CONIC e cômicos

O deputado federal Marco Feliciano, de fato, não representa os evangélicos como um todo, haja vista ter deixado a desejar quanto à ortodoxia, além de ter feito declarações um tanto infelizes. Ele tem sido criticado por muitos pastores e apologistas. Eu mesmo — reconheço — já critiquei sua conduta como pregador, de modo indireto, por meio de livros e artigos.

Por outro lado, quem disse que o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil) nos representa? 
A grande mídia tem divulgando que os evangélicos rejeitam o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, com base numa manifestação de repúdio a Feliciano emitida pelo tal CONIC. Para quem não sabe, esse conselho — que é ecumênico e nada tem a ver com o evangelicalismo ortodoxo — fala em nome, apenas, de alguns representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Presbiteriana Unida. 

Feliciano pode não agradar a muitos evangélicos. Mas há muita gente, de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, que o apoia. E é bom dizer que ele foi eleito com mais de 210 mil votos, enquanto o seu maior oponente, um cômico deputado BBBrasileiro com nome de carro antigo, o qual é bastante afinado com o CONIC, recebeu pouco mais de 13 mil votos, apenas.


Em outras palavras, chega a ser cômica a maneira como a grande mídia evangelicofóbica manipula as informações em favor do ativismo LGBTUVWXYZ e em detrimento do evangelicalismo, sugerindo que a maioria das igrejas evangélicas brasileiras considera Marco Feliciano racista e homofóbico. Ora, ele pode ter os seus defeitos, porém está longe de ser o que dizem que ele é.


Julguemos, pois, todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não de modo calunioso ou difamador (Mt 7.1,2).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Caro amigo Pr. e companheiro da causa de Cristo. Em muitos pontos também divirjo do Pr. Feliciano, assim como do Pr. Silas Malafaia, mas há pontos que nos une, e nisso venho batendo e pedindo oração inclusive por ele. se nós neste momento estivermos desunidos seremos engolidos pelos evangélico-fóbicos (nem sei se é assim a escrita correta, fique a vontade para me corrigir).
Como sempre as suas palavras pontuais e com sabedoria, e as faço as minhas.
A paz do Senhor.
Prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Certamente, teríamos que refletir muito sobre a posição do pastor em evidência.

Mas, se refletirmos apenas um pouco, possuíremos a imediata resposta, sobre a trilha formada, por este que, pode ser discernido através das diversas heresias demonstradas em variados vídeos apresentados no youtube.com.e não contestados pelas Assembléias de Deus no Brasil.

As heresias, pertencem e são a marca de quem não se conduz conforme a Palavra de Deus, e se diverte com a busca interessada em projeção social e política, sem importar-se com as responsabilidades de um servo de Deus.

Não acredito que os procedimentos deste pastor devem ser considerados. Falta a exemplo, uma pequena imitação de Paulo, como uma referência a carta(nós), que pode e deve ser lida pelo mundo.

Basta verificarmos os ocorridos com os pedidos de dinheiro de uma forma demoníaca em suas apresentações nos Gideões de Camboriú. Pura vergonha para o verdadeiro evangelho.

Pura vergonha para os que conhecem o Deus da palavra. Eu sinto vergonha como o menor dos menores, por este, que causa dúvidas aos néscios e proclama a sua guerra em benefício próprio.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor dos teus irmãos.
Unknown disse…
sabias palavras
A paz de Cristo!
Pastor Ciro, concordo com sua análise, e também discordo de muitos ensinamentos do Pastor Marco Feliciano. O senhor acha que o fato desta repercussão toda que está acontecendo, é por ele ser evangélico (algo espiritual), ou ele está sofrendo as consequências por não ser esse um chamado de Pastor?
Assisti no programa do Pastor Silas Malafaia uma palavra a respeito do Pastor Marco na CDHM. Achei interessante. Se o senhor não tiver visto, postei o vídeo no meu blog: douloscristojesusblogspot.com.br
Pastor Ciro, Cadê você? sinto falta de seus comentários, não escreveu mais nada? nos ajude nessa hora tão dificil.
Lívia disse…
Sábias palavras...
Nunca fui fã do Marco Feliciano,porém acho pouco inteligente algumas coisas que tenho lido na mídia sobre ele,principalmente comentários de cristãos...

Bem só peço a Deus sabedoria para julgar conforme a reta justiça...

Obrigada pelo esclarecimento em alguns assuntos.
Seu Blog tem sido benção na minha vida e me instiga a buscar na fonte a Bíblia a verdade a respeito de todas as coisas.

Obrigada de novo.

Deus abençoe.
Rafael Mourão disse…
Boa noite amigo
Essa sua postagem é muito exclarecedora, pois muitos que não conhecem a realidade dos fatos, julgam e de modo radical colocam uma religião e seus seguidores como mal feitores, esquecendo em qualquer religião, profissão, etc tem o maus e os bons, portanto ao postar sobre isso a gente fica sabendo a verdade das coisas, parabéns, já estou seguindo seu blog

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Paz do Senhor meu pastor.

Nem tudo que os pastores Marco Feliciano fala ou escreve é aceito pelos outros evangelicos, o mesmo se pode dizer do Silas Malafaia, do senhor e de mim também, mas nós temos em comum a fé no mesmo Deus, no mesmo Salvador e no mesmo Espírito. Por isso gostei de seus comentário e digo que estou orando por ele como sei que o senhor também está.
Vai nessa tua força!!!!

Marcos André - Professor
Editor do CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com.br/
Walter Filho disse…
Isso mesmo, julguemos segundo a reta justiça!

Sola Scriptura!

Microscopicamente teclando (João 3.30),

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com
Murillo Vinagre disse…
Caro Pr. Ciro, Paz.

O parabenizo pela postagem e opinião, discordando de alguns comentários aqui publicados.

Marco Feliciano foi, é, e será sempre, uma figura polêmica, muito polêmica por sinal, mas isso não anula o fato do Deputado ser um Pastor, e Pastor da Assembleia de Deus (fato mais relevante no nosso caso).

Meu pai, Edi Vinagre, sempre me disse:

"O pior crente ainda é melhor do que o melhor ímpio" -

Alguns irmãos e usuários publicam comentários que são de difícil entendimento. Embora o Pastor Feliciano tenha sim publicado alguns comentários difíceis de serem compreendidos, e até muito contraditórios, agora faz parte da CDHM e está lá para representar sim o povo evangélico, quer dêem ou não esse direito à ele. Acredito que é uma audácia muito grande, da parte de qualquer pessoa, definir se um PASTOR, nos representa ou não.

Os evangélicos alcançaram uma pluralidade muito grande nos últimos anos, cada um tem o direito de escolha, e cada um escolhe quem o representa.

Sobre sua forma de angariar fundos ao ministérios, nunca vi nada de anormal, sempre agiu de forma decente o bastante, não diria sempre de forma ética, mas decente.

Seu conhecimento teológico é algo facilmente contestável, é de conhecido de todos o seguimento "pentecostal" que o Pastor aderiu, sem, penso eu, dedicar um tempo mais as profundezas e detalhes da palavra, talvez um conhecimento simbólico ou básico, falo isso pelo que ouço das palavras dele, pelo que tenho aprendido em minha igreja, pouco podemos guardar.

Ignoro tudo isso e digo, ele me representa sim e me representa muito bem. Tem enfrentado perseguição, não comparada aos mártires da nossa igreja no passo, mas perseguição muito difícil.

Novamente lhe parabenizo pela escrita e blog, que Deus continue lhe abençoando. Se possível, se o caro permitir, tenho uma página singela, www.murilovinagre.blogspot.com, e seria um prazer reproduzir tal texto, empregando a devida autoria.

Um abraço Pastor.

Adenir disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR SOU WEB DESIGNERE GOSTARIA DE MODERNIZAR SEU BLOG , POIS GOSTO MUITO, E ISSO IRA INCENTIVAR O SENHOR A PUBLICAR MAIS ARTIGOS, SE O SENHOR QUISER VAI FICAR ASSIM: http://newsmaniatheme.blogspot.ro

NÃO QUERO DINHEIRO, SO QUERO UMA COISA MAIS DIGAMOS JOVEM,

EU POSSO AJUDA-LO A INSTALAR ESSE MODELO POR CHAT MESMO, SE QUISER ME AVISE

malaquiasborba@gmail.com

DEUS ABENÇÕE
Adenir disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR SOU WEB DESIGNERE GOSTARIA DE MODERNIZAR SEU BLOG , POIS GOSTO MUITO, E ISSO IRA INCENTIVAR O SENHOR A PUBLICAR MAIS ARTIGOS, SE O SENHOR QUISER VAI FICAR ASSIM: http://newsmaniatheme.blogspot.ro

NÃO QUERO DINHEIRO, SO QUERO UMA COISA MAIS DIGAMOS JOVEM,

EU POSSO AJUDA-LO A INSTALAR ESSE MODELO POR CHAT MESMO, SE QUISER ME AVISE

malaquiasborba@gmail.com

DEUS ABENÇÕE
Adenir disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR VAMOS NUDAR A CARA DESSE OTIMO BLOG

BONITO NÃO
http://newsmaniatheme.blogspot.ro/

SO QUERO AJUDAR

TEM OUTROS MODELOS
http://www.blogger-templates.info/

ESCOLHA AI UM LEGAL

DOU UMA FORCINHA AQUI PRO SENHOR INSTALAR PESSOALMENTE

malaquiasborba@gmail.com
Joezer Barros disse…
Meu caro,sei que não é o caso aqui, mas, gostaria se saber se você conhece algum comentário de romanos feito por pentecostais, na verdade, a nível de Brasil só encontrei um do Elienai cabral publicado pela CPAD.Estou estudando a carta, mas a maioria, se não todos os comentários que encontrei, são de escritores Reformados. Gostaria de saber se conhece outros comentários da carta feito por pentecostais, além do do citado.
Desde já agradeço.
Abraço
Pastor Ciro Sinto falta de quando o senhor escrevia mais no seu blog. Compreendo que o seu tempo é pouco, mas, as postagens estão demorando muitos de uma para outra.
Escreva mais aqui Pastor. Muita coisa acontecendo e é sempre bom ouvir os nossos irmãos Pastores. Abraço, Francisco Guilherme.
Max Evangelista disse…
Eu não acho que a posição do CONIC em relação a Feliciano o defina como homofóbico mas deixa claro a visão dessas igrejas que não o reconhece como representante de todos nós cristãos. E, também, o CONIC, apesar do nome não se diz representante de todas as denominações. O CONIC responde pelas lideranças a ele associadas.

Chamar isso de palhaçada é um desrespeito à inteligência e a dignidade dessas instituições.
Euller.Monteiro disse…
Pastor Ciro.

Amado irmão e amigo, gostaria muito de escutar mais da sua posição sobre esta situação à respeito do Sr Feliciano e da atual fase de acusações sobre ele e que acaba por nos afetar (em alguns momentos mais diretamente e em outros menos diretamente...).

O que mais nestas últimas semanas tem me assustado é uma aparente fuga das pessoas que deveriam ser e até então seriam um forte exemplo de conduta e de ideais à serem seguidos, como que ninguem quer por o dedo na ferida... Excetuando o Pr Silas Malafaia (que por sí só é uma pessoa que já gera bons debates sobre seus posicionamentos, hora questionáveis, hora inquestionáveis...).

Onde esta situação irá nos levar? Eu apoio muito do que o Pr Newton Carpinteiro comentou, e desaprovo diversas das atitudes do Sr Feliciano, más tenho tentado separar a figura pública e política do Deputado da outra figura pública que aparece nos altares de igrejas pelo país à fora...

O que fazer?

Apoiá-lo mesmo sabendo de suas atitudes questionáveis? de uma falta de moral como cristão e de um descompromisso com o evangélho cristocêntrico e bibliocêntrio...

Ou não apoiá-lo e ver seus opositores ganhando força e com isto podento conseguir levar à diante ideais que podem ser muito menos nobres que os defendidos pelo sr Feliciano...

Como cristão, tenho sentido falta de pessoas confiáveis... Vejo como sensível a falta de ansiões e e irmãos (quero colocar aqui a figura de pessoas como Moises e Arão, que guiavam o povo e quetinham autoriade vinda de Deus para fazê-lo) que tenham maturidade, um posicionamento forte e firmado em bases biblicas e humanas confiáveis...

Amado irmão e Pr Ciro, amados irmãos e pastores e pensadores cristãos... Será que devemos manter este silencio?