Palestra sobre a Teologia da Prosperidade

Comentários

claudio pimenta disse…
Ei abençoado? posso clonar esse texto para mostrar nas igrejas ? irei citar seu blog e livros!
Borboleta disse…
Eu não consigo entender uma coisa: a Bíblia fala claramente sobre o que acontecerá com esses falsos profetas quando houver o julgamento.
Será que eles não temem a eternidade? Como podem arriscar assim conhecendo a Verdade? Que tipo de Bíblia eles estão lendo?
TIAGO VIEIRA disse…
Pastor Ciro,

Ótima palestra, muito esclarecedora e objetiva.

Pastor infelizmente tem muitos cristãos enganados por adeptos dessa teologia, faço parte de uma congregação da AD onde o pastor nos ensina constantemente sobre essas heresias, mas na igreja sede muitas pessoas, tem o Benny Hinn como uma autoridade quase máxima, são muito influênciados por ele e por seus ensinamentos. São telespectadores dos programas da mudial, universal e internacional, ai quando vão pregar, particulas dessas "doutrinas da prosperidades e afins" são disseminadas como ensinamento, como pregação em fim.
Eles possuem o seguinte argumento: "o importante é estar pregando o evangelho, placa de igreja não importa, o que importa é cumprir a missão", e complementam "quem critica é por que não consegue fazer melhor". Fica difícil de "argumentar" com eles por que a mentalidade deles está fechada a escutar.
A pergunta é a seguinte pastor: "Como proceder em uma comunidade assim?" Sei que eles não fazem isso conciente, mas realmente estão enganados.

Em Cristo,


Tiago Vieira
Unknown disse…
Nosso pr Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Fantástico, saber que, apesar de combatermos a ineficácia da interesseira pregação da prosperidade, em contraste com a Bíblia, posso afirmar que, esta matéria será de grande prosperidade, para quem deseja se reavaliar, com o que ocorre em muitos encontros, desencontrados da Palavra de Vida.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Unknown disse…
Excelente exposição pastor.

Mas me tire uma dúvida, quem é so homem da montagem do "REceeeeeeeeeeeba!!!" ??? hahaha
Ranieri disse…
A paz do Senhor.

Depois dessa quero ver quem é que me diz que essa turma tem compromisso com Deus.

Já me disseram que Hagin também escreveu livros muito "cristocêntricos".So não falo quem é,que cargo exerce e de onde é,só conto o milagre mas não conto o santo.

Até porque só combatemos heresias e não pessoas.É alguém que mora lá no Japão,só pode ser.[Risos]

Não é meu interesse falar mal dos outros mas é com pesar que ouvi tais coisas com meus ouvidos e faço das minhas palavras uma forma de expressar meu lamento pelos novos convertidos que começam aprendendo errado.

Que Deus os guarde e lhes dê discernimento espiritual,coisa rara em nossos dias.

E por falar em discernimento,essa palavra continua super-hiper-ultra desaparecida de nosso "santo vocabulário cristão".

Por que será eim?

Falasse tanto em submição que os crentes já estão até ficando com cara de peteca.Mas discernimento..........

Crente super-hiper-ultra submisso é mais facil de manipular,só pode ser.[choro]

Lamentavél.
Edinei Siqueira disse…
Raniere, eu também lamento pelos novos convertidos e quero sugerir que os Pastores e Lideres invistam em discipulado em suas igrejas.
Seria interessante que após o discipulado contendo as principais doutrinas da Bíblia houvesse um pós-discipulado abordando as seitas e heresias, para os neo-convertidos se protegerem dos lobo$ devoradore$.

Pb. Edinei Squeira, Th.B
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

O texto de Isaías 5.13 seria de grande valia para a igreja se a mesma tivesse mais disposição para estar alerta ao seu aviso.

Vamos acabar por ser testemunhas do cumprimento de Oséias 4.6.

Daí para frente se não houver um despertamento, só Deus sabe o que pode acontecer.

Fazer o que não é mesmo pastor? Temos que continuar bradando, pois saberão que houve no meio deles um profeta.

Shalom Hesed v'Shalom!

Márcio Cruz
rodrygo60@hotmail.com disse…
Acredito que a maioria dessas pessoas são desconhecedoras da verdade, na verdade são influenciados por esses "mestres" da prosperidade que foram enganados pelo amor ao dinheiro, pelo pode rejeitando assim as escrituras sagradas.
Anônimo disse…
A paz do Senhor!admiro sua posição,como seria bom,se nossas igrejas, fossem cheias de homens de Deus,comprometidos com a verdade do evangelho.Hoje ta ficando ímpossivel ligar até a televissão,e assistir um programa evangelico,por que vemos desabafos,brigas por ovelhas,pedido de ofertas,Jesus!é triste demais!Tenho dois livros seu,foi um dinheiro muito bem investido.Deus continue te abençoandoPastor.