Coisas para se fazer em 2009 (1)



Em minha adolescência, lembro-me de que eu ficava com dó do gato do desenho Tom & Jerry. Ele sempre termiva mal; se bem que o malvado felino recebia sempre o que procurava, ainda que de maneira desproporcional... Bem, quero contar-lhe uma historinha em que o gato, finalmente, conseguiu rir por último.
Certo gatinho, cansado de perseguir um esperto camundongo, sem conseguir transformá-lo em almoço, resolveu inovar. Vendo que o ratinho nunca se arriscava a sair da toca, teve uma brilhante idéia. Pensou, pensou, pensou... e resolveu latir!
Um gato latindo? Isso mesmo. E, sabe que deu certo? Ao ouvir o latido, o pobre ratinho saiu da casinha e...
Não teve jeito: caiu nas garras do faminto gato, que, antes de saboreá-lo, fez questão de explicar como conseguiu a difícil façanha.
– Em tempos de globalização – disse ele –, quem não fala dois idiomas passa fome!

Moral da história: procure aprender outro idioma – principalmente o inglês –, pois isso lhe abrirá portas na área profissional, além de propiciar-lhe outras oportunidades. Estudar outro idioma é uma boa sugestão para 2009!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Wanderson Costa disse…
Isto é o que chamamos de Conselho Pastoral. Mesmo para aqueles que não tem condições de pagar um curso, pode-se fazer alguns cursos de inglês on line ou simplesmente estudar livros didáticos de inglês: a pronúncia das palavras pode ser encontrada na Internet. Vlw pelo conselhor Pastor ciro.
Anônimo disse…
Pastor Ciro ,
A paz do SENHOR.

Eu me lembro que o senhor publicou alguns artigos sobre a volta de Cristo “em 2007”. Profecia essa que não se cumpriu. Alguns fãs da “apostola” que “profetizou” isso, negam que a mesma tenha falado tal asneira. Querem negar as fontes que o ICP tem guardado. Contudo, não sei se o senhor viu, mas no youtube tem um vídeo que prova que o ICP não estava mentindo. http://www.youtube.com/watch?v=sID2hgQ9GoA&feature=related um abraço. Eu vi e gostei da ultima resposta que o senhor colocou no “Pastor Ciro responde”.