Hoje, nosso casamento chega à maioridade!

Era um sábado de dezembro de 1991, mais precisamente o dia 21. Eu e Luciana já estávamos casados civilmente há uma semana e, naquela noite, com duas horas de atraso do noivo (!), após às 21 horas, receberíamos a bênção de Deus para o nosso matrimônio.

A nossa cerimônia de casamento foi realizada na Assembleia de Deus da Vila Míriam, Pirituba, na Zona Norte da cidade de São Paulo, igreja onde o evangelho de Cristo verdadeiramente nasceu em mim — digo isso porque
sou nascido em lar evangélico, mas isso não garante a salvação de ninguém. O celebrante foi o pastor Maurilo Gonçalves de Freitas, um pai na fé para mim.

É comum em cerimônias de casamento haver atraso proposital por parte da noiva. Mas o nosso casamento foi bastante incomum.
Passei o dia correndo, para que tudo acontecesse de acordo com o planejado. Afinal, havia grande expectativa quanto à recepção, que seria realizada em um amplo espaço, na casa do casal Jaime e Romilda, pessoas que, apesar da distância, nós queremos muito bem. Além dos preparativos para a festa, tive problemas com o aluguel da roupa e precisei improvisar.

O noivo, enfim, entra em cena, tímido, todo atrapalhado e magro como nunca! Na época, eu pesava vinte quilos a menos! Ou seja, de lado eu praticamente ficava invisível, e de frente, era como se estivesse de lado. A saudosa irmã Iolanda (
esposa do pastor Maurilo) ajeitava o colarinho da minha camisa, bastante largo, por sinal. O traje alugado acabou não ficando como o noivo desejava...

Chega, então, o momento triunfal. A noiva, igualmente magérrima — peso de modelo: uns 45 quilos, mais ou menos —, entra com um sorriso que ocupa todos os espaços. Inesquecível! O noivo treme, seu coração dispara. Ainda trêmulo, beijo a testa da noiva, agradeço o seu condutor (meu pai), com seu impecável terno risca-de-giz azul marinho, e ela encaixa a sua mão direita no arco formado pelo meu braço esquerdo...

O celebrante, abre um grande sorriso de satisfação, e diz: “Aqui estão os noivos. Luciana toda sorridente, e o irmão Ciro bastante corado”. Até hoje me lembro daquele grande bigode, de orelha a orelha, à minha frente. Pena que mais tarde o amado pastor Maurilo tenha optado por livrar-se de sua marca registrada. Mas o seu sorriso ficou gravado em nossa mente, e com bigode!


Feita a oração inicial e o amado pastor Moisés de Matos, presente à cerimônia, tendo dado uma linda palavras aos noivos, o conjunto da mocidade (do qual eu era o coordenador), para a nossa surpresa canta um hino que retratava bem a nossa trajetória até chegarmos ao altar: “Um milagre, Senhor/ Um milagre eu sou/ Um milagre, Senhor/ Tens feito em mim”.
Nesse momento, os noivos vão às lágrimas. Um dia realmente memorável!

Bem, vou parar por aqui... Como pretendo, um dia, escrever um livro contendo vários tesmunhos, inclusive do nossa casamento, não prosseguirei com esta narrativa. Entretanto, eu não poderia deixar de registrar, em meu blog, essa inesquecível data: 18 anos de feliz união, na presença de Deus! Não somos um casal perfeito, mas um casal feliz. Aleluia! E, hoje, graças a Deus, temos a Júlia, fruto do nosso amor.

Agradeço a você, prezado leitor, que leu este rápido testemunho até aqui e peço-lhe que interceda por nós.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

m disse…
A paz do Senhor pastor Ciro. Duas horas de atraso do noivo pastor? logo o Senhor? rsrsrsrs isso acontece nos melhores lares. Meus parabens por essa data muito maravilhosa, que o senhor Deus lhe conceda o desejo do seu coração e da sua esposa, fiquem na paz.
Anônimo disse…
Estimado Prº Ciro S. Zibordi
Shalom.

Fez-me lembar das bênçãos de Deus sobre minha vida e da minha esposa Maria José.
Essa do noivo se atrasar é nova. rsrsrsrsrs.
Que bênção esta história.
Quem pode entender a matemática do Deus de Israel que 1 + 1 = 3. rsrsrsrs.
Há alguns meses aprendi uma lição e quero compartilhar com os leitores que ainda não entraram para o time dos casados felizes:
Crescemos ouvindo alguém dizer que alguém se casava para ser feliz.
Recentemente uma frase mudou minha forma de pensar. "Quando alguém se casa, casa-se para fazer o outro feliz" . Como uma simples frase muda tudo!´Acho que é o que o a apóstolo dos gentios queria dizer: O casado se preocupa em como agradar a esposa. Se cada um dos cônjuges se preocupar em agradar o outro "fazer o outro feliz" haverá menos divórcios e o nome do Deus todo poderoso de Israel será engrandecido com o fortalecimento da igreja.
Nossa data especial é 19/12. 23 anos felizes e servindo ao Senhor Jesus.

Prº Ciro e esposa: Parabéns por esta data tão especial.
Que o Deus das consolações esteja sempre presente em vossas vidas aquecendo a cada dia a chama do amor em vossos corações.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana. 45 Pb.
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Jesus prometeu. Ele virá
Min. Ass. de Deus de Cubatão -SP
Shalom!

Amado Pr Ciro, parabenizo pelos 18 anos de sólido casamento! O sr comemora juntamente com sua amada esposa, "Bodas de Turquesa".

"Assim como pela criação Deus de UM fez DOIS, pelo casamento, Ele de DOIS fez UM" - Thomas Adams

Nele,

Pr Marcelo

Isaías 33.6
GUSTAVO SILVA disse…
Parabéns homem de Deus e como diz a palavra de Deus o Cordão de tres dobras não se quebra facilmente,assim como as alianças q não tem emendas,q Deus continua abençoando esta união mais e mais como diz o juramento até q a morte nos separe deixo pra tua meditação(Pv 4.10,11)

um Abração !
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Maravilhoso, poder agradecer ao Senhor a comemoração das 9.460.800 horas de casados e o completar do início de uma vida com maioridade.

que o Senhor seja exaltado e glorificado por suas vidas e que os abençõe ricamente com sabedoria e conhecimento nesta ampla carreira ministerial que está iniciando, mas que promete - Graças a Deus - um grande resultado para as vidas que estão à sua volta, principalmente da princesa Júlia.

O Senhor te abençõe pastor Ciro. O Senhor te abençõe irmã Luciana. O Senhor te abençõe Julinha.

Pr. Newton Carpintero - servo
www.pastornewton.com
A Paz do Senhor.Como sempre, até na hora do casamento o senhor é engraçado.Parabens e espero q nas suas bodas de ouro possamos ter mais historias engraçadas para rir e comemorar.
Cidinha disse…
Parabéns Pastor Ciro , que essa união continue sendo abençoada por Deus.
Felicidades ao casal.
Loidy disse…
Creio q. é um belo testemunho. Vamos aguardar o livro.
Parabéns pelos felizes 18 anos de casamento. Que o Senhor os conserve.
Em Cristo,
Loidy
A paz do Senhor, Pr. Ciro!

Parabéns (Risos...)!

'Tadinha da irmã Luciana... duas horas?! O senhor se casou no mesmo ano em que nasci, exatamente 11 meses depois.

Estamos ansiosos pelos livros que estão "a caminho".

Deus abençoe a tua família e teu ministério.

Abraços em Cristo.

=~D
Parabéns amados de DEUS, pelos 18 anos de casamento. Simplesmente é vitória de DEUS na vida do abençoado casal. DEUS é fiel!

Dia 12/12/2009, participei das bodas de ouro do nosso Diácono Basílio. 50 anos de casados, uma maravilha!

Dia 28/12/2009 eu e minha amada esposa completaremos 31 anos de matrimônio, graças a DEUS!

Pastor Ciro, apesar de não conhecê-lo, desejo de todo meu coração que JESUS, o Todo Poderoso, multiplique, mais e mais, esses anos de felicidade conjugal e que TODA sorte de bençãos, da parte de DEUS, continue recaindo copiosamente na vida do casal e toda vossa parentela.

DEUS está no controle!

Um abraço, pastor.

Pb Sidney Moreira
www.adcdourado.blogspot.com
www.pbsidney.blogspot.com
Thiago Dearo disse…
PARABENS PASTOR CIRO....
18 ANOS É UMA EXEMPLO PARA TODOS, IN FELIZMENTE MUITOS CASAMENTOS NÃO CHEGAM EM 18 DIAS, E JA SE DIVORCIAM...
Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC, ESPOSA E SUA FILHA PODEROSAMENTE EM NOME DE JESUS...

UMA DICA: SE VC PUDER ESCREVA VARIOS ARTIGOS SOBRE CASAMENTO, VENCENDO AS DIFICULDADES, ETC... VARIOS TEMAS SERIA INTERSSANTE, PELA EXPERIÊNCIA QUE O SENHOR TEM!!!

FELICIDADES, SÃO OS MEUS VOTOS E DO MINISTÉRIO www.padom.com.br

LEMBRE-SE MEU AMADO, "SER CRENTE É SER "FELIZ" SE FOR SALVO "OW GLÓRIA.."
Simei Diniz disse…
Ufa! pensei por algum tempo que seria eu o único noivo da face da terra a atrazar 2 horas no dia do casamento! Agora posso dizer: Pastor Ciro também atrazou (Risos)

Parabéns Pastor, que Deus fortaleça cada vez mais a união já existente.

"e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Ec. 4,12b)
Glória a Deus!
Que o Pai Eterno continue vos abençoando.
Anônimo disse…
pr ciro, parabens!!!!!

desculpe-me, estou escrebendo muito depressa, no terabalho, por isso não estou ainda seguindo seus conselhos, naquele "bronca" (kkkkkkkkkkkkkkkk);

os calvinistas acham que o sr me esculachou!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

parabens pelso 18 anos de casamento!!!!!!! oh, gloria!!!!! eh so vitoria!!!!!

claudio
Karitana disse…
Parabéns pela excelente data Pr. Ciro. Um dia eu chego lá, se Jesus não voltar antes. Neste mês de setembro nós completamos três anos de casamento.

Parabéns, e que o Nosso Deus e Senhor Jesus Cristo conduza sempre seu lar em plena união.

São os nossos votos, Cláudio Ananias e Karitana.
Fernando disse…
Olá, Pr. Ciro Sanches!
A Paz do Senhor Jesus Cristo, nosso Eterno Salvador.

Quero desejar para o lindo casal, que a benfazeja mão do Senhor Deus continue guiando, orientando, dando-lhes sabedoria e derramando bençãos, dia após dia, sobre as vossas vidas.
Que vocês continuem sendo exemplo para todos, em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Não faço parte - por enquanto - do grupo dos casados, mas o meu dia chegará.

Deus continue abençoando essa linda família.

Parabéns e muitas felicidades!


Em Cristo Jesus,

Fernando da Conceição - 28 anos
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-RJ

Um forte abraço.
sylasneves disse…
Caro pr. Ciro,

Receba minhas felicitações quanto aos 18 anos de casamento!
Irairan disse…
Que lindo casal!!!Parabéns pastor Ciro. Já faz um tempo que visito o seu blog. Me surpreendo com a sabedoria que Deus tem dado a você meu amado. O senhor tem me ajudado muito com o ensino da palavra. Glorifico a Deus pela sua vida. Que Deus abençoe grandiosamente a sua família pastor. Um abraço meu querido!!!
Prezado Pr. Ciro Zibordi,
A Paz do Senhor!

Registro meus sinceros cumprimentos pelos 18 anos de feliz união conjugal.

Daqui a pouco vcs. nos alcançarão!
Já completamos 26 anos!

Felicidades no Senhor!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto e Sarah Virgínia
Meu querido Pastor e amigo,que belas palavras sobre o seu casamento.Fiquei feliz de saber, que esta no seu projeto de escrever um livro sobre este tão emportante e belo testemunho sobre sua vida, casamento, etc.Pastor pelo que ouvi naquele tão abençoado ensino, aqui em Porto Velho,que o senhor contou um rapido testemunho sobre sua vida vai ser um excelente livro com muito bom humor, e abençoador!Toda Honra e glória ao nosso Deus!Deus abençoe o senhor e sua linda familia.
A paz do Senhor.

Pr. Ciro e ir. Luciana

Parabéns a vocês. Muitas felicidades. Que Deus sempre esteja no centro de sua vida!

Um abraço sincero,

Artur
Anônimo disse…
Parabéns a todos. Que o Senhor os abençoe.

Francisco Parras
Pitituba/SP
parras@terra.com.br
Anônimo disse…
Paz do Senhor Jesus!!

Parabéns Pr. Ciro, e a sua esposa irmã Luciana e também a Julia, que faz parte desta feliz união!

Desejo de coração que Deus continue a abençoar o casal!

Na paz de Cristo Jesus, nosso Senhor,

André Gonçalves
Marcelo Lima disse…
Pr. Ciro,

Parabéns pela data singular.

Em tempos de banalização dos relacionamentos, e falta de amor, torna-se um exemplo um casal que permanece 18 anos juntos.

Que o Senhor Jesus vos abençoe sempre!!!

Em Cristo,
Marcelo Lima da Silva
Irmão Daniel Menezes - SP disse…
Pastor Ciro e irmã Luciana, Parabéns por esse aniversário.
Que Deus continue iluminando a vida de vocês e que vocês possam permanecer muitos anos fazendo a obra do Pai. (Até que Cristo venha!)

Peço que o irmão ore para que meu casamento saia logo, pois estou noivo e a luta é travada, mas eu creio na vitória.

Deus os abençoe!!!

Irmão Daniel Menezes - SP
Ivan Panicio disse…
Ao abençoado casal, registro minhas felicitações... pela unidade, maturidade, cumplicidade e exemplo para uma geração que vive um amor líquido e solúvel.

Que Deus, vos conceda cada dia mais alegria, satisfação e realização. Parabéns!

Ivan Tadeu e Alessandra
Curitiba - AD
Parabéns, continue sendo felizes!!
Unknown disse…
sorocaba, SP

a paz do Senhor abençoada família!!
Fico muito feliz por essa bela data pr Ciro.
Que essa data se repita até o arrebatamento da Igreja.
Um grande abraço a todos.
Pr. Jessé Sobral disse…
Parabens Pr. Ciro e irma Luciana pelos 18 anos de matrimonio.

Que o Senhor vos fortaleca a cada dia nesta jornada.

Eu e Susana completamos no ultimo dia 15, 19 anos, estamos quase empatados, rsrsrs.

Pr. Jessé Sobral - Piracicaba - SP
prjessesobral@yahoo.com.br
Caros amigos e irmãos:

Alessandro Cristian;
Anderson Ferreira, presbítero;
André Gonçalves;
Artur Ribeiro;
Carlos Roberto, pastor;
Cidinha;
Cláudio;
Daniel Menezes;
Fábio Pinheiro;
Fernando da Conceição;
Francisco Parras;
Gustavo Silva;
Irairan;
Ivan Tadeu Panício Júnior, pastor;
Jessé Sobral, pastor;
José Roberto Santana, presbítero;
Karitana;
Loydi;
Lucivaldo de Paula;
Marcello de Oliveira, pastor;
Marcelo Lima da Silva;
Marcelo Mitrach;
Moisés Vieira, cantor;
Newton Carpintero, pastor;
Pedro Henrique;
Sidney Moreira, presbítero;
Simei Diniz;
Sylas Neves; e
Thiago Dearo.

Peço-lhes perdão por, neste momento, não poder inserir um comentário de agradecimento a cada dos irmãos que aqui me parabenizou pelos 18 anos de casamento com Luciana Gomes da Silva Zibordi.

Mas agradeço a todos pelas felicitações e palavras de apreço. E que as bênçãos do Natal sejam derramadas sobre a vida dos irmãos, de suas famílias e de seus ministérios durante todos os dias de 2010 e em todos os momentos até que o Senhor Jesus arrebate a sua Igreja. Aleluia!

CSZ
Anônimo disse…
Estimado Prº Ciro S. Zibordi
Shalom.

Deixo aqui também o meu Hô, Hô, Hô, ....... calma: o meu tem o mesmo significado das Sagradas Letras. Hosanas, Hosanas, Hosanas, nas maiores alturas. Ao rei Jesus cujo reino é sempterno.
A razão do Natal: Não é banquete. Nem enfeites reluzentes. Nem a troca de presentes. Nem comida e nem bebida.
O Natal é vida. Vida com Jesus.

Prº Ciro: Nunca desista da defesa da fé. Seja sempre um instrumento bem afinado.

Que o milagre aconteça em sua vida a cada momento.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana. 45
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Jesus prometeu. Ele cumprirá.
Unknown disse…
Pastor Ciro,
A Paz!

Meus parabéns por tão bela data amado!

Que família abençoada e linda, Deus é bom!!

Que possam comemorar mais anversários, quem sabe até mais de 100, se o Senhor não voltar!

Deus continue o abençoando-o em tudo!

A Paz do Senhor!
Idelfonso Costa disse…
Pastor Ciro,

O testemunho resumido do seu casamento muito me emocionou (imagine quando você o publicar em completo). Parabéns pela sua família que, graças a Deus, é linda. Tenho acompanhado o seu blog desde 2006 e, embora não seja da corrente dita "pentecostal", admiro muito os seus artigos. Admiro a coragem que tem mostrado na defesa do evangelho do Nosso Senhhor e Salvador Jesus Cristo. Muito obrigado por tudo.
Grande abraço.
Em Cristo, por Cristo e para Cristo.

Idelfonso.
Anônimo disse…
DEUS proteja sempre a família do Pr. Ciro das astutas ciladas do diabo e dos seus seguidores.
RECIFE - Pe
JORGE MÉLO disse…
Que essa sua união permaneça protegida e abençoada por CRISTO JESUS.
Anônimo disse…
Pastor Ciro e Irmã Luciana,
A paz do SENHOR e parabéns.
Fiquei feliz em vê que os senhores alcançaram a “maioridade” matrimonial. Desejo toda sorte de bênçãos sobre esse já abençoado casamento. Se não fosse por um diazinho, haveria coincidência em relação ao meu aniversário de casamento: 20 de dezembro.
Mais uma vez, obrigado pelo presente que o senhor me deu em Alcântara. Aprendi e continuo aprendendo muito com o senhor, que até me fez rever alguns conceitos equivocados. Saiba que agora o respeito mais ainda, não somente como escritor e apologista, mas como irmão e amigo.
Em Cristo Jesus,

Joabe
Que Deus continue vos abençoando, e parabéns por tão linda união!