Finalmente... "Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar"

Recebi da CPAD, na última sexta-feira, meu novo livro: Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar. Este, que já pode ser adquirido através da loja virtual deste blog, faz parte de uma série de “Hermilética” — Hermenêutica e Homilética com Apologética — que iniciei há alguns anos. As obras anteriores a esta são: Erros que os Pregadores Devem Evitar (2005), Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria (2006), Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar (2007) e Erros que os Adoradores Devem Evitar (2009).

Assim como nos livros mencionados, valho-me, em alguns momentos, de linguagem espirituosa, especialmente na abertura de cada capítulo. As aventuras e desventuras do casal Títere e Marionete, personagens burlescas criadas por este autor em 2007, estão de volta, com a intenção de propiciar uma leitura leve e interessante.


Este livro orienta os pregadores — e também o povo de Deus em geral — quanto à escatologia bíblica, contrapondo-se à escatologia aterrorizante, meramente especulativa, que vem sendo disseminada no meio evangélico a partir de notícias falsas ou duvidosas, sem fundamento. A obra em apreço também estimula os leitores a estarem cada vez mais preparados, alegres e esperançosos para o glorioso Rapto da Igreja. E os ajuda a vencerem o medo, o terror, fomentados por especulações inúteis e teorias da conspiração.

Meu sincero desejo é que o Senhor levante um exército de mensageiros dispostos a proclamar que “é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm 13.11). Afinal, escatologia não é apenas o estudo das últimas coisas. Ela versa, acima de tudo, sobre a fidelidade de Deus, dando-nos a convicção de que a vitória será do nosso Rei, e não do Inimigo. “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcos Matos disse…
Amém, pastor! Vou esforçar-me para comprar essa primorosa obra.

Em Cristo,

M. B. Matos!!!
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Com grande alegria recebo a notícia que a IGREJA CRENTE PROTESTANTE e necessitada de alimentos que a fortaleçam, recebe mais este livro.

Hoje, nos encontramos com uma variedade de alimentos que parecem, mas não o são.

Os alimentos (livros) encontrados nas prateleiras de diversas livrarias evangélicas, são quase que, artificiais e desprovidos das vitaminas necessárias a uma vida mais saudável, diante de Deus.

Pela leitura, pelo aprendizado, pela consistência, encontrados nas publicações anteriores, acredito que mais uma vez, o Senhor nosso Deus, demonstra a grande necessidade em manter viva a chama no coração de cada atalaia, principalmente, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.
Fico muito feliz que esse livro tenha chegado, pois o sr é testemunha que já mandei várias msgs via twitter indagando sobre este lançamento. Pretendo comprá-lo em breve, pois recentemente fiz uma compra um pouco alta em virtude da promoção portas abertas da CPAD. Comprando diretamente com o sr, o livro vem com dedicatória?
Pr. Levi Costa disse…
A paz pr. Ciro,

Parabéns por mais esta obra de sua pena! Com certeza não será diferente das anteriores, com as quais tenho me deleitado. Esta é para mim especial por ser eu um amante da escatologia bíblica, que é o caso desta. Abraço.
Unknown disse…
Recebi este vídeo sobre o pastor Malafaia. Fiquei muito pensativo e preocupado. Será que ele vai fazer isso?

http://youtu.be/TQn3kjC9j2Y
Anônimo disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Nossa que ótima noticia eu recebi agora de manha, ao abrir o seu blog.
Acabei de ligar na livraria e já encomendei o seu livro !!!
Não vejo a hora de começar a ler.Espero que muitas pessoas, e principalmente muitos pastores leiam esse livro.

Fique com Deus !!!
T++++
Matheus Carrel disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Nossa que ótima noticia que eu recebi hoje ao abrir o seu blog.
Já liguei na livraria e já o encomendei.
Espero que esse livro seja muito vendido e principalmente que muitos pastores o adquiram.
.
Fique com Deus !!!
T+++
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Pr. Ciro,

Acabei de chegar do trabalho e me deparo com esta excelente notícia, parabens!!

Em Cristo,
André Gonçalves.
Martins disse…
Parabéns Pr. Ciro pelo novo livro, mais um para minha coleção!

Abraços.
Ev. José Martins
Paz meu Pastor!
quero inicialmente parabenizá-lo por mais esse criterioso trabalho, que sem duvida será mais um campeão de vendas. E aproveitar essa oportunidade, para pedir penhoradamente no Senhor que me ajude em uma duvida: É possivel alguem que não tenha recebido o Batismo "com" ou "no" Espírito Santo ser usada com o dom de variedades de Línguas? Peço ao estimado Pastor que me responda o quando antes. Muito Obrigado. Aguardo Resposta.
Anônimo disse…
Parabéns pela obra, farei de tudo para adquiri-la e repassa-la para os irmãos da minha igreja. Essa onda de paranóia precisa acabar e voltarmos com urgência para o evangelho clássico e esse livro, vai nos fazer retornar para esse caminhos.
Rô Moreira disse…
Que bom meu querido. Levando comigo lá para blog. Paz!!
Thiago Boudny disse…
A paz do Senhor pastor Ciro! Parabéns por mais uma obra excelente, quero te-la logo.
Pastor Ciro, me perdoe por usar este espaço para fazer-lhe esta pergunta, é que dou aula para jovens na EBD, e lendo a lição cujo título é " O evangelho do reino no império do mal", o comentarista Pastor Claudionor Corrêa de Andrade afirma em um dos tópicos que os 144000 ficarão responsáveis por proclamar o evangelho após o arrebatamento.
Minha dúvida surgiu espontaneamente, porque não encontrei nem sequer um verso pelo menos aludindo a tal afirmação, e não achei ninguém que me respondesse, porque os irmão aqui estão em dúvida quando a essa questão. O que eu digo para os jovens?
Aguardo gentilmente a resposta, se puder me ajudar, conto com sua ajuda pois preciso muito e estou ainda com dúvidas!
A paz do Senhor e um abraço. Tudo de bom...
Unknown disse…
Parabéns pastor Ciro!
Já tenho um livro seu e fiquei feliz hoje por ver no seu blog um DVD seu.
Com certeza estarei adquirindo seu livro e que Deus continue usando o senhor para fazer a diferença.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com
Rodrigo P. Silva disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro!!

Parabéns pelo seu novo livro, a igreja do Senhor precisa cada vez mais de uma literatura verdadeira e sadia. Que o Senhor venha iluminar ainda mais o seu caminho.

Nos laços do calvário!!
Empowered disse…
A Paz do Senhor!

Diante do conteúdo exposto nos seus livros de altíssima qualidade, principalmente os que traz em seu titulo "Erros que...devem evitar", proponho na mesma linha citada acima, a publicação de mais um trabalho (Livro) com o seguinte tema: "Erros que os Pastores(Lideres de igrejas) devem evitar". Pois quem não erra nesse tabenárculo terrestre? Abraço, Pr.Jetúlio Luz!!