Pastor José (Neco) Antonio dos Santos está com o Senhor


Fui surpreendido, na manhã de hoje, com a triste notícia do falecimento do estimadíssimo pastor José (Neco) Antonio dos Santos. A primeira coisa que me veio à mente foi um agradável passeio que fizemos, há alguns anos, nas dunas de Natal-RN. Também não me esqueço das escolas bíblicas em Recife-PE, Natal e em tantas outras cidades do Nordeste em que estivemos juntos, bem como da noite em que dividimos um quarto de hotel na cidade de Mossoró-RN. Em todas essas ocasiões tive o privilégio de ouvir sábios ensinamentos.

O momento é de tristeza, mas duas passagens 
vêm ao meu coração. A primeira é a de 1 Tessalonicenses 4.16-18, em que o apóstolo Paulo, sob a inspiração do Espírito Santo, ao mencionar a ressurreição dos santos e o Arrebatamento da Igreja, nos conforta: "consolai-vos uns aos outros com estas palavras". E a segunda é a do coro do hino 215 da Harpa Cristã: "Ver-nos-emos, ver-nos-emos, ver-nos-emos na terra divinal; Ver-nos-emos, ver-nos-emos, ver-nos-emos junto ao rio sem igual" (choros).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Graça e paz, Pr. Ciro!

Eu tive o privilégio de ouvir e aprender com esse grande homem de Deus. Homem de um ensinamento profundo, com toda simplicidade e de uma didática apurada, creio eu pelas experiências com Cristo!

Minhas condolências à família, amigos, membro e congregados desse abençoado pastor!!!

Em Cristo,
Simone Tavares.
Levimar Faria disse…
Paz do Senhor Jesus Cristo.
Tive o privilégio de algumas vezes ouvir os ensinos do Pr José Neco. Ainda ontem estava contando para um obreiro da igreja a mensagem que ouvi do pastor Neco na Convenção de Brasília há 15 Anos atrás quando fui separado à Evangelista. Como base no Salmos 23 e no Salmos125. Que O Senhor console toda igreja de Alagoas, Pr Joabe com todos familiares.
Um forte abraço pr Ciro.

Em Cristo pr Levimar - Lisboa - Portugal
Rafael disse…
Notícia realmente triste, Pr. Ciro.

Há um pesar em todo o Brasil, e nós, alagoanos, também sentimos muito essa perda.

Mas Deus sabe de todas as coisas e nós terminamos por constatar que tudo tem seu tempo determinado, conforme Ec 3:2a.

De qualquer modo, ver-nos-emos...
Rafael disse…
Notícia realmente triste, Pr. Ciro.

Há um pesar em todo o Brasil, e nós, alagoanos, também sentimos muito essa perda.

Mas Deus sabe de todas as coisas e nós terminamos por constatar que tudo tem seu tempo determinado, conforme Ec 3:2a.

De qualquer modo, ver-nos-emos...
JOSE Nildo . disse…
A paz do SENHOR pastor Ciro.
Ficamos triste por perde mas um servo de Deus, mas os céus a alegria por telo lar o estimado (PR.José Neco).

Pastor Ciro tenho uma dúvida sobre João 5 que falar do tanque de Betesda , que dizem que nos horiginal não tem anjo, falam que aquilo era só crença pagã, mas ser era porque saiu na bíblia corrigida fiel?
Eu comprei uma bíblia judaica e nela não tem do anjo no tanque não . só o milagre de Jesus mesmo.
Poder mim ajudar?

José Nildo.
JOSE Nildo . disse…
Espero a sua resposta a minha pergunta, pois nos horiginais não tem falando do anjo.
Só do milagre de Jesus.
Clenio Daniel disse…
Há uma frase na Bíblia que se harmoniza com a vida deste grande líder assembleiano que foi o pastor José Neco: "E sucedeu que, terminado os dias de seu ministério, voltou para a sua casa" (Lucas 1.23). Esta foi a vida deste grande líder e servo de Deus! Cumpriu com galhardia e fidelidade aquilo que o Senhor lhe confiou, fortificando cada vez mais seu patrimônio moral, espiritual e ministerial, tornando-se uma liderança de respeito nas Assembleias de Deus. Meu forte abraço a todo o povo assembleiano.
tadeupoecinza@hotmail.com disse…
Pastor Ciro, graça e paz!

O Pastor José Antonio dos Santos, sem dúvida alguma, deixou à posteridade uma biografia inatacável, não somente junto a seus pares, melhor dizendo, os presidentes das Convenções das Assembleias de Deus no Brasil, mas também para Igreja, de modo geral, bem como para o mundo secular.
Que pena, não podermos dizer de muitos que estão "liderando", pois suas condutas não serão dignas de serem lembradas, tendo em vista seus péssimos exemplos em atitudes diversas.
É dolorido, mas é fato público e notório.
Que o Eterno acorde, em caráter de urgência, aqueles que pouco estão se preocupando com seus nomes.
"Morre o tigre e fica a pele, morre o homem e fica o nome".