Erros Escatológicos: Títere e Marionete estão de volta!

Marionete entra em casa toda eufórica, numa tarde de sábado...
— Títere, Títere!
— Oi, Nete, o que houve?
— Você não quis ir à reunião do Círculo de Oração comigo e acabou perdendo... Lembra daquele pregador que sabe tudo sobre a Nova Ordem Mundial e o fim do mundo?
— Sadraque Terror?
— Sim. Ele esteve lá e falou sobre os planos secretos dos iluministas.
— Iluministas ou illuminatis?
— Ah, sim, illuminatis. Eu me enganei.
— De novo essa paranoia? Você não foi à igreja para orar, querida?
— É sério, Tite... Ele falou muitas coisas que realmente me deixaram preocupada.
— Sei... Eu acho que ele aproveitou mais uma vez que o pastor não estava presente para divulgar suas teorias da conspiração, com o intuito de vender seus DVDs.
— Tite, eu não a-cre-di-to que você não consegue enxergar o que está acontecendo no mundo todo!
— Não é isso, querida. A Bíblia nos orienta a examinar tudo e reter o que é bom. E eu não gosto desse tipo de mensagem que aterroriza as pessoas... Lembra daquela história da vacina assassina? Eu, o professor Bibliófilo e todos os meus colegas de trabalho a tomamos. E não nos aconteceu nada.
— Eu também a tomei, querido.
— Morrendo de medo...
— Sem graça — Marionete sorri.
— Nete, diga logo o que o Sadraque Terror falou dessa vez, vai.
— Ele não falou muito, para dizer a verdade. Mas passou um DVD no datashow.
— Não lhe falei que ele queria vender seus vídeos? Mas tudo bem. Fala.
— Na verdade, ele não levou nenhum DVD para vender. Apenas apresentou um vídeo chamado ENGANE-SE, que é baseado no documentário I Love Paranoia and Conspiration, de um jornalista norte-americano. Inclusive, eu sei que você não vai gostar, porém acabei comprando um vídeo igualzinho no camelô, de tão curiosa que fiquei — diz Marionete, tirando da bolsa uma cópia pirata...
— No camelô, amor? Você não sabe que esse tipo de comércio é ilegal e tem associação com tudo que não presta?
— Sei, mas fiquei curiosa, assustada... E o pregador disse que não havia problema algum em comprar o produto pirata, pois o próprio apresentador da série havia autorizado...
— Tudo bem. Depois nós conversamos melhor sobre isso. Mas, o que a assustou tanto, a ponto de você não conter a ansiedade?
— O pregador disse que o vídeo abriria os nossos olhos para verdades ocultas, coisas que o nosso pastor não tem coragem de falar...
— Ai, ai, ai, ai, ai, Nete! O que ele falou?
— Calma... Ele falou de sociedades secretas, da farsa da viagem à Lua, do biochip Mondex, do controle total do Google, do grande sacrifício ocorrido no World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, da falsa morte de Osama bin Laden e da implantação da Nova Ordem Mundial.
— O que mais além dessas teorias da conspiração e invencionices?
— Senhor Tí-te-re, pare de usar esses termos que aprendeu com o seu professor Bibliófilo.
— Para o seu conhecimento, querida, o irmão Bibliófilo não me falou nada. Eu vi na Internet, em um blog apologético, que há vídeos sobre os illuminatis aterrorizando o povo de Deus...
— Ah, tudo bem, querido. Eu já conheço esses blogs críticos, e você já sabe o que penso sobre eles. Assiste ao vídeo comigo, vai, amor? Estou bastante curiosa...
— Tá bom... O que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando? Mas não prometo que verei tudo, pois ainda tenho de estudar a lição da Escola Bíblica Dominical.
— Oba! Vai pondo o DVD aí que eu vou fazer uma pipoca — entusiasma-se Marionete. Enquanto ela se dirige à cozinha, Títere começa ler a descrição contida na capa do produto.

Este DVD vai mudar a sua vida. Você descobrirá verdades ocultas, aquelas que o seu pastor nunca teve coragem de lhe dizer. O fim já começou! ENGANE-SE! Você sabia que o seu pastor pode ser maçom ou illuminati? Sabia que as vacinações coletivas são maneiras de os “senhores do mundo” dizimarem e controlarem a população? ENGANE-SE! Neste vídeo de quase duas horas de duração especialistas norte-americanos provam que foram os Estados Unidos que derrubaram as Torres Gêmeas, promovendo um grande sacrifício. Exclusivo: fotos de satélite comprovam que há estoque de caixões e campos de concentração preparados para uma grande mortandade. E muito mais! ENGANE-SE!

ENGANE-SE? — pensa Títere. — Por que esse título? Deixe-me ver aqui em baixo essas letras miúdas... Ah, ENGANE-SE é uma sigla: Escatologia Neoconspiracionista, Gnóstica, Antibíblica, Neurotizante e Extrabíblica-Seja Enganado.

Continue lendo as aventuras e desventuras de Títere e Marionete no livro Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar, que a CPAD pretende lançar ainda neste mês.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Já gostei da historinha do começo já....olha só Titere e marionete denovo ai rsrsrsrrs mto legal !!!
A obra sai ainda em Maio? ou só em junho?
.
T++
Unknown disse…
Posso divulgar no meu blog www.entaopercebi.net?
Deus abençoe, irmao.
Muito bem humorado! Pela demonstração percebe-se que será muito bom, leitura facil, interessante e conteúdo rico e esclarecedor.
Muito bem humorado! Pela demonstração percebe-se que será muito bom, leitura facil, interessante e conteúdo rico e esclarecedor.
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Pr. Ciro,

Estamos na expectativa desta obra, que com certeza nos trará ensinos fundamentados nas Escrituras.

Apenas uma dúvida, este livro poderá ser adquirido através deste blog?

Em Cristo,
André Gonçalves.
Caro André Gonçalves,

Tão logo o novo livro esteja disponível, vou reativar a possibilidade de compra aqui no blog. Temporariamente não estou atendendo aqui por causa das minhas atividades ministeriais e profissionais, e por que meus livros ficaram um bom tempo fora do estoque na CPAD.

Um abraço.

CSZ
A paz amado Pr.Ciro, tenho como razer o depósito para comprar com ovSenhor este livro?
A paz amado Pr.Ciro, tenho como razer o depósito para comprar com ovSenhor este livro?
Tiago Moreira disse…
Pr Ciro o que o sr. acha dessa afirmação, "A INTERCESSÃO DE GUERRA ESTRATEGICA É O CONFRONTO REAL COM SATANAS, QUE TEM EM SUAS MÃOS O DOMINIO DE PESSOAS, FAMILIAS, IGREJAS, CIDADES E NAÇÕES (2 Co 4:4 ) . TEMOS A PROMESSA QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA". Alguém postou isso no facebook é impressão minha ou tem alguma coisa errada aí?
Tiago Moreira disse…
Pr. Ciro o que o amado irmão acha da seguinte afirmação, "A INTERCESSÃO DE GUERRA ESTRATEGICA É O CONFRONTO REAL COM SATANAS, QUE TEM EM SUAS MÃOS O DOMINIO DE PESSOAS, FAMILIAS, IGREJAS, CIDADES E NAÇÕES (2 Co 4:4 ) . TEMOS A PROMESSA QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA". É impressão minha ou tem algo errado aí? um abraço e paz do Senhor.
Matheus Carrel disse…
Pastor ciro, lembro uma vez que estavamos conversando sobre o abismo citado em Apocalipse Ap 9:1,2,11; 11:7; 17:8; 20:1,3 ser o mesmo que o tártaro.Isso está na grande obra de Teologia e filosofia do R.N.CHAMPLIN.
Você disse que poderia ser verdade..Vc colocou essa observação no seu livro novo?
.
Obrigado...
T++
Anônimo disse…
Parabéns pr. Ciro, é assim que graças a sua, a nossa luta, iremos combater esses falsos ensinamentos e que certamente voltaremos a praticar o que está dentro da Bíblia. Os conspiracionistas, os paranoicos de plantão, estão bem irritados com as verdades e certamente irá te atacar sabendo que não vão adiante, pq eles mesmos estão sendo enganados e nao querem admitir. Cheguei uma sábia conclusão que tudo ronda no mesmo assunto e que ninguém quer assumir por isso usam nomenclaturas diferentes, mas com o mesmo assunto: SÃO ADEPTOS A FAMIGERADA NOVA ERA.
O meu pastor ensinou que NUNCA PREGUE O QUE ESTÁ BASEADO NA INTERNET PORQUE IMAGINE SE O ÍMPIO OUVE ESSAS COISAS, COMO FICARIA? Podemos correr risco de não só estragar a cabeça dos crentes e fazer com que preguem errado, mas assustar aquele que precisa ouvir a palavra e por isso, daremos "força" a esses incautos.
Temos que pregar Boas Novas de salvação e crer que Jesus cura, salva, liberta, batiza com o Espirito Santo e BREVE VOLTARÁ.
jesiel disse…
Os amereicanos pagavam teólogos para dizer que o anti-Cristo nasceria na União Soviética no tempo da guerra fria. Depois pagavam teólogos para dizer que nasceria na Europa. A Europa empobreceu. Agora o Brasil e a China que se cuidem.
Caro pastor Jesiel,

Escreva um livro sobre isso.

A paz do Senhor.

CSZ
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Enquanto não houver o arrebatamento da Igreja de Cristo, infelizmente, sempre surgirão novidades absurdas para atemorizar, ainda mais, aqueles que não têm o bom costume de examinar as Sagradas Escrituras, conforme Salmo 119.105; Oséias 4.6; Atos 17.11.
Ora, se nos grandes centros, onde o nível de esclarecimento dos irmãos é por demais privilegiado em matéria de assuntos bíblicos,
ainda há um grande número dos que ficam atordoados quando surgem esses "profetas e profecias," de mentira, imaginemos em locais mais distantes?
É bom dizermos que algumas dessas figuras de plantão são conhecidas em nosso meio. Aliás, com apostilas e livros lançados.
Do nosso ponto de vista, é fundamental que os presidentes de todas as convenções das denominações sérias, em nível de Brasil, faça uma campanha, em caráter de urgência, no sentido de desmascarar esse terrorismo do mal que ainda predomina em grande escala no meio evangélico.
Assim acontecendo, certamente, os propagadores das péssimas " notícias" enfraquecerão em seus objetivos.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Anônimo disse…
Pr. Ciro
A paz do Senhor. Sempre que posso dou uma olhada no seu blog. Tem matérias interessantes. Gostaria de lhe fazer uma sugestão: seria maravilhoso se escrevesse um livro trazendo esclarecimento sobre a Maçonaria, não acha?
Obs. Aquela pessoas que gostam de ler, que tal o livro do Pb. Cláudio Guerra.
jorge melo disse…
Crentes que :
a) Passa pelo menos 01 hora de oração ( que é a mínima,( mat.26.40.) na presença do SENHOR.

b)Que medita nas Escrituras dia/noite ( salmo 1)

c)Que vive o salmo 133.

d) Que prega o evangelho sentindo o mesmo desejo de DEUS de que todos sejam salvos (1 timot. 2.4)

e) Que não anda como mexeriqueiro no meio do povo de DEUS, ( Levit.19.16)

f) Que é amigo de JESUS, por cumprir sempre o mandamento do MESTRE , ( joão 15.14) e ama ao seu próximo como a sí mesmo, (joão 15.12) e que este amor não seja amor fingido (rom.12.9)

g) Que não se embaraça com os negócios deste vida, porque sempre está fortificado na GRAÇA e tem a mente de CRISTO ( 2 timot.2.1,4, 1 corint.2.16

Com certeza estes são os que andam seguindo o exemplo do nosso MESTRE e por onde passam exalam o bom perfume de CRISTO ,1 corint. 2.14,15.
Belo texto Pr. Ciro e bem elaborado..

" Tempo de reflexão" JESUS está voltando.
Tassiana disse…
A Paz do Senhor!!
Conheci o blog a pouco tempo, e gostei muito!!!
Parabéns!!!
É incrivel a quantidade de pessoas que sem o minimo interesse em conhecer a Bíblia, são levadas por erros teológicos de todo tipo... Infelizmente isso é realidade no nosso meio cristão...
Mas graças a Deus ainda existem os remanescentes... Pessoas como o senhor e outros que prezam pela verdade... Deus abençoe-o grandemente...
Faço minhas palavras as palavras do comentário acima,Sra Tassiana,é sempre positivo aprender mas as Escrituras,meu esposo ultimamente anda acessando uns videos de um certo ex -pastor (Prepare-se)e com isso me priva de eu buscar a Palavra de Deus nos templos,pois alega que me tornarei prisioneira nos "apriscos",eu verdadeiramente estou fikando já com dúvidas ,tamanho são os enganos de certos pastores,se puder me esclarecer,antecipo agradecimentos.
A Paz do Senhor.