O internauta opina (24)


Dois internautas me escreveram sobre artigos recentes que publiquei neste blog. Compare as suas opiniões:

César Fagundes, de Dom Aquino-MT

Olá, pastor. Percebo que você gosta de ser polêmico, gosta de se achar o "santarão". Nem sei ainda porque você está na terra; deveria esta no céu. Critica todo mundo: Benny Hinn, Pastor Paulo Roberto e muitos outros; no entanto, eu não tiro um centavo do meu bolso para comprar um livro seu, não perco tempo ouvindo essas suas mensagens, que não trazem fruto de arrependimentos, não edificam, e sim destroem (...)

Cara, me admiro muito, o senhorzinho diz conhecer da Bíblia e ir contra ela, questionando com relação ao arrependimento. Deus muda quem ele quer na hora que ele quer, (...) você não é nada; nós não somos nada diante da grandeza de Deus (...) é pelo menos é isso que o senhorzinho descreve falando de outros assassinos, que Deus muda a história e os torna pregadores; percebo que você tem medo da concorrência. Pastor, aqui na terra não poderá ter concorrência. Prega a Palavra de Deus e nada mais.

Oséias Balzaretti Ferreira, de Curitiba-PR

Ciro, por que você veio nos tirar o sossego com essas coisas que escreve? Será que você não percebe que não queremos saber a verdade das coisas? Ainda não percebeu que quanto mais você fala as verdades acerca de nossas crenças, mais apegadas a elas nós ficamos? Ou você acha que nós vamos sair de nossa zona de conforto e ouvir essas "verdades" que você tanto fala? Onde já se viu você nos desafiar? Que direito você pensa ter de nos questionar?

Ciro, saiba que nós, lá no mais profundo de nosso espírito, não suportamos e, de fato, não acreditamos muito nas coisas às quais tanto defendemos, mas isso é um problema nosso. Não queira nos libertar, Ciro. Nós não queremos ser livres; será que é difícil você entender isso? Será que é difícil você perceber que essa liberdade que você tanto fala nos fará um mal tremendo, pois uma vez submetidos à verdade das coisas, correremos o sério risco de descobrirmos quem de fato nós somos, e esse é o nosso maior medo, Ciro!

Ciro, entenda uma coisa: muitos de nós nascemos e crescemos ouvindo que Deus “pesa a sua mão” naqueles que desafiam e questionam os nossos líderes; portanto, Deus vai castigá-lo se não se arrepender e voltar a seguir as nossas “tolas doutrinas” e obedecer cegamente aos nossos pastores; afinal, nossos líderes são “ungidos de Deus” e, portanto, intocáveis, entendeu?

Ciro, saiba que enquanto estivermos sob o controle de nossos líderes, nós estaremos seguros e não nos importa o quanto seja ilusória essa falsa segurança; afinal, nós não estamos nem aí para as questões relevantes da vida; cada um que cuide de sua vida. Saiba que temos muito em comum com Caim, pois “acaso somos responsáveis pelos nossos irmãos”?

Ciro, não adianta você tentar nos convencer de que estamos enganados, pois continuaremos crendo nos pastores e na prosperidade que eles nos prometem se nós lhe entregarmos as ofertas que eles estipulam, e continuaremos crendo em todas essas coisas que você tanto luta contra. Não estamos nem aí se estas coisas são coerentes ou não com a Bíblia. Afinal, nós nem mesmo temos tempo para lê-la, pois nossos líderes fazem isso por nós. Portanto, não queira nos despertar de nossa sonolência mórbida, pois assim estamos psicologicamente seguros, e isso é o que nos importa agora.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Paz do Senhor!
Parece que quanto mais se combate as heresias na igreja, mais as pessoas ficam cegas pela "teologia" da prosperidade e pelos manuais de auto-ajuda que oferecem "pastores" mentirosos por aí.
Que Deus abençoe a todos aqueles que ainda não nasceram de novo que que ainda estão cegos e não vêem espiritualmente.

Que Deus lhe abençoe,
Rilson Joás,
http://rilsondossantos.blogspot.com/
pastor ciro
nós cristão estamos acostumados a ser maria vai com as outras
pois sempre seguimos a direção da multidão, afinal unidos venceremos
e quando você fala a verdade
doi muito
pois não queremos desafiar nada
não queremos lutar contra nada
não queremos mudar nada
não queremos por nossa cara ao tapa
só queremos continar com nossas vidinhas normais
não queremos perder o nosso conforto, nosso porto seguro
queremos apenas sentar em um banco de igreja ou no sofa da sala em frente a tv e se fartar e se alegrar e não se encomodar
desde que os pfofetas falem o que queremos ouvir, e que as palavras sejam bonitas e doces que mal há?
em cristo
eduardo martins ribeiro,ES
Ventura Neto disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro
As lições da Escola B´blica Dominical deste trimestre trazem à luz uma crise espiritual sem precedentes nos dias do Profeta Jeremias, e hoje vivemos dias semelhantes, que tristeza o desvio de alguns no nosso meio, creio que o maior sinal de que Jesus em breve virá é essa apostasia generalizada II Tes 2.3,10 ao 12.
Pode-se observar em Jeremias 5.31 um ambiente semelhante ao nosso que pode-se resumir com adágio popular que diz "ME ENGANA QUE EU GOSTO".
Os falsos profetas aumentam cada vez mais porque existe uma procura intensa por eles, e quanto maior a procura, maior a oferta.
Deus o abençoe em Cristo.
Ely Medeiros disse…
A verdade continua a incomodar.

Se assim não fosse, não a estariam combatendo.

Que a misericórdia de Deus permita aos incomodados tomarem posse da verdade.
Anônimo disse…
Até que gosto de grande parte dos seus artigos, mas HUMILDADE é algo que você não conhece. É só alguém ir contra o que você diz para você taxar de AMARGO. Reveja sua postura. Seria bem interessante, embora tenho visto que pastores arrogantes, petulantes e donos da verdade não admitem que ninguém contrarie suas opniões , ainda que os contrariemos a luz da Palavra. Você coa um mosquito e engole um camelo,. Seja mais humilde.
Amargo "anônimo",

Acho que conheço o seu texto. Identifique-se sem medo da próxima vez. Grato pelos "elogios".

CSZ
Edilson Paulo disse…
O municipio de Dom Aquino em Mato-Grosso, tem uma população de cerca de 8.300 habitantes, trabalhadores, uma cidade diria pacata, ao ler o que o César fagundes postou, pude perceber que isso ai veio da capital cuiabá,onde o pastor ciro tem um desafeto, todo mundo sabe disso, portanto se idendifique cesar fagundes.
saudações em Cristo
overbooverbooverbo.blogspot.com
René disse…
Amado Pastor Ciro,
"A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; (Hb 4.12-13). Desta forma, é a própria Palavra que manifesta o coração do autor do primeiro email: "cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" (Tg 1.14). A falta de educação dele também ficou evidente.
Quanto ao autor do segundo email, vejo que ele esbanjou ironia, a ponto de muitos acreditarem que ele estaria, realmente, sendo contrário às suas colocações. Percebo que ele se colocou no lugar de um cego, que é guiado por outros cegos, a fim de chamar atenção para o resultado dos descalabros pregados aos quatro ventos por pregadores daquilo que não é Evangelho e, devidamente, criticados por você.
Fique em Paz, amado Pastor, pois tudo isso confirma que a Palavra de Deus não volta vazia para Ele, ou seja, ou Ela retorna com salvação, ou com condenação. Continue pregando, pois o Espírito Santo fará a obra devida, através do que você tem nos trazido.
Que a Paz do Senhor Jesus continue sobre você e sua família!
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pastor, Sou gabriel de Manaus, quero lhe dizer, que cada dia que passa, cada dia que passa, vejo que as pessoas ficam mais cegas, "o deus deste céculo cegou o entendimento dos incrédulos", gosto muito dos artigos do seu blog, espero que sempre Deus esteja com o senhor Pr.
se mes permite, quero da uma resposta para o César Fagundes.

César Fagundes,

Você não é obrigado a ler o livros editados pelo Pr Ciro ou por qualque outro que leia a bíblia e não só esculta o que as pessoas dizem da bíblia. Basta você tirar um tempo para ler a bíblia, que você vai entender porque existem pessoas que são consideradas críticas socias. e vera que elas são tratadas assim, simplismente porque pregam tudo o que está na bíblia, "sem cortes". 2timoteo 2.1-4. e quando for ler a bíblia, leia querendo ver o que Deus tem para falar, e não procurando algo que defenda os erros que você ouve por aí.
Que Deus lhe abençoes.

Pr. espero que o senhor sempre continuie neste caminho.o caminho da verdade.

estou aprendendo mais de Deus, estou muito novo no evangélio. e o seu blog te me ajudado muito, claro que a bíblia em primeiro lugar.
Unknown disse…
A paz, pr. Ciro.

Que horror! Totalmente revoltante essa postura!

Estes já apostataram da fé há muito. Oremos para que eles vejam a luz, que atentem para a Palavra de Deus.

Continue em sua missão, pastor. Nosso compromisso é com Deus e não com homens.


Em Cristo,

Cícero Leandro Júnior.
Queridos irmãos,

Isso não vale para todos. Mas observem que o internauta Oséias Balzaretti Ferreira está usando de ironia. Ou seja, ele não quer dizer exatamente o que parece. Ele, na verdade, é contrário ao que disse o outro internauta. Por isso, eu pedi para se fazer uma comparação entre os comentários de ambos.

Em Cristo,

CSZ
Caro Edilson Paulo,

O perfil do internauta César Fagundes diz que ele é mesmo de onde diz que é: Dom Aquino-MT.

Um abraço.

CSZ
silvania disse…
Pastor Ciro a paz!
Vejo que ainda existem pessoas que não querem enxergar, também a igreja do Senhor Jesus não está tendo discernimentos ultimamente,é o que tem faltado em muitos crentes,mas quem tem o Éspirito de Deus discerne muito bem as coisas,esta virtude de Deus só é concedido aqueles que realmente tem uma vida de continua busca a Deus,esta lição da EBD deste trimestre da cpad,parece retratar o que vivemos hoje.O profeta Jeremias foi ridicularizado por defender a palavra de Deus,ele foi preso ,maltratado de todas as formas,por um povo que não queria saber da verdade e nem enxergar seus pecados,foi até levado para o Egito a força,contra a sua vontade,porque sabia que esta não era a vontade de Deus,o povo estava em sua cegueira espiritual,só acordaram depois que estavam sendo levados para o cativeiro e de verem suas cidades destruídas.
O que quero dizer com isto,todos que querem combater as heresias sofrem ataques mesmo,mas desde que eu li o teu livro"Evangelhos que Paulo jamais pregaria"Quiz conhecer o irmão e tive discernimento de que o amado Pastor é um homem de Deus,batalhando e defendo a palavra de Deus,numa época que não sabemos quem verdadeiramente é um cristão autentico,a não ser que Deus nos dar o discernimento,continue assim,não mude em nada,No final Jeremias foi salvo pelo Rei que invadiu as terras de Israel,foi exaltado,assim vai acontecer,muitos vão passar a enxergar, porque Deus vai tirar a tapera dos olhos,e vão vir fazer suas reconsiderações.
A paz em Cristo.
Unknown disse…
É verdade mesmo. Ler com preguiça dá nisso. Que falta de interpretação a minha. Fiquei com vergonha...
Unknown disse…
A Paz do Senhor!

Ao vermos a postura do irmão César Fagundes, somente Deus para nos confortar, somente o Espírito Santo, para nos ajudar e alegrar-nos...
Não nos calemos Pr. Ciro, pois, o trabalho é mesmo árduo, é o preço que se paga pela verdade, vamos ser como o profeta Jeremias e interceder por esse povo.
Junior Soares disse…
Estou convicto da impossibilidade de concórdia entre eu e o pr. CSZ (não sei por que, mas essas letras remetem minha memória a figura do Zorro...rs) em todos os pontos que este defende.

Todavia, operando-se um cálculo rápido, chegamos um resultado animador: suas assertivas - na graaaande maioria -, guardam acertos inquestionáveis, avalizadas pelas Sagradas letras.

Ademais, sinto-me deveras desconfortável com o linguajar empregado pelos internautas no trato com o ministro blogueiro. É perceptível o verniz 'xiita' nas palavras, e quase se vê as bocas escumando durante a escrita das mensagens.

Por isso deixo o exemplo vivaz de dois ícones do debate cristão: Alexander Campbell e G. K. Chesterton.

Eles tem algo a nos ensinar.

A paz do Senhor Jesus.
CASSIO MATOS disse…
Pr Ciro só tenho uma coisa a escrever,sobre o comentário infeliz do "irmão" Cesar Fagundes;pai perdoa-o porque ele não sabe o que escreve!!!!!


Ps:Onde já se viu,chamar um pastor de "cara" e "sernhozinho",esse "irmão" precisa se converter de verdade e orar mais.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Estou imaginando o que não passa ou o que passa na mente, deste irmão chamado: César Fagundes!

Existem momentos que podemos perceber o quanto necessitas escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, mais, mais, mais, mas, mais, mais, mais e mais.

Será que por muito lerem ou ouvirem suas advertências inspiradas por Deus, se converterão, e mudarão a sua maneira de envolvimento em busca de maior intimidade com o Espírito Santo de Deus? Ou estes perecerão em suas desencontradas afirmações, longe da Palavra de Deus, e propositadamente agressivas e perversas, e repletas da falta de respeito para com um servo de Deus?

Este irmão(?) está na beira do abismo que o fará conhecer melhor quem o está inspirando a se posicisonar desta forma. Não necessitamos afirmar o que é visível e está diante de nossos olhos.

O Senhor seja contigo, nesta empreitada, nobre amigo,

O menor de todos.
Cesar Fagundes, meu bom rapaz, o Pastor Ciro merece uns bons puxões de orelha não é mesmo? Onde já se viu criticar o Benny Hinn este "grande ilusionista" que se parece bem com Simão, o mago, aquele lá de Samaria que vivia enganando os outros dizendo ser o "grande poder de Deus", lembra?

Então Cesar, se o Pastor Ciro continuar assim, vai acabar descortinando o véu do engano de muita gente e isso não é nada interessante para os ilusionistas e enganadores que dependem de sofismas e ilusões para manterem seus impérios megalomaníacos, entende?

Cesar Fagundes veja: os pregadores da prosperidade e milagreiros como o tal de Paulo Roberto, por exemplo, são verdadeiros sofistas na arte de arredar discípulos após si. Você não percebe como tem muita gente que idolatram eles? Você já reparou que estes estão distantes da Cruz de Cristo? Sim Cesar, pois a Mensagem da Cruz poderá arruinar profundamente o "profícuo ministério" do Benny, do Paulo Roberto, do Cerullo, do Murdok... E eles não vão gostar disso Cesar!

Cesar acho que o Pastor Ciro discorda de Maquiavel, pois os pregadores da vida boa e da prosperidade praticam exatamente aquilo que Maquiavel disse: "os fins justificam os meios", e tal "princípio" os tem enriquecido muito, e isso é o que interessa, não é mesmo Cesar?

Cesar, você deve gostar da idéia de que os reinos deste mundo e a glória deles deve ser a única preocupação dos pregadores da prosperidade, não é mesmo?
Unknown disse…
É triste ler o comentário do tal Ir. Cezar Fagundes, que linguajar...

Como existem pessoas cegas, é em cima destes cegos que estes tele-pregadores compram jatinhos e comem caviar e bebem champanhe, ops... digo coca-cola.

Pr. Ricardo Santos
obreiromateus disse…
Muito propicio para os dias de hoje os comentarios do irmão Oséias, minah avó mostrou a uma mulher em minah familia na biblia dessa mulher, Biblia gigante cheia de fotos e gravuras, um texto que fala dos irmãos e irmãs de Jesus, ela por ser muito enraizada na sua religião mandou jogar a Biblia fora e comprar outra porque aquela estava errada, ora essa isso que dá deixar aberta só no salmo 91, como dia o inteligente comentario do Oséias, tem gente que quer continuar assim, sem se preocupar rsrsrs.


APDSJ
A Paz do Senhor Jesus Pastor Ciro.

Continue mesmo lutando contra as heresias.

Temos que dá a nossa vida em prol do Evangelho verdadeiro, assim como nossos irmãos no passado que foram queimados até a morte por causa da verdade.

Continue assim, mesmo que isso custe a sua própria vida; faça como o Apóstolo Paulo:

"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda".
2Timóteo 4.6-8

Te amo em Cristo Pastor.
Unknown disse…
Pastor Ciro, querido, Graça e Paz.
Bom saber que o senhor chegou bem a Portugal e com certeza voltará bem, se é que já não chegou.
Há tempos eu não vinha aqui no blog, deu saudade!
Postagem pesada, essa. Eu ainda me assusto com o que alguns "cristãos" falam/escrevem, é "impressionantemente" tenebroso!
Senhor, guardai-nos do mal.
Pastor Ciro, talvez essas pessoas assim (no caso do autor do primeiro post) façam orações contrárias para o senhor ser prejudicado!
É bom que os leitores comecem a orar pelo Pastor Ciro, pois o que não falta é "crente macumbeiro" nos dias atuais!
César Fagundes disse…
Ola eu gostaria que o anonimo se identificasse, para esse pastorzinho não imaginar que sou eu o anonimo, eu não preciso esconder atrás da Biblia, eu sou que sou, e tudo que sou Graças ao meu Deus, a ELE A HONRA A GLORIA SEJA DADO, (JESUS), resposta ao anonimo, oPastor Ciro isso não sei se devo chama-los de pastor, pastor apascenta, trata bem ensina, não critica, para ele falta tudo humildade, precisa volta ao primeiro amor descrito em APOCALIPSE
César Fagundes disse…
Boa noite, tudo bem? pesquisando meu nome no GOOGLE hoje precebi que meu nome estava sendo odiado por todos e por tudo na internet, pelo fato de eu levantar um critica a CIRO SANCHES, e eu tenho a minha idéia gostaria que elas fosse respeitadas, o que eu falei simplemente a verdade, eu não apoio nenhum pastor sou contra evangelho de prosperidade, (IURD) mais tambem não acho certo você sair jogando pedra em quem você odeia, onde esta o amor?
Caro César Fagundes,

A paz do Senhor.

Sinceramente, não endendo porque o irmão está irritado. Quem desrespeitou as suas ideias? As palavras acima são suas. E foi o irmão mesmo quem as inseriu aqui.

Este blog é pessoal: Blog do Ciro. Eu não o convidei para fazer comentários aqui. Mas o irmão os quis inserir. E eu resolvi publicá-los com destaque. Não lhos respondi à altura porque as palavras chulas e os impropérios que você empregou por si mesmos desconstroem as suas frágeis argumentações.

Não reclame nem se revolte comigo, e sim com as suas próprias palavras de insulto, que levou os internautas a conhecerem o seu desequilíbrio. Se outros leitores resolveram reprovar a sua postura, sem que eu sequer emitisse a minha opinião sobre ela, é sinal de que o irmão deve mesmo refletir sobre sua conduta.

Vejo, com todo o respeito, imaturidade em sua postura. O irmão precisa aprender a separar as coisas. O discernimento, o julgamento à luz da Palavra, sem ofensa e calúnia, cabe ao crente (Jo 7.24; 1 Co 2.15; 1 Ts 5.21). Isso não é errado. Agora, o que você faz é totalmente reprovável. Você me acusa de verberar contra pessoas, mas me chama de "passtorzinho", em tom depreciativo.

Assuma o que escreveu; assuma a responsabilidade, em vez de ficar reclamando dos que reprovaram a sua reprovável postura. A quem falta humildade? Quem precisa voltar ao primeiro amor? Eu poderia ignorá-lo, mas talvez essa minha palavra o ajude a amadurecer, a ser uma pessoa equilibrada, espiritual, que valoriza a Palavra de Deus. Reflita.

Em Cristo,

CSZ
claudiopimenta disse…
Apoiado pastor ciro
A Paz do Senhor!
Pastor Ciro, quando publicou este post, achei muito interessante e até arquivei em meu pc. Quero saber se o irmão me autoriza a reproduzir e compartilhar em meu blog. Porque só agora faço isso? Pois iniciei a pouco neste espaço e então quero aproveitar e compartilhar com outros irmãos.
Pastor continue sendo essa voz ativa e dinâmica em favor da verdade de Deus. Um abraço.
Em Cristo Jesus.