O que é pior: o falso bem ou o mal declarado? (1)


Se o Diabo aparecesse para nós avermelhado, com chifres, rabo, tridente na mão e cuspindo fogo pela boca, o expulsaríamos em nome de Jesus. Mas ele aparece no meio de pessoas que se dizem cristãs, evangélicas, adoradoras, que cantam canções para animar a “galera” e promovem “loucuras santas”.

Observe que a “adoradora” do vídeo abaixo, conquanto seja cristã (até que se prove o contrário), parece estar em transe e emprega um estilo de “adoração” idêntico ao dos cultos afrobrasileiros, com danças de terreiro ao som de tambores. E note que a cor usada por ela e sua equipe de músicos e dançarinos é a vermelha, a mesma da entidade pombagira, da umbanda! Tal “adoradora”, ao mesmo tempo, profere línguas estranhíssimas e, paradoxalmente, palavras “proféticas” contra o romanismo e os cultos afros...

Vigiemos! A mentira misturada com a verdade é mais nociva que a mentira que vem de fora. O falso bem, entre nós, é muito pior que o mal declarado! E, por isso, a Palavra do Senhor alerta: “o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” (1 Tm 4.1).




Com temor e tremor,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Fabio
Sorocaba, SP

Alô pr Ciro, a paz do Senhor.
Como está a bela Niterói, tudo em paz?

é muito triste o que está acontecendo no meio evangélico.
A falsa verdade tem enganado muita gente, e quando confrontamos essas palhaçadas nos chamam de crítico, as vezes até de desviado.
Dá vontade de chorar!
Márcio Renee disse…
O que é isso? Parece até que eles estavam no carnaval da Bahia! A que ponto chegamos! O que me deixa mais triste é o fato de que tal grupo musical tem muitos fãs, que com certeza virão postar comentários protegendo e idolatrando tal grupo. O povo erra por não conhecer as Escrituras.
Elaine disse…
Lamentável!
Pr Damasceno disse…
A paz, meu amigo...

Não quero parecer repetitivo, para não cometer redudância ou pleonasmo ao comentar o impropério do video.

Sem comentários...

Prof Damasceno
www.profdamasceno.blogspot.com
Anônimo disse…
felecitaçao pastor

ao ver o clip, menos da metade ate porque meu tempo e muito Sumptuoso.

lc.18:8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

fique na paz
helio costa
Fernando disse…
Olá, pr. Ciro Sanches!
A Paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.

Quanta esquisitice, hein?!
Esse "evangelho" esquisito tem arrebatado multidões, como podemos ver no vídeo acima.

Na verdade, quando falta a infalível palavra de Deus, que é a Bíblia sagrada, sobra invencionices atrás de invencionices.

Que Deus nos livre desse evangelho, que não é o de Cristo.

Obs.: Pr. Ciro, eu estou aguardando a minha resposta a respeito do título estrela da manhã, que encontra-se em Isaías e no Apocalipse.
Aguardo pacientemente, pois sei que o senhor é um servo muito ocupado.

Que Deus continue te abençoando.

Um grande abraço!

Cordialmente,

Fernando da Conceição
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-RJ
A paz do Senhor.

Pastor Ciro

Stanley Jones já tinha afirmado que "o maior inimigo do cristianismo não é o anticristianismo, mas o subcristianismo".

Tomemos cuidado!

Um abraço,

Artur
Moacir Viana disse…
realmente é bizarro como as pessoas tem transformado o cultuar a Deus em qualquer coisa, mas um porem, vc forçou a barra ao dizer que a cor vermelha é sinal de pomba gira , o que tem de mais gostar do vermelho???
então faço lhe uma pergunta: o seu texto também esta possesso de pomba gira? pois ele é todo em vermelho.
pra ver que esse video esta estranho não é preciso apelar pra algo que passaria desabercedido diante de tamanha bizarrice total do video, não vamos começar à criar superstições!!!
Moacir,

A sua dificuldade em entender o que eu digo dentro de um contexto me impressiona! O ritmo é da umbanda. Os tambores são da umbanda. Por associação, fica fácil perceber que o vermelho usado também alude à dama da umbanda: pombagira.

Quanto à cor que eu usei foi para combinar com a ilustração. Vejo que você torce as coisas de propósito. E é por isso que mais de 80% de seus comentários não são publicados.

CSZ
Borboleta disse…
Não consegui assistir até o final; é demais pra mim! Lamentável. :(
Anônimo disse…
Indignação total! fato que não poderá ser esquecido; tem que ser combatido essas falsos profetas de Baal.
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do oSenhor!

INACREDITÁVEL! FANTÁSTICO! EXTRAORDINÁRIO!

Aí está, mais uma das maneiras de engano aos que não leem a Bíblia, e muito menos conhecem o poder de Deus.

Precisamos inventar um enganômetro para medir até que ponto se pode enganar tantas vidas, que parecem estar enlaçada pela mentira e desprezam ao menos, a verificação do que está diante de seus olhos.

Olhos fechados pelo engano e a necessidade de encontro com o fácil e desprezível.

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

O menor de todos.
Meu amigo Ciro

Não tenho palavras para dizer sobre o assunto. Eu que já pertenci a Umbanda no meu passado, e que Cristo me tirou de lá, concordo plenamente com o irmão. Não vi nada de culto e sim um Centro de Umbanda em plena gira de Exú depois da meia noite.

Fico triste quando vejo estas coisas, será que o povo não se liga que Jesus esta voltando e que precisamos nos santificar, (separar) do mundo e voltar só para ele de maneira ordeira e santa. O que vi foi uma balburdia só. tinha uma mulher com um pano amarelo por cima que parecia estar recebendo um demônio. Onde está a santidade nisto.

Por isso a tristeza.
Um abraço
Pr. GG
Fabiane Couto disse…
Olá, Pr. Ciro.

Eu descobri esse vídeo por acaso no Youtube, procurando um outro tópico do Diante do Trono... Fiquei tão impressionada que imediatamente enviei o link para alguns amigos por email, inclusive para o senhor. Imaginei que o sr. postaria algum comentário sobre essa coisa tão esquisita...

Fico pensando como pode ser??
Como um grupo musical pode, em muitas canções belas adorarem a Deus e em outras... bem... prefiro nem falar...

É lamentável...
Girlady Bouvier disse…
Definitivamente, o falso bem é o pior. Por que, veja, se fosse mal declarado, expulsava-se o demônio e pronto. Mas como colocar a mão na cabeça da criatura e pedir pra esse espírito de engano sair no meio de uma 'ministração'?

O pior da história é que isso nem é possessão. Na verdade, é o mesmo caso da 'unção do Leão'. Trata-se de uma mistura de extravagância (coisa muito cultuada nas igrejas de visão celular) com falta de controle do Espírito Santo (uma vez que o Espírito é sujeito ao profeta).

Eu até entendi a intenção das roupas e da música. O problema é que isso causa estranheza em que está 'de fora' e até quem está 'de dentro'. Não adianta, a cultura africana não é apenas cultura, ela está diretamente ligada às religiões africanas, tanto que o próprio ritmo musical e o vestuário é apropriado para os rituais. A coreografia em nada é diferente de uma sessão de candomblé, não só pela cor mas também os movimentos. Minha mãe passou anos nesse meio enganoso e se eu mostrasse a ela com certeza ela diria a mesma coisa.

Agora está explicado porque o ministério deles não exerce a mesma 'influência' e impacto de 6 anos atrás. E a tendência é ficar pior. Uma pena.
Unknown disse…
Pr. Ciro tem mais esse, um pior que o outro, ainda não consegui distinguir entre um centro de terreiro e uma igreja que se diz.......evangélica.

Eis o link para o nosso espanto.

http://www.youtube.com/watch?v=VsyZN2CrNcQ

Fica na paz do Eterno !
Anônimo disse…
Essa mulher sempre se supera.
Lamentável!

Em Cristo,
Elton Morais
Jean Patrik disse…
Pastor Ciro, de uma olhada nesse link >> http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/07/21/o-que-a-assembleia-de-deus-diz-sobre-a-lei-e-o-sabado/

Pastor, como o senhor sabe, continuo a dizer que devemos dar uma atenção maior para o que eles dizem de nós.

"Essa pequena bola de neve pode virar um avalanche"

Paz do Senhor Jesus!!!
Unknown disse…
A Paz do Senhor!

Isso nem parece um louvor a Deus, muito estranho esses movimentos. O pior de tudo é que arrebata milhares de pessoas. Deus tenha misericórdia de nós, usa-nos para que possamos falar a verdade!


Weder Moreira
Paz do Senhor Ir. Ciro.

Uma pergunta:

O vídeo disponibilizado no post ocorreu antes ou depois da líder elogiar os católicos, inclusive pedindo a Deus avivamento na Igreja Católica?

Possuo vários vídeos da mesma, e certas afirmações dela mostram uma indecisão acerca do que a mesma quer para a Instituição Romana.

"O deserto da ignorância traz cegueira e inércia, enquanto que o oásis do saber, paz e renovo envolve ao que nele se deleita".

A coisa tá séria no Brasil!!!

Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz.

*tô esperando o senhor este final de semana aqui em Manaus.
Raíssa disse…
Bem lembrado o que disse Marcio Cruz. Eu pensei a mesma coisa a respeito do vídeo da Sra Ana Paula Valadão pedindo avivamento a igreja católica. Só não sei que avivamento é esse. Só mesmo na cabeça dessa louca e herege que perdeu totalmente o discernimento. Eu fico triste em ver esse grupo que como Saul tinha tudo pra ser uma benção e olha aonde terminou... correndo atrás da pitonisa (Literalmente falando. Percebe-se no vídeo a presença de quem está ali atiçando o povo a ficar se contorcendo ao som de tambores). Quem ouviu os cds do diante do trono volume 1 até ao 4 mais ou menos fica abismado em ver como o adversário tem derrubado vidas.
E antes que alguém venha em defesa dela por que eu a chamei de louca e herege, o vídeo é alto explicativo. Ali nada condiz com a Verdade que é a palavra de Deus.
Vera Paula disse…
Pb. Ociel lima
A Paz do Senhor, Pr Ciro

Me desculpe por estar entrando no blog, atravéz do perfil da minha esposa,é que ela estava conectada e eu não pude deixar de ver o que estava acontecendo e observei algumas frases.
O pior que se nós observarmos todo o vídeo, vamos ver que, existem frases como : (Precisamos da ajuda das palmas e dos tambores, receba o tambor, toquem os tambores no Brasil, no rítmo baiano , irá soar novos tambores no Brasil ) ,isso nos faz pensar muito bem, que tipo de cantores " adoradores " estão entrando em nossos lares, em nossos púlpitos, etc...
Eu estava pensando outro dia que o pior, é que,existe um grande grupo de pesssoas que os seguem ao ponto deixar nosso Senhor Jesus Cristo por eles, e isso me deixa muito triste. Continue fazendo o seu trabalho .
Fique na Paz do Senhor Jesus.


Obs: Estamos lhe aguardando,para o Seminário de Liderança aqui em Manaus .
FRANCY disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO GOSTARIA QUE VC RESPONDECE OS MEUS COMENTÁRIO
FRANCY disse…
me responda eu concordo com tudo o que leio no seu blog, há como eu queria que vc fosse o meu pastor da que da nossa cidade sou de santarém, pra acabar com essa meninice que tem aqui
Danilo disse…
Pr Ciro,

Mas a roupa dela está igual a das cantoras baianas que são ligadas ao candomblé (tipo Betania, Gal e Cia.), o tipo de saia e tudo o mais no estilo candomblé. E o pior é que ela está descalça como as baianas também ficam no palco, dizem que é a mesma influencia e o preparo do palco / terreiro.

Povo cego! Quando os atos proféticos da Lagoinha começaram eu logo vi que ia dar nisto... Passo a passo o negócio se revela, pois as Escrituras dizem que não ficarão ocultos! Mas há o espírito sedutor que cegará os muitos condenados por suas escolhas.

E que negócio é este de receber o tambor... Epa!

Graça e PAZ
Anônimo disse…
Pastor ciro, levo ao seu conhecimento o que anovelista glória Perez escreveu sobre os pastores no seu blog no dia 02/04/2010:

sexta-feira, 2 de abril de 2010
E por falar na Miriam Brandão...


Um dos seus assassinos, o Wellington, teve a pena extinta e virou pastou: já é dono de 3 igrejas!!!!


Sequestrou, incendiou viva uma criança de 5 anos, e hoje ganha a vida contando seu feito! aliás, Guilherme de Pádua também! com todo respeito aos fiéis iludidos, parece que se tornou final de carreira para psicopatas assassinos, virar pastor!


Bem que Jesus podia voltar à terra e expulsar de novo, a chicotadas, esses vendilhões do templo!


Veja AQUI o video sobre Wellington


COMPLEMENTO:


Aqueles que não vestem a carapuça não deviam se sentir ofendidos: quem ofende os pastores sérios são esses criminosos que se utilizam de uma carreira respeitável para acobertar sua psicopatia e lucrar com os crimes cometidos.


Foi gente semelhante a eles que Jesus expulsou do templo a chicotadas!
Postado por GLORIA PEREZ às 07:59 59 comentários Links para esta postagem
Marcadores: justiça


ELA PODE PERANTE A LEI FALAR ASSIM DOS PASTORES???
Unknown disse…
Pastor Ciro, irmão querido, a Paz do Senhor Jesus, como vai o senhor e a família?

Nem me animei a assistir ao vídeo todo. Tem um certo momento em que as dançarinas fazem uns movimentos esquisitos, lembrando uma pessoa quando está recebendo... nada não. É melhor não dizer.

Pastor Ciro, faça uma visita ao meu blog? É simples, mas eu preciso saber se os textos são bons, pois o meu pastor não tem tempo pra ler...

http://adoracaoreverente.blogspot.com

A propósito, Pastor, não queira desistir de escrever/pregar para nós, seus internautas/ovelhas!

DEUS te abençoe muitíssimo!

Pra sua meditação, deixo o Salmo 4, que é batido/falado demais, mas é a Palavra de Deus, que traz à nossa vida o que precisamos!

Com respeito e amor,
Simone