Globo, governo, gospel e gay: tudo a ver

Globo, governo, gospel e gay são palavras, aparentemente soltas, que começam com a letra gê. Mas elas estão todas dentro de um só bojo e fazem parte de um mesmo contexto, haja vista existir uma grande afinidade entre a maior emissora de TV do país, o governo — especialmente o federal —, os astros gospel e o ativismo gay.

A primeira — principal propagadora e apoiadora do ativismo LGBT e aliada do governo — promove o Festival Promessas, que agrada, e muito, os evangélicos que se comportam como fãs, os quais constituem um grande número de pessoas, formado especialmente por jovens. Paralelamente, tal emissora exibe novelas que, ao mesmo tempo, promovem o homossexualismo e ridicularizam, por assim dizer, a igreja evangélica, mostrando claramente a diferença entre o crente gospel e o crente "fanático".

Já o segundo (mencionado no primeiro parágrafo), ao sofrer pressão dos evangélicos quanto a temas relativos à família e à defesa da vida embrionária, especialmente, promoveu em Brasília uma reunião com a ala feminina dos astros gospel. Por quê? Seria porque tais celebridades, com o seu comportamento "politicamente correto" e a sua música secularizada, têm mais influência sobre a aludida massa evangélica do que os pastores "fundamentalistas", os quais ainda insistem em pregar o arrependimento segundo a "ultrapassada" e "homofóbica" Bíblia Sagrada?

O último grupo, por sua vez, além de não ser criticado pelos astros gospel — uma vez que, se estes fizerem isso, quebrarão a aliança com os dois primeiros e sofrerão represálias —, tem sido promovido em grande escala pela aludida emissora e subsidiado por governos e políticos, como bem denunciaram alguns deputados "homofóbicos". Nesse cenário, o ativismo LGBT impõe, a cada dia, a sua cultura contrária aos valores cristãos e chama qualquer pessoa que discorde da sua agenda de homofóbico, fundamentalista, fanático, racista, etc.


Tudo a ver, não?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Francivaldo disse…
A paz do Senhor. parabéns pelo artigo
Francivaldo disse…
Pr quero saber se posso publicar seu artigo no meu blog?
Francivaldo disse…
A paz do Senhor. parabéns pelo artigo
Saulo Alves disse…
Pastor Ciro, é excelente a sua matéria.EU sempre achei que a imprensa apenas fala sobre o que realmente existe no meio do povo evangélico.com certeza , nenhuma impensa é cem por cento imparcial,mas, muitas vezes, ela retrata apenas a verdade , e isso nos choca. Ao ler a sua matéria, eu passo a dar mais valor aos estudos do pastor da minha igreja , pois o homem é um grande crítico de tais lideranças que , infelizmente, fazem com que o evangelho seja blasfemado .o que me admira mais é ver crentes, desprovidos de discernimento, defendendo líderes de certas igrejas , cujas doutrinas passam longe da palavra de Deus.Pastor, eu percebo, com clareza, que o povo de Deus precisa de estudar mais a palavra, orar mais, vigiar mais... já não se tem o mesmo discernimento que tinha-se há anos atrás dentro das igrejas. Hoje, o povo aplaude todo tipo de cantor, músicas, líderes, doutrinas... crentes há que defendem todo tipo de músicas para louvar a Deus, manifestações como cair no espírito e outras práticas que fazem parte de certos cultos. Há , até mesmo, troféus para melhores louvores gospels.
Manifesto também o meu contentamento com o seu blog, pois há sites evangélicos que não têm uma rígida moderação dos comentários , assim sendo, podemos ver em tais sites comentários com palavras irreverentes e até de baixo calão,o que não é bom para o evangelho.

Saudações em Cristo!
Unknown disse…
A neutralidade dos cantores gospel em nada contribuem para a cultura cristã; sempre com discursos em cima do muro para não atacar os movimentos sociais e ter suas carreiras(?) manchadas por perseguições e acusações junto as pressões da mídia.

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
Victor Hugo disse…
Pois é pr. e ainda estão dando prêmios aos grandes astros da música gospel, o melhor destaque e tudo mais. E vendo as fotos dessas premiações no site do G1,me lembrei do final do filme do advogado do diabo, alguém lembra do final?
Pastor, louvo a Deus por você
DASSAYEV disse…
Paz do Senhor Pr Ciro. Louvo a Deus pela sua vida. Assim como o Pr Ailton José Alves que preside a igreja em Pernambuco, que tem se mantido Fiel a Palavra de Deus. Aqui no Rio de Janeiro são poucos, mas Glória a Deus que ainda existem Atalaias como o senhor. Que Deus o ajude.
Tamar disse…
Vem cá, o governo não deveria tá governando esse nosso glorioso estado laico?

Bem colocado Pastor Ciro!

Um abraço; Pb. Marcello
alvaro disse…
é interessante ver a neutralidade dos cantores gospel,vai ver eles tem medo de perder seus "consumidores"
Maria Angela disse…
Bom dia pastor Ciro..
Tenho 55 anos e sou professora de escola dominical. Não sou calvinista e nem arminiana, mas fizeram-me três perguntas na aula, onde eu percebi que um dos alunos tem tendências calvinistas. Você poderia me ajudar por aqui mesmo, mesmo sendo rápido e curto nas respostas.
As indagações do aluno foram :

A)Se a aceitação a Jesus é pela capacitação divina, então se a pessoa não aceitar a Jesus é porque Deus não a capacitou ? Se é pela capacitação divina então cremos que Deus capacita uns e outros não. Se eu escolho pela capacitação divina, então em ultima instância quem escolhe é Deus e a minha escolha é fruto da pré-escolha Dele.

B)Quem em última análise converte ou endurece corações. Ou seja, livre arbítrio em salvação é uma falácia, pois a vontade humana jamais suplantará a vontade divina.

C)Porque então orar para Deus converter a pessoa, se é a pessoa que escolhe seguir a Deus pelo seu livre arbítrio ? Você está orando para que ? Para Deus passar por cima do livre arbítrio da pessoa ?

Desde já fico agradecida,
Maria Angela
Maria Angela disse…
oi amigo Ciro, Boa tarde !!!
Passei aqui para ver se o senhor tinha respondido as minhas perguntas acima, pois acho que o senhor já leu, já que elas foram publicadas aqui.
Eu sei que é um assunto fora do tema do seu artigo, mas queria dar o retorno a esse aluno assim que possível.
Eu não entendo muito de blog. Mesmo lendo sua matéria sobre o assunto eu não consegui responder a essas 3 indagações feitas na escola dominical por um aluno.
Espero contar com você, fazendo-o favor.

Muito obrigada.
Maria Angela
Saulo Alves disse…
Pois é , Pastor Ciro, me parece que as pessoas acharam formas mais fáceis de "evangelizar".Hoje, se faz todo tipo de "loucuras", em nome de Jesus,dizendo que aquilo atrai mais pecadores.Há anos atrás, a forma de evangelizar era usando o jejum, oração, vigílias, sabedoria do Espírito, pregações ungidas, etc; hoje, para muitos, são o ecumenismo, associação com os incrédulos, certos sons gospels, travesseiro ungido, rosa ungida, perfume ungido... Mas o que me causa muita tristeza é ver alguns obreiros não contentes com suas boas igrejas de renome, montando igrejas lideradas unicamente por eles mesmos.Igrejas que não seguem uma tradição de governança ,como métodos de governo empregados em igrejas sérias, como ass. Deus, presbiteriana, Batista , congregacional, etc. Tais líderes , muitas vezes, fazem com que o evangelho seja blasfemado e escarnecido pelos infiéis.
Mendes disse…
A paz, gostaria que o Senhor examinasse com atenção a lição nº 02 da CPAD ebd, subitem 2, "carências". A luz das escrituras, não justifica o adultério , o buscar a outra fonte, devido um dos conjugues não fazer sexo como deveria. A traição antes de tudo deve ser analisada com base em Tiago 1.14 e não como o nobre autor colocou. Talves em "amor e sexo" da Rede Globo exibe justificativas ímpias para o adulério. Outra coisa, na lição que fala sobre a língua o pastor utiliza a confissão positiva ao falar da língua que mata. Bem, gostaria de deixar minha opinião que PROVÉRBIOS , EM GRANDE PARTE DEVERIA SER ENTENDIDA COM O nt PARA UM MELHOR APLICAÇÃO EM NOSSAS VIDAS.
pAZ
A paz do Senhor, pr. Ciro, este foi um cometário sucinto e eficaz. Sou de Pernambuco, nós o admiramos.
Anônimo disse…
excelente Pr. ate que enfim alguem percebeu que o diabo tem usado esta tatica suja de infiltra em nossso meio usando a imagem de pessoas que muitos de nos admiramos como os cantores ,dessa foram abaixamos a guarda .o inimigo sabe que se combater a igreja de fora pra dentro ele sera rechaçado entao ele coloca seus agentes à retaguarda de nossas linhas de defesa e age como terrorista os crentes não veem mas ele esta la acabando com tudo .que Deus continue levantando homens co visão aguçada para indentificar e denuciar satanas
Caro amigo atalaia pr. Ciro Zibordi,

Paz amado!

É triste que mesmo com alertas significativos e reduzidos como esta sua matéria uma grande maioria dos crentes não conseguem pensar bíblicamente nesta situação tão "ARMADILHEIRA" e engolidora de tantos desavisados líderes que projetaram os seus corações no lucro e esqueceram da Glória de Deus.

Festival de Promessas é a aliança definitiva com o príncipe deste mundo, bem conhecido como satanás.

Pior, homens interesseiros e provocadores de Deus, não conseguem mais enxergar um palmo adiante dos seu olhos. Estão cegos pelo ostracismo da falácia da prosperidade.

O Senhor seja contigo,

O menor. O de sempre. Sempre o mesmo.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, gostaria de enviar alguma pergunta bíblica diretamente no seu e-mail, é possível?
Djair Rodrigues Nonato
Ezequiel custodio disse…
Pr.Ciro sei que o que eu vou comentar não tem muito haver com o assunto,mas eu cinto necessidade de comentar.Sou musico a anos e tenho percebido um comportamento estranho entre alguns pastores de nossa AD.No meio musical existe uma certa ostentação,ou status por parte dos musicos que conhecem harmonia estes são frequentemente ovacionados,conhcer tal parte da musica e sinonimo de inteligecia,porem quando alguem faz alguma musica logo e critcado por estes mestres da harmonia simplesmente porque descobriu a america deles.Cosntantemente vejo alguns pastores falando que o arrebatamento tem que ser divulgado ,parece que entre os teologos conhecer escatologia e mesmo que para musicos e conhecer harmonia conheço em minha igreja alguns que são quase seme deuses por que dominam tal materia vivem dizendo que o arrebatamento tem que ser pre gado,mas não conheço um pregado que ousou pregar tal tema la que não foi criticado pricipalmente se for de fora isto e certo?
Unknown disse…
Excelente e inspirado texto!
Mendes disse…
A Paz,
bem, caso o Senhor tenha acesso ao Jornal de Brasíçia, noticiou hoje 18 - 10, o pedido do Apóstolo da Casa da Benção de 20% de dízimo pois recebeu revelação de Deus para eleger sua filha ano que vem nas eleições.
A vitalicidade de uma das maiores AD de Brasília Madureira aparece antes do Pastor ser Condenado a seis anos de semi aberto por corrupção, fraude em licitações etc. Isso só em um dos cinco processos que ainda responde.
Aí fora todos pensam "mal" daqueles que estão no congresso mas a realidade chegou também na igreja. Um escândalo atrás do outro.Queria tanto que a CPAD fizesse a próxima lição com cartas de Pedro, Timóteo para falar dessa ostentação e destino errado da arrecadação. Bispos não avarentos...
tá apertando
Eliel disse…
Estou me decidindo sobre comprar ou não dois ou três livros publicados pelo Pr. Ciro Zibordi, cujos títulos me aguçaram a curiosidade. Confesso que tenho adquirido uma inclinação para a visão cristã reformada e sei que não é essa a posição do aludido servo de Deus. No entanto, sua criticidade me agrada e embora nesse pouco tempo de apreciação do Blog já tenha discordado de alguns posts, como o pró-Feliciano (penso que dá pra achar mais de 7 pecados capitais nele, sem sarcasmo), o saldo é positivo, afinal. Acho que adquirirei, lerei tudo e reterei o que for bom.
Anônimo disse…
tinha muito tempo que nao entrava no su blog, e vejo que esta ainda mais cheio de biblia,biblia,biblia... estamos juntos nessa batalah...