de multidões do "bispo universal", não me admirava no sentido de estar maravilhado, contente, feliz, com a quantidade de pessoas que se deixam levar por sua própria vaidade. Pelo contrário, me "admiro" no mesmo sentido do irmão que ficou admirado comigo por entender que eu concorde com esse tipo de movimento.
Lembro-me de anos atrás, quando o bispo M. pedia a "união" de todas as igrejas evangélicas contra a R.G. de Televisão, alegando que sofria uma perseguição injusta, sendo que estava, na verdade, querendo usar os evangélicos como massa de manobra. Lembro-me de quando lia um jornal da referida denominação, entregue gratuitamente nas ruas, que parecia um jornal evangélico, que com o passar dos anos foi mudando a sua linha editorial, chegando ao cúmulo de aconselhar uma moça evangélica que engravidara do namorado a "interromper" a gestação, se aquilo a fizesse se sentir melhor consigo mesma, porque Deus é um Deus de amor e certamente compreenderia os seus motivos.
Como assembleiano (assembleiano!) oro a Deus para que essas pessoas se voltem a tempo, e busquem a verdadeira prosperidade - a vida eterna.

A paz do Senhor.
Oziel Castanho,

Eis aí um assembleiano em quem não há dolo!

Ante o que li agora, só posso dizer amém!

Um grande abraço.

CSZ
Anônimo disse…
Amado pastor Ciro, Graça e Paz da parte de Cristo Jesus.

Me permita passar algumas informações para os anonimos de plantão.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

III - a dignidade da pessoa humana;

obs: A pessoa humana não é o anonimo e sim quem ele esta contra.


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias fundamentais

CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Então Prezamado, como diz nosso Irmão Newton Carpinteiro, não de ouvidos para os anônimos de plantão.
Continue combatendo o bom combate.

Em Cristo,
Cleverson
Sérgio Manchester disse…
Pr Ciro,
O Dia D é alusão ao único verso do "evangelho" segundo o "bispo" Maisdinheiro, Maisaborto ou coisa que o valha, que o sr citou no final do texto, aquele famoso ou "Dá ou desce!"
E tem gente que Dá muito Dinheiro para ele...
Rafael Vasconcelos disse…
seus textos e comentários.

É muito triste para alguém que conhece o verdadeiro "Evangelho" ver multidões e multidões de pessoas totalmente enganadas.

Acredito ser impossível alguém conhecer o verdadeiro "Evangelho"e continuar nessas seitas.Um grande abraço e fica na paz de Cristo
Rfael Vasconcelos disse…
Pr.Ciro,recentemente descobrir o seu bloc, estou sempre lendo os seus textos e comentários.

É muito triste para alguém que conhece o verdadeiro "Evangelho" ver multidões e multidões de pessoas totalmente enganadas.

Acredito ser impossível alguém conhecer o verdadeiro "Evangelho"e continuar nessas seitas.Um grande abraço e fica na paz de Cristo!
Anônimo disse…
Já sei o que o Malafaia vai fazer dia 15,vai usar seu programa para descer a ripa em todo mundo que o critica,essa é a bomba,e falou desse jeito para ter audiência.
Anônimo disse…
Meu nome é Klebesson eu ate que gostava das pregações do Pastor Silas Malafaia mas depois que descobri o verdade do evangelio da prsoperidade fiquei descepcionado pois via ele com um grande homem de Deus mas agora compreendo que devemos ter como idolo somente o Senhor Jesus Cristo, oro a Deus pastor Ciro que Ele te mantenha assim e ki jamais o orgulho ou qualquer outra cosia venha a te fazer desviar desse caminho VERDADERO que o Senhor esteja no controle de tua vida! E caso algum dia eu me descepcionar com o caro irmão não me assustar pq niguem é perfeito e todos temos "o direito de errar" mas buscar descobrir sempre se estamos errando para não errar mais e pedir o perdão a Deus... sera que estou certo amado irmão?