Marcelo Adnet e o humor evangelicofóbico da Rede Globo (2)


A mesma grande mídia que condena os vídeos da Internet considerados ofensivos às religiões afro-brasileiras (umbanda e candomblé) e cobra a sua retirada dali tem sido conivente e incentivadora quanto a vídeos que ofendem os evangélicos. Por que a Rede Globo, por exemplo — que posa de emissora politicamente correta, respeitadora de todas as crenças —, permite que o “engraçadíssimo” Marcelo Adnet e sua equipe zombem de Jesus Cristo e estereotipem os evangélicos?

Por que a maior emissora brasileira continua, em pleno século XXI, sugerindo que os evangélicos são ignorantes, fundamentalistas, fanáticos e retrógrados? Ora, não sabe ela que no meio evangélico há educadores, médicos, juízes, internacionalistas, advogados, jornalistas, engenheiros, arquitetos, psicólogos, profissionais respeitados, senadores, deputados, políticos, etc.? Chega de evangelicofobia, ainda que tácita!

Afinal, já que a Globo se considera laica, imparcial em termos de religião, a ponto de pregar o ecumenismo e o respeito a todas as crenças, seria bom que ela também se opusesse a todas e quaisquer manifestações 
— inclusive as tidas como engraçadas — preconceituosas e que ofendam, de alguma maneira, algum segmento religioso. Como se não bastassem as novelas da aludida emissora, que zombam da fé cristã e estereotipam as mulheres evangélicas, agora vem o Marcelo Adnet escarnecer do evangelicalismo com uma paródia sem graça e ofensiva do seriado Friends, a qual ele, “de modo genial”, chama de Crentes?!

Antes que alguém diga: “Basta não assistir a Rede Globo”, informo que a questão aqui não é dar ou não audiência a essa emissora. Independentemente disso, somos cidadãos e vivemos em um país democrático. Se, como tais, somos cobrados, acusados de ser intolerantes e de não respeitar as outras religiões; e, se exigem que nos calemos, por que os que assim se nos opõem podem nos ridicularizar à vontade através de um humor zombeteiro e evangelicofóbico?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Para esse comportamento global podemos afirmar: há dois pesos e duas medidas na dita emissora.
Acho que o Adnet é um bom comediante, mas sempre faz "humor" com o Cristianismo de modo geral, tanto com evangélicos como católicos, e eu admito que não achei um pingo de graça na sátira de 'Friends' que ele chamou de 'Crentes'. Achei desnecessário esteriotipar-nos daquela maneira. Perdão do palavreado, pastor, mas aquilo foi idiota, ao meu ver.
Senta a Pua disse…
Senhor Peter Erick, achar aquele rapaz "um bom comediante" é bondade sua.

A emissora, na verdade, ao contratá-lo parece que chegou à conclusão de que agora está "com um mico na mão".

Diriam alguns, "ora, basta rescindir o contrato com ele e mandá-lo embora".

É verdade, mas antes disso a emissora faz as suas experiências, antes de ter de indenizá-lo. Até tambor ele bateu na "revista eletrônica semanal da emissora" quando alguns ainda riam das piadas dele. Até agora não sabe onde enfiar o dito cujo na sua grade de programação.

Parece que o lugar dele mesmo é nos programetes, como o que tinha na cambaleante MTV.
Pr Damasceno disse…
Palavra apropriada para o contexto midiático atual. Agora, não nos esqueçamos: não é só a tal "vênus platinada" que está sendo usada (ou usando de artifícios anticristãos) com fins pejorativos contra os evangélicos. Há outras... mas a Globo é a mais perigosa por conta da tal política do politicamente correto, que está mascarando uma ideologia que confronta, diretamente, os valores absolutos cimentados pela Palavra de Deus. Vigiemos, pois, e usemos do poder (e do direito) de nos expressar garantido pela Constituição.
Junior Melo disse…
A Paz e a Graça esteja convosco.

Não assisto rede GLobo.Não recomendo a nenhum cristão fazê-lo.O "evangélico" é mesmo um saco de pancada e um prato cheio sempre disposto a alimentar a mente mundana desta turmas de ímpios,tanto atores quanto os diretores deste tipo de programação.
Anônimo disse…
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7 Quem zomba dos servos de Deus, não estão zombando deles, mas sim do próprio Deus, por que nos somos propriedades Dele.