Pastor Ciro recomenda (1)

Certa vez, em uma grande escola bíblica, o mestre Antonio Gilberto recomendou, bondosamente, um dos meus livros, com as seguintes palavras: “Irmãos, eu só indico uma obra se eu conhecer o seu autor e o conteúdo dela. E eu conheço este livro e o seu autor”. Tomando como base o que disse o aludido pastor — que, sem dúvidas, é o maior referencial das Assembleias de Deus no Brasil nos âmbitos teológico, literário e educacional —, passarei a indicar obras das quais eu conheça o autor e o conteúdo.

Esta série será uma seção permanente neste blog, a fim de que os internautas tomem conhecimento das obras (livros, CDs, DVDs, etc.) que este escritor recomenda, não apenas em razão de avalizar os seus conteúdos, mas principalmente por conhecer os seus autores. Neste primeiro Pastor Ciro recomenda, referendarei obras recém-lançadas de três editores de blog, que são também pastores e conferencistas que militam na área do ensino e da pregação.

Em Revistaanalisando o dia a dia da igreja à luz da Palavra de Deus, de Carlos Roberto Silva (pastor em Cubatão-SP). Esta obra é fruto da seleção de trinta artigos publicados no blog do autor, através dos quais ele, que também é membro do Conselho de Doutrina da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), discorre sobre a sã doutrina e combate heresias e modismos do nosso tempo. Para adquirir esta obra, acesse: http://pointrhema.blogspot.com.

Reflexõespor uma prática cristã autêntica e transformadora, de Altair Germano (pastor em Paulista-PE). Trata-se de uma coletânea de artigos sobre a vida, a igreja, a educação e o ministério cristão, escritos numa linguagem clara, transparente. Para comprar esta obra, acesse: http://altairgermano.blogspot.com.

Mensagens que Transformam, de Marcelo de Oliveira (pastor em São Paulo-SP). Esta obra possui vinte exposições bíblicas, pelas quais o autor, com sua vasta cultura, discorre sobre o evangelho cristocêntrico. O livro é prefaciado pelo escritor e telepregador Hernandes Dias Lopes. Para adquirir a obra, acesse: http://davarelohim.blogspot.com.

Boa leitura!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

estou com 40 anos e sou filho de pastor,nasci na igreja,e por um tempo estava muito triste com o que estão pregando nas igrejas,o dizimo virou parte central do evangelho.o pobre virou maldito,todos tem que ser prosperos ou empresarios.o pastor virou porteiro,tem ser bispo ou apostolo.bom se pregassem verdadeiramente nada mal.fiquei feliz pela sua vida vai em frente,pois os hereticos estão assustados,um abraçãoo!!
robinson gomes
Diego disse…
Maravilha pastor Ciro, muito bom mesmo!
Anônimo disse…
Depois da palhaçada da Defesa da Dake, agora quer fazer uma média com a Comadesp puxando o saco do Executivo da mesma não é?
Amargo "anônimo",

Pergunte ao meu amigo, o pastor Carlos Roberto, o que ele pensa desse seu maligno palavrório.

Discordamos, eu e ele, em relação à Dake, mas somos equilibrados.

Amadureça. Seja um cristão verdadeiro. Ainda há tempo.

CSZ
A PAZ DO SENHOR JESUS PASTOR

PARABÉNS POR ESTA NOTICIA.
QUANDO O SENHOR FALOU NO NOSSO PASTOR ANTONIO GILBERTO FIQUEI MUITO FELIZ POIS ELE PARA MIM É UM DOS MELHORES TEOLOGOS DO BRASIL.
NÃO ESQUEÇO DE UMA VEZ QUE LI UMA NOTA QUE ELE DISSE O SEGUINTE: "A VERDADEIRA TEOLOGIA É AQUELA QUE NOS APROXIMA MAIS DE DEUS."
DIGA A ELE PASTOR CIRO QUE OS CRENTES DA PARAÍBA AMAM MUITO ELE, PRINCIPALMENTE EU.
A PAZ DO SENHOR JESUS.
Caro Pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Muito obrigado pela sua generosidade em indicar meu singelo livro em seu conceituado blog.

Quanto ao comentário do "anônimo" acima, apenas registro minha tristeza, pois discordâncias pontuais são comuns quando temos a liberdade de pensar e nos manifestarmos, no entanto, jamais poderemos perder a sensibilidade cristã e a comunhão que deve haver entre irmãos.

Quanto o caso Dake, creio que lá na frente poderemos sentar e conversar sôbre algo que não estamos entendendo agora, quando então já estará definitivamente entendido.

Deus te abençoe!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Unknown disse…
Pastor Ciro,
Quero parabenizar por esta nova série em seu blog. É muito bom ter dicas para comprar boas literaturas. Hodiernamente vemos livros que só prejudicam a fé cristã.
Paz do Senhor!
Caro pastor Carlos Roberto,

A paz do Senhor.

Discordâncias entre pessoas verdadeiramente cristãs são assim: restringem-se às ideias. Pessoas como o "anônimo" e outros que até se identificam (menos piores que os "anônimos") querem guerra, discórdia; desejam ver "o circo pegando fogo". Fazem questão de levar os nomes daqueles de que discordam para lá e para cá... Não têm discernimento das coisas.

Mas eu louvo a Deus, porque entre nós, caro pastor e amigo, nunca houve guerra declarada. O debate foi acolarado em seu blog, naquele fórum, mas isso foi por conta de alguns que ali se aproveitaram do momento para me atacar. E eu sei que o irmão permitiu a participação deles por não conhecê-los.

Alguns, ainda, não satisfeitos, criaram blogs anônimos, a fim de ridicularizarem a mim e outras pessoas ligadas à CPAD. Mas o Senhor Jesus conhece as obras más desses que usam títulos de pastor, evangelista, apologista e outros que dizem fazer questão de não usarem tais títulos...

Mudando de assunto, a série em apreço foi criada porque sempre recebo livros, DVDs, CDs e outros trabalhos de irmãos e amigos. Por isso, resolvi criar uma seção pela qual, pelo menos uma vez por mês, possa recomendar boas obras para os frequentadores deste blog.

Aliás, meu amigo, informo-lhe que lhe enviei hoje, pelo correio, um exemplar do meu novo livro, e ele deverá chegar às suas mãos na segunda-feira. Espero que o irmão goste.

Em Cristo,

CSZ
Nosso pr. e prezamado amigo Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Excelente matéria! Será de grande valor promover os editores conhecidos e ávidos por um evangelho saudável e verdadeiro.

Aproveito para informa que estou por demais feliz, em receber o seu livro já colocado no correio, conforme o seu feliz pronunciamento em outra matéria.

Aproveito para informar, que recebi o Livro do pr. Marcello de Oliveira com muita alegria, e estou pedindo a Deus Misericórdia para que também consiga, em minha coleção o livro do pr. Carlos Roberto(espero que ele leia este comentário).

Imagine....estes três livros ao meu lado e autografados. Uma fortuna imensa em valor incalculável!

O Senhor seja contigo, nobre companheiro!

o menor de todos.
Shalom!

Amado Pr Ciro, o sr me surpreendeu com esta matéria. Quero agradecer seu carinho e distinção em citar meu singelo livro em seu conceituado blog. Sem dúvida alguma, é uma honra para mim.

O Eterno recompense teu feito - Rt 2.12 a

Deixo duas pérolas sobre a gratidão:

"O maior teste de caráter é verificado na quantidade e na força da gratidão que demonstramos" Milo H. Gates

"A gratidão é a virtude das almas nobres" Esopo

Nele, nosso maior exemplo de gratidão

Pr. Marcelo de Oliveira
Caro Pr. Ciro Zibordi,

Obrigado pela menção, bem como pelo envio do seu livro.

Como estou envolvido com as questões de lançamento do meu, na terça-feira estarei postando o seu.
É muito simples, mas espero que goste.

Ao amigo Pr. Newton Carpintero, por gentileza mande seu endereço por e-mail, que também na terça-feira, estarei postando para os EUA.rsrs

Um grande abraço a todos!

Pr. Carlos Roberto
Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

Aleluia! Felicidade total!

Enviarei o meu "address" pelo seu e-mail.

o Senhor seja contigo , nobre amigo!

O menor de todos.
sousa disse…
FOI UMA INICIATIVA LOUVAVEL,POIS ASSIM SABEMOS O QUE ESTAMOS LENDO,
HÁ MUINTO LITERATURA,COM TEXTO,FORA
DOS PADRÕES DA PALAVRA D DEUS.
QUE DEUS VOS ABENÇÕE.
A paz do senhor. Pastor Ciro, confeço que não conhecia seus livros, só através da revista da escola dominical pude conhecer, estou lendo mais erros que os pregadores devem evitar. louvo a Deus pelo a sua vida pois não é comum na atualida ver homem com sua coragem de combater o mal.
Nobre amigo e pstor Ciro Zibordi,

obrigado pela indicação. Se Deus quiser, ainda este ano, além de dois novos lançamentos (um pela CPAD), o livro Reflexões terá uma segunda tiragem, pois a primeira, de 1.000 livros, já se esgotou (para a glória de Deus).

Abraços e paz do Senhor!
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Mas porque então indicar a Dake? você conhece o seu autor, sua história pessoal? sua obra na íntegra?
E se não for possível conhecer o autor e/ou a sua obra? como proceder? como indicar? isso não me parece lógico... a música "como zaqueu" é anti-bíblica, por isso deve ser descartada como num todo... e as claras heresias da Dake não segue o mesmo parâmetro?

Graça e Paz!

Ir. Anderson
Caro Ir. Anderson,

É impressionante a sua capacidade de torcer informações. O meu critério para indicações no "Pastor Ciro indica" nada tem que ver com o meu critério geral de indicações. Caso contrário, eu não poderia indicar sequer a Bíblia, em razão de não ter conhecido o apóstolo Paulo pessoalmente, por exemplo. Eu também não poderia indicar outros autores renomados, etc.

Por que então indicar a Dake? - o irmão me pergunta. Observe que o "por que" (no caso de pergunta) deve ser separado. Você, como um bom questionador, já devia saber disso. Eu indico Dake porque gostei da obra, a despeito de reconhecer as suas incongruências. Conheço, sim, a obra. Não chamo as suas incongruências de heresias porque Dake não teve a intenção de enganar; ele era um estudioso que, em alguns casos, se deixou levar pelo raciocínio humano.

Mas, e você, meu caro, que se preocupa com questiúnculas, conhece o apóstolo Paulo pessoalmente? Conhece Calvino? Qual dos autores dos livros que lê conhece pessoalmente? Mas, se o irmão não teve a capacidade de entender, eu explico: A seção "Pastor Ciro indica" é para indicações de obras de AMIGOS!

Pare de torcer as palavras das pessoas. Eu estou usando o critério citado para a seção que criei. Qual é a sua dificuldade? Se o irmão deseja ser um bom exegeta, analise os assuntos de modo abrangente, em vez de querer pôr pessoas em contradição. Isso é uma prática similar às usadas pelos fariseus, que queriam apanhar Jesus em alguma falha.

Ah, não vou escrever mais... Cansei! CHEGA! Não me tenha mal, meu irmão, mas estou cansado desse tipo de abordagem na blogosfera. Procure melhorar; estude.

Em Cristo,

CSZ
Rogério disse…
O Anônimo não quer ver o "Circo pegando fogo". Ele quer ver o "Ciro pegando fogo". Bom post.