Palestras com expoentes do Evangelho na CPAD Megastore-RJ, no mês de julho



Comentários

Giulliano disse…
Pastor, qual o sentido em levar alguém que não comunga em nada com a teologia pentecostal?
Irmão,

Qual o sentido em não levar alguém que, apesar de não ser pentecostal, é um expoente da Palavra de Deus? Ser calvinista ou presbiteriano não significa pertencer a uma seita. Por isso, a CPAD Megastore acerta, e muito, ao convidar expoentes da fé cristã de vários segmentos ortodoxos, pois irmãos somos. Se Deus quiser, eu, que não sou calvinista nem presbiteriano, mas amante das Escrituras, estarei lá para aprender um pouco com o pastor e erudito Augustus Nicodemus Lopes.

CSZ
AILTON disse…
FICO TRISTE PELA CPAD QUERE TRANSFORMAR A ASSEMBLEIA DE DEUS DO BRASIL EM IGREJA REFORMADA E ADERIRI AO CALVINISMO SEM FALAR NA ULTIMA LIÇÃO DE ADOLESCENTE QUE É CALVINISMO PURO.
Anônimo disse…
VOCÊ SÃO OS DONOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS E AGORA QUEREM TRANSFORMAR A IGREJA COM 100 ANOS EM CALVINISTA E REFORMADA? COM QUE AUTORIDADE, AGORA ENTENDI POR QUE UMA LIÇÃO CALVINISTA COMO A DE ADOLESCENTES DESTE TRIMESTRE.
victor disse…
Graça e Paz! Excelente comentário pr.Ciro! Parabéns a CPAD p/iniciativa! Abs
Anônimo disse…
Um homem declaradamente cessacionista, calvinista e que pretende que os pastores pentecostais sejam "Luteros", que "reformem" as igrejas pentecostais, "libertando-as" das "trevas" da ignorância, sendo afagado pela Casa!
Se você está abrindo as portas pra ele fazer proselitismo é porque já é um deles!
Anônimo disse…
Procura-se pregadores como Paulo, que rejeitem a predestinação Fatalista!
O senhor não será encontrado, caso o seja parecer-se com Paulo!
Anônimo disse…
Procura-se pregadores como Paulo, que rejeitem a predestinação Fatalista!
O senhor não será encontrado, caso o critério seja parecer-se com Paulo!
DASSAYEV disse…
Pastor, a sua palestra vai até que horas? E vai começar as 10:00 em ponto? POis só posso sair do trabalho as 11:00, quero saber se dá tempo de acompanhar uma parte da palestra.
Moises disse…
Está errado .. Augusto Nicodemos pregar na cpad.por várias razões..ele é calvinista no sentido mais amplo da palavra..nega a continuação dos dons espiritual nos dias atuais.. não reconhece Israel como é devido.. posições que vão contra a posição das assembleias.de Deus...ele é.miuito culto..mas repito não convém....será que algum teólogo e pastor assembléia ou pentecostal pregaria num seminário ou palestra de uma igreja presbiteriana..embora a posição de ambos em relação a o apostolado nos dias de hoje..seja idêntica.. não convém...temos.pessoas no meio pentecostal pra tratar esse assunto..repito não é pessoal .eu o respeito mesmo discordando de muitas das suas posições...já não basta isso é outro assunto as assembleias de Deus permitirem o grupo Voz da verdade..cantem seu hinos nas igrejas e venderem materiais do mesmo.voz da verdade é uma seita unicista e está fora da padrão bíblico.. Temos que preservar a Sã doutrina.. até qdo as assembleias ficarão sem tomar posição documental pra combater tais ensinos heréticos..
Parabéns. A CPAD está acertando e muito em fazer isso. Independente do dogma temos muitos expoentes (no sentido literal da palavra), que são muito bons.
nada contra o pastor Augusto Nicodemos, percebe se que ele tem sinceridade para pregar o evangelho, isso é fato, o estranho é saber que o mesmo entende que Deus que é amor vai mandar umas pessoas para o inferno e outras para o céu,sei que apenas ele segue o ensino do fundador da corrente teológica presbiteriana {João Calvino} portanto, fica uma certa confusão na mente das pessoas, ou seja , a apologética da assembleia de Deus está perdendo a sua autoridade nesse sentido, para mim isso é muito perigoso, começa assim, depois o sentido da doutrina vai ficando sem valor, por exemplo há vários cantores gospel que canta com os católicos e depois diz que o importante é adorar o mesmo Deus ? Elias o profeta não ficaria satisfeito com isso, porém, o assunto que o reverendo vai tratar é muito importante, precisamos conscientizar os fies acerca dessa heresia apostólica que está invadiu o Brasil e virou moda. na paz.
Pastor Ciro,
Recebemos a informação de que o evento foi cancelado. O senhor poderia nos esclarecer nesse assunto?
O evento foi cancelado na sua totalidade, ou apenas a participação do rev Augustus foi vetada.
juberd2008 disse…
Caro Pr. Ciro,

Faço minhas as suas palavras, ao lembrar algo essencial "irmãos somos". Essa essência não pode ser perdida na polêmica que se criou.

Um grande abraço.
Prezado Pastor Ciro Sanches Zibordi, apesar de não ser das Assembleias de Deus, eu fiquei constrangido pela maneira como a CPAD está sendo tratada pelos internautas em sites como o GOSPEL PRIME e o PÚLPITO CRISTÃO, onde seguidores ferrenhos do Reverendo Augustus Nicodemus, espumando de raiva, estão dizendo os piores impropérios sobre a EDITORA, devido ao CANCELAMENTO DO EVENTO. Eu tenho acompanhado a maneira como os "MEDALHÕES DO CESSACIONISMO E CALVINISMO", entre eles o Pastor Franklin Ferreira e o Reverendo Leandro Lima e outros, tratam da Teologia Pentecostal, que em resumo, vejo nestes e nos demais "REFORMADOS", uma postura desrespeitosa e nada cristã, haja visto, o desagradável embate que o Pastor Silas Daniel travou com o Pastor Franklin Ferreira (Respostas às objeções levantadas pelo irmão Franklin Ferreira a meu artigo em Obreiro Aprovado). Se visitarmos o site da Editora Fiel, o site Voltemos ao Evangelho, o site do Centro Presbiteriano Andrew Jumper e outros, veremos que lá estão exatamente o que eles creem e como desqualificam outros segmentos da fé evangélica, entre estes os PENTECOSTAIS e ASSEMBLEIANOS! É triste, sim, muito triste, pois, eu que tenho familiares presbiterianos, metodistas, batistas, luteranos e assembleianos, vejo como estas críticas funcionam na prática! Apesar de não ser tão velho assim, conheci na minha adolescência Reverendo Guilhermino Cunha, uma liderança presbiteriana que sempre lutou contra a discriminação, era um parceiro dos irmãos, PENTECOSTAIS ou não, mas, a jovem liderança de hoje é separatista e exclusivista, e no Andrew Jumper, que é um CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, vem formando gente radical demais! É realmente uma pena, mas este tipo de situação só revela como muitos irmãos reformados e seus seguidores enxergam os pentecostais! Que Deus continue usando o Sr. em meio está guerra e discórdia! Forte abraço
GesséArts disse…
Verdade Pastor, fico muito feliz sendo assembleiano,saber que em nosso meio existem homens assim como o Sr.com a mente aberta ao evangelho...é uma pena esse evento não ter acontecido.
Anônimo disse…
Boa defesa do pastor Ciro. Contudo aeri de muito bom juízo avisar o nobre pastot preabiteriano a não fazer pidinhas no evento como costuma fazer em vídeos que estão na net.
Anônimo disse…
Paz do Senhor meus amados. O sucesso do blog depende de leitores. Se vcs disponibilizam esse meio de comunicação seria bom colocar os comentários. Não ofendi ninguém.Gosto de ler os materiais do Dr Nicodemus, mas ele generaliza e faz piadas sim com nossas doutrinas. Seria justo alertá-lo e pedir respeito a ele. Pois nós ja temos a devida consideração por ele.
Unknown disse…
A Paz pastor Ciro, boa resposta a pergunta . Mesmo sendo assembleiano fiquei muito triste com o cancelamento da palestra do pastor Nicodemos.
Deus o abençoe não moro no Brasil mais acompanho seu blog sempre que possível pois admiro sua posição como pasto.abraco.
Marcelo disse…
Ser cessacionista não significa pertencer a um movimento herético???
Marcelo, não. Heresia é muito mais grave. Leia "Seitas e Heresias", de Raimundo de Oliveira (CPAD) ou "Heresias e Modismos", de Esequias Soares (CPAD).

CSZ
Unknown disse…
GostO muito das pastagem do pr ciro e dos livros escatológicos e etc . Mas sobre ser a favor do Augustus ministraR na cpad Megastores .....Não foi coerencia!
pastorhavenilton.blogspot.com.br disse…
Naquilo que é essencial, união. Naquilo que não é essencial, compreensão.
Unknown disse…
Vejo que é uma questão de tempo para que a Assembleia de Deus tenha sua base doutrinaria alinhada com a da igreja reformada. Esse flerte da casa com Nicodemos é maid um sinal cristalino disso.
Unknown disse…
Lamentavel,Daki uns dias Assembleia de Deus se torna calvinista a Anti Pentecostal,realmente Assembleia de Deus e Pentocostal so nas Revistas da EBD e tratato teologicos porq na pratica e reformada,quero ver um Pentecostal ser chamado pra ir ministrar em congressos reformados,quem tem Antonio Gilberto,Abraao de almeida,Elienai Cabral nao precisa de Nicodemus algum,daqui uns uns dias trarao Caio Fabio.
Art disse…
Eu sou assembleiano, batizado nos dois batismos e sinceramente estou envergonhado pela posição de alguns irmãos acima. Assim como devemos orar pelos judeus por serem a videira verdadeira temos que orar, amar e ser agradecidos pelos irmãos reformados. Muito sangue reformado foi derramado num período superior a 700 anos para que hj estivéssemos aqui louvando e glorificando o nome do Senhor. Temos que ter vergonha e de pastores que vão pra centro de macumba, cultos ecumênicos com seitas que mataram os santos por seculos. Sou fã sim de Augustus e do Hernandes que, pela gloria de Deus, nos abençoam com obras literárias e altíssimo nível. Vamos orar uns pelos outros paguemos o mal com o bem, principalmente nos que somos templos do Espirito Santo, cultivamos os dons espirituais não temos o direito de sermos revanchistas e muito menos odiar ninguém nem aqueles que nos fazem mal muito menos irmãos em Cristo. Fiquem todos na paz do Senhor