Segunda Vinda não é uma utopia


Todo expoente cristão tem liberdade para pensar e expressar seus pensamentos. Nenhum deles tem permissão de Deus para se contrapor à sua Palavra. Erros no campo da interpretação bíblica acontecem. Somente a Palavra de Deus é inerrante, infalível e permanece para sempre (1 Pe 1.24,25). Eu mesmo já errei algumas vezes, mas sempre na tentativa de interpretar a Bíblia corretamente, e não por oposição às Escrituras.

O maior erro que um teólogo pode cometer é o de valorizar mais os “preciosos” pensamentos e os teólogos do que a preciosíssima Palavra de Deus. E é o que têm feito alguns famosos expoentes brasileiros. Supervalorizam as palavras de um teólogo liberal alemão, por exemplo, a ponto de se contraporem às promessas do Senhor Jesus!

Há alguns anos, um famoso expoente brasileiro — não me pergunte o seu nome! —, “descobriu”, lendo um “precioso” teólogo alemão, que a Segunda Vinda de Cristo é uma utopia. Ora, isso é muito pior que má exegese! É falta de temor à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.

Quem considera utópica a gloriosa promessa da volta do Senhor, feita por Ele mesmo (Jo 14.1-3), opõe-se, não apenas à igreja, ao ministério, à teologia, mas principalmente às Escrituras (1 Ts 4.16,17). A volta de Cristo não faz parte de um “horizonte utópico”, como afirmou tal expoente, deslumbrado com a “preciosa” teologia liberal. A Segunda Vinda é a bem-aventurada esperança dos salvos em Cristo (Tt 2.11-13).

Portanto, se o próprio Senhor Jesus prometeu: “virei outra vez” (Jo 14.3) e “certamente, cedo venho” (Ap 22.20a), como considerar uma utopia essa gloriosa promessa? Maranata! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20b).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Edinei Siqueira disse…
Hoje, a maioria dos cristãos vivem como se Jesus nunca fosse voltar.
FRANCISCO IZIDIO disse…
Jesus vem quer os homens creiam ou não.
Jéssica Gabryela disse…
Irmao, o senhor poderia trazer um artigo falando sobre a vida na eternidade. Alguns dizem que nao tem como falar muito sobre isso porque Deus nao o revelou em sua palavra, mas digo no sentido de falar sobre o que é possivel ser falado.Esse assunto raramente é mencionado nos cultos (pelo menos onde congrego) e alguns pensam no ceu como um lugar chato e tedioso e creio que nao sera assim. Ou entao, que lá cantaremos eternamente. Para irmaos mais simples, que nao entendem muito sobre o tema, o senhor poderia escrever um pouco sobre isso.
THIAGO VIEIRA disse…
No céu o que vai nos deixar maravilhados por toda a eternidade é a gloriosa presença de Deus! Iremos conhecer a cada dia mais sobre Ele e nunca nos cansaremos , não são as ruas de ouro , nem portões de pérola , mas o que faz nós amarmos os céus é pq Deus está lá e estaremos para sempre com senho(1ts4.17)
Estaremos diante do trono e veremos só Senhor assentado no mais alto e sublime trono, e a glória dEle enchendo o templo e estaremos sim louvando a Deus juntamente com os Santos anjo " Santo, Santo , Santo é o SENHOR!
Essa é o nossa esperança. Romanos 5.3
Unknown disse…
Esse é o evangelho do Egito."Levantemos um capitão e voltemos ao Egito, pois esse Moisés, não se sabe o q aconteceu com ele". Assim comportam- se Taís q negam a vinda de nosso Senhor é Salvador Jesus Cristo