O Blog do Ciro tem muita propaganda de livros e de sua agenda


Um leitor me escreveu, com amor e com boas intenções, creio, para reclamar que o meu blog pessoal — desculpe-me da redundância — tem muita propaganda de meus livros e de minha agenda. Sabe que ele está certo, em parte! Ele também disse que eu, por causa da propaganda, tenho deixado de lado assuntos mais relevantes, como a sã doutrina e a abordagem crítica das falsas doutrinas...

Em primeiro lugar, não perca, caro leitor, amanhã, a divulgação dos três ganhadores do concurso 3 anos do Blog do Ciro. Dos mais de duzentos internautas que me enviaram frases sobre o louvor, os que escreveram as três melhores (segundo a avaliação deste editor) receberão em sua casa um exemplar do meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar, que acabou de ser lançado pela CPAD! Ih, comecei este artigo fazendo propaganda do meu blog e do meu livro...

Bem, divulgar obras literárias e fonográficas de minha autoria sempre foi um dos propósitos deste blog, desde o seu início, em 13 de janeiro de 2007. Através de minhas obras, venho propagando a mensagem que Deus me tem dado. Sempre considerei (e considero) lícito e conveniente fazer a divulgação delas aqui.

Mas eu não uso o meu blog para propaganda de meus livros de modo exagerado. Quem afirma isso está sendo injusto, pois, pela quantidade de acessos que eu tenho (graças a Deus), eu já podia ter oferecido o meu espaço para empresas de propaganda, editoras e até bancos, como alguns editores de blog já têm feito. Por outro lado, se eu quiser, um dia, usar este espaço pessoal para fazer mais propaganda, é um direito que me assiste.

A CPAD acaba de publicar mais um livro de minha autoria, o sexto, para a glória de Deus, sem contar uma sétima obra em coautoria. Será que eu, como autor de livros, em meu blog, devo ignorar que um novo livro, de minha autoria, está no mercado? Ora, é lícito e conveninente neste espaço divulgar os meus livros e de quem eu quiser!

Se alguém ainda achar que tem pouco conteúdo neste blog, procure explorá-lo melhor, seção por seção. Aliás, para quem não sabe, eu reduzi o conteúdo das seções, diminuindo a quantidade de artigos e vídeos atrelados a cada uma, pois havia leitores reclamando que não conseguiam nunca chegar ao fim da tela através da barra de rolagem!

Quanto à minha agenda, eu a divulgo sim, para que os vários leitores, espalhados pelo mundo (graças a Deus), saibam onde eu estarei e possam, assim, se possível, ter um contato pessoal comigo. E olha: não são poucos os leitores que tenho encontrado nos diversos eventos dos quais participo. Divulgar a agenda, por conseguinte, é um dos propósitos de um blog pessoal, principalmente se o seu editor é convidado com frequência para falar sobre a sua obra literária.

Enfim, dizer que este blog tem deixado de lado os assuntos mais relevantes por causa de propaganda é um grande exagero. Haja vista ignorar-se, com essa opinião infundada, a grande quantidade de artigos e vídeos constantes deste espaço. É óbvio que muita coisa aqui gira mesmo em torno dos meus livros, da mensagem contida neles, pois eu sou escritor e vivo de escrever!

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Andreia =] disse…
Graça e paz, irmão Ciro! =]

Deus concedeu-lhe a graça de escrever muitíssimo bem, e não só isto, mas a dádiva incomparável de proclamar a Palavra, que transforma vidas e edifica o Corpo de Cristo.

Então continua pregando, falando, e, graças a Deus para nós leitores, escrevendo em seu blog - e que venham muitas outras propagandas, fruto deste trabalho sério e consagrado.

Um fraterno abraço, no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]
Unknown disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor Jesus. Como vai?
Achei interessante o post do "excesso de auto-propaganda"; vejo da seguinte forma: o fato de o senhor divulgar seus livros e sua agenda (que fica cada vez mais cheia, hehehe) é mostra de que Deus o está honrando. Quando eu comecei a fuçar o seu blog, parece que sua agenda tinha menos compromissos. Se ela, hoje, anda cheia é porque Deus está proporcionando a divulgação do seu ministério.
E isso é muito bom, eu creio.
Nós, como internautas que vêm aprender aqui, ficamos felizes por isso. Seis livros publicados, um blog bem visitado e a agenda cheia é motivo para glorificarmos a Deus, não acha?
[Aliás, eu criei um blog também, só que só tem um post. Hehehehe]
Deus continue te abençoando, Pastor. Glória a Deus por sua agenda cheia.
A propósito, estou à espera do livro que o senhor falou que mandaria.

Abraços para a sua família.

Quando puder, visite o adoracaoreverente.blogspot.com
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Alguns declaram que em alguns casos poderá ser a "SANTA IGNORÂNCIA".

Mas, a ignorância poderá ser SANTA? Claro que não!

O que passa é o abuso ignorante e maltrapilho do vivente que não vigia e abre a sua boca(OPS!) escreve o que não pensa ou por atrevimento — desculpe-me repetir a sua redundância — tem muita propaganda de meus livros e de minha agenda.

Ora! Será que este comentarista já agradeceu a Deus pelas suas postagens e já providenciou tempo para ler a quantidade à vontade em seu blog, antes de insinuar zombeteiramente?

Falta bom senso dos sábios(?) comentaristas. Mais nada. somente bom senso, e coração, sem amarguras e limpos diante de Deus.

Parabéns pela iniciativa em utilizar o seu blog para escrever o que é seu. Afinal, o que vale ler um blog tipo "colcha de retalhos", e sem personalidade própria?

O Senhor seja contigo nobre amigo!

O menor de todos.
claudiopimenta disse…
kkkk! lamento pela observaçao descuidada do leitor! acredito que se ele começar a ler os assuntos postados deverar levar no minimo um mes para ler todas as postagens alem dos videos de otima s mensagens biblicas.
Claro que o blog tem que colocar em evidência os lançamentos do autor mas nao vejo exageros de publicidade no blog , vejo muito equilibrio.
Parabens pastor Ciro pelo lançamento de mais uma obra assim que eu me livrar de umas continhas de fim de ano e inicio de ano letivo dos comedores de rapadura irei adquirir os erros dos adoradores
Prezado colega Pr. Ciro,
acredito que a observação do leitor de seu blog deva expressar não uma crítica em si, mas uma vontade de ter mais coisas boas e edificantes que o colega vem trazendo dia-a-dia. Vejo com bons olhos o que o leitor disse, pois, o meio evangélico está carente de abordagens inteligentes e esclarecedoras como acontece em seu blog. Acredito que o leitor mencionado está com fome e sede daquilo que não tem encontrado em outros lugares e quando visita seu blog encontra.
Um abraço
Em Cristo
Administrador disse…
Essa jovem com certeza não leu ainda as obras do nobre irmão, senão ela também estaria ajudando a divulgar essas obras que a contrário de muitas, contribue de forma clara e objetiva para o fortalecimento da defesa do evangelho de Jesus.
Abraços do povo de Palmas-TO.
Graça e Paz, prezado pastor Ciro!

É, no mínimo, curiosa à opinião desse leito do qual o sr fala, pois estou tentando arranjar mais tempo para estudar, ou pelo menos, ler com atenção os assuntos publicados em seu blog e está difícil chegar ao fim... Claro, porque também acompanho outros blogs muito bons também!
E publicidade é uma das funções de um blog, como uma boa ferramenta de rede social que é, e quando a publicidade é do próprio autor então, é excelente!

Estamos orando pelo sr!
Anônimo disse…
Sobre a quantidade de acessos ao seu blog, não foi isso que vi no Blog do pr. Altair Germano, onde ele cita os blogs mais acessados, e o senhor nem se encontra na lista.
Até o Genizah e o pulpito cristão constam lá, e o pr. altair, logicamente.
o que o senhor tem a dizer sobre isso? de seu blog não constar na lisat dos mais acesados?
André Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus!!

Pr. Ciro,

Pena que nem todos conseguem desfrutar dos auxílios contidos em seu blog. Acessar o mesmo e ler o que está contido nele, é como se estivéssemos em uma biblioteca, onde podemos pesquisar vários assuntos que o Pr. aborda e adquirir conhecimentos... Para mim já é rotina acessar este blog, e a cada acesso fico na espectativa dos novos assuntos abordados... Sem falar nos livros que o Pr. escreve, que tem sido de grande auxílio junto a Palavra de Deus, para minha vida... Antes de conhecer suas obras havia cometidos "vários erros que os pregadores devem evitar" e atentado à algumas mensagens dos "evangelhos que Paulo jamais pregaria"!!

Em Cristo,
André Gonçalves.
Unknown disse…
Ciro, pega uma carona com Felipe.
o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco;..E Filipe se achou em Azoto até que chegou a Cesaréia. At 8.39,40
Carlos Filho disse…
Paz do Senhor!!!

as postagens de vossa autoria é de grande importância para meu elevo espiritual!!! louvo a Deus por sua vida e é ótimo a Palavra ser difundida sem mancha,muitos que se dizem "pastores" pregando muitas aberrações seja em Blogs ou em sites, sem falar nas propagandas...um faz até consórcio...,outro campanha dos 900 R$...enfim santa aberração(santa?)

acho mais que justo a propaganda dos seus livros no seu Blog...é seu blog!!! se é seu, o senhor faz o que bem quiser do seu blog...kkkkkkkkkkk

Paz de Cristo,o Eterno!!!
Caro pastor Luiz Fernando,

Eu não ignorei em momento algum a opinião crítica do leitor. Eu apenas mostrei a ele (e outros) que, além das "coisas boas e edificantes" (para a glória de Deus!) contidas neste blog, há também divulgação de outras "coisas boas e edificantes" constantes em livros e agora, recentemente, em DVDs, as quais divulgo neste precioso espaço.

Não ignoro a preocupação do amado leitor, e não divulguei o seu nome para preservá-lo. Mas quis mostrar a todos que, além da pequena quantidade de divulgação neste espaço, há também, julgo (modéstia à parte), "abordagens inteligentes e esclarecedoras".

Que Deus o abençoe!

CSZ
Caro "anônimo",

Você já inseriu essa informação aqui neste blog pelo menos umas dez vezes, e eu vou atender à sua insistência, respondendo às suas indagações.

Primeiro, a sua inveja deste blog não é de hoje, não é mesmo?

Segundo, a importante revista "Cristianismo Hoje" citou alguns blogs com os quais ela tem afinidade, e não uma lista, em ordem decrescente, de blogs que têm mais acessos. Mas, se fosse isso, seria algum demérito para este blog estar atrás de blogs tão importantes?

Terceiro, este blog já ficou em primeiro em várias listas, desde a sua criação, há três anos, e eu não quis divulgar. Mas, a título de informação, a revista "Ensinador Cristão" acabou de apresentar uma lista de blogs, entre as quais estão o Blog do Ciro e do meu amigo Altair Germano...

Quarto, quem assina a matéria da "Cristianismo Hoje" é editor de um dos blogs que aparece na lista de "campeões de audiência", o que sugere preferência por afinidade em relação a outros blogs e "legislação em causa própria", no caso do seu blog, o que é um direito que lhe assiste; a matéria foi produzida por ele; não tenho nada contra as suas preferências.

Quinto, quanto à real quantidade de acessos deste blog, eu tenho informações precisas; falo com conhecimento de causa. Mas não preciso divulgar isso, a menos que queira.

Sexto, não se determina a qualidade de um blog apenas pela quantidade de acessos. Há outros fatores. E, graças a Deus, em muitos desses fatores, este blog está entre os primeiros. Mas, repito, não vejo relevância em divulgar esse tipo de informação, ainda que respeite quem o faça.

Sétimo, informe-se melhor, caro "anônimo" (e não anônimo). E, na próxima vez, pode assinar o seu nome. Ainda que eu já o conheça, e bem, é importante que os leitores deste blog também saibam quem você é.

FELIZ 2010!

CSZ
Anônimo disse…
TÔ desconfiando quem seja esse anonimo! será o mesmo que criou um blo com proposito exclusivo de difamar o pastor ciro ?
No blog ofical do suposto anonimo ele defende com unhas e dentes todos os tele-evangelistas e suas aberraçoes, quando nao defende minimiza as aberraçoes
CASSIO MATOS disse…
A Paz do Senhor Jesus Pr.ciro!!!
acompanho a muito tempo seu blog,que é maravilhoso,e seu ministério tem ajudado muito minha vida e inpirado o meu ministério,Pr ciro o blog é seu e se o senhor quiser colocar proganda de livros e sua agenda ninguém tem nada com isso!! e quanto a quetão se é o mais acessado ou não,isso não importa o que importa é que este blog é muito util!!!! deus abençoe ricamente Pr ciro,com diz aqueles irmão bem simples:deixa Deus te usar pastor rsrsrsr
um abraço irmão Cássio Matos
"Tu o dizes" (Mt 27.11).

CSZ
Unknown disse…
shalon pr ciro
o blog é de quem
o livro é de quem
os post é de quem

a propaganda é de quem
vai catar coquinho na praia.
e orar mais um pouquinho e deixa a vido do pastor ciro. vai nesta tua força o senhor é contigo. quando vier a abreu e lima me faça uma visita no matutino em paratibe 2 estamos fazendo 12 anos estudo é dia 18 e encerramento dia 21 venha com seu aero ciro sera bem vindo antonio saraiva agradeçe seu conservo.
Vagner Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vagner Tavares disse…
Sinceramente, parece que tem gente que em vez de cérebro tem qualquer coisa na cabeça, menos cérebro. Questionar por que o senhor divulga sua agenda e livros? Pelo amor de Deus!!! O Blog é do Ciro, "Blog do Ciro"!!! Seu Blog é excelente, e o pastor um apologista da fé critã.
Fabiane disse…
acredito ser muito relevante as postagens deste blog,
se possível gostaria de participar de um sorteio e ganhar um livro.
até mais,
Fabiane