A aberrante entrevista de um pseudopastor no SBT


Há poucos dias, tentei assistir a uma entrevista de um famoso "pastor", no SBT, mas não consegui. Meu Deus! Aberração sobre aberração. Desliguei a TV depois de uns oito ou dez minutos. Nesse pouco tempo, tive a impressão de que estava diante do Inri-Cristo, e não de um pastor e escritor que muito admirei em meus tempos de adolescência.

Quando o tal pastor (pastor?) afirmou que, em Gênesis 6, os "filhos de Deus" ali mencionados são anjos ou extraterrestres que se uniram a mulheres, eu pensei: "Não é possível. O texto de Gênesis 6 é mais do que claro". Afinal, os "filhos de Deus" ali eram rapazes pertencentes à linhagem piedosa de Sete (filho de Adão), a qual é mencionada no capítulo anterior. Ou seja, a resposta está no próprio contexto imediato da passagem!

O famoso "pastor", talvez para ganhar a simpatia do entrevistador e de seu público, também fez uma comparação esdrúxula e ultrajante, ao explicar como seria uma relação sexual entre um gigante de onze metros de altura e uma jovem de estatura comum... Disse, ainda, que acredita em várias existências cósmicas paralelas.

Com um linguajar para lá de vulgar e agressivo, e não de um servo do Senhor (1 Pe 3.15), e com uma postura extremamente arrogante, o "pastor" ridicularizou a fé evangélica, afirmando que todos os cristãos são ignorantes, e todos os pastores, desonestos e mal-intencionados. E o pior de tudo: julgando-se muito inteligente, ele relativizou e também negou a inerrância, a infalibilidade e a autoridade das Escrituras. Tudo isso nos menos de dez 
minutos que assisti!

Pois é... Um pseudopastor vai a um programa de TV, ridiculariza a fé evangélica, porta-se como um zombeteiro do evangelho, usa palavras torpes, considerando-se superior a todos, relativiza e nega a inerrância e a autoridade das Escrituras, bem como diz que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, e ainda tem cristão (cristão?) que defende o tal mais do que o Bom Pastor, Jesus Cristo?! Faça-me o favor! É verdade que a Bíblia tem sofrido não mão de representantes de um "sacerdócio caído", como o tal "pastor". Mas a Bíblia, para o cristão que se preza, é a Palavra de Deus!

Repito: o tal "pastor" afirmou que a Bíblia é a mãe de todas as heresias! E, para meu espanto, tem cristão (cristão?) aplaudindo isso e até defendendo tal aberração! Ora, quando o Diabo usou o Antigo Testamento, citando textos fora de contexto, para tentar o Senhor Jesus, no deserto, o que este fez? Citou as Escrituras corretamente, dentro do contexto, e venceu Satanás (Mt 4.1-11). O Diabo é o pai e a mãe de todas as heresias! A Bíblia é a Palavra de Deus!

Por fim, o tal "pastor" — idolatrado por muitos desavisados — disse, com soberba, colocando-se acima de tudo e todos, que por mais de 30 anos tentou reformar, por assim dizer, o evangelicalismo brasileiro. Ele descobriu que todos os evangélicos, em outras palavras (menos chulas), são ignorantes. Quem esse representante de um "sacerdócio caído" pensa que é? Merece ele mais respeito do que eruditos piedosos como Russell Shedd, Antonio Gilberto, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Esequias Soares, Paulo Romeiro e tantos outros pregadores e mestres que defendem o verdadeiro Evangelho? Faça-me o favor!


"Ora, vem, Senhor Jesus" (Ap 22.20).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Sobre Genesis 6 Pastor, como explicar então que o termo B'NAI ELOHIM ( traduzido como filhos de Deus) também é utilizado no livro de Jó? designando a assembleiados santos em que satanás comparece?
Unknown disse…
Também assisti, e é muito triste mesmo ver antigos mestres nossos partindo para esses caminhos, lembrei-me então de um antigo Pr que eu tando admirava, que tirou o bigode e agora que está milionário porque segundo ele ele pagou o preço pra isso. Nessas horas logo nos vem a lembrança o que diz o Senhor em 1 tm 4.1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;. Vigiemos para não sermos envolvidos pelo engano do pecado.
A palavra salvação tem em varias passagens nem por isto quer dizer a mesma coisa em todas, questao de contexto regra da exegese.
DASSAYEV disse…
Infelizmente este homem que se diz Pastor, está influenciando muita gente, conheço pessoas, crentes, "Pastores" que abandonaram a igreja e estão seguindo os falsos ensinamentos deste herege. Que Deus nos ajude!
klaudemy cosme disse…
Pois, amados em Cristo, conheço outros que assim como este(pastor), depois que formam seus impérios, fortunas, para não pederem seus adeptos, começam agora firmar seus passos e corações nas coisas terrenas, pois as que são do alto(céu), não mais lhea enteressam......Infelizmente, também já o admirei como uns dos melhores mestre.......Deus não se deixa escarnecer, pois o que o homem semear, isso ceifara(Gl 6.7).
LAMENTÁVEL E VERGONHOSO !
Como pode um ser que se diz pastor utilizar de palavras esdrúxulas e referencias bestiais para desenhar uma relação sexual inadequadas em local público ? O que pude ver foi o evangelho ser jogado na lama.
Neste momento me lembrei de que Jesus disse : muitos dirão Naquele Dia : Senhor no teu nome ...apartai-vos de mim pois eu não te conheço...

ass
Moisés Madalozzo
Unknown disse…
Verdade.
Leonardo Bilonia disse…
Pastor Ciro, porque todos os seus leitores e amigos do facebook não discordam daquilo que tu fala, não entram em debate em relações a alguns assuntos, parece que você virou uma espécie de formador de opinião, isso me preoculpa.

Acho que o Caio foi muito feliz na sua entrevista, ele entrou na piada do Danilo sem hipocrisia, ele foi muito sensato em relação a exploração gospel usada pelos pastores, e o que ele fala sobre o universo é algo interessante, quem conhece o minimo do cosmos, sabe que é sensato que haja vida fora da terra (digo milhões de civilizações), e é até ignorância cogitar que estamos sozinhos aqui, eu vejo o pensamento dos religiosos muito primitivo, igual a igreja catolica que matavam aqueles hereges que falaram que a terra girava em torno do sol, e não o contrario, temos que abrir a nossa cabeça para novas ideias, só comparar com o passado, e analisar até hoje quantas coisas ja não são consideradas dentro da ambito religioso, a verdadeira realidade está muito longe da nossa percepção, não podemos ser iguinorantes.
Caro pastor Ciro!

Há muito tempo o pastor da tal entrevista anda com uma linguagem chula. Nos meus tempos de juventude lia um livro atrás do outro do reverendo Caio Fábio. Ele era um contraponto a teologia da prosperidade que avançava cada vez mais nas igrejas. É uma pena o que vemos e ouvimos. Deus tenha misericórdia!
Atenção:

Como sou seguidor do Senhor Jesus Cristo e amante da Palavra de Deus, não perderei meu tempo discutinho com pessoas que idolatram sacerdócios caídos. Não menciono nomes porque combato o erro, e não pessoas. Mas não quero conversa com fanáticos e fanatizantes que se dizem cristãos, porém não aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus, inerrante e infalível. Jesus, em João 17, disse: "Eu lhes dei as minhas PALAVRAS". A inspiração divina recai sobre as "palavras", e não sobre as ideias.

CSZ
Fernando disse…
Assisti a Entrevista do Pastor Caio, concordei e discordei de muitas coisas ditas por ele. Convenhamos que a religião nos dias atuais visa lucros, pregam dízimo em dinheiro como obrigação, e não cumprem o resto dos mandamentos como guardar o sábado por exemplo. O que ele disse sobre o Macedo e a sua igreja por exemplo todos sabemos que não é mentira. Não concordei com a interpretação dele a cerca de Gênesis 6 e muito menos com a história do sexo aos 5 anos de idade que achei um absurdo. Enfim... essa é a minha opinião.
Caro atalaia pr. Ciro Zibordi,

Paz amado!

Creio que desta vez o senhor entrevistado, tornar-se-á, com certeza, mais famoso.

Prefiro sentar na esquina e ficar calado na expectativa do Arrebatamento, do que seguir o caminho nefasto deste senhor.

Este senhor está cego e sem a presença do Espírito da Vida.

Sinto tristeza por esta situação que tem marcado a vida de muitos que seguiram os seus próprios caminhos, em uma confusão desmiolada, que os levará a um desajuste cada vez maior em seus corações.

Com Deus não se brinca.

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

O menor
Duda Ferreira disse…
Meus caros... Eu assisti a entrevista, e eu gostei pela forma como ele trata os impérios que se consideram "igreja"... Ou não existem "pastores" que deixam suas ovelhas cegas e manipuladas, ao invés de desenvolverem o amor às almas! Se disserem que o amor pelas outras pessoas são perenes, é mentira, é hipocrisia!Uma coisa aprendi ao longo desse tempo como cristão, que nem todos que pegam uma bíblia e vão a igreja, louvam, tocam, "adoram", falam em línguas, pregam e até mesmo pastoreiam uma igreja irão entrar no céu pela porta da frente, sabe por que? Porque simplesmente acham que estão em uma situação de conforto, de santidade, de superioridade e pior, o caráter humano vem antes do caráter cristão!!! Na igreja são cristãos, mas na vida cotidiana, no trabalho contam piadas de papagaio, no trânsito falam palavrão, no metrô fingem que estão dormindo, para não darem lugar á uma velhinha que está em pé, mesmo não sendo assento preferencial... Agora julgar alguém por ter caído no passado, por ter adulterado é fácil meu caro! O próprio Jesus disse à quela multidão, que "quem não tivesse pecado, que atirem a primeira pedra." Pô, não nos esqueçamos que na condição de humanos, somos pecadores, suscetíveis ao adultério, ao crime... É por causa desse "amor" fraterno que os evangélicos são motivo de chacota, de repúdio dos candomblencistas, humbandistas, católicos, lésbicas, gays entre outros tipos de povos!!! Eu confesso que sou bem contrariado com esse tipo de amor que os "irmãos" sentem pelos outros! E prefiro me abster desses "radicais islâmicos disfarçados de crentes", pois a sua sardinha e o seu terreno são mais férteis que do outro... Me desculpem o desabafo, mas chamar um homem de "caído" é um termo muito agressivo, desrespeituoso, pois o que eu conheço a respeito de "caído" são os que caíram junto com Satanás quando foram expulsos do reino de Deus! Os "caídos" não tem o perdão de Deus, pois não são os humanos que Deus amou lá em Mateus 3:16! por tanto, meu caro, nós não somos dignos de julgar alguém por sua liberdade de expressão, ou convicção... somos feitos para aprendermos, para reconhecermos nossos erros, melhorarmos na condição de humanos, e aprendermos à sermos igreja como Cristo nos ensinou. Os templos, as placas ficarão ai para sempre, mas a igreja que somos em Cristo não ficará aqui para sempre! Sem mais...
Duda Ferreira,

Paulo disse: "Sede meus imitadores, como eu, de Cristo" (1 Co 11.1). Paulo jamais falaria as palavras torpes que o tal "pastor", idolatrado por muitos, falou. Falam mal de pastores para querer dizer que o tal "pastor", que representa, sem dúvidas, UM SACERDÓCIO CAÍDO, em todos os aspectos, mas isso não vem ao caso. Devemos olhar para Jesus (hb 12.1,2). Ele é o nosso paradigma (Jo 13; Mt 11.29; 1 Jo 2.6). E Ele jamais defenderia as heresias que o referido SACERDÓCIO CAÍDO, em todos os sentidos, está a defender.

CSZ
Unknown disse…
Ef 4.29 diz: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." Outro dia vi uma reportagem em que um famoso jovem artista musical, adorado pelos jovens, quando esteve aqui no Brasil fez vários atos de vandalismo e quando alguém perguntava para seus fãs o que eles achavam eles diziam como que "ora ele pode, ele é o cara". Assim sendo irmãos, tomemos cuidado para não por o carisma ou a eloquência das pessoas acima da palavra de Deus, e esse aliás é um dos grandes problemas da igreja hoje, as vezes colocamos as pessoas acima do que a palavra de Deus manda, e pegamos algumas verdades dessas pessoas para querer justificar seus erros. Lembro-me que uma das características do anticristo será exatamente essa, convencer as pessoas por meio da sua eloquência e lembro-me também que em 1 João 2.18 diz: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora". Que o Senhor nos guarde!
Unknown disse…
Pastor Ciro

Sempre acompanho o seu Blog e é a primeira vez que comento, não pra concordar com a entrevista nem pra discordar, porque tem muitos pontos na entrevista que não consigo aceitar dentro do cristianismo que vivo. Todavia, fico intrigado com o modo como se refere a ele: Sacerdócio Caído!

Como se a totalidade da verdade estivesse concentrada em suas palavras.
Acredito piamente na Bíblia e em sua inerrância. Nas nossas interpretações, não, a estas faço como os crentes em Bereia.
Gente! ainda há que o defenda? só tem coisa ruim no meio evangélico? ele não falou nada de bom, nos chamou de burros "amebas"???

Que é isso!!!
Mizael,

Não há termo melhor para eu me referir a quem NEGOU TUDO O QUE PREGAVA ANTES E AINDA SE PORTA COM SOBERBA.

David Wilkerson diria "sacerdócio caído".

Paulo diria "falso apostolado".

E Jesus, diria o quê? Não foi Ele quem disse a um pastor: "Lembra-te de onde caíste"?

Portanto, mantenho, e com grandes letras: "SACERDÓCIO CAÍDO".

CSZ
Deus ama você. disse…
Olá pastor Ciro, infelizmente vi também as palavras deste senhor na entrevista e fiquei a perguntar que mundo é este?
Ele disse que a Palavra tem lacunas e com isso poderia utiliza-la para manipular as pessoas de jeito que quisesse.
Gostaria de dar uma opiniao...acredito que nós evangelicos pederiamos pedir a Deus discernmento de espirito para observar se um pregador é de Deus ou nao...fica muito complicado seguir a qualquer um que diz ser pastor...o ideal é priocurar um lider serio....
Unknown disse…
PR Ciro,
Quem sou eu para julgar ele, ou o senhor.
Todos nós estamos aguardando o dia da salvação. E sabemos que nesse dia seremos salvos pela graça divina.
Então vamos deixar que o Senhor faça seus julgamentos na hora certa.
Que o PR Caio fique em paz, bem como o senhor também.
Abraços.
Unknown disse…
PR Júlio, o senhor como um bom pastor sabe onde ele quis se referir, não usou nomes apenas falou a verdade,mas como eu disse ao Pr Ciro, seremos salvos por Deus e pela graça. Então pouco importa o que falam de mim.
Quem não pode me achar uma ameba é o criador.
Anônimo disse…
Eu tb concordo com irmão Ciro nao vejo nada de evagelio mas sim palavras de um homem frustrado lutou e lutou achando ele que nao ia dar resultados resolvem fazer guerras religiososas,
Unknown disse…
Mateus 23:13 ARC

¶ Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.
Unknown disse…
Ezequiel 34:2-6 ARC

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Jeová : Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque.
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!

De início, para os que defendem que não se deve julgar atitudes, sugiro as leituras: Provérbios 21.3; João 7.24; 1 Tessalonicenses 5.21.
Como modestíssimo estudioso sobre comportamento humano, mesmo não sendo psicólogo, há muito tempo, tenho percebido que o entrevistado "pastor" sofre de "Inflação do Ego". E de maneira contumaz, e não acidental.
Além do mais, vale ressaltar que, pela forma como o mesmo se comporta, dá-se entender também, que seu "Superego" entrou em decadência.
E, quando isso acontece, caso não haja um tratamento, a pessoa poderá entrar em parafusos.
O que, espero em Deus, não venha acontecer com o comentado.
Aliás, nenhum mortal está totalmente imune das mazelas desse mundo, e a área da mente, principalmente, pois é nela que mais o nosso adversário número um, tenta agir.
Portanto, oremos pelo nosso irmão enfermado.

Em Cristo,

Tadeu de Araújo
Unknown disse…
Romanos 7:14-20 ARC

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Com todo respeito: Alguém aqui tem com descrédito as palavras do irmão Paulo após entender a sua santidade em meio a sua humanidade? Ou de fato preferem a hipocrisia de pecados velados por santidade maquiadora? Quem não pecou e peca que atire a primeira pedra. Ou então assumam que anulam a graça de Deus e se façam merecedores dela de uma vez por todas. Ora, o mergulho no entendimento da graça de Deus não gera em ninguém a pulsão pelo pecado ou libertinagem, pelo contrário, gera pacificação e uma vida em gratidão ao preço pago por mim. Hipocrisia, idêntica a daqueles que foram os que Jesus mais confrontou é o que transborda aqui.

Enfim, numa pregação do querido Ciro há 11 anos atrás me converti a religião evangélica e há 3 anos ouvindo o irmão Caio me converti ao Evangelho de Cristo; os frutos são incontestáveis, e a dor de minha alma sanou.

Não julguem o que não conhecem, sob o perigo de blasfemarem contra o Espírito de Deus. Observem mais antes de tirar conclusões.

Na certeza de que, sem amor, todo vomitar de conhecimento do mundo é esterco.

Prezada irmã Thais Cunha,

Agradeço-lhe por seu depoimento. Mas sei em quem tenho crido e sei o que tenho pregado. Não prego religião. Prego o Evangelho, que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Louvo a Deus, entretanto, por ter lhe apresentado, segundo a irmã supõe, "a religião evangélica", pois, de certo modo, isso ajudou a irmã a se aproximar do Caminho da Graça.

Mas, falando em Caminho da Graça, gostaria de lhe dizer algo muito importante...

Existem dois caminhos: o “Caminho da Graça” e o Caminho do Graça. O primeiro é largo; o segundo, estreito (Mt 7.13,14). O primeiro é antropocêntrico; o segundo, cristocêntrico (1 Co 1.22,23). O primeiro surgiu no coração de um “pastor” revoltado com a sua própria história; o segundo foi trazido do Céu pelo Bom Pastor, que mudou a História (Jo 10.11). O primeiro é um caminho de soberba e relativização da verdade; o segundo, um caminho de humildade e de compromisso com a Palavra (Jo 10.27,28). O primeiro prega a “graça” de um homem que presunçosamente tem a solução para os “feridos na jornada” e desigrejados; o segundo prega a graça de Deus que “se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt 2.11). Eu escolhi o Caminho da Graça. E você?

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
Anônimo disse…
Não julgo o tal pastor por ter pecado, porém considero sua entrevista de cara, desonesta por sugerir ao telespectador que passou ser perseguido porque "resolveu" se divorciar da esposa. Após a infidelidade conjugal envolvendo a secretária, o casamento chegou ao fim. Se nós arrependemos, somos perdoados. Mas a colheita é para sempre:
32 O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede.
33 Receberá feridas e ignomínia, e o seu opróbrio nunca se apagará;
Deus ama você. disse…
Olá pastor Ciro, sobre o comentario de Thais Cunha gostaria que o senhor esclarecesse sobre a blasfemia contra o Espirito Santo.
Muito obrigada.
Anônimo disse…
Bons tempos quando a igreja sabia discernir as falsas doutrinas. Hoje os cristãos não leem a Bíblia e ficam repetindo o mantra do "não podemos julgar". E assim vão deixando lobos desfilando entre as ovelhas fazendo o maior estrago, e ficam com aquela apatia ovina. Devemos apontar o erro através da Palavra que é fiel e verdadeira doa a quem doer. Não tem super apóstolos, intocáveis o único a ser reverenciado e seguido é o Sr. Jesus e tenho dito.
Adenir disse…
coloque a entrevista para que possamos saber de quem se trata esse fariseu
Valter Miranda disse…
Olá Pr. Ciro. A Paz do Senhor. Iniciei o vídeo, más não aguentei depois de alguns poucos minutos pois já era possível prever o que viria. Ele se julga acima de todos os mortais cristãos. O conhecimento que ele adquiriu lendo lhe subiu a cabeça. Perdeu a razão, perdeu o ministério e perdeu a salvação (a continuar dessa maneira). Adeptos sempre terá até no inferno existem adeptos. Vide os anjos caídos. Como teve que vender muitos do que tinha adquirido no meio evangélico, agora está contabilizando novos fundos com o dinheiros os incautos. Que DEUS tenha misericórdia dele (se ele se arrepender). Abraços e a Paz do Senhor.
Derma Office disse…
A Bíblia de estudo Dake também sugere que estes filhos de Deus eram anjos caídos( pág. 80), e ainda são os mesmos de 1Pe 3.19; 2Pe 2.4; Jd 1.6,7.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, A Paz...

Vi várias vezes a entrevista e realmente concordo que o Pr. Caio usou algumas palavras que não deveriam ser ditas tratando-se de um Pastor, fato...contudo discordo quando o Pr. menciona que o Pr. Caio afirmou que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, nesse instante da entrevista ele não afirma isso, e sim sugere ao entrevistador com a seguinte colocação: "A Bíblia é a mãe de todas as heresias, SE VOCÊ QUISER(sugerindo ao entrevistador)!" Acredito que ele quiz dizer que qualquer pessoa pode fazer da Bíblia o que ela quer que a Bíblia seje...e realmente de fato isso acontece quando alguns pastores usam a Bíblia distorcida para benefício próprio...Outro ponto são os famosos pastores capitalistas ao extremo que dão ênfase ao dinheiro, mostram milagres falsos, e outras coisas que foram ditas pelo Pr. Caio e com toda razão...Não estou defendendo A ou B, só quero ser justo com as opiniões e com que realmente foi dito.

Fique na Paz.

Willian Alfradique
steve Quaresma disse…
Se eu sou calvinista e o outro é arminianista, são só divergências teológicas; se um é sensacionista e o outro não, a mesma coisa; se eu sou pre tribulacionista e o outro é pós tribulacionista, ainda assim são divergências de opiniões. Agora, se o outro foge da nossa briga caseira ele não é um divergente, ele não é um equivocado, é um herege. O próprio conflito arminianismo e calvinismo onde mexe estruturalmente com bíblia, denuncia que há um falsário nessa jogada. Ora, o que esperar então dos 'Irmãos' da Congregação Cristã que distorcem toda a Bíblia, Equivocados ou hereges? Até ontem eu os tratava como irmãos rs. Percebo que há equívocos\heresias que nos unem e outras que nos afastam... acho que vai da conveniência.

Sério, não sou seguidor de Caio Fabio, acredite, mas essa situação foi muito propicia para que levantasse essa questão. Até onde vai nossa aceitação pelo outro, ou como medimos equívocos e heresias? com que espada separaremos almas e espíritos, juntas e medulas, nesse caso?
Celia Rodrigues disse…
Sr. Ciro, ler o seu post e as suas respostas aos comentários contrários ao seu ponto de vista mostra claramente a sua intransigência. Parece que estou vendo um fariseu vociferando seus julgamentos e enaltecendo a sua própria santidade. Deus tenha misericórdia da sua religiosidade, do seu legalismo, da sua falta de amor ao próximo, da sua inveja e da sua burrice.
Celia Rodrigues,

Grato pelo "elogioso" comentário e pelas suas "amáveis" palavras, que, com certeza, provêm de um coração "transformado" por Jesus Cristo.

CSZ