quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

10 dicas para o cristão ser feliz em 2014


1. Seja otimista. Quem tem a certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não deve ser pessimista. Se for aprovado em um concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso, também. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão.

2. Comece cada dia em comunhão com Deus. Louve-o, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Dirija seu veículo cantando louvores. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida!

3. Seja altruísta. Pense no próximo. Faça um esforço para pensar nas dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta. Seja paciente no trânsito, dirija devagar, respeite o pedestre. Esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta.

4. Para de "levar vantagem". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará.

5. Não seja um murmurador contumaz. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos.

6. Seja grato a Deus na vitória e no sofrimento. Se chegamos ao fim de 2013, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna.

7. Tenha senso de humor. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue.

8. Passe menos tempo na Internet e nas redes sociais. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades.

9. Leia a Bíblia diariamente. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Se não, aproveite a virada de ano para iniciar seu plano de leitura. Experiente lê-la em outros idiomas, versões, ou fazendo comparações. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2014.

10. Compartilhe o amor de Deus. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus.

Feliz 2014!

Ciro Sanches Zibordi

6 comentários:

Bruno Mendes Cordeiro disse...

Estava estudando, mas resolvi abrir o blog - como faço diariamente - para ver se havia algum novo artigo. Ao ler o texto acima, Deus me encheu de um ânimo sem igual! Obrigado pelas dicas meu caro Pastor Ciro! Feliz 2014 com a Graça de Cristo Jesus!!!!

Bruno Mendes Cordeiro disse...

Estava estudando, quando resolvi abrir o blog - como faço diariamente - para ver se havia algum novo artigo. Ao ler o texto acima, Deus me encheu de um ânimo maravilhoso. Obrigado pelas dicas meu caro Pastor Ciro! Feliz 2014 com a Graça abundante de Cristo Jesus!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro amigo pr. Ciro Zibordi,

Paz amado!

Faltou um item em suas observações:

11) Ler todos os 10 itens novamente de forma sortida, algumas vezes mais.

O Senhor seja contigo de maneira intensa neste Novo Ano de 2014,

O menor dos teus irmãos.

PB. João Eduardo Silva disse...

Saudações em Cristo!, como sempre o senhor escreveu mais um texto bíblico, equilibrado e coerente, parabéns.
Desejo que Deus continue lhe abençoando em tudo. Só queria lhe perguntar uma coisa: o senhor está congregando agora no ministério de Niterói?, não mais em cordovil?.

Abraços no amor de Cristo.

Giovania Amadeu disse...

Que benção, Pastor Ciro! Que o Senhor Jesus continue abençoando a sua vida.

Pb Fernando disse...

Um sábio conselho pastor Ciro. Se realmente colocarmos em prática seremos bem sucedidos.