Cheirar a Bíblia, como se fosse cocaína, é mais que profanação

Interessante como tem gente achando bonita a atitude de um pregador que cheirou a Bíblia como se fosse cocaína. O autor dessa façanha está sendo considerado uma grande celebridade gospel, alguém que tem a coragem de quebrar paradigmas!

Que maravilha! Creio que o próximo "ato exemplar" do tal pregador (pregador?) será o de cortar uma Bíblia em várias partes e "fumar" cada pedacinho em um cachimbo, como se fossem pedras de crack. Meu Deus, o teu povo perece por falta de conhecimento!

Alguém argumentará: "Isso é ótimo, pois atrai a juventude perdida, afundada nas drogas". Pois é... Esse é o problema. Apresentamos um "evangelho pop", um "evangelho louco", um "evangelho extravagante", à juventude do mundo. E formaremos "cristãos pop", "evangélicos loucos", "adoradores extravagantes". Devemos, então, agir como os religiosos dos tempos em que o Mestre andou na terra? Em razão de eles apresentarem uma mensagem falsa, porém atraente, tornavam os perdidos duplamente réus do Inferno.

Ora, temos de pregar a verdade como ela é e apresentar Jesus como Ele é. O Senhor, que não obriga ninguém a segui-lo, afirmou: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9.23). A porta para a salvação em Cristo é estreita, e o seu caminho não é largo (Mt 7.13,14). Jesus ofereceu facilidades ao jovem rico que queria segui-lo? Não. Disse a ele que deveria guardar os mandamentos e deixar tudo o que tinha.

Eu até entendo que haja a necessidade de fazer alguma contextualização na pregação do Evangelho, a fim de alcançarmos jovens e adolescentes. Mas tudo tem limite. Cheirar a Bíblia, como se fosse droga, é uma profanação, uma sandice, um despropósito, uma agressão ao Evangelho. Até o apresentador Datena achou aberrante a foto em apreço e disse, em seu programa de TV: "[Cheirar a Bíblia, como se fosse cocaína] é uma profanação da Palavra de Deus. Se o cara faz isso com o Alcorão, degolam o cara".

Mas cheirar a Bíblia, como se fosse cocaína, é mais do que profanação. É uma atitude blasfema. E, para quem conhece um pouco de propaganda subliminar multimídia, a imagem acima é dúbia e também faz apologia ao uso de drogas, de modo subjetivo. Ela sugere, subliminarmente, que ler a Bíblia é tão bom quanto cheirar cocaína.

Diante do exposto, pregar um evangelho-show, contextualizado ao extremo, com "visual descolado", cheirando Bíblia como se fosse cocaína, é fácil. Mas Deus procura pregadores que têm coragem de pregar o Evangelho puro e simples, o qual confronta o pecado e incomoda o pecador.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Daniel disse…
Perfeito pastor. Chega a ser deprimente a defesa que muitos fazem do referido episódio. É o princípio maquiavélico do "os fins justificam os meios". Meu irmão é ex-viciado e, vendo esta foto, ele foi claro: "eu JAMAIS usaria este exemplo ao evangelizar qualquer um, principalmente um viciado". Ademais, fico a pensar: se o tal pastor "louco" cheira a Bíblia para atrair viciados em drogas, o que ele fará para atrair prostitutas?
cunha disse…
Parabéns pelo comentário.
Dayse Lúcide disse…
''Ser diferente para mostrar diferença'' está se tornando raro ultimamente.
O ''nascer de novo'', ser ''nova criatura'', deixar ''as coisas velhas para tras'' não está sendo anunciado como deveria.
Fala-se de droga como se fosse um drogado, ou com saudade dos velhos tempos.
Desta forma o E.Santo não pode atuar e o vaso não se quebra para ser refeito.
Que o Senhor Jesus tenha misericordia do nosso povo ignorante e da nossa nação.
Unknown disse…
talvez fosse o caso de dar um exemplar do livro O Culro segundo Deus do Rev. Augustus Nicodemos. Segue o link da apresentação do Pr Renato Vargens para este livro... alguém aí sabe o endereço do Pr 'cheirador da Bíblia'?

http://renatovargens.blogspot.com.br/2012/09/o-culto-segundo-deus.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+renato_vargens+%28Renato+Vargens%29
1000NOTICIAS disse…
Cada mininice. Até um apresentador criticou o ato. Chamou de ''profanação''. Hoje querem aparecer, inventar modas, estilos múscais, shows gospel, tudo invenção, culto fank. É sinal que o nosso Jesus está próximo.
Filipe Santiago disse…
Olá Pastor Ciro! Paz do Senhor Jesus!

Faço minhas as suas palavras. Aproveito para pedir um favor; se possível, coloque meu blog na lista "Blogs de Leitores". Esse é o link: http://filipesantiago.blogspot.com

Muito obrigado!
Anônimo disse…
É, O SILAS CONVIDOU ELE PARA SE DEFENDER EM SEU PROGRAMA DE TV. HAHA.
Filipe Santiago disse…
Olá Pastor Ciro! Paz do Senhor Jesus!

Faço minhas as suas palavras. Aproveito para lhe pedir um favor; se possível, coloque meu blog na lista "BLOGS DE LEITORES", de seu blog. Esse é o endereço eletrônico: http://filipesantiago.blogspot.com

Muito obrigado!

Filipe Santiago
Paz do Senhor Pastor. Muito bem colocado. A igreja está no mundo, mas não é do mundo. Temos o dever de apresentar algo diferente para a salvação das almas. Estas alusões ao uso de drogas e outras barbaridades só confirma o que você mesmo já havia publicado referente à "gospelização". Agora tudo é gospel, vale até uma "cheirada" na Bíblia. Faça-me o favor. Se continuar assim vamos ter daqui a pouco os "sexta-crente" ou os "crente-cheira"? Um absurdo. Obrigado por mais um excelente texto.
Anônimo disse…
Pr.Ciro Zibordi,vi que o pastor falou o seguinte:
"Portanto, eu até entendo que haja a necessidade de fazer alguma contextualização na pregação do Evangelho, a fim de alcançarmos jovens e adolescentes. Mas tudo tem limite."

Gostaria que desse um exemplo/exemplos de uma boa "contextualização" na pregação do evangelho.
Luciano Santos disse…
Infelizmente estamos vendo que os "os fins justificam os meios" para se pregar o evangelho. Já que o pastor jovem comeu uma Bíblia, daqui a pouco alguém vai comer gafanhoto com mel como João Batista, casar com uma prostituta como Oséias, andar com pouca roupa como Isaías... só quero saber quem vai amarrar uma corda no pescoço com uma mó e se atirar no Rio Amazonas pra deixar de escandalizar as pessoas. Vamos usar a Bíblia ao pé da letra pessoal!
A Igreja brasileira está tal qual a Roma antiga:

PÃO E CIRCO!!!

Dê ao povo o que o povo gosta e terás o apoio dele!

Se o avô dele estivesse vivo e visse a presepada do neto, ele iria tomar uma surra de ingá, daquelas compridas!!!

Francamente...
Caro "O BLOG DA VERDADE",

Como o irmão é um estudioso, um pesquisador, seria importante se aprofundar em missiologia, especialmente no assunto transculturação.

Um grande abraço.

CSZ
Danielle disse…
Uns criticam positivamente e outros negativamente. Cada um tem a sua opinião a respeito. Porém, é fato a grande quantidade de testemunhos (que eu li, pelo menos) de mudança de vida e de atitude (pra melhor) das pessoas depois que viram tal imagem.
São muitos os jovens influenciados por esse pastor e suas atitudes. E o número só cresce. É só dar uma olhada no twitter dele. Que Deus dê discernimento ao Pr. Lucinho na hr de fazer tais "loucuras".
Anônimo disse…
Para mim não deve ser feita NENHUMA contextualização na pregação do evangelho, pois se abro uma exceção pra um, não posso criticar qdo alguém fizer o mesmo como esse homem fez.

E o Silas Malafaia levou esse homem no programa dele e também um grupo de REEGAE gospel.O que vc diz disso Ciro ?
.
Paz !!! - Lucas Camargo
EsquiZilton disse…
Eis o grande problema do "evangelho da Geração Laodicéia": embora Jesus tenha deixado CLARO que a cruz NÃO É OPCIONAL, eles tentam substitui-la por coisas mais agradáveis. É evidente que não dará certo!
Anônimo disse…
http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/gazeta-comunidade/t/edicoes/v/pastor-que-cheirou-a-biblia-diz-que-entende-controversias-no-es/2129130/
Fabio disse…
Não preciso dizer mais nada. Apenas assistam o vídeo

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/gazeta-comunidade/t/edicoes/v/pastor-que-cheirou-a-biblia-diz-que-entende-controversias-no-es/2129130/
A atitude anticristã desse homem é vergonhosa. Ele só faz isso porque o cristianismo é uma religião pacífica e que ostenta a bandeira do amor, em atenção ao mandamento do nosso Senhor Jesus, que manda amar todas as pessoas, inclusive abjetos dessa estirpe. Duvido que ele agisse assim com o Alcorão; no dia seguinte ele não estaria mais neste planeta.
Com indignação,

Luciano Lourenço
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e Paz!
A atitude do "pastor" Lucinho em cheirar a Bíblia, como foi divulgado na internet, deve ser vista com preocupação, tanto por seus superiores eclesiásticos quanto por parentes, amigos e seus liderados, caso ele esteja à frente de algum grupo.
Quando analisamos 1 Coríntios 13.11; 14.20, vemos o apóstolo Paulo admoestando-nos para deixarmos as coisas de menino.
A nosso ver, a atitude do mencionado "pastor", no mínimo, foi de garoto.
Assim sendo, é fundamental que seus líderes lhe ajudem no tocante ao amadurecimento, o que já era para ter acontecido, tendo em vista o mesmo ser reconhecido como pastor.
Caso não se trate de infantilidade, com todo o respeito, talvez o irmão esteja necessitando de ajuda psicológica, para que não venha reicindir em outros escândalos.
Esperamos que o nosso irmão já tenha se recperado para a alegria de todos.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo


Heliabe disse…
E as almas que são ganhas, transformadas através desse ato? Não valem nada?

E os jovens que estão sendo incentivados pelo pastor citado a lerem a bíblia?

Da mesma forma que alguém não gostou da foto outra viu de uma forma diferente...

Incentivo a conhecerem ele melhor e ver que nos sermões ele não passa a mão na cabeça de ninguém e nem prega um evangelho pop e sim o verdadeiro. O youtube está aí pra isso.
Daniel Cavalcante disse…
Pr. Ciro. Me mostre na Bíblia que a atitude do pastor que você mesmo mencionou está errada. Não quero saber sua opinião porque ela, não me vale de nada. Apenas quero saber, na Bíblia onde está dizendo que a atitude dele está errada... Fico no aguardo e esperando sua resposta.
Heliabe disse…
Incentivo a conhecerem o Pr Lucinho melhor antes de o julgarem por uma imagem. Vamos conhecer os frutos dele!

Me explique o por que de vários jovens sendo abençoados através das pregações e da vida dele?

Há inúmeros sermões dele no youtube. Te garanto que o evangelho que ele prega não é pop e nem barato. Ele sabe atrair adolescentes e jovens pregando o evangelho puro e simples e com toda autoridade que tem de ser pregado!

É só procurar no youtube, Indico:
-O Preço do Discipulado;
-Os Inimigos do Avivamento.
Unknown disse…
Achei interessante a repercussão desta foto no meio evangélico. Um verdadeiro escândalo porque muitos falam que é um "desrespeito à palavra de Deus" . Mas sinceramente, acho que tem muita gente que não cheira livro algum, e desonra a verdadeira palavra de Deus que é o Senhor Jesus.
É como aqueles que acham que a igreja são as quatro paredes da casa onde os cristãos se reúnem para cultuar a Deus, ou aqueles que acham que o "púlpito" é um lugar santo, ou aqueles que dizem que são crentes só por ter a biblia em baixo do braço, ou seja, reverenciam mais o que é físico do que o espiritual. Esta foto teve como alvo os viciados e não os crentes. Mas pra muitos, se uma forma de pregação não esta de acordo com seus costumes, mesmo que tenha bons frutos, consideram como inadequado. Com certeza ninguem irá se desviar por causa dessa foto mas se 1 viciado apenas se arrepender já valerá a pena. Porém vi que a maior parte de criticos são aqueles que se acostumaram a pregar apenas para os crentes.
Pollyanna Brito disse…
É... e o que a Bíblia diz sobre julgamento Ciro? Só queria lhe perguntar se vc ligou para o Pr Lucinho para perguntar sobre a foto e falar sobre sua "achologia" ao invés de criar post peseudo-intelecto-teologico? O maior interessado no assunto é o Lucinho.... Acho que seria uma atitude de servo não acha? Vc conhece o trabalho do Pr Lucinho? Vc já ouviu os testemunhos e viu os frutos a cerca de suas "estratégias" de contextualização? A Bíbila diz que pelos frutos se conhece a árvores não é? Então vc precisa conhecer os frutos ao invés de julgar uma simples foto! Te desafio a conhecer os frutos? Tsc! Tsc! Se Jeremias fosse da nossa época ia cai no seu blog... Sair com algo podre pelas costas é coisa de maluco não acha? Pois é.... não é coisa de crente!
Pollyanna Brito disse…
Engraçado é que a Bíblia diz que pelo fruto se conhece a árvore... mas ninguém hj faz questão de saber dos frutos. Esse post não era pra existir com esse tema, mas com o tema: "Como o inferno tem sido saqueado por um louco por Jesus!"
É... bem que a Bíblia diz: "tudo é puro para os puros" e o resto vc já sabe!
Eu te aconselho Ciro a ligar para o Pr Lucinho e passar um dia com ele, comendo 1 kilo de sal. Depois faço questão de voltar em seu blog para ler o novo post! Acho que é mais bonito falar do que se vive e não do que se vê! Aparências enganam! Se liga isso! Fica na paz!
Unknown disse…
Com todo respeito a todos que divergem de meu pensamento mas o que vejo é que no meio evangelico há muita intriga, discussões e falta de um objetivo comum. Não se vê um padre ou um lider da ubanda, quibanda etc.. falando mal um do outro. Jesus bem falou que os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz, pois prudência significa analisar com cuidado antes de falar ou fazer qualquer coisa. Paulo citou : Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo..." (Fil. 1:15-18).
isaias bispo disse…
excelente comentario pastor não podemos nos conforma com as coisas deste mundo devemos ter nossa mente renovada pelo espirito santo como fala o apostolo paulo em Rm 12.2
Caro Fábio,

Amadureça! Jesus mandou João escrever aos líderes das igrejas da província da Ásia a fim de alertar alguns deles quanto à sua conduta errada. Paulo escreveu aos crentes de Corinto, Galácia, etc., com o mesmo fim. Você está agindo como um fã enlouquecido. Use a sua energia para pregar, de fato, o Evangelho e defendê-lo.

Em Cristo,

CSZ
Pollyanna,

Grato pelo convite, mas, para comer um quilo de sal com o seu líder, é difícil... Você sabe que ele me considera um "religioso".

Não escrevi para atacá-lo nem para torná-lo mais famoso. Escrevi para ajudar pessoas que não conseguem entender que o Evangelho deve ser pregado com verdade, e não com esse tipo de marketing profano.

Acorde! Ainda há tempo.

CSZ
Heliabe,

Quem é espiritual discerne bem tudo (1 Co 2.15), julga bem todas as coisas (1 Ts 5.21), discerne se os espírito são de Deus (1 Jo 4.1).

A foto acima é uma ABERRAÇÃO! O Datena, que não é evangélico, falou tudo na televisão. "Se esse cara cheirar o Alcorão, ele é degolado".

A foto acima é PROFANA! E mais: contém um incentivo tácito ao uso da cocaína. Leia o texto de novo, devagar, com calma.

Reflita. Seja capaz de reconhecer o que está errado, para que não aja como uma fã enlouquecida. Se você de fato é "louca por Jesus", defenda a verdade de Jesus, e não o que você pensa que é verdade.

Acorde! Ainda há tempo.

CSZ
Lucas Camargo,

Desculpe-me da pergunta, mas o irmão sabe o que é contextualização?

CSZ
Danielle,

Em termos de crescimento numérico, o islamismo é imbatível. O crescimento da igreja primitiva era espiritual, numérico e geográfico, nessa ordem. Ademais, quando oferecemos aos jovens o que eles querem, é evidente que os atrairemos.

Estudo melhor sobre o assunto.

Um abraço.

CSZ
Gilmar Valverde disse…
Caro Pr. Ciro,

Diante dos comentários de alguns leitores do seu blog, em que eles defendem o Pr. Lucinho demonstrando um certo fanatismo por ele, mas que, provavelmente, não conseguem defender o Evangelho de Jesus Cristo com o mesmo ímpeto, venho lhe dizer que o Sr. continue assim, com essa coragem e essa certeza no que e em quem você crê que lhe é tão característico.

De fato, "tocar" numa celebridade gospel nos dias de hoje é comprar briga com os seus fãs.

Aos que acham que o Pr. Lucinho está ganhando milhares e milhares de vidas para o Senhor, lembrem-se que as suas mensagens são no estilo stand-up comedy, portanto, é praticamente impossível um jovem não ouvir uma mensagem dele e não rir o tempo todo. Como ele dá o que o público quer (entretenimento), diferente do que Jesus fez em João 6, é óbvio que os jovens vão gostar.

Atenciosamente,

Gilmar
P.S. Agora, resta-nos torcer para que o Pr. Lucinho não invente uma campanha desse tipo para atrair os jovens com problemas sexuais...
Anônimo disse…
"Em termos de crescimento numérico, o islamismo é imbatível"
Uma observação:
Interessante que nunca vi muçulmanos tentando tornar o seu método de evangelismo mais "light" para ganhar essa toda multidão.Não sei se o pr.Ciro já viu.Pelo que eu saiba,muitos se convertem ao islamismo por causa do ensinamento.
(Posso estar errado)
Não seria isto um exemplo para os cristão seguirem?
Adilson Cunha disse…
Pastor Ciro, Paz e graça.
Sempre acompanho sus postagens, em algumas delas não concordo com algumas colocações, mas lhe respeito, pois a maioria do que não concordo faz parte de sua opinião. Ma afinal lhe tenho como um dos grandes defensores dos princípios do evangelho genuíno.
A respeito desta postagem, sou convencido a concordar com tudo que o sr disse!
eu sugeri la pelo face, que o sr fizesse um comentário sobre o marketing dos "ex", fico no aguardo, pois eu fiz em meu blog um comentário a respeito.
Que Deus seja contigo!
Unknown disse…
A conduta errada que Jesus e Paulo se referiram eram os pecados cometidos na igreja como prostituicao, avareza, idolatria. Porém afirmar que um ato, mesmo não sendo comum e gerando bons frutos, seria errado, é não conhecer o poder de Deus em salvar almas da condenação, pois Deus querendo, pode usar o que ele quizer e quem ele quizer inclusive um impio para obter seu objetivo. Com certeza tambem muitos hoje se escandalizariam se vissem Jesus cuspir e fazer um lodo com o proprio cuspi, e logo em seguida passar esse lodo nos olhos do cego. Eu não conheco esse pastor que cheirou a biblia, nada sei sobre ele, a não ser que seu ato produziu alguns bons frutos, pois o que foi escandalo para os crentes, também foi motivo de reflexão para alguns viciados em drogas. Agora com respeito ao senhor pastor Ciro, pois o reconheço como homem de Deus, se um ato for escandaloso aos olhos dos crentes, mas gerar frutos para o Reino de Deus, não sendo imoral, então que os crente se escandalizem. Sabemos que quem convence o homem do pecado, da justiça e do juizo é o Espirito Santo, então proponho que analizemos os verdadeiros frutos deste ato e logo apos isto julgaremos
Unknown disse…
A verdade é que Deus permite que tais coisas chamadas de "absurdas" aconteçam, porque quem deveria pregar o evangelho se acomoda, mas quando vêem alguem usar um metodo "absurdo" se levantam dizendo : NÃO É ASSIM QUE SE DEVE PREGAR,
Fiquemos atentos ao que Jesus disse: Contudo Quando Vier o Filho do Homem, Porventura Achará Fé na Terra? Lucas
18:8
Aos criticos deste ato so falta dizerem aos que se arrependeram do mundo das drogas vendo esta foto, pra voltem para as drogas.
Tatiane Soal disse…
Como sempre, o senhor nos surpreende com seu parecer apresentado de forma coerente e muito bem fundamentada. Parabéns, porque vemos Deus na sua vida!
JERRI Adriane disse…
Meu DEUS quanta loucura, VEJO ALGUNS DEFENDENDO O TAL pastor da foto "abusada", defendendo suas atitudes e tal, porém o que se deve PREGAR É A CRISTO E ESTE CRUCIFICADO, COM TODAS AS IMPLICAÇÕES QUE O EVANGELHO DO CRISTO CRUCIFICADO TRAZ. PASTOR CIRO A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TI E TODA A TUA CASA!
JERRI Adriane disse…
Meu DEUS quanta loucura, VEJO ALGUNS DEFENDENDO O TAL pastor da foto "abusada", defendendo suas atitudes e tal, porém o que se deve PREGAR É A CRISTO E ESTE CRUCIFICADO, COM TODAS AS IMPLICAÇÕES QUE O EVANGELHO DO CRISTO CRUCIFICADO TRAZ. PASTOR CIRO A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TI E TODA A TUA CASA!
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Lutei para não comentar sobre esta sua matéria, mas é impossível ficar calado que nem trouxa e aceitar que este canalha utilize um recurso tão nojento e abominável, diante de Deus.

Este sujeito, não passa de um canastrão que desejou enganar aos que se envolvem a cada dia com a pobreza espiritual sufocante e apressada.

Estou em agonia com esta vergonhosa atitude. Atitude esta, que serve de exemplo aos que proliferam em busca do que fazer de novo e de destrutivo, bem como, aos que se apodrecem em seus próprios adjetivos.

Estou sem palavras para expressar o sentimento de náuseas que senti ao conhecer esta última e apócrifa informação na rede que por vezes envergonha o evangelho, mas por vezes, para infortúnio destes prevaricadores, são denunciados por quem está na Torre de Vigia, para apresentar os arrogantes em suas heresias aos que desejam receber denúncias nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor dos teus irmãos.
Saudações, Pr. Ciro!!!


Gostaria que os Lucináticos, pudessem explicar os termos abaixo sem opiniões já formuladas:

- 1 Co 1.21
μωρία

- 1Co 9.22
πάντως

Afinal, estes apologetas tem que saber defender os seus terafins!!!

nEle que jamais mudou,

Márcio Cruz
Fábio Santos disse…
Parabéns pela coragem. Deus lhe abençoe!!!
Luiz Henrique disse…
Por quê precisam inovar na pregação do evangelho? Por quê não pregar a mensagem da cruz apenas; o mesmo evangelho antigo (não antiquado), simples (não simplista), sobretudo autêntico e original pregado por Jesus, Pedro, Filipe, Estevão, Paulo,...? Acabam tais "pregadores" dando lugar ao diabo, cometendo atos deploráveis e mesquinhos como este. Tornam-se assim, figuras importantes e atuantes num plano maligno atual, que busca a vulgarização e a banalização do evangelho, e de tudo aquilo que é sagrado. Assim o fazem, quando "inventam" formas de atrair, ou de tornar o evangelho mais "atrativo" para a sociedade atual, principalmente para os jovens. Entretanto, "... essa cruz tem pra mim atrativos sem fim, porque nela Jesus me salvou..."; "...Sim eu amo a mensagem da cruz..." (Antônio Almeida, Harpa Cristâ - 291.)
Anônimo disse…
Sou um leitor deste blog e não gosto muito de fazer comentários, mas depois de ler muitos artigos interessantes em defesa do evangelho, resolvi passar por aqui:
- O meio evangélico, de fato, precisa passar por uma "reforma". Não sei se isto é possível.
- Muitos "pregam" o evangelho tirando-lhe a mensagem de Deus, o espiritual. E usam "o resto" (entenda isso dentro do contexto), ou seja, palavras e gestos que são pura persuasão humana, a seu belprazer citando o nome de Deus
- A atitude citada acima é uma afronta, porém muitos não percebem
- Precisamos de fato acordar, ler, ouvir e procurar entender as escrituras para não sermos enganados com "evangelhos" de homens

Parabeéns, pastor Ciro. Continue nessa tua força e não desista de defender o verdadeiro evangelho.

João Maria,CRV/RN
Paulo Lemos disse…
Foi uma alusão direta ao pó, várias pessoas acharam a "sacada" desse Pastor, brilhante, uma espécie de "ponto de contato" com que vive o drama do vício infernal.
Gente, pense bem (e Deus me perdoe por ampliar a infeliz alusão, mas inferências outras como seriam?)
Imagine para chamar a atenção sobre a realidade da violência e os crimes cometidos em assaltos, assassinatos, e a tentativa de se colocar a Bíblia como alternativa melhor e mais poderosa, qual seria a pose?
Vida sentimental...
Vícios ligados a conduta imoral... (Dentro dessa menção, os defensores da "foto maravilhosa" poderão ficar de cabelos arrepiados, escandalizados...)
Claro que não acredito que algum cristão de verdade faria algo nesse sentido, os exemplos acima são apenas (lamentavelmente) "sequências" da primeira "proposição" (a foto).
P.S. Explicando direitinho para os "briguentos", rsrsrsr - Os exemplos que registrei acima, são apenas ilustrações das possíveis consequências de uma foto como essa, se a "lógica" da imagem da foto for seguida... Repito: Não acredito que algum cristão de verdade faria...
Mesmo que essa foto tenha sido publicada por descuido, tenha sido feita com a mais pura das intenções, (eu particularmente não me choquei ao ver tal foto) tal ícone não se enquadra a meu ver na mensagem cristã.
Voltar atrás não é feio, feio é fazer acrobacias argumentativas para explicar e justificar algo que simples palavras resolveriam...
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo"
2 Coríntios 10.4,5
Levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo, inclui a imaginação. Quem disse que um cristão deve dar liberdade à sua imaginação e criatividade? Estas devem ser norteadas pela Palavra de Deus. Esse "cativeiro", a Palavra, não "castra", expande, liberta...
"Minha consciência é cativa da Palavra de Deus" (Martin Lutero).
É também verdade que...
"Minha imaginação deve ser cativa da Palavra de Deus"
"Meus desejos devem ser cativos da Palavra de Deus"
"Minha criatividade deve ser cativa da Palavra de Deus"
E a lista segue...
Em Cristo
Paulo Lemos.
Felipe Moreira disse…
Mediante as afirmações do irmão Lucinho em seu vídeo. Não quero que você entenda este comentário como uma "agressão" ao Ministério do Pr.Lucinho, e sim como um desabafo de uma pessoa que ama intensamente a Palavra de Deus e respeita a Bíblia Sagrada a ponte de se indignar ao ver ela (A Bíblia) sendo comparada com cocaína.

Em seu vídeo o irmão Lucinho responde as criticas falando “porque eu cheirei a minha bíblia? Porque a gente cheira o que ama..” ele explica que cheirou a Bíblia porque as pessoas cheiram o que ama, essa pelo-menos foi a explicação dele, porem (Em minha opinião) estar bem evidente que nesta foto ele compara a Bíblia com a cocaína , é triste ver este maravilhoso livro sendo tratado desta forma sem o menor respeito, isso me causa dores pois eu amo a Bíblia e nunca pensei que veria uma pessoa compara-la com algo tão destrutivo que é a cocaína.
Essa é apenas minha opinião. Paz a todos.
Felipe M.N disse…
Mediante as afirmações do irmão Lucinho em seu vídeo. Não quero que você entenda este comentário como uma "agressão" ao Ministério do Pr.Lucinho, e sim como um desabafo de uma pessoa que ama intensamente a Palavra de Deus e respeita a Bíblia Sagrada a ponte de se indignar ao ver ela (A Bíblia) sendo comparada com cocaína.

Em seu vídeo o irmão Lucinho responde as criticas falando “porque eu cheirei a minha bíblia? Porque a gente cheira o que ama..” ele explica que cheirou a Bíblia porque as pessoas cheiram o que ama, essa pelo-menos foi a explicação dele, porem (Em minha opinião) estar bem evidente que nesta foto ele compara a Bíblia com a cocaína , é triste ver este maravilhoso livro sendo tratado desta forma sem o menor respeito, isso me causa dores pois eu amo a Bíblia e nunca pensei que veria uma pessoa compara-la com algo tão destrutivo que é a cocaína.
Essa é apenas minha opinião. Paz a todos.
Anônimo disse…
A paz do Senhor.
A bíblia nos ensina e adverte a sermos imitadores de Cristo (Ef. 5.1 e Co. 11.1). E eu gostaria de perguntar a todos que se posicionaram a favor da atitude do aludido pregador. Será que Jesus Cristo, nos nossos dias, usaria o tal método para pregar a verdade a alguém viciado em drogas?
Meditem nisso!!!

Ana Caroline F. da Silva
miriã soares disse…
Se esse pastor tivesse um drogado na família, pensaria antes de cometer uma sandice dessas. Irresponsável.Ele que não sabe o horror quando vejo alguém usar drogas. E usar a Bíblia assim é traumatizante.
Unknown disse…
Pastor Ciro! o que Jesus disse sobre o julgar o seu próximo? esse fato aí do pastor cheirar a Bíblia não pode ser usado como "Profanação"! é uma atitude particular dele! em virtude ao que estavam lá.. juventude Drogada! ele faz uma demostração de como devemos encarar a Bíblia, o melhor vícios de todos! Simples! Apoio sim essas atitudes! delas veem a Gloria de Deus.. lembra de Jesus? quebrando tudo no Templo? Siga esse Exemplo!
Unknown disse…
Pastor Ciro! o que Jesus disse sobre o julgar o seu próximo? esse fato aí do pastor cheirar a Bíblia não pode ser usado como "Profanação"! é uma atitude particular dele! em virtude ao que estavam lá.. juventude Drogada! ele faz uma demostração de como devemos encarar a Bíblia, o melhor vícios de todos! Simples! Apoio sim essas atitudes! delas veem a Gloria de Deus.. lembra de Jesus? quebrando tudo no Templo? Siga esse Exemplo!