É para rir ou para chorar?


Assista atentamente aos vídeos abaixo e compare as posturas do pastor David Wilkerson e dos propagadores da Confissão Positiva Kenneth Hagin e Kenneth Copeland.

Atenção: o idolatrado Hagin já está na eternidade, mas o seu fiel seguidor Copeland é um dos telepregadores estadunidenses que ainda podem aparecer em um certo programa de TV brasileiro para pedir $emente$ ao povo de Deus...

Depois de assistir aos vídeos, responda com sinceridade à pergunta acima. Ante os acontecimentos atuais no meio do povo de Deus, é para rir ou para chorar?






Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

claudiopimenta disse…
O primeiro video muito edificante centrado na palavra
O segundo lamentavel e sabe o que e pior ? o do segundo video ja esteve no brasil ,adivinha quem o trouxe ? uma assembleia de Deus no Norte DE UM candidato a presidente da cgadb
Desculpem adiovinhar e pecado mas voces tambem advinharam!
É pra chorar Pr. Ciro, e muito!
Maranata!
Rinaldo Santana disse…
Graça e paz, Pr. Ciro
Aqui no Nordeste já está chegando, em Canindé do São Francisco, em um bairro denominado Grovilas, tem uma igreja inclusive Assembleia de Deus que o atual pastor,tem,sente,recebe, ou não importa o adjetivo, mas existe lá uma nova "unção", pra surpresa minha foi visitar um amigo meu de infancia que é crente e reside na grovila e me convidou a ir ao culto, e lá eu vi muita gente caindo através de sopros nos ouvidos,quando vi a metade da igreja no chão, depois de o pastor sair soprando nos ouvidos dos crentes e derrubando, pensei comigo, e em oração disse: Senhor se isso não vem de ti não deixe de maneira nenhma que eu venha ser vitima. graças a Deus que sai, não cai nem senti nada.
Anônimo disse…
Meu Deus, quando aceitei Jesus como meu unico Salvador foi devido a um sentimento que jamais posso descrever com palavras. Hoje vejo o povo voltado a fabulas e comichões no ouvido. Misericordia, como diz o amado Pastor Auriberto... Maranata !
Unknown disse…
A Paz do Senhor!

O 1º video é extremamente edificante, vemos o Pastor chorar por causa dessas mazelas feitas contra o Espírito Santo.
O 2º é verdadeiramente uma piada, como o Pr. David Wilkerson disse estavam fazendo o Espírito Santo de idiota.

Devemos chorar e rogar a Deus que levante Atalaias do Verdadeiro evangelho...
Unknown disse…
Caro pr. Ciro, a paz do Senhor!

Vi este vídeo há algum tempo no blog do pastor Geremias do Couto, e não pude deixar de me emocionar com a franqueza com a qual David Wilkerson discorre sobre essas novas "unções".

Senti vergonha de mim mesmo, de não fazer mais pelo evangelho, por não me esforçar ainda mais para fazer com que de fato o nome de Jesus venha a ser glorificado.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a combater tais heresias.

Que Deus o abençõe.

Cícero Leandro Júnior.
silvania disse…
QUE HORROOOOOOOOOOOR!
Até o próprio diabo está meneando a cabeça!
Eu sei que rir faz bem ao coração,mas em se tratando de culto a Deus,estes estão totalmente desviados da vontade de Deus!
Nunca conheceram a Deus e nem a sua palavra.
Meu bom amigo Pr. Ciro

Recebi ontem do Pr. Davi Fontes o vídeo do Pr. David wlkerson e tb o do Pr. Samuel Ferreira Filho do Brás que entra em transe em meio ao culto e enviei para os amigos até creio que o amigo deve ter recebido. Pois enviei, estas loucuras americanas estão chegando aqui em nossa américa. Lembre de Miguel Angelo que mudança houve quando o mesmo foi a Miami e um profeta disse para o mesmo que ele seria o novo apóstolo do Brasil. Quando voltou, voltou cheio de heresias, que são pregadas até hoje em sua Igreja. Agora um Pr. Respeitado como o Pr. Samuel com outras loucuras. Meu amigo precisamos orar. O inimigo de nossas almas que infestar o nosso país com estas loucuras e os homens de Deus não estão se apercebendo e estão aceitando tudo o que estão mandando de goela a baixo. Deus nos ajude. Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos.

Um abraço
Pr. GG
A paz do Senhor pastor Ciro,
Espero que se alguém tiver problemas com soluços não assista ao segundo vídeo, pois pode ser forte D+.
Brincadeiras à parte, essa é a "nova onda" do evangelho que está tirando do sério - literalmente - a própria seriedade do Verdadeiro Evangelho de Cristo.
O Espírito Santo nos quer sensíveis à sua presença ao ponto de prantearmos pelas almas sedentas que estão a perder-se no pecado; Ele também gera em nós a alegria, não uma alegria cômica, meramente física, que faz as pessoas agirem de forma grotesca ridicularizando a ação do Espírito Santo, mas uma alegria interior abundante.

O apóstolo Paulo adverte-nos pela primeira carta dirigida aos Coríntios C 10. V 31: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."

Deixemos essas sábias palavras apostólicas guiarem nossa conduta e então Deus será glorificado e não sendo escarnecido e feito de idiota - usando aqui a mesma expressão usada pelo ministro David Wickerson, que fala no primeiro vídeo.

Que Deus em Cristo nos abençoe e nos livre de sermos participantes desta falsa "Unção". AMÉM.
PB. João Eduardo Silva disse…
Á paz do senhor jesus!, li a algum tempo o livro do PR. David wilkerson "A CRUZ E O PUNHAL", que leitura edificante, esse referido pastor é um instrumento de Deus, por isso chora juntamente conosco por essas aberrações que estão acontecendo.
O mais triste é o fato de muitas assembléias de deus apoiarem esas heresias.
Abraços no amor de Cristo.
Gustavo Reis disse…
Olá irmão Ciro, eu digo as palavras da mensagem anterior, dita pelo presbítero.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

A sua pergunta é emocionante e a resposta poderá confundir muitas pessoas e ou muitos crentes.

Tentarei responder:

O primeiro vídeo com o homem de Deus chorando, me fez sorrir de alegria, pois, este choro me é traduzido como a sensação de que estamos vivendo realmente os últimos dias do Final dos Tempos.

O Segundo vídeo, apesar de tantos sorrisos e demonstração de alegria, trouxe-me muita tristeza e a certeza, que este evento é puramente diabólico e desnutrido da presença de Deus.

Este sorriso me fez chorar pelos enganados em suas poucas averiguações, e sem a correta procura pelo entendimento, segundo a Palavra de Deus. Triste!

O Senhor seja contigo, nobre pastor e atalaia,

O menor de todos. Certamente!
O Pastor disse…
Eu já tinha visto esse vídeo do hagin. É pra chorar. Pra chorar muito por essas almas que estão sendo enganadas e levadas direto para o inferno; muitas, acreditando que estão seguindo e fazendo o que é correto.
Apologeta disse…
Duas coisas vem ao meu coração:

1º)Indignação: Creio que qualquer crente sente-se como Jesus no episódio do homem da mão mirrada: E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E ELES CALARAM-SE. E, OLHANDO PARA ELES EM REDOR COM INDIGNAÇÃO, CONDOENDO-SE DA DUREZA DO SEU CORAÇÃO, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. (Marcos 3:4,5)

2º) Suspiro/Gemido: E, saindo os fariseus, puseram-se a discutir com ele; e, tentando-o, pediram-lhe um sinal do céu. Jesus, porém, ARRANCOU DO ÍNTIMO DO SEU ESPÍRITO UM GEMIDO e disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se lhe dará sinal algum. (Marcos 8:11,12)

Interessante que apenas Marcos cita esses episódios com estes comportamentos singulares de Jesus. Que indignação e que gemido! Pai, conduz-nos a sermos assim! Amando a Justiça e odiando a iniquidade! (Hebreus 1:9)

Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? (Salmos 139:21)

Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)
Anônimo disse…
a paz

resposta ( chorar )

fique na paz
helio costa
Anônimo disse…
Pastor, que bom saber que ainda existem homens comprometidos com o verdadeiro evangelho. Hoje tá tudo confuso... a gente nem entende porque a nossa igreja chegou ao ponto que chegou... mas que DEUS continue abençoando o senhor, lhe dando cada vez mais de Sua graça, para alertar, abrir os olhos, daqueles que estão sendo levados por qualquer vento de doutrina. Parabéns aos pastores que continuam firmes e dizem NÃO a tudo o que contraria a Palavra de DEUS. Louvo a DEUS pelo PAI e PASTOR que tive, pois nos ensinou a simplicidade do evangelho de JESUS...
tenho certeza de que não temerei se eu chegar a uma igreja que tiver esse caicai...
PASTOR CIRO, somos seus admiradores
Leila disse…
é de chorar mesmo, meu DEUS!!!
Leila disse…
Pastor Ciro, não sei porque meu recadinho chegou anonimo... meu nome é Leila Praxedes, e me tornei sua fã! pois tudo o que sinto e penso, DEUS tem confirmado através de seus livros, sua linha de pensamento e de seu blog! como desejo tê-lo aqui em nossa cidade!!!
Leila disse…
Gostaria de saber como adquirir seu livro ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR... aqui tá difícil demais e sem previsão de chegar... gostaria de ter todos os seus livros, e se possível adquirir com o senhor. Aguardo retorno
Leila Praxedes
Luciano Lourenço disse…
Esse homem de Deus falou uma coisa interessante: onde está o discernimento dos que cristão dizem ser! Satanás está usando a mesma arma poderosa que sempre usou para: a astúcia. Muitos não enxergam mais a linha divisória entre o certo e o errado. Faltam-lhes o dom precioso do discernimento. Com certeza devemos chorar diante de tão abrupta enganação diabólica. Crente bereano não rir diante dessas aberrações diabólicas!.
Saulo Lopes disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

Ja conhecia o pastor David Wilkerson atraves dos livros que li dele, este video so fez aumentar a admiração por ele.
Quanto ao segundo senti até mesmo aflição e dó de ver daquela mulher uivando como cachorro.

que Deus tenha misericordia de nos
Elaine disse…
Realmente...

Não dá pra rir vendo o Espírito Santo servindo de "bobo da corte" para uma platéia dissimulada, que canta que Deus é o Senhor e age como se Ele fosse o seu mordomo.

Não dá pra rir vendo pessoas como nós passando fome, frio e todo tipo de necessidade, enquanto aqueles que foram chamados para lhes apresentar Jesus Cristo estão rastejando por debaixo dos bancos, engatinhando e latindo
como cães, nos seus encontros sociais que, desvirtuadamente, ainda chamam de "cultos".

Não dá para rir vendo gente por quem Jesus também morreu aprisionada pelas drogas, pela prostituição, pelo crime, pelas doenças incuráveis (e também curáveis), enquanto pessoas que foram chamadas para salgar a terra e iluminar o mundo estão dentro de quatro paredes realizando todo tipo de aberração, como nadar no dinheiro ou cair no poder...

Um poder que, se de fato tivesse alcançado suas vidas, não teria derrubado seus corpos, mas sim o seu egocentrismo.

Sem mais palavras... (Mas cheia de pesares!)

Elaine Cândida
to disse…
Prezado pr. Ciro, a paz do Senhor!

No primeiro vídeo, podemos constatar o real valor que o servo de Deus, David Wilkerson, demonstra para com a Palavra de Deus. Exemplo que deve ser seguido por todos os amantes do Mestre. Entretanto, fiquei muito emocionado ao ver o paladino pastor relatar alguns de tantos movimentos que teve conhecimento. No segundo vídeo, fica claro tratar-se de influência demoníaca, onde se percebe claramente os espíritos malignos cirandando no meio do povo!

Que Deus nos ajude a permanecermos imitadores daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Co 11.1).

Um abraço!
Paulo Sérgio disse…
ESTOU COM SAUDADES DOS CULTOS DE VINTE ANOS ATRAS, ONDE O SENHOR SALVAVA, CURAVA E BATIZAVA COM O ESPIRITO SANTO. ONDE OS NOSSOS HINOS ERAM REALMENTE LOUVORES A DEUS E ERAMOS REALMENTE DIFERENTE DO MUNDO.
NÃO SEI PORQUE TANTA INOVAÇÃO EM NOSSO MEIO.
A NOSSA ASSEMBLEIA DE DEUS ESTARÁ COMPLETANDO CEM ANOS, MAS NÃO SEI O QUE VAMOS COMEMORAR, POIS JÁ PERDEMOS A NOSSA INDENTIDADEDE A MUITO TEMPO.
ESSE TIPO DE "AVIVAMENTO" TAMBEM CHEGOU EM ALGUMAS IGREJAS DE ALAGOS, SE O CULTO DE HOJE NÃO TIVER UM RETETE, OS CRENTES SAEM TRISTES DIZENDO QUE DEUS NÃO OPEROU.
É HORA DOS JOÃOS BATISTAS SE LEVANTAREM E DIZER QUE O QUE ESTAMOS PRECISANDO NÃO É DE RETETE, MAS DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO QUE VENHA COM A PREGAÇÃO ALTENTICA DA PALAVRA DE DEUS.
Anônimo disse…
ISSO EU CONCORDO PLENAMENTE.ASS. LETRAS GARRAFAIS.
A Paz do Senhor Pr. Ciro.Minhas palavras são poucas:vendo o segundo video só tenho vontade de chorar.....
Sonia Lira disse…
Não há muito o que comentar sobre o fato da tal "UNÇÃO DO RISO". Uma coisa apenas eu posso dizer:
"-São Igrejas Frias, Vidas Vazias,
Vivendo de programas Sociais,
que se limitam dizendo atè, que o Poder foi para os tempos atrás, tempos atrás"...este é o trecho de um hino que cantávamos no grupo de jovens onde eu congregava, isto ja ha muitos anos, e parece que ele é sempre atual. Que Deus em Cristo nos encha da sua Graça a fim de que possamos fazer diferença com atitudes louváveis, conforme Fp 4.8.
Deus nos Abençoe!
Pr Celestino Pimentel disse…
Graça e Paz, Pr Ciro!

No circo conseguem fazer melhor!

É de lamentar e chorar de tristeza! Ao ver este cenario, só me dá vontade de vestir um pano de saco, cobrir-me de cinzas, e clamar pela miséricordia Divina!Meu Deus!

Um bem haja vindo de portugal para o Pr Ciro!

Pr Celestino Pimentel, missionario em Trás os Montes (Portugal)
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus a todos!

No 1º vídeo sinto alegria e saudade de cultos sérios.

No 2º tristeza e até raiva e nojo para com estes que envergonham o nome dos evangélicos e conseqüentemente o de Jesus Cristo.

André M. dos Santos
claudiopimenta disse…
O que dá tristeza e que isso esta se repetindo no BRASIL em muitos congressos espalhados pelo pais
Anônimo disse…
É lamentável!
É pra chorar!