Sempre há uma saída

Você está enfrentando grandes problemas e infortúnios? Não desanime. Há um provérbio popular que diz: "Na vida há jeito para tudo. Só não há jeito para a morte". Mas até para a morte existe uma saída. Continue lendo.

Acertou? Conquistou? Venceu? Glorifique a Deus por isso. Não se ensoberbeça. E avance. Novas lutas e desafios surgirão.


Errou? Assuma seu erro e não o cometa mais. Cometeu erros de novo? As consequências serão maiores, porém é preciso enfrentá-las. Não se prostre. Prossiga com humildade.


Fez planos? Ponha-os em prática. Não conseguiu executar o que planejou? Refaça seus projetos e procure pô-los em prática, de novo.


Começou a fazer alguma coisa? Não pare. Avance. Conclua seus projetos. Não consegue concluí-los? Refaça-os. Corrija-os. Faça outros. Recomece.


Empenhou sua palavra? Cumpra-a. Não conseguiu cumprir suas promessas? Isso pode acontecer, pois você é um ser humano. Peça perdão às pessoas ofendidas ou decepcionadas com você e procure reparar os erros cometidos, recompensando-as de algum modo.


Foi ofendido por alguém? Perdoe-o. Não consegue perdoar? Diga isso a Deus, mas não se vingue. A vingança pertence ao Senhor.


Tem uma responsabilidade? Não fuja dela, a menos que isso seja inevitável. Fracassou? Ou não cumpriram o que combinaram com você? Peça perdão a quem prejudicou, caso sinta que falhou. Não guarde rancor de quem o decepcionou ou mentiu para você. Siga em frente. Recomece.


Perdeu um ente querido? Sofrer por causa de sua ausência é inevitável... Mas recomece. Todo fim enseja recomeço. 
Está com uma doença incurável? E pode morrer ainda neste ano? A morte não é o fim. Se você é salvo em Cristo Jesus, parabéns! Você estará melhor do que este articulista e todos que estão lendo este artigo.

Ainda não tem a certeza da vida eterna? Ainda não entregou a sua vida a Jesus Cristo, o Salvador de todo aquele que nEle crê? Faça isso agora mesmo, pois a salvação eterna é a maior dádiva e a principal garantia que podemos receber nesta vida.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

to disse…
Caro pastor,

A paz do Senhor!

Ótima reflexão! Realmente tem sentido o que o irmão escreveu.

Abraço fraterno,

JPMS
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Nós, pobres mortais, arroz de quinta categoria no tocante às limitações, infelizmente, nunca deixaremos de errar, muito ou pouco, é a imperfeição que irá acompanhar-nos à sepultura.
Acontece, todavia, quando deixamos o Mestre ser o Senhor das nossas vidas, mas também nos policiamos, certamente conseguimos ter um número maior de acertos.
A nosso ver, é algo inerente ao ser humano, não gostar de enfrentar adversidades, bem como descer do pedestal da soberba para admitir que errou.
No tocante às dificuldades dessa vida, Cristo já deixou o aviso, que nesse mundo teríamos tribulação, conforme João 16.33.
Ele, todavia, nos prometera que "estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos", de acordo Mateus 28.20.
Assim sendo, apesar dos cardos que tenhamos de enfrentar por aqui, apesar de imperfeitos, não esqueçamos de fazer a diferença ( Mateus 5.13-16).
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Afrânio Desengrini disse…
Esse texto dava um excelente panfleto evangelístico pastor. Deus abençoe.
Danilo Ribeiro disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro - como disse Jesus Cristo no mundo tereis aflições - mas tende bom ânimo , eu venci o mundo. - a Graça de Deus nos ajuda.
Elaine Ribeiro disse…
Concordo com o irmão Afrânio!
Uma benção este texto Deus te abençoe Pastor Ciro! Hoje e sempre!
Parabéns, o Sr. foi usado por Deus nessa postagem...
Marcos disse…
Que maravilha de texto pastor Ciro, divinamente inspirado. Deus o abençoe.
Mendes disse…
A PAZ, sei que não vai publicar e entendo tecnicamente falando, não se preocupe. O que queria mesmo é que pudesse ler o lançamento da CPAD de um livro com o comentário feito por editores da própria CPAD sobre ele. Me perdoe mas as Assembléias de Deus não podem se calar com publicações e comentários como esse. O evangelho da prosperidade que não somente o amigo e pastor combate também milhares de Assembleianos o fazem e essa obra lançada não sei se é mais maléfica que o presente comentário(examine no próprio site da CPAD). Sempre admirei a CPAD mas nos últimos anos tem oferecido e INDICADO livros da doutrina da prosperidade. Basta!
A Paz




22/10/2012 - 09:45
Hoje Nós Somos Ricos de Tim Sanders

Confira a resenha







Por David Horne

Tim Sanders é uma daquelas pessoas que sempre faz você acreditar mais em si mesmo do que você fazia antes. Seu novo livro, intitulado Hoje somos ricos, não é exceção. Sou grato a Sander por ter me enviado uma cópia adiantada antes do lançamento. Aqui está a minha opinião sobre o livro.

O que eu realmente gostei sobre este livro é a forma como ele deve ser lido. Muitos livros dessa mesma classe, tais como “Pense e Enriqueça”, “A Magia de Pensar Grande”, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” etc, são livros para serem lidos como verdadeiros manuais. “Hoje somos ricos” tem uma abordagem totalmente diferente. Sanders conta-nos a sua história pessoal. Ele nos ensina como o poder da confiança pode mudar a vida como ela tem mudado a sua. Sanders nos mostra que não estamos sozinhos e que todos nós passamos por circunstâncias difíceis da vida. A variável é se vivemos acima delas ou sob elas. Há sete princípios de confiança que Tim Sanders expõe em seu livro. Estes são orientações sobre como ter uma vida de sucesso, e não apenas sobre ser bem sucedido. Aqui está o resumo do que você vai encontrar:

1) Alimente a sua mente com coisas boas;
2) Mova a conversa à frente;
3) Exercite seus músculos de gratidão;
4) Dê para ser rico;
5) Prepare-se;
6) Equilibre sua confi ança;
7) “Promessa feita, promessa cumprida”

Sanders aprendeu essas lições valiosas de sua avó, Billye. Sua influência e orientação sobre a vida de Tim Sanders é o coração do livro. Duas das lições que ensinou a ele foram sobre como controlar o que se passa em sua mente e sobre o mito da escassez. Elas são tão relevantes hoje como sempre foram. Vivemos em um mundo cheio de informações. Devemos nos colocar como seguranças na porta de nossa mente, para apenas deixar que as coisas boas entrem dentro dela. Se algo não encoraja, inspira ou educa você, fazendo se aproximar de seus sonhos e propósitos filtre. Há também uma mentalidade de medo que quer que acreditemos que temos uma quantidade limitada de amor, dinheiro, amigos etc. Isso leva à crença de que devemos reter o que temos ou vamos perdê-lo. Tim nos lembra que costumamos fazer mais do que compartilhamos.

Este princípio de semeadura e da colheita não é novo, mas muito oportuno para o clima em nossos dias. Eu aprecio muito Tim Sanders. Ele tem um entusiasmo e uma causa que são contagiantes. Hoje somos ricos vai ajudar você a experimentar o que Tim Sanders viveu e, assim, você poderá fazer a diferença em sua vida e no seu mundo. Se você gosta do assunto, considere adquirir um exemplar do livro. Estou confiante de que ele vai acrescentar valor à sua vida.

David Horne é o presidente da West Hall Media e co-fundador do Golf Monocle nos EUA. Ele trabalha com empresas para desenvolver marketing eficaz e estratégias de marca. Resenha publicada originalmente em seu site DavidHorne.me
A paz do Senhor pastor!
Queria dar uma sugestão de matéria ao senhor. Se possível comente no blog uma entrevista com um suposto pastor Norte Americano na revista veja de 28/11/2012. É algo de extrema importância e que vem a calhar nesses últimos instantes de apostasia e engano no mundo. Por isso lhe peço encarecidamente que me atenda esse pedido de irmão.

Em Cristo!
Walter Filho disse…
"hashtag" pura verdade!

Microscopicamente falando (João 3.30),

Pr.Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com
Mendes disse…
Eita glórias! Aí é um homem de Deus mesmo! Coragoso. Deus abençoe mesmo a sua vida,"João Batista Ciro".O livro "Hoje Nós Somos Ricos de Tim Sanders" não é essa benção que falam. Gostei da coragem. Na verdade cumpre 1 Tm 4.16. Só estimula a continuarmos. EITA GLÓRIAS. MAGNO PAGANELLI faz comentários interessantes sobre as campanhas nas igrejas em seu livro "É cristã a igreja evangélica?" Um dia se Deus colocar em seu coração de produzir um livro sobre as campanhas realizadas pelo Brasil a fora, essencialmente aquelas de fórmulas mágicas e do consumismo mpós moderno.
Deus abençoe vc , Professor Érik da ebd estudos e orientaçõe s e tantos outros .

Mendes disse…
Eita glórias! Aí é um homem de Deus mesmo! Coragoso. Deus abençoe mesmo a sua vida,"João Batista Ciro".O livro "Hoje Nós Somos Ricos de Tim Sanders" não é essa benção que falam. Gostei da coragem. Na verdade cumpre 1 Tm 4.16. Só estimula a continuarmos. EITA GLÓRIAS. MAGNO PAGANELLI faz comentários interessantes sobre as campanhas nas igrejas em seu livro "É cristã a igreja evangélica?" Um dia se Deus colocar em seu coração de produzir um livro sobre as campanhas realizadas pelo Brasil a fora, essencialmente aquelas de fórmulas mágicas e do consumismo mpós moderno.
Deus abençoe vc , Professor Érik da ebd estudos e orientaçõe s e tantos outros .

A Paz do Senhor irmão. Hoje o diferente é cumprir prazos, cumprir o prometido, ser fiel, verdadeiro, honesto...Mas graças a Deus, existem muitas pessoas que são esta diferença, realmente agem como sal da Terra e luz do mundo. Deus te abençoe pastor.http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br
CONTE TUDO... disse…
É um gancho para o evangelismo, a base do provérbio popular...; literalmente, não, pois todos morreremos, mas nisto há um porém, quem morre com Cristo e sem Ele. Essa argumentação para com os interessados na Palavra é de suma importância. No entanto o crente tem que estudar, ter conhecimento, para aplicar a tempo e na hora as informações.