Há um ano, morriam: Osama bin Laden e David Wilkerson


Osama bin Laden está mesmo morto
Para quem gosta de teorias da conspiração, a notícia de sua morte, divulgada há um ano, é mais uma farsa dos Estados Unidos. Como não sou adepto do conpiracionismo, nem do anti-americanismo, tampouco da escatologia aterrorizante, acredito no pronunciamento do presidente norte-americano.

Estou convicto de que Bin Laden, o autor do maior atentado terrorista de todos os tempos, está morto
Essa notícia trouxe um pouco de conforto às pessoas que perderam familiares em 11 de setembro de 2001. Mas, o que isso significou para o mundo? Acredito que esse acontecimento enfraqueceu ainda mais o já fragilizado grupo terrorista Al-Qaeda. E, nesse caso, representou, aparentemente, uma grande vitória contra o terrorismo.

No fim de abril do ano passado, partiu para a eternidade, também, o renomado pregador David Wilkerson. Irmão Dave, como gostava de ser chamado, era o pastor da Times Square Church, igreja próxima ao World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos. Ele profetizou sobre a destruição das Torres Gêmeas.


Deus está no controle de todas as coisas, é evidente. Se Ele quisesse, podia ter impedido o acidente automobilístico que vitimou Wilkerson, no Texas. Mas fiquei me perguntando:
 Será que a simplicidade e a humildade daquele homem de Deus o impediram de ter um motorista particular para viagens longas? Afinal, por mais que ele gostasse de dirigir, uma pessoa com 79 anos não possui reflexos tão rápidos para dirigir em uma auto-estrada.

Por outro lado, como o irmão Dave era um verdadeiro patrimônio da igreja evangélica mundial, especialmente dos Estados Unidos, também me perguntei: Não teria havido falta de cuidado por parte da igreja estadunidense? 


A morte de Wilkerson me levou a refletir muito sobre o cuidado que devemos ter com os nossos decanos. Será que estamos valorizando os nossos profetas e mestres? Penso, por exemplo, em homens como Antonio Gilberto e Russel Shedd. Esses eruditos piedosos — verdadeiros patrimônios da igreja brasileira — precisam de atenção especial e muito respeito. Não devem ser expostos negativamente ou submetidos a riscos desnecessários, como dirigir o próprio veículo durante horas em uma auto-estrada ou palestrar o dia inteiro, sem nenhum descanso.


Duas mortes, duas oportunidades, dois destinos. A morte de Wilkerson dá-nos a oportunidade de refletir ainda mais sobre as pregações, os escritos e a vida desse profeta de Deus. A de Bin Laden dá ao mundo a oportunidade de avançar um pouco mais rumo à tão esperada e utópica paz mundial. Mas, onde está a alma do piedoso pregador David Wilkerson? Tenho certeza de que ela está no Paraíso. Quanto à do cruel terrorista Bin Laden, não posso dizer o mesmo...


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Muito bom dia !!!
Com certeza o David está no Paraíso, e o Osama Bin laden no Hades srsrrsrs
Realmente eu vim a conhecer mais o David devido aquele vídeo que ele fala sobre as manifestações estranhas. Quando vi ele chorando por algo que pra mim parecia tão comum fiquei assustado ao ver um pastor chorar daquele jeito por isso.
Ainda não li nenhum dos livros dele, em breve terei a oportunidade de ler.
.
E vc gostou da minha ideia de escrever um artigo sobre os dons ministerias?
.
Esse mê sai o seu livro né...estou no aguardo pra ler !!!
.
Fique com Deus !!!
T+++
Olá, Pr. Ciro! A Paz do Senhor!

Realmente, o conspiracionismo não está com nada! Estamos mesmo ansiosos pelo novo livro do senhor!

Aguardamos notícias.

Abraços,

PH
Hubner Braz disse…
Olá amado amigo e pastor Ciro, é com muito pesar que vejo o descuido de alguns homens de Deus aqui na terra.

Graças a Deus que conheci o David W. pessoalmente em um mega congresso de missões realizado pelo pessoal do ministério de Madureira lá em paulinia-sp até hoje guardo a foto que tirei com ele com muito carinho!

Creio que encontraremos no céu... E a preciosa mensagem que ele deixou no livro A Cruz e o Punhal, perdura em muitos corações.

Meu desejo é que este livro seja doado para todos os presidiários deste brasil. Isso claro, feito pela prefeitura que pregam tanto a criação de kids literários.

Abraços fraternos e fortes... a Paz do Senhor
Matheus Henrique disse…
Pastor, confesso que era um conspiracionista de carteirinha. Aprendi muito com o senhor. Entretanto acho prudente explanar um pouco da minha atual concepção das coisas a fim de contribuir com a discussão saudável. Rejeito, hoje, totalmente a escatologia aterrorizante. Creio que ela leva muitos a se desviarem do foco, que é Cristo, e a o porem em qualquer coisa, sejam Illuminati, Mações etc. Nosso foco deve ser a pregação e exposição do evangelho. Porém, de tudo que vi sobre Nova Ordem Mundial, conspirações etc. uma lição aprendi e creio ser útil, pois é bíblica: dar me o benefício da dúvida. Não disse Paulo "ponham a prova todas as coisas"? Perdoe-me pastor, mas seu texto aparenta indicar uma posição que, particularmente eu discordo. AO dizer "acredito no pronunciamento do presidente americano" creio que o senhor possa estar desconsiderando algumas verdades históricas e espirituais. Cito duas delas:

1) Governos mentem e conspiram: conquanto não devamos ficar paranóicos, a história está cheia de exemplos de tramas, conspirações e mentiras de governantes e sistemas políticos. Não diz a história que Hittler mandou queimar o parlamento a fim de mentir a sociedade alemã dizendo ser culpa dos comunistas? Não foi ele bem sucedido em sua mentira?
Não mentiu Nero ao colocar a culpa do incêndio em Roma nos cristãos? Tenho por certo de que isso foi o bastante para se cometer as atrocidades de que ele é culpado. QUem sabe se o senhor vivesse na alemanha nazista e alguém acusasse Hittler de ter mentido, será que não chamaria este de conspiracionista, como faz com os que duvidam da autoria terrorista do 11 de Setembro? Creio que devemos ser cuidadosos neste aspecto.

2) Governos são sistemas mundanos. Conquanto Deus é a fonte de toda autoridade, os governos e sistemas políticos desta estão sob influência do pecado, e portanto, de Satanás. "O mundo jazz no maligno". Ora, que crédito é esse que devemos dar então ao governo e à mídia elitista, principalmente a nação mais imoral da terra? Devemos dizer que eles mentem em tudo? Não, certamente. Mas acreditar cegamente em tudo que se diz da boca deles? Perdoe-me. Não consigo entender isso. Pode não ser este seu ponto de vista, mas é, a meu ver, o que deixa transparecer.

Fique na paz, pastor!
Leocádio disse…
Pastor Ciro Graça e Paz!Belo texto!
Talves Deus esteja perguntando à Igreja de hoje: Onde está teu irmão?
Ou seria: Onde está teu ancião?Leocádio
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro,graça e paz!
Na história,tanto bíblica quanto secular,homens deixaram seus nomes gravados para a posteridade.
Muitos sempre serão reverenciados como modelos a serem seguidos.Enquanto outros,infelizmente,só em falar neles,as pessoas se sentem mal.
Analisemos a diferença descomunal entre o amado irmão David Wilkerson e o Osama bin laden.
Estamos conscientes de que os dois tiveram a mesma oportunidade no tocante a fazer o bem,no entanto,apenas o distinto pastor optou em fazê-lo.
Diante do exposto, é fundamental nunca esquecermos o que nos diz Gálatas 6.7.
Que o Altíssimo continue sempre nos alertando sobre a importância do fazer o bem, e que nós,apesar de nossas imperfeições,deixemos a bondade superar as nossas ruindades.
Assim sendo,se partirmos antes de Cristo vir buscar a igreja,é bem provável que,ainda que sejam pouquíssimos,todavia haverá alguém se lembrando das nossas condutas.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.
Junior Melo disse…
PAstor Ciro, saudo com a paz do ALtisimo!

Pois ´e, pastor Ciro ,grande servo de Deus não esta mais entre nós !DAvid W.deixou um legado dificil de alcançar.Foi uma daquelas almas abnegadas ao serviço do Reino dos Céus que nao mediu esforços e nem se vendeu teologicamente aos modismos da apostasia generalizada das doutrinas de farçantes que inventam o evangelho ainda disseminadas na igreja do Senhor.Essa geração acostumada a "idolatras 'os idolos do movimento gospel, deveriam voltar suas atençoes a ícones como o PAstor DAvid.
Amado pastor fiz uma pergunta a respeito do saudoso pastor David (que ainda me inspira com suas pregações) no seu texto sobre o funk "gospel" e gostaria de saber sua resposta. Insisto porque te admiro como verdadeiro e sincero nos seus comentários. Parabéns pelo novo livro, não vejo a hora de ter um exemplar. Abraço e Paz do Senhor.

Emerson