Existem cristãos cristofóbicos?

A Palavra de Deus afirma, através do apóstolo João, que "todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo" (1 Jo 4.3). Este versículo do Novo Testamento mostra que o espírito anticristão já age no mundo desde o século I d.C., tentando apagar toda e qualquer influência de Cristo na sociedade.

Na Europa, nos Estados Unidos e também no Brasil, se fala muito em islamofobia. Quase ninguém da imprensa denuncia a cristofobia, que implica aversão a Jesus Cristo e a tudo ou a todos que têm relação com o seu nome. Fala-se muito que os muçulmanos são vítimas de abuso no Ocidente, enquanto há muito mais cristãos sendo mortos por causa de sua fé, no mundo islâmico. Como se sabe, o que chamam de islamofobia não é quase nada em comparação com a perseguição sangrenta aos cristãos que vivem em países de maioria muçulmana.


Quem achar que estou falando sem conhecimento de causa, pesquise sobre a violência e a perseguição contra cristãos na Nigéria (país recordista em número de cristãos assassinados por muçulmanos), no Sudão, no Egito, no Iraque, no Paquistão, no Irã, etc. Mas esse é apenas um lado da cristofobia. Ela vem ganhando força também nos países de suposta maioria cristã.


Como eu já disse, em outro artigo, os estadunidenses (que pertencem a uma nação que sempre se considerou cristã) têm preferido dizer "Happy Holiday" (Feliz Feriado) ou "Happy Holidays" (Boas Festas) a usar o cumprimento tradicional "Merry Christmas" (Feliz Natal). Isso não ocorre por acaso, e sim para atender à agenda cristofóbica. Parece pouco. Mas, ao desvincular o Cristo do Natal, ignora-se uma parte da gloriosa obra redentora, que engloba a encarnação do Verbo, sua morte expiatória e sua ressurreição para nossa justificação.


Não é apenas no Natal que a cristofobia aflora nos Estados Unidos. Ali já existem escolas em que fazer qualquer menção ao nome de Jesus Cristo é considerado politicamente incorreto. Não se deve falar de Jesus, portar uma Bíblia e exibir frases como "God bless you" ou "I belong to Jesus" em camisetas ou adesivos.


Por outro lado, tais instituições apoiam, de modo tácito ou explícito, o ocultismo oriental. A meditação transcendental através da yoga é vista com simpatia e incentivada por muitos norte-americanos no ambiente de trabalho e nas escolas, enquanto a leitura bíblica é, por assim dizer, proibida ou desestimulada.


Muitos "educadores" e "especialistas" afirmam que a yoga gera paz interior e transmite a mensagem de que há um deus dentro de cada indivíduo. Isso está em plena sintonia com a autoajuda, que prioriza a força interior de cada pessoa, em detrimento da Ajuda do Alto. O Brasil, infelizmente, também está obedecendo à agenda cristofóbica. Aqui, tudo o que afasta o ser humano de Cristo e do cristianismo é bem aceito.


É lamentável que uma espécie de cristofobia tenha se instalado até mesmo no seio da igreja brasileira, por meio da antropolatria (manifesta através do culto às celebridades gospel) e do antropocentrismo, propagado mediante bordões de autoajuda como: "Não há limite para um sonhador", "Você pode tudo", "Acredite em você", etc. Se, nos Estados Unidos, há cristãos (cristãos?) que apreciam a yoga, no Brasil as artes marciais e a capoeira já fazem parte da programação de muitas igrejas. E elas ainda se vangloriam de estarem livres do ranço da religiosidade!


Na América do Norte, pastores de "igrejas emergentes" não citam mais o nome de Jesus para parecerem simpáticos às pessoas que acreditam em Deus, mas não gostam de Cristo. Aqui (e também ali), muitos líderes pregam mensagens triunfalistas e a Teologia da Prosperidade, ignorando o Evangelho puro e simples.


Que Deus nos guarde de obedecermos à agenda cristofóbica, inspirada pelo espírito do Anticristo. Adoremos a Jesus Cristo. Preguemos o seu santo Evangelho. Apresentemos ao mundo o Cristo Ressurrecto! Anunciemos a sua morte expiatória! Celebremos o seu nascimento (afinal, tal celebração precede e transcende o paganismo instituído pelo romanismo), para que todos saibam que Ele é o protagonista do Natal, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Merry Christmas!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Luiz Henrique disse…
Penso que os "satanizantes do natal" não conseguem desmembrar o natal místico/pagão/católico/capitalista/dos enfeites/do "bom velhinho"..., do natal de Cristo. Ou será que desprezam o nascimento de Jesus? É óbvio que não compactuamos no modo com que o mundo trata o natal de Cristo! Aliás, não compactuamos com o mundo, não é mesmo?? O nosso autêntico natal é celebrado com louvores a Deus, com exposição da Sua Palavra, com alegria no Seu Espírito, por ter nos dado Seu Unigênito Filho! Temos a sabedoria que o Consolador nos concede, para lidarmos com esse pseudo-natal consumista. Mesmo os irmãos menos favorecidos. Desprezar a oportunidade de promulgar a Cristo pela celebração de Seu nascimento, numa data entranhada em nossa cultura, que no mínimo lembra de Jesus num país historicamente idólatra, acredito ser um farisaísmo tolo, um ato desperdicioso e, como bem frizou o pastor, anticrístico.

Um feliz natal de Cristo a todos!
Estimado pastor Ciro.
Um amém bem grande!
Denuncie essas atividades malignas que estão adentrando na igreja afim de confundir os incautos.
O Brasil não precisa de mais igrejas e sim de mais profetas verdadeiros e comprometidos com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
NAquele que nos uni,
Jefferson Correia
Estimado pastor Ciro.
Um amém bem grande!
Denuncie essas atividades malignas que estão adentrando na igreja afim de confundir os incautos.
O Brasil não precisa de mais igrejas e sim de mais profetas verdadeiros e comprometidos com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
NAquele que nos uni,
Jefferson Correia
Mendes disse…
A Paz do Senhor, bem arrumado as colocações. Dois bons livros que li a respeito do comentário presente: "O Islamismo e o A pocalipse" de Magno Paganelli e "A Sedução do Cristianismo" de Dave Hunt.
Por isso que TODOS os dias quando é oportunizado aviso a importância de se anunciar estudos de profecias Bíblicas, inclusive cito seu livro "Erros Escatológicos" e a parte de escatologia do Livro Teologia Petencostal de sua autoria,pois identificamos a tendência a apostasia. Ciro, a maneira em que vi de combater essas coisas foi com temas proféticos e tem dado resultado.
Valderi disse…
É só ver o Discovery Kids, canal pertencente à Discovery, que a todo custo tenta apagar o Deus Judaico-Cristão da mente de seus telespectadores. Ele está inserindo vinhetas de um desenhinho fazendo Yoga, o qual ensina seus gestos e o que significa, enquanto o canal pai vem com matérias tendenciosas contra o cristianismo.