10 dicas para o cristão ser feliz em 2014


1. Seja otimista. Quem tem a certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não deve ser pessimista. Se for aprovado em um concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso, também. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão.

2. Comece cada dia em comunhão com Deus. Louve-o, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Dirija seu veículo cantando louvores. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida!

3. Seja altruísta. Pense no próximo. Faça um esforço para pensar nas dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta. Seja paciente no trânsito, dirija devagar, respeite o pedestre. Esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta.

4. Para de "levar vantagem". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará.

5. Não seja um murmurador contumaz. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos.

6. Seja grato a Deus na vitória e no sofrimento. Se chegamos ao fim de 2013, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna.

7. Tenha senso de humor. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue.

8. Passe menos tempo na Internet e nas redes sociais. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades.

9. Leia a Bíblia diariamente. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Se não, aproveite a virada de ano para iniciar seu plano de leitura. Experiente lê-la em outros idiomas, versões, ou fazendo comparações. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2014.

10. Compartilhe o amor de Deus. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus.

Feliz 2014!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Estava estudando, mas resolvi abrir o blog - como faço diariamente - para ver se havia algum novo artigo. Ao ler o texto acima, Deus me encheu de um ânimo sem igual! Obrigado pelas dicas meu caro Pastor Ciro! Feliz 2014 com a Graça de Cristo Jesus!!!!
Anônimo disse…
Estava estudando, quando resolvi abrir o blog - como faço diariamente - para ver se havia algum novo artigo. Ao ler o texto acima, Deus me encheu de um ânimo maravilhoso. Obrigado pelas dicas meu caro Pastor Ciro! Feliz 2014 com a Graça abundante de Cristo Jesus!
Caro amigo pr. Ciro Zibordi,

Paz amado!

Faltou um item em suas observações:

11) Ler todos os 10 itens novamente de forma sortida, algumas vezes mais.

O Senhor seja contigo de maneira intensa neste Novo Ano de 2014,

O menor dos teus irmãos.
Saudações em Cristo!, como sempre o senhor escreveu mais um texto bíblico, equilibrado e coerente, parabéns.
Desejo que Deus continue lhe abençoando em tudo. Só queria lhe perguntar uma coisa: o senhor está congregando agora no ministério de Niterói?, não mais em cordovil?.

Abraços no amor de Cristo.
Unknown disse…
Que benção, Pastor Ciro! Que o Senhor Jesus continue abençoando a sua vida.
Pb Fernando disse…
Um sábio conselho pastor Ciro. Se realmente colocarmos em prática seremos bem sucedidos.